Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Danskin

[FA Cup] Tópico oficial 2016/2017

Publicações recomendadas

Talvez seja o jogo grande da ronda.

Nós iremos defrontar o Preston North End, naquele que será o reencontro entre invencíveis e dezanove anos depois do último e épico encontro em que estivemos a perder por 2-0 contra uma equipa liderada por um jovem David Moyes bem até perto do fim de encontro, altura essa que se virou o resultado para 4-2 com o Boa Morte, quem mais, a ser figura de destaque!

Compartilhar este post

Link para o post

Confere. A brincar que o digas... :lol: Anda tudo lesionado, vai ser difícil montar um onze decente.

Compartilhar este post

Link para o post

West Ham: Adrian; Edimilson Fernandes, Reid, Ogbonna e Cresswell; Nordtveit e Obiang; Antonio, Lanzini e Feghouli; Carroll.

Subs: Randolph, Oxford, A. Flecther, Noble, Payet, Calleri e Quina.

Manchester City: Caballero; Sagna, Stones, Otamendi e Clichy; Zabaleta e Yaya Touré; De Bruyne, Silva e Sterling; Aguero.

Subs: Bravo, Delph, Jesús Navas, Nolito, Kelechi, Aleix García e Kolarov.

Para quem precisar:

http://www.navixsport.com/sport.php?id=2503User_BlackPeopleAreBlackAndWhitePeopleAreWhite

O City começou o jogo num 4x4x2 losango bem definido, com Aguero e Sterling na frente, Yaya a 6 e Zabaleta como interior direito.

Compartilhar este post

Link para o post

0-1, Yaya de penalty.

Já não há paciência para o Sterling. É que não faz nada bem, f*da-se.

Compartilhar este post

Link para o post

0-1, Yaya de penalty.

Já não há paciência para o Sterling. É que não faz nada bem, f*da-se.

E custou aquilo um valor a rondar os 70M :(

Já vão 3

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem feito até o golo. Que diferença quando se começa a construir desde trás com passe curto e apoiado.

Compartilhar este post

Link para o post

Silva :heart:

Finalmente, voltou a dar gosto ver o City jogar. Melhor parte das últimas semanas, e uma das melhores da época. E melhor parte da época do Aguero também. Fosse sempre assim.

Este 4x4x2 losango, com laterais de outro nível e um 6 mais forte do ponto de vista do posicionamento, da leitura de jogo e da correcta ocupação dos espaços (o Yaya perde-se completamente nos momentos defensivos, e neste sistema, acho que até pode ser melhor aproveitado como interior direito), ainda os pode relançar na luta pelo título. Estou a gostar muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Bela primeira parte do City. Juntaram alguma eficácia a processos ofensivos muito bons. Secalhar não vão hoje de vela :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Assim sim City!! Muito melhor que ultimamente, mas muito mesmo! No caso do Yaya só tenho pena que não consiga ter uma noção melhor do jogo sem bola, mesmo mexendo-se pouco, que com bola é só chocolate. E depois é o que eu já penso há muito, o City tem é de procurar criar condições ao Silva no meio, e não ao Sterling na ala. É logo outra coisa completamente diferente...

Compartilhar este post

Link para o post

Assim sim City!! Muito melhor que ultimamente, mas muito mesmo! No caso do Yaya só tenho pena que não consiga ter uma noção melhor do jogo sem bola, mesmo mexendo-se pouco, que com bola é só chocolate. E depois é o que eu já penso há muito, o City tem é de procurar criar condições ao Silva no meio, e não ao Sterling na ala. É logo outra coisa completamente diferente...

E antes que me esqueça, algo absolutamente fulcral para a forma de jogar do Guardiola: é a primeira vez, esta época, que vejo o City conseguir trocar a bola para atrair e "puxar" o adversário para a frente, conseguindo depois explorar o espaço criado nas costas da defesa através de combinações rápidas pelo corredor central, ou através de um passe longo para a entrada de um dos laterais, vindos de trás (hoje praticamente só o fizeram com o Sagna, pelo lado direito, talvez porque a introdução do Zabaleta como interior dá outra segurança e equilíbrio, caso percam a bola com o Sagna projectado na frente).

E até para o Aguero e para o Sterling, este sistema parece-me ser a melhor solução. Jogam ambos soltos no ataque, com liberdade para arriscarem mais e com o resto da equipa a procurar solicitá-los, muitas vezes, na velocidade, através de bolas para as costas da defesa. O Sterling continua a ser uma nódoa na decisão, mas já esteve em mais oportunidades para finalizar nesta parte do que se calhar nos últimos jogos, todos juntos.

4-0, Aguero.

Compartilhar este post

Link para o post

E antes que me esqueça, algo absolutamente fulcral para a forma de jogar do Guardiola: é a primeira vez, esta época, que vejo o City conseguir trocar a bola para atrair e "puxar" o adversário para a frente, conseguindo depois explorar o espaço criado nas costas da defesa através de combinações rápidas pelo corredor central, ou através de um passe longo para a entrada de um dos laterais, vindos de trás (hoje praticamente só o fizeram com o Sagna, pelo lado direito, talvez porque a introdução do Zabaleta como interior dá outra segurança e equilíbrio, caso percam a bola com o Sagna projectado na frente).

E até para o Aguero e para o Sterling, este sistema parece-me ser a melhor solução. Jogam ambos soltos no ataque, com liberdade para arriscarem mais e com o resto da equipa a procurar solicitá-los, muitas vezes, na velocidade, através de bolas para as costas da defesa. O Sterling continua a ser uma nódoa na decisão, mas já esteve em mais oportunidades para finalizar nesta parte do que se calhar nos últimos jogos, todos juntos.

4-0, Aguero.

No início da época conseguiam-no algumas vezes também(naquela pré-eliminatória com o Steaua fartaram-se de fazer isso, por exemplo), mas sim, ultimamente nem pensar. Estão a ter muito mais calma desde trás, acima de tudo, enquanto que nos jogos anteriores bastava o adversário pressionar um bocadinho para baterem na frente.

Compartilhar este post

Link para o post

Silva no corredor central é das melhores coisas que há actualmente no futebol. Tanta qualidade. :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Silva hoje abriu o livro completamente, MoM de longe. Yaya e Agüero (que trabalho fantástico no 2-0 e no 3-0, é exactamente aquilo que se espera dele) a muito bom nível também.

Outro dia, estava a comentar com o meu irmão que, depois do descalabro contra o Leicester, o Guardiola fez alguns ajustes que eram necessários, mas acabou por tapar de um lado para destapar do outro. Isto é, nos últimos jogos, o City apresentou-se bem mais equilibrado e sem conceder contra-ataques em cada perda de bola, mas, por outro lado, perdeu qualidade ofensiva, quer na saída de jogo, quer no último terço. Era urgente encontrar um equilíbrio, vamos ver se é com este 4-4-2 losango...Só o facto de retirar protagonismo aos jogadores dos corredores laterais, que não têm a qualidade dos do Bayern, por exemplo, já é positivo. A bola tem é que entrar no Silva, no De Bruyne e, se acordar para a vida, porque é um jogador fabuloso, no Kun.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, que tareão do City! Não estava à espera, depois das últimas exibições.

Não conhecia aquele Aleix García, tem qualidade?

Compartilhar este post

Link para o post

É bom jogador, sim, sobretudo se enquadrado nas ideias do Guardiola. Mas ainda é um projecto, dado que só tem 19 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Gabriel Jesus já treina?

edit~ talvez não seja o tópico certo, enganei-me.

Editado por Bashir

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...