Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Estava sem óculos e não consegui perceber quem era aquele gajo que estava a jogar no lugar do Auba.

O Dortmund não sabia o que fazer à bola lá na frente.

Ponto positivo: mirar o Rui Costa.

Btw, 55000 no estádio? Estava um bocado vazio, não parecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou "farto" é de que só aparecas quando o Benfica joga mal e/ou o Sporting joga bem.

E como é que aguentas ficar acordado ate as tantas aí na china para ver um jogo? Tens horários flexíveis?! :mrgreen:

Férias... Apareço quando estou de férias. Caso contrário vejo os jogos em diferido e já não faz sentido comentar...

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo e percebo perfeitamente. Tu é que tens alguma dificuldade em conceber que há aqui quem comente as coisas sem um pingo de clubismo. Se isto fosse um fórum do Benfica, do Sporting ou do Porto, eu nem tentava escrever muito do que escrevo. Felizmente, não é. E por isso, as defesas do Benfica através da defesa do Rui Vitória passam-me ao lado. Interessa-me o jogo, só. Cada vez mais, aliás, porque também tenho cada vez menos paciência para questões clubísticas.

Não, não tenho e não és tu quem me vai iluminar nesse sentido, por certo. Neste caso é impossível dissociar as 2 coisas, porque o menosprezo pelo RV traduz-se em menosprezo pelos resultados alcançados pelo Benfica. Até uma certa medida e com a maioria dos críticos de outros clubes é este o caso. E depois há aqueles que criticam só por desporto, sem apego nenhum por questões clubísticas, como é o teu caso...

Compartilhar este post

Link para o post

Incrivel como um jogador consegue manter uma equipa a disputar uma eliminatória de forma tão clara. O Ederson é um redes do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

chup*m amarelinhos!

Smiles das balizas :heart:

Editado por Donnie

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhar ao Dortmund sem os 3 melhores jogadores é obra do RV(e do Ederson)Jonas, Grimaldo e ZIv e seria um jogo diferente.

RV escuta o Pizzi não se consegue mexer esta rebentado,esgotado, espremido e não tarda morto depois que não se queixe.

Não, não seria. O que o Benfica ganharia com o Jonas seria ainda menos organização defensiva, menor pressão, menor intensidade. O Benfica nunca foi capaz de construir e nunca conseguiria dar bola ao Jonas para este pensar o ataque como ele tanto gosta. Seria um a menos. O Zivkovic era mais um a ter que fintar 3 ou 4 para a equipa conseguir a jogar, tal como hoje foi o Rafa, Carrillo ou Salvio...

Que exibição do Dortmund, tinham o Benfica estudado até à ponta da língua. Sabiam o que fazer em todos os momentos, verdadeiramente assombroso, nunca vi nada a este nível na Luz, brutal. Benfica totalmente banalizado no seu início de organização ofensiva. Já tinha sido, mas nunca até a este ponto.

Se repetirem a mesma exibição em Dortmund, é praticamente impossível passarem. Este é um jogo em 1000, mérito para o Éderson, que animal.

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Salvio. É um deus disto tudo... Eu não consigo mesmo perceber quem o critica. Que pouta de jogador!

Rebenta-os todos... Pena que ninguém acompanhe...

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, por curiosidade fui ver o registo do JJ na UCL:

10/11 - 6j - 2v 0e 4d - 7 GM 12 GS

11/12 - 10j - 4v 3e 3d - 13GM 10 GS

12/13 - 6j - 2v 2e 2d - 5 GM 5GS

13/14 - 6j - 3v 1e 2d - 8 GM 8 GS

14/15 - 6j - 1v 2e 3d - 2 GM 6 GS

Total - 34j - 12v 8e 14d - 35 GM 41 GS

RV

15/16 - 10j - 5v 2e 3d - 15GM 11GS

16/17 - 7j - 3v e2 2d - 11 GM 10 GS

Total - 17 - 8v 4e 5d - 26GM 21GS

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

RV

16/17 - 7j - 3v e2 3d - 11 GM 10 GS

Total - 17 - 6v 4e 5d - 26GM 22GS

"por curiosidade"

Compartilhar este post

Link para o post

Por falar em Salvio. É um deus disto tudo... Eu não consigo mesmo perceber quem o critica. Que pouta de jogador!

Esteve espetacular na decisão hoje não haja dúvidas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não seria. O que o Benfica ganharia com o Jonas seria ainda menos organização defensiva, menor pressão, menor intensidade. O Benfica nunca foi capaz de construir e nunca conseguiria dar bola ao Jonas para este pensar o ataque como ele tanto gosta. Seria um a menos. O Zivkovic era mais um a ter que fintar 3 ou 4 para a equipa conseguir a jogar, tal como hoje foi o Rafa, Carrillo ou Salvio...

Que exibição do Dortmund, tinham o Benfica estudado até à ponta da língua. Sabiam o que fazer em todos os momentos, verdadeiramente assombroso, nunca vi nada a este nível na Luz, brutal. Benfica totalmente banalizado no seu início de organização ofensiva. Já tinha sido, mas nunca até a este ponto.

Se repetirem a mesma exibição em Dortmund, é praticamente impossível passarem. Este é um jogo em 1000, mérito para o Éderson, que animal.

Estudaram tanto que nem sabiam que o Ederson tinha aquela capacidade de passe...

Compartilhar este post

Link para o post

"por curiosidade"

Até foi.

Mas devia ter colocado "para mandar bicada ao JJ fui ver o registo dele na CL:"

Compartilhar este post

Link para o post

RV

16/17 - 7j - 3v e2 3d - 11 GM 10 GS

Total - 17 - 6v 4e 5d - 26GM 22GS

Tu copiaste isso? Ou não fizeste matemática no 12º?

Compartilhar este post

Link para o post

Esteve espetacular na decisão hoje não haja dúvidas.

Sim. O bandeirinha esteve o jogo todo a pedir bola para combinar, mas ele nunca jogou lá... E também tinha sempre o apoio frontal do árbitro de baliza.

Curem-se pá... Não fosse o Salvio o Benfica hoje não vinha à tona respirar vez nenhuma lol...

Compartilhar este post

Link para o post

Grande show a conf. imprensa do RV. Gostei particularmente da referência ao JC. :handclap:

De facto, o homem é muito bom nessas coisas. Já na antevisão do jogo tinha gostado. Mas para ser sincero, acho que isso é mesmo mérito do clube. Há um trabalho feito na comunicação e preparação dos seus jogadores e outros intervenientes muito boa. O Ederson também tinha-se comportado de forma exemplar na antevisão.

O Sálvio tem o mérito pela raça e capacidade de desiquilibrio e pela profundidade que oferece ao jogo hoje. No entanto, convenhamos que perdeu sempre chance de poder tomar melhores decisões com bola em quase todos os momentos em que tocava na mesma. Tem momentos em que levanta a cabeça demasiado tarde, perdendo o timming de decisão e depois tem momentos que em vez de passar a bola para um colega com espaço, opta pelo dribble.

Compartilhar este post

Link para o post

Tu copiaste isso? Ou não fizeste matemática no 12º?

LOL

nem vi :lol:

E não tive matemática no 12º.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. O bandeirinha esteve o jogo todo a pedir bola para combinar, mas ele nunca jogou lá... E também tinha sempre o apoio frontal do árbitro de baliza.

Curem-se pá... Não fosse o Salvio o Benfica hoje não vinha à tona respirar vez nenhuma lol...

LOL só assim de cabeça consigo pensar em 2 jogadas em que o Mitroglou estava na área e que ele não lhe mete a bola. Ele esteve bem a desequilibrar mas na decisão foi péssimo já para não dizer que existem jogadas em que se pega demasiado á bola.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio fartou-se de errar na decisão. Não meteu um cruzamento e foi sempre para a finta quando tinha linhas de passe. Teve muito bem a transportar a bola mas muito mal na decisão. Fez um bom jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebes muito disto, pois não?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que linhas de passe crl? Eu volto a perguntar? Do bandeirinha? O Salvio teve umas duas vezes colegas e combinou com eles... É o quê? É o remate que meteu por cima da baliza que foi má decisão?

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio fartou-se de errar na decisão. Não meteu um cruzamento e foi sempre para a finta quando tinha linhas de passe. Teve muito bem a transportar a bola mas muito mal na decisão. Fez um bom jogo.

O rapaz está a ficar cada vez mais previsível.

Penso que o Zivko neste (se tivesse disponivel) teria dado grande jeito.

E na vez de Rafa se calhar o Salvio.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh infinito, não andas a ver jogos do Dortmund. É todas as semanas este cenário, já o referi várias vezes nos tópicos semanais da Bundesliga. Este Dortmund é fraquíssimo, não é aliás por acaso que andam tão longe do Bayern. A falta do critério do Hummels na saída, aliada à perda da criatividade do Mkhitaryan, abalou-os fortemente. Só criam perigo em arrancadas individuais do Reus, do Auba ou do Dembele.

Por falar do Dembele, mostrem as movimentações dele ao Gelson. É precisamente o que ele faz que esperava ver o nosso puto fazer um dia. E eles nem são tão diferentes quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente esperava bem menos do Dortmund, mas são sempre aquela base. O Benfica jogou um futebol que se sente confortável (joga bem sem ter a bola e em saídas rápidas), mas pecou muito a nível defensivo. Foi feliz (nem vou falar da exibição do Aubameyang, que foi talvez a mais displicente que vi um ponta-de-lança de clube grande fazer) e acaba por conseguir um excelente resultado, com o Ederson em destaque (o Rui Barbosa realmente faz magia). Tenho quase a certeza que vão à Alemanha fazer um golo e se isso acontecer tenho poucas dúvidas quanto a quem passa.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...