Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Epá e o Fejsa é craque, mas já paravam de lhe ch*par a piç*. Tem dois lances na primeira parte em que facilita e só não dão ambos golo por mero acaso

E ainda fez um penalti estúpido.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Ederson, incrível exibição de shot-stopping, mas é minha impressão ou ele fica demasiado entusiasmado quando as coisas correm bem, e começa a achar que pode ir a todas? É que todo o santo cruzamento o homem tava a sair da baliza, e aquela na 1ª parte também saíu à campeão e não sei não se não é penalti. Epá, não sei, fez 2 ou 3 defesas absurdas do outro mundo que muito poucos defendiam, mas este filme do encarnar em super-homem mas manter um ar de não-muita-confiança eu já vi em muitos guarda-redes que não foram muito longe...

Claramente. Aliás, no que toca aos cruzamentos, costuma muito ser um redes de engate. Se a primeira saída lhe correr bem, o jogo corre-lhe naturalmente. Caso contrário, complica. Hoje, na primeira bola, socou para a entrada da área e permitiu o remate de ressaca. Depois disso, foi cada cruzamento pior que o anterior. Só me lembro de o ver segurar um cruzamento o jogo todo.

De qualquer maneira, são coisas completamente corrigíveis e vicíos de falta de experiência prolongada a este nível. Porque o potencial dele é estratosférico.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por o rui vitória ter descoberto ao intervalo que precisava de mais gente no meio campo, devia ter descoberto isso aos 10 ou 20 minutos mas mais vale tarde do que nunca. A jogar assim vamos ser sodomizados à bruta na alemanha, mas o que importa é participar

Compartilhar este post

Link para o post

O Ederson fez uma excelente exibição mas alguem tem de lhe abrir os olhos relativamente às saídas de entre os postes. O homem anda-se a armar em Neuer mas tem-no feito mal (ontem não leva amarelo naquela saída junto à linha de área por uma sorte descomunal).

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião sobre o jogo está na sig do Chet Faker.

Ao intervalo, disse que o Benfica ia ganhar a uns amigos.

Como estou na onda, digo que o Benfica vai voltar a ser inferior ao Dortmund, mas vai passar com o golo da qualificação a ser marcado depois dos 85' da segunda parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Pizzi fez mais uma exibição daquelas... Sinceramente não quero saber se ele já não aguenta mais, quando ele perde a bola em zona proibida e não faz o mínimo esforço para recuperar (contei 2x ontem), só me apetece entrar dentro de campo para o espancar.

Compartilhar este post

Link para o post

A minha opinião sobre o jogo está na sig do Chet Faker.

Ao intervalo, disse que o Benfica ia ganhar a uns amigos.

Como estou na onda, digo que o Benfica vai voltar a ser inferior ao Dortmund, mas vai passar com o golo da qualificação a ser marcado depois dos 85' da segunda parte.

Onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Benfica faça o mesmo que fez ao Liverpool em 2006. Vitória de 1-0 num jogo horrível na Luz e show de bola na casa deles. Siga!

Compartilhar este post

Link para o post

E ainda fez um penalti estúpido.

Todos os penalties parecem esúpidos depois de serem assinalados... Alguém estava à espera que o Bartra sacasse um mini-cabrito ali?

O Fejsa é um bicho do crl e segurou aquele meio-campo praticamente sozinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Que o Benfica faça o mesmo que fez ao Liverpool em 2006. Vitória de 1-0 num jogo horrível na Luz e show de bola na casa deles. Siga!

Com o Ziv a fazer de Simão :prayer: Já estou com ela na mão.

Compartilhar este post

Link para o post

Que banho de bola que levamos... uma coisa é jogar em bloco baixo como estratégia de contra-ataque por exemplo, outra coisa é ser encostado ás cordas sem conseguir respirar que foi o que aconteceu ontem ao Benfica. O Dortmund só n teve um banquete de golos pq os principais jogadores estiveram apagados e notou-se que ainda n encontraram alternativas a Gundogan e Mkhitaryan. A "sorte" do Benfica, além de ter um GK que tava inspirado, é que o Dortmund tem poucos criativos e o Benfica, apesar de pouca cabeça teve mta alma e lá conseguiu safar-se.

RV ainda tentou corrigir ao intervalo mas o problema do Benfica n é jogador A ou B, continua a ser para mim a organização da equipa nos momentos de pressão, tanto quando a sofre ou quando a tenta fazer. Espero que o RV perceba que tem de trabalhar nessa lacuna o qto antes, senão, quando formos á Alemanha, arriscamo-nos a levar um daqueles resultados q fica para a história, mas n pelas melhores razões...

Convém tmb dizer q esta equipa do Dortmund joga mto, eu vi os dois jogos q fizeram contra o Real e fiquei impressionado como conseguiram dominar ambos os jogos, tiveram mais posse de bola que o Real, inclusivé no Barnabéu.

Continuo a achar que o Dortmund passa isto, n por este jogo em si mas pq o Dortmund é claramente superior e só um milagre como o de ontem pode salvar o Benfica.

Apesar disto, continuo a querer olhar positivo e acreditar que o RV tá a encarar este baile de bola como uma aprendizagem ao mais alto nível e q nos próximos meses a equipa vai evoluir. [-o<

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Salvio. É um deus disto tudo... Eu não consigo mesmo perceber quem o critica. Que pouta de jogador!

Rebenta-os todos... Pena que ninguém acompanhe...

Disagree contigo aqui. O Salvio tem uma capacidade de rutura e de criar desequilíbrios brutal. Mas é o inverso na capacidade de decisão, medíocre nessa variante.

Ontem ninguém o acompanhou e não tinha opções para fazer melhor, daí ele não parecer tão mau nessa parte. Mas, se tivesse, tinha feito o mesmo em 95% dos lances.

Podemos não saber fazer contas mas lá que estamos uns experts na tomada de decisões, estamos! Assim não há dúvidas que o país vai andar para a frente!

Tens um complexo com quem quer falar realmente de futebol, não tens?

____

Quanto ao Dembelé, o miúdo aparece a este nível pela primeira vez esta época. Logo nas primeiras jornadas a estrear-se pelo Dortmund revelou uma capacidade de tomar boas decisões absurda tendo em conta o estímulo competitivo em que estava e do salto que tinha acabado de dar. Um craque de todas as letras.

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Fico contente por o rui vitória ter descoberto ao intervalo que precisava de mais gente no meio campo, devia ter descoberto isso aos 10 ou 20 minutos mas mais vale tarde do que nunca. A jogar assim vamos ser sodomizados à bruta na alemanha, mas o que importa é participar

vão nada, está tranquilo.

A jogar assim, com esta qualidade, vai ser difícil vencer o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ederson foi Dortmund

Já paravas com essas (tentativas de) piadas... 8)

Btw, dizer que o Dembelé é uma nulidade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os penalties parecem esúpidos depois de serem assinalados... Alguém estava à espera que o Bartra sacasse um mini-cabrito ali?

O Fejsa é um bicho do crl e segurou aquele meio-campo praticamente sozinho.

Uma coisa não invalida a outra. Ele também comete erros e a abordagem dele foi um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa não invalida a outra. Ele também comete erros e a abordagem dele foi um erro.

Podia ter sido mais contido sim, mas tendo ele boa técnica de desarme, perante um jogador que não é um desiquilibrador individual entendo perfeitamente que tenha tentado carrinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi no resumo, notou-se a falta de experiência no Dortmund. Mas jogam mais que o Benfica e acredito que virem a eliminatória na Alemanha.

Pois não. Aí está o problema. Só mesmo este Dortmund para se dar ao luxo de ter uma nulidade como o Dembelé em campo

É uma coincidência que em todos os jogos contra equipas de qualidade que o Dortmund fez esta época, o Dembélé só apareceu em dois ou três. Há um jogador semelhante também ele francês a jogar na Alemanha que fintava uns defesas mais duros de rins e fazia umas jogadas de FIFA Street e parecia bom, é olhar para o que ele está a fazer agora. E o nosso amigo do Sporting terá o mesmo fim.

Isto é facilmente das coisas que mais me incomoda neste fórum.

P*ta q pareu esta cruzada da "tomada de decisão" :lol: parece que é difícil entender que um extremo desiquilibrador vai sempre cometer erros a esse respeito. Por ventura, também vai sacar coelhos da cartola e resolver jogos. É o que é.

Ah sim, e estamos a falar de um jovem. Ainda se estivessemos a discutir o Ricardo Quaresma, era naquela. Para um jovem de 19 anos ou para um Gelson, como se vê muito por aqui, é ridículo.

Editado por Air Russell

Compartilhar este post

Link para o post

Era suposto lembrar ? :mrgreen:

Mas quem é que não se lembra de um jogo em 2003/2004?

Compartilhar este post

Link para o post

Quando tiverem dúvidas guiem-se pelas opiniões do Perep, que é claramente o gajo mais lúcido da discussão.

Fiquei emocionado, pra crl.

Não vi nada da bola tirando aquela defesa absurda do Ederson. Pode ser grande.

Compartilhar este post

Link para o post

So para dizer que o Ederson vai ser um dos melhores do mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Disagree contigo aqui. O Salvio tem uma capacidade de rutura e de criar desequilíbrios brutal. Mas é o inverso na capacidade de decisão, medíocre nessa variante.

Ontem ninguém o acompanhou e não tinha opções para fazer melhor, daí ele não parecer tão mau nessa parte. Mas, se tivesse, tinha feito o mesmo em 95% dos lances.

Tens um complexo com quem quer falar realmente de futebol, não tens?

____

Quanto ao Dembelé, o miúdo aparece a este nível pela primeira vez esta época. Logo nas primeiras jornadas a estrear-se pelo Dortmund revelou uma capacidade de tomar boas decisões absurda tendo em conta o estímulo competitivo em que estava e do salto que tinha acabado de dar. Um craque de todas as letras.

É correto dizer que o gelson pode-se tornar num jogar à imagem do salvio ou acham que tem mais potencial? Se trabalho, claro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...