Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
fns

[Taça CTT] Moreirense FC 1-0 FC Porto (RF)

Publicações recomendadas

Destaque para as afirmações a bold.

E atenção porque não vi o jogo, nem me quero meter nisso. Só vi o lance da expulsão do Danilo e do Brahimi

Claro que não. Basta ver que o ano passado tivemos um internacional que só completou uma época na 1ª divisão. Tanto que este ano era internacional e estava no CPP. Sim, basicamente podemos manter a quota cheia e dizer que temos muitos árbitros internacionais. O problema é que agora quem é novo e chega a C1 é quase automaticamente internacional. Porque os dirigentes anteriores não souberam preparar o futuro e o Vitor Pereira fez isso à pressão

[

Notou-se bem no Mundial de Clubes que neste momento o video arbitro é a solução do futebol, sim

O jogo já estava parado e já. Nenhum mal vinha ao mundo se o árbitro ou quem quer que fosse usasse o video-arbitro para uma melhor analise ao lance. Mas se achas que como está, está tudo bem, então não te deve faltar muito para seres internacional :)

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo já estava parado e já. Nenhum mal vinha ao mundo se o árbitro ou quem quer que fosse usasse o video-arbitro para uma melhor analise ao lance. Mas se achas que como está, está tudo bem, então não te deve faltar muito para seres internacional :)

Uma boca foleira como resposta. Quando não se tem argumentos é sempre uma boa escapatória. Agora participar na discussão e ser parte da solução é que não é para todos.

O video árbitro vai no futuro ser uma ajuda. Todos sabemos disso e todos concordamos. Mas neste momento (volta a estar sublinhado para ver se agora já dá para perceber) ainda não pode ser utilizado em todo o lado. Porque ainda não está devidamente testado

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Destaque para as afirmações a bold.

E atenção porque não vi o jogo, nem me quero meter nisso. Só vi o lance da expulsão do Danilo e do Brahimi

Claro que não. Basta ver que o ano passado tivemos um internacional que só completou uma época na 1ª divisão. Tanto que este ano era internacional e estava no CPP. Sim, basicamente podemos manter a quota cheia e dizer que temos muitos árbitros internacionais. O problema é que agora quem é novo e chega a C1 é quase automaticamente internacional. Porque os dirigentes anteriores não souberam preparar o futuro e o Vitor Pereira fez isso à pressão

Notou-se bem no Mundial de Clubes que neste momento o video arbitro é a solução do futebol, sim

O que se passou no mundial de clube de tao grave assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo como alguém consegue defender a arbitragem deste jogo...

Foi demasiado ridícula para ser defendida, erros atrás de erros, muitos deles muito graves, e todos a prejudicar a mesmo equipa...

Compartilhar este post

Link para o post

Com todo o respeito, mas, a arbitragem ontem bateu no fundo sim. E continuarei a dizer isso sobre a arbitragem de ontem. Foi vergonhoso, assim como também tem sido vergonhoso muita das exibições do Porto, esta época. Não perdemos só por culpa do árbitro, longe disso, mas da mesma forma que um treinador pode adulterar o resultado por más decisões que toma no antes e durante o jogo com má escolha do onze, má escolha do sistema táctico, má escolha que faz nas substituições, etc, etc... Um árbitro com uma má arbitragem também pode adulterar um resultado.

Ontem, muito antes da expulsão do Danilo, o árbitro não assinala uma grande penalidade clara sobre o André André. Naquele momento estava 0-0, podia falhar o penalti o jogador que fosse converter o penalti, mas todos sabemos muito bem que, uma grande penalidade, é das formas mais "fáceis" de fazer golo. Ainda antes da expulsão bizarra do Danilo, o árbitro não vê um atraso que o jogador do Moreirense faz ao seu guarda-redes, e aquilo é um atraso bem evidente. Nenhum jogador no seu perfeito juízo alivia a bola na direcção da baliza. E este atraso não foi como o do Tonel.

E essa da "mentalidade de m*rda" eu aceito, é verdade, a mentalidade portuguesa é assim, é cultural. Infelizmente. Temos de ser nós a mudar, mas torna-se complicado quando há árbitros que querem ser protagonistas todos os jogos e ajuízam mal os lances. E bons árbitros também contribuem para a evolução do bom futebol português, maus árbitros também travam a evolução do futebol português. Não é só pelos adeptos, jogadores, treinadores e dirigentes, os árbitros também têm de ser categorizados.

Esta expressão sempre me causou grandes dúvidas. É muito habitual dizer-se que um árbitro faz uma má arbitragem porque "quer ser protagonista". O que é que isso quer dizer? Que o árbitro persegue a fama e a notoriedade e por isso erra de propósito para a conseguir? Que os árbitros são, em suma, uns masoquistas que retiram prazer e se envaidecem por serem achincalhados publicamente durante semanas, meses ou anos devido a erros que conscientemente cometem para serem notícia? Que sujeitam as suas famílias a piadolas de mau gosto, ofensas e insultos, quando não é pior, para saborearem o estrelato nas televisões e jornais?

Talvez o Johny me consiga ajudar a deslindar este mistério linguístico...:-k

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo qual é a dúvida.

Tem a ver com a relação causa-efeito que transmite. Os árbitros erram porque querem ser protagonistas. Ora, não me parece que esse tipo de protagonismo seja muito apetecível para a generalidade das pessoas. Mas talvez os árbitros constituam uma classe à parte... Daí eu ter dito que o JohnyM poderia ajudar a esclarecer essa questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Tem a ver com a relação causa-efeito que transmite. Os árbitros erram porque querem ser protagonistas. Ora, não me parece que esse tipo de protagonismo seja muito apetecível para a generalidade das pessoas. Mas talvez os árbitros constituam uma classe à parte... Daí eu ter dito que o JohnyM poderia ajudar a esclarecer essa questão.

oscar-wilde-683x1024.png

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Ele mete um braço de um lado e a cabeça do outro e berra-lhe ao ouvido. Quando o Maxi chega já nem o Danilo está encostado ao árbitro. Disso a cabeçada vai bastante. Não sei que imagens passaram na tua tv. ;-)

wat?

então eu digo que não sei se era para lhe dar uma cabeçada, nem eu nem ninguém já agora, só o Danilo, e tu sais com essa?

ele encosta-lhe a cabeça, se era para lhe dar uma cabeçada, um beijinho ou contar um segredo, isso é com eles

edit - não vi o jogo na tv btw

Editado por Ruas

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se queres discutir semântica ou se os árbitros nem sempre seguem aquilo que lhes foi instruído.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se queres discutir semântica ou se os árbitros nem sempre seguem aquilo que lhes foi instruído.

Semântica.

Compartilhar este post

Link para o post

Semântica.

Mas é errado dizer aquilo se o protagonismo for associado ao abuso de poder e falta de flexibilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Esta expressão sempre me causou grandes dúvidas. É muito habitual dizer-se que um árbitro faz uma má arbitragem porque "quer ser protagonista". O que é que isso quer dizer? Que o árbitro persegue a fama e a notoriedade e por isso erra de propósito para a conseguir? Que os árbitros são, em suma, uns masoquistas que retiram prazer e se envaidecem por serem achincalhados publicamente durante semanas, meses ou anos devido a erros que conscientemente cometem para serem notícia? Que sujeitam as suas famílias a piadolas de mau gosto, ofensas e insultos, quando não é pior, para saborearem o estrelato nas televisões e jornais?

Talvez o Johny me consiga ajudar a deslindar este mistério linguístico...:-k

Quem não gostava de ter os seus filhos ameaçados à saída da escola? Quem não gostava de ter os pais ameaçados? É impossível resistir a isto. Eu próprio estou cheio de vontade disso mesmo.

Basicamente, e agora num registo sério, é a m*rda de mentalidade que nós temos e que o Duarte Gomes há umas semanas abordou. O jogador erra porque sim, o treinador erra porque sim, mas o árbitro erra porque é ladrão e tá comprado

Compartilhar este post

Link para o post

Quem não gostava de ter os seus filhos ameaçados à saída da escola? Quem não gostava de ter os pais ameaçados? É impossível resistir a isto. Eu próprio estou cheio de vontade disso mesmo.

Basicamente, e agora num registo sério, é a m*rda de mentalidade que nós temos e que o Duarte Gomes há umas semanas abordou. O jogador erra porque sim, o treinador erra porque sim, mas o árbitro erra porque é ladrão e tá comprado

Quando o treinador erra prejudica a sua equipa, quando o árbitro erra prejudica outra equipa. Mas como é óbvio, toda a gente tem o direito de errar, e cometer crimes por causa de futebol é duma acefalia muito grande.

O que não se admite, é que não tenha havido a despenalização do vermelho do Danilo. Isso já é brincar com coisas sérias.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando o treinador erra prejudica a sua equipa, quando o árbitro erra prejudica outra equipa.

Bom principio. Era suposto o árbitro prejudicar quem? O papa? E faltou acrescentar que o árbitro também se prejudica a si próprio ao errar (há observações e cenas)

Compartilhar este post

Link para o post

Há ou devia haver? É que se houvesse isto não tinha ficado assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom principio. Era suposto o árbitro prejudicar quem? O papa? E faltou acrescentar que o árbitro também se prejudica a si próprio ao errar (há observações e cenas)

:lol:

O que eu gostava de ver explicado é porque é que o Danilo não foi despenalizado quando é mais que consensual que foi mal expulso.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu gostava de ver explicado é porque é que o Danilo não foi despenalizado quando é mais que consensual que foi mal expulso.

Não foi nada, achas? Vê-se perfeitamente que insultou o árbitro.

:rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

E a atitude após a expulsão? Independentemente de ter sido bem ou mal expulso, ele não pode reagir daquela forma e partir para cima do arbitro.

Compartilhar este post

Link para o post

Incrível como ainda há crentes que no mundo tudo é bonito. Sabendo coisas e histórias dos tempos áureos do Porto em relação à arbitragem, eu nem imagino como será agora com o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Questiona o Conselho de Disciplina

Incrível como ainda há crentes que no mundo tudo é bonito. Sabendo coisas e histórias dos tempos áureos do Porto em relação à arbitragem, eu nem imagino como será agora com o Benfica.

Que eu saiba o último processo que envolveu a policia portuguesa (neste caso a PJ) e o futebol profissional português levou à detenção de jogadores e dirigentes. Mas vi ZERO árbitros nesse processo. Mas continuem a achar que o mal do futebol português são os árbitros. Se há coisas que têm de ser melhoradas? Claro que sim. Podiam era ter o mesmo afinco a pedir outras mudanças bem mais importantes

Compartilhar este post

Link para o post

Que eu saiba o último processo que envolveu a policia portuguesa (neste caso a PJ) e o futebol profissional português levou à detenção de jogadores e dirigentes. Mas vi ZERO árbitros nesse processo. Mas continuem a achar que o mal do futebol português são os árbitros. Se há coisas que têm de ser melhoradas? Claro que sim. Podiam era ter o mesmo afinco a pedir outras mudanças bem mais importantes

Sim, claro. Nem há árbitros com famílias inteiras com cartões de sócio sem pagarem um tusto há décadas no Dragão.

Compartilhar este post

Link para o post

Questiona o Conselho de Disciplina

Que haja uma investigação aprofundada ao futebol português...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...