Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

O público norte americano é mesmo um pão de lol

Grande Danil crl, foi limpinho 

Compartilhar este post

Link para o post

Jogaço do Medvedev, é justíssimo. Ri muito com o festejo à FIFA no final.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

O djokovic a chorar baba e ranho, ai mãe 

Como um ano que poderia ser épico se transforma apenas em mais um...

O Djoko é o tenista melhor posicionado para ficar como melhor de sempre (a eterna questão do GOAT), se considerarmos a perspetiva minimalista de eleger o melhor de sempre como aquele que conquistou mais torneios do GS. Mas ficará para sempre com o ano de 2021 atravessado. O ano em que podia ter conquistado o ouro olímpico e não conseguiu e o ano em que podia ter conquistado o CYGS e não conseguiu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mentiria se dissesse que não adorei ver o Djoko a perder, não só por esse facto em si, mas também por ver alguém da next-gen ganhar um troféu do Grand Slam. E sim, tenho um certo hate ao Djoko porque, apesar de ser um tenista soberbo, é um idiota aziado.

De resto, excelente também na vertente feminina. Uma qualifier, 150ª classificada do ranking, ganhar 10 jogos no torneio sem perder um set e eliminando grandes nomes no caminho (Sakkari e Bencic, pelo menos), é qualquer coisa de fantástico. Que nenhuma das finalistas se "perca", como tem acontecido a algumas finalistas de Grand Slams.

Compartilhar este post

Link para o post

vem com atraso o GS do Daniil, era logo no primeiro contra o Nadal. no início do ano nao ganhou nenhum set (aquela prestação foi tao ma quanto esta do Novak), agora nao perdeu nenhum. 

com o Zverev a elevar também o seu nível, o AO vai ser interessante de se ver. o Novak terá sempre os HC, RG depende de que Rafa voltar, e Wimbledon também. não me importava nadinha que acontecesse, mas se por alguma razao acabasse por fechar nos 20 GS ficaria supreendido (ainda que tenha ficado com uma esperançazinha depois disto).

atualmente até me dá mais gozo acompanhar o circuito feminino do que o masculino, e o que aconteceu nestas duas semanas foi brutal. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 3 horas:

Mentiria se dissesse que não adorei ver o Djoko a perder, não só por esse facto em si, mas também por ver alguém da next-gen ganhar um troféu do Grand Slam. E sim, tenho um certo hate ao Djoko porque, apesar de ser um tenista soberbo, é um idiota aziado.

De resto, excelente também na vertente feminina. Uma qualifier, 150ª classificada do ranking, ganhar 10 jogos no torneio sem perder um set e eliminando grandes nomes no caminho (Sakkari e Bencic, pelo menos), é qualquer coisa de fantástico. Que nenhuma das finalistas se "perca", como tem acontecido a algumas finalistas de Grand Slams.

Já não se pode considerar o Medvedev next gen há algum tempo

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 7 minutos:

Já não se pode considerar o Medvedev next gen há algum tempo

Usei a expressão no sentido de "próxima geração a dominar", não no sentido que o ATP lhe dá. 😬

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 6 horas:

atualmente até me dá mais gozo acompanhar o circuito feminino do que o masculino, e o que aconteceu nestas duas semanas foi brutal. 

Herege.

Aliás, é exatamente o que aconteceu nestas duas semanas na vertente feminina que prova o seu menor interesse. É muito giro haver uma campeã random de um torneio do Grand Slam, teenager, vinda da qualificação. Mas fica-se por aí. A qualidade é tanta que dá ideia de que qualquer uma pode ser campeã se estiver numa semana em que tudo sai bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Adoro a postura do Medvedev a servir. Às vezes só pede uma bola, bate 2 vezes no chão e atira a matar. 

Que aproveitamento e qualidade de 1º serviço. Chegou a uma altura que o Djokovic parecia desiludido porque era novamente o Medveved a servir e ele nem tinha hipótese, ou era ás ou era serviço ganhante. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 horas:

Herege.

Aliás, é exatamente o que aconteceu nestas duas semanas na vertente feminina que prova o seu menor interesse. É muito giro haver uma campeã random de um torneio do Grand Slam, teenager, vinda da qualificação. Mas fica-se por aí. A qualidade é tanta que dá ideia de que qualquer uma pode ser campeã se estiver numa semana em que tudo sai bem.

Isso é uma tontice pegada. A qualidade do ténis praticado não está inerentemente ligada a quem vence ou não o torneio. Conversa de quem não viu os encontros.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lleyton, Em 12/09/2021 at 22:34:

Com a geriatria do Federer, Nadal e Murray, e tal como o seu segundo lugar no ranking comprova, o Medvedev já é o jogador que pode dificultar mais a vida ao Djokovic num qualquer encontro. Mas hoje não era um encontro qualquer, e se já é terrível enfrentar o russo em condições normais, ainda pior é enfrentar alguém como ele - uma autêntica parede que não dá nada de borla e ainda atira umas bombas dos seus 2 metros de altura - num dia em que estás prestes a fazer história e a alcançar o, talvez, feito mais notável do ténis moderno.

Claro que é fácil fazer o totobola à segunda-feira, mas a tarefa do Djokovic hoje era realmente difícil. Até quase tive pena dele, o que seria a primeira vez, provavelmente. 😄

Isso é porque ele é, apesar de ser um tenista muito completo, é um counterpuncher um pouco mais defensivo que o Djokovic, mas tem um serviço muito acima da média para um counterpuncher o que lhe permite ter, no seu serviço, outras soluções e encurtar os pontos. E depois, nos jogos de serviço do sérvio, este era obrigado a ter que ser mais ofensivo do que o normal e o russo não estava a errar muito. Com o desgaste acumulado que o Djokovic levava em termos mentais e físicos ... era uma questão de tempo. Estrategicamente, o russo esteve ímpar neste encontro.

Depois, as qualidades do Medvedev são as mesmas que o Djokovic e como se não bastasse, "anula" o melhor ponto do Djokovic (resposta ao serviço) com um excelente 1º serviço. E como estavam quase todos a entrar ...

Citação de Rōnin, Em 13/09/2021 at 06:00:

O futuro do ténis está bem entregue. Meddy ❤️ 

Pessoalmente, gosto mais do estilo do Zverev. O Tsitsipas lembra-me muito o Federer em certas coisas, mas não tem a estabilidade nem o shotmaking que o suíço tinha com a sua idade. E o Shapovalov é uma atleta brutal, mas os seus resultados estão sempre longe do que se espera.

Vamos também ver no que dá o Alcaraz.

Citação de Rōnin, há 3 minutos:

Isso é uma tontice pegada. A qualidade do ténis praticado não está inerentemente ligada a quem vence ou não o torneio. Conversa de quem não viu os encontros.

There you go.

Vi a final e outros 2 encontros (um contra a Bencic). A Emma é "the real deal", joga nas horas. A capacidade que ela tem de colocar as bolas profundas (principalmente de esquerda) é absurda. E a Bencic até fez um jogo muito bom, principalmente no 2º set.

Compartilhar este post

Link para o post

O Djokovic não estava a 100%, não tinha pernas. Muito mérito para o Medvedev, especialmente ao lidar com os animais de Nova Iorque, mas o sérvio praticamente não tinha profundidade nas pancadas e o serviço foi um valente zero. Não acho honestamente que tenha perdido por uma questão de matchup.

Acontece a quem já é trintão.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 1 hora:

O Djokovic não estava a 100%, não tinha pernas. Muito mérito para o Medvedev, especialmente ao lidar com os animais de Nova Iorque, mas o sérvio praticamente não tinha profundidade nas pancadas e o serviço foi um valente zero. Não acho honestamente que tenha perdido por uma questão de matchup.

Acontece a quem já é trintão.

O matchup também ajuda, a meu ver. Eu refiro em cima que foi um misto dos dois.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jmopborba, há 4 horas:

O matchup também ajuda, a meu ver. Eu refiro em cima que foi um misto dos dois.

Sim, concordo. O Medvedev tem um estilo pouco ortodoxo, não perde muito tempo entre pontos, as pancadas dele são difíceis de ler porque joga todo desengonçado. Ele é aquilo que o Tomic poderia ter sido.

O court também ajudou, muito rápido. Verdade seja dita, já não acompanhava assim um Slam há uns bons anos, mas não me recordo da última vez de ter visto um Slam com um hardcourt com esta velocidade. Foi uma boa surpresa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Os courts do US Open andam, ano após ano, ligeiramente mais rápidos. O que também ajuda ao excelente serviço do Medvedev

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 10 horas:

Não estou a falar da qualidade dos encontros. Muito menos da qualidade da Raducanu. Estou a falar da qualidade em geral do circuito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 15 horas:

Não estou a falar da qualidade dos encontros. Muito menos da qualidade da Raducanu. Estou a falar da qualidade em geral do circuito.

É o que é. Que dizer então do circuito masculino onde trintões dominaram gerações atrás de gerações? 

A qualidade técnica da Leylah e da Raducanu é inquestionável. Se vão manter o nível depois do US Open é outra questão, mas o ténis praticado foi merecedor duma final dum Slam, independentemente da qualidade da competição. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rōnin, há 9 horas:

É o que é. Que dizer então do circuito masculino onde trintões dominaram gerações atrás de gerações? 

A qualidade técnica da Leylah e da Raducanu é inquestionável. Se vão manter o nível depois do US Open é outra questão, mas o ténis praticado foi merecedor duma final dum Slam, independentemente da qualidade da competição. 

O domínio dos trintões indica exatamente a qualidade superior do circuito masculino. A progressão natural dos atletas em quase todas as modalidades desportivas é essa: o pico da sua condição física acontece na altura da transição dos 20 para os 30 e os atletas de exceção prolongam as suas capacidades bem para lá dos 30.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 29 minutos:

O domínio dos trintões indica exatamente a qualidade superior do circuito masculino. A progressão natural dos atletas em quase todas as modalidades desportivas é essa: o pico da sua condição física acontece na altura da transição dos 20 para os 30 e os atletas de exceção prolongam as suas capacidades bem para lá dos 30.

Essa narrativa é recente. Então a Next Gen que nunca aparecia afinal era competitiva? 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...