Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Peplin

[2021] Grand Slams + ATP World Tour Finals

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 9 horas:

Pensei que o Rune estivesse mesmo lesionado. Se é só para se poupar para os singulares é um bocado chunga

Citação de Descartes, há 8 horas:

Pelo que se vai escrevendo no MTF, é mesmo chunga. Já tem por lá uma brigada de haters.

Citação

Rune, que há dois dias venceu pela primeira vez no quadro principal de um torneio do Grand Slam e esta quinta-feira duplicou a proeza, tinha-lhe prometido que ia jogar e isso impediu Francisco Cabral de ativar o Plano B: “A queda de hoje não foi o problema. Ele é uma promessa do ténis mundial e a prioridade dele são os singulares. Mas logo na semana do torneio de Lyon, em que teve cãibras, perguntei-lhe se ia estar a 100% para os pares acontecesse o que acontecesse, porque eu não queria falhar o meu primeiro torneio do Grand Slam e até podia ter feito repair [formar outro par] com o Nuno que teríamos entrado. Mas ele respondeu-me que estava a full, o que me impediu de fazer repair, e por isso ainda me custa mais.”

Desapontado com a desistência do parceiro, que se tivesse abdicado antes da realização do sorteio teria permitido a Francisco Cabral inscrever-se com outro jogador (no momento das inscrições não havia garantias, mas depois de sair o cut-off final ficou a saber-se que teria entrado quer com Borges, quer com João Sousa), o português também ficou desiludido com a forma como foi informado: “Foi um bocadinho seco, disse-me apenas que tinha torcido o pé, que estava no médico e que ele lhe tinha dito para não jogar os pares. Estou triste com a atitude dele porque nem me disse isto na cara, só me enviou uma mensagem no Instagram. Acho que não esteve bem, mas, como disse, eu não podia ter feito nada diferente, por isso é esperar pela próxima oportunidade.”

Quem alinha em ir a Paris pôr o Rune na guilhotina?

Pelo menos vai jogar com o Nuno em Wimbledon.

Citação

Apesar do episódio, o número um nacional da variante não terá de esperar muito mais para cumprir a tão desejada estreia em torneios do Grand Slam, dado que Wimbledon arranca dentro de um mês. E aí até cumprirá o sonho ao lado do seu amigo de infância, Nuno Borges: “Já combinámos que vamos tentar entrar os dois. O cut é mais baixo porque se joga à melhor de cinco sets e isso faz com que os jogadores de singulares se inscrevam menos. Com os nossos rankings atuais já cumpríamos o cut do ano passado e eu ainda vou jogar mais três semanas, portanto…”

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

quis garantir a entrada e saiu-lhe mal, não tenho pena nestas situacoes.

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 9 horas:

Eu tenho pena. Querer garantir a entrada não tem nada de mal. Não ter entrado porque foi vítima de alguém que não cumpriu com a sua palavra merece compaixão.

Agora há que retirar ensinamentos deste episódio. E ficou a saber que não deve confiar cegamente em quem não se conhece.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda se fala português em Roland Garros.

O Henrique Rocha cumpriu a qualificação do torneio de juniores de forma demolidora. Primeiro afastou o italiano Minighini, 16º CS, com esclarecedores 61 60. E hoje despachou o americano Ethan Quinn, 2º CS, 51º do ranking de juniores e 863º do ranking ATP com 64 61.

O miúdo está a crescer...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 27/05/2022 at 10:13:

Citação de Descartes, há 14 horas:

Eu tenho pena. Querer garantir a entrada não tem nada de mal. Não ter entrado porque foi vítima de alguém que não cumpriu com a sua palavra merece compaixão.

Agora há que retirar ensinamentos deste episódio. E ficou a saber que não deve confiar cegamente em quem não se conhece.

Já para não falar que o Francisco passou a carreira a jogar futures ou challengers na vertente de pares, o que, como todos sabemos, significa perder dinheiro para jogar. Teve pela primeira vez a oportunidade de entrar num torneio com prize money a sério e só tinha de agarrá-la. Com Nuno ou sem Nuno.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Djokovic e Zverev já estão nos quartos de final.

O Nadal está em apuros com a perspetiva de ir para o 5º set frente ao FAA.

Compartilhar este post

Link para o post

O Henrique Rocha não teve sorte no sorteio da 1ª ronda do quadro de juniores. Calhou-lhe o croata Dino Prizmic, 10º CS e 830º ATP. Um dos nomes que estão a sobressair na nova geração. O resultado foi uma tareia de 61 60 para o croata.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nadal é inevitável.

O Felix fez uma bela exibição, mesmo no 5o set estava a jogar muito bem. Mas o espanhol atingiu um nível estratosférico no jogo em que fez o break, nada a fazer.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 39 minutos:

O Nadal é inevitável.

O Felix fez uma bela exibição, mesmo no 5o set estava a jogar muito bem. Mas o espanhol atingiu um nível estratosférico no jogo em que fez o break, nada a fazer.

3-0 para o Novak a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Estatística interessante (para ver como o circuito WTA é imprevisível e diferente do ATP, zero sexismo aqui): do top 10 dos homens, 9 estavam ainda em prova antes dos jogos de hoje. Nas mulheres, apenas a Swiatek.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 5 minutos:

Estatística interessante (para ver como o circuito WTA é imprevisível e diferente do ATP, zero sexismo aqui): do top 10 dos homens, 9 estavam ainda em prova antes dos jogos de hoje. Nas mulheres, apenas a Swiatek.

A WTA é completamente random. O que me surpreende é que ainda haja quem acompanhe minimamente o circuito e pense o contrário. O "fenómeno" Raducanu é o perfeito exemplo disso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que bola do Carlitos, f*da-se. De costas e pelo meio das pernas mete uma chapelada perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 7 minutos:

A WTA é completamente random. O que me surpreende é que ainda haja quem acompanhe minimamente o circuito e pense o contrário. O "fenómeno" Raducanu é o perfeito exemplo disso.

Sim, verdade. E há umas quantas "Raducanus" no passado recente, assim de repente lembro-me da Osaka e da Andreescu. Mas também é por isso que as que têm um mínimo de consistência chegam ao topo, como a Barty e agora a Swiatek.

Compartilhar este post

Link para o post

O carlitos já desperdiçou 5 MP no serviço do Khachanov. Sempre nas vantagens. E não larga o osso...

Bah... Foi preciso fazer aqui este post para o Khachanov reduzir para 5-4...

Feito. 61 64 64

Passaram todos com relativa facilidade, exceto o Nadal.

Amanhã os duelos vão ser mais equilibrados. Espera-se bastante do Rublev vs Sinner e do Tsitsipas vs Rune.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 36 minutos:

Sim, verdade. E há umas quantas "Raducanus" no passado recente, assim de repente lembro-me da Osaka e da Andreescu. Mas também é por isso que as que têm um mínimo de consistência chegam ao topo, como a Barty e agora a Swiatek.

A Osaka não merece nada ser incluída nesse lote. Foi das mais consistentes a seguir à Barty e à Simona, nestes últimos anos. Aliás foi a única a chegar a número 1, para além destas.

A Kenin, a par da Andreescu, seria um exemplo bem mais flagrante. E mesmo a Iga, o ano passado, não correspondeu às expectativas geradas da vitória no Roland Garros em 2020.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Epa a Osaka ganhou 3 GS, nao foi propriamente um caso isolado. Entretanto aquela cabecinha parece que fez reset e o desvio de atenção para outras coisas nao ajudou.

A Bibi pode se comparar pelo sucesso repentino, mas fica difícil perceber se lhe podia dar continuação ou não quando foi completamente engolida por lesões. 

Nao tinha visto o post de cima, a Kenin sim parece me uma comparação mais justa que as outras duas.

Editado por FabioK
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

a raducanu parece ser o típico caso de atleta feminina que se perde na fama à ivanovic, pelo menos a layla fernandez está a mostrar que o us open não foi apenas furtuito 

Compartilhar este post

Link para o post

Osaka e Andreescu foram os nomes que me lembrei, mais no sentido de serem 2 atletas que não cumpriram (pelo menos de forma regular) o potencial que tinham. A Swiatek demorou a fazê-lo, sim, mas também porque enquanto havia Barty, poucas lhe faziam frente. Agora que a Barty saiu, a Swiatek deu um passo em frente e está imparável. Até pode não ganhar RG (improvável, até tendo em conta a estatística que apontei), mas já vai em 30 e tal vitórias seguidas este ano... Nem nos homens deve haver alguém assim em tão boa forma.

E aliás, se a Swiatek ganhar RG, vai cavar um fosso incrível para a segunda classificada (que provavelmente será a Kontaveit).

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

a wta sempre foi um circuito inconsistente, mas esses exemplos não são os melhores, talento não falta à osaka, mas a cabeça não está lá, a andreescu do que sei tem tido lesões atrás de lesões e a raducanu tem apenas ainda 18 anos, convém esperar

convém também lembrar que foi preciso mais de uma década para aparecer um talento geracional que fizesse jus aos big 3. não faltam one hit wonders no atp

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Nós, portugueses, podemos ter ficado aborrecidos com o Rune. Mas ele deve estar bastante satisfeito com a opção que tomou em abdicar dos pares (podia era tê-lo feito mais cedo e com melhores modos). Já vai nos quartos de final e o Ruud, o Rublev, o Medvedev ou o Cilic não são intransponíveis. O miúdo já deve estar a sonhar com a final.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 1 hora:

Nós, portugueses, podemos ter ficado aborrecidos com o Rune. Mas ele deve estar bastante satisfeito com a opção que tomou em abdicar dos pares (podia era tê-lo feito mais cedo e com melhores modos). Já vai nos quartos de final e o Ruud, o Rublev, o Medvedev ou o Cilic não são intransponíveis. O miúdo já deve estar a sonhar com a final.

fez um jogaço contra o grego, muita variação, bate cedo, jogo completo

fiquei impressionado

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...