Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

50147.png Vs 52758.png

Competição: Liga dos Campeões - Oitavos-de-Final (1ª Mão)

Data: Terça-feira, 14 de Fevereiro de 2017

Hora: 19.45 (menos 1 hora nos Açores)

Estádio: Estádio do Sport Lisboa e Benfica

Árbitro: Nicola Rizzoli (ITA)

Transmissão: 2_simbolo.png

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Jonas vai falhar o jogo devido a lesão. Uma cervicodorsalgia segundo a BTV.

O Gotze também não viajou hoje para Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganham na Luz e não perdem em Dortmund, podem falar em jogos diferentes mas se o Sporting até nem se bateu mal com eles, vocês ganham mesmo sem o Jonas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Jonas, as hipóteses do Benfica ficam reduzidas.

O Dortmund não me surpreendeu muito, fizeram uma primeira mão em Alvalade muito competente, mas na segunda parte também podia ter caído para o nosso lado. Lá no Iduna Park, perdemos mas não merecíamos ter perdido, a meu ver até fizemos, juntamente com o jogo no Bernabéu, o melhor jogo da Champions.

Eles têm muitas dificuldades na primeira fase de construção, principalmente quando se tapam os caminhos para o Weigl, que é sempre a primeira referência. Embora já tenha ouvido que o Tucchel agora anda menos dependente dele até porque anda a experimentar outros sistemas de jogo.

Onde os acho muito fortes é na transição, acho que o Benfica se tentar assumir o jogo, no momento da recuperação (transição defensiva), vai passar por imensas dificuldades. Tudo bem que há Fesja mas é exatamente frente a equipas com mais qualidade que o Benfica falha nesse momento. Acho que o Benfica seria inteligente em baixar linhas e procurar as transições através de jogadores rápidos. Ouvi dizer que o André Almeida está a ser testado no meio, a ser assim aposto que será a estratégia do Rui Vitória. Só não sei quem jogará ao lado do Mitroglou, sem Jonas e Guedes. Talvez o Rafa, mas acho que vai perder eficiência ali.

Honestamente, não vejo o Benfica a vencer a eliminatória, e sem Jonas para a primeira mão fica mais difícil, mas acho que levam a decisão para a segunda mão.

1-1

Auba

Mitroglou

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Jonas, as hipóteses do Benfica ficam reduzidas.

O Dortmund não me surpreendeu muito, fizeram uma primeira mão em Alvalade muito competente, mas na segunda parte também podia ter caído para o nosso lado. Lá no Iduna Park, perdemos mas não merecíamos ter perdido, a meu ver até fizemos, juntamente com o jogo no Bernabéu, o melhor jogo da Champions.

Eles têm muitas dificuldades na primeira fase de construção, principalmente quando se tapam os caminhos para o Weigl, que é sempre a primeira referência. Embora já tenha ouvido que o Tucchel agora anda menos dependente dele até porque anda a experimentar outros sistemas de jogo.

Onde os acho muito fortes é na transição, acho que o Benfica se tentar assumir o jogo, no momento da recuperação (transição defensiva), vai passar por imensas dificuldades. Tudo bem que há Fesja mas é exatamente frente a equipas com mais qualidade que o Benfica falha nesse momento. Acho que o Benfica seria inteligente em baixar linhas e procurar as transições através de jogadores rápidos. Ouvi dizer que o André Almeida está a ser testado no meio, a ser assim aposto que será a estratégia do Rui Vitória. Só não sei quem jogará ao lado do Mitroglou, sem Jonas e Guedes. Talvez o Rafa, mas acho que vai perder eficiência ali.

Honestamente, não vejo o Benfica a vencer a eliminatória, e sem Jonas para a primeira mão fica mais difícil, mas acho que levam a decisão para a segunda mão.

1-1

Auba

Mitroglou

Jiménez no lugar do Mitro?

Ahn e o Zivko não joga.

Edit: Eu tenho o feeling que o Benfica ganha na Luz. O meu medo está no jogo da segunda mão.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito de ver o Jimenez de início. Nem sei se anda em condições físicas para isso.

O Zivkovic está lesionado? Ou fora dos inscritos?

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto muito de ver o Jimenez de início. Nem sei se anda em condições físicas para isso.

O Zivkovic está lesionado? Ou fora dos inscritos?

O jogo contra o Sporting este ano e vs o Bayern no ano passado funcionou muito bem e para uma equipa que precisa de jogar em transições, mais vale lá ter o Jiménez.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece ser o momento ideal para jogar contra eles, tal como o Braga a seguir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda? Matou alguem?

Não foi inscrito em Setembro mas sim em Fevereiro daí cumprir agora a suspensão e não na fase de grupos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não foi inscrito em Setembro mas sim em Fevereiro daí cumprir agora a suspensão e não na fase de grupos.

Ah, estava a ver o que homem tinha feito para ter levado 6/7 jogos.

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

O jogo contra o Sporting este ano e vs o Bayern no ano passado funcionou muito bem e para uma equipa que precisa de jogar em transições, mais vale lá ter o Jiménez.

depende de como o Benfica inicia a transição.

Se procurar desde logo os flancos, o Jimenez é o mais indicado.

O Mitroglou segura muito melhor a bola para a saída na transição, mas deixa-se ficar no centro.

Compartilhar este post

Link para o post

depende de como o Benfica inicia a transição.

Se procurar desde logo os flancos, o Jimenez é o mais indicado.

O Mitroglou segura muito melhor a bola para a saída na transição, mas deixa-se ficar no centro.

Eu acho que precisamos de mais explosão. Percebo onde queres chegar com o Mitro, mas o Benfica terá muito espaço nas costas da defesa do Dortmund e por isso prefiro o Jiménez ali. O Mitro poderia muito bem atrair a marcação de um dos defesas e assim criar ainda mais espaços nas costas, mas o que me deixa algo com o pé atrás é que no meio disso tudo poderemos perder algum tempo e mobilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria uma estratégia semelhante à que utilizámos com o Sporting. Salvio e Zivkovic nas alas, Rafa no lugar do Jonas/Guedes e Jimenez na frente, o segredo aqui passa por aproveitar o espaço que eles nos vão conceder e fazer uso da velocidade dos jogadores mais rápidos para desequilibrar. Mas o Salvio deve estar lesionado, o Jimenez esteve muito tempo parado e o Zivkovic está castigado. :(

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o Jonas vai falhar o jogo devido a lesão. Uma cervicodorsalgia, segundo a BTV.

Não me f*dam, mas ninguém falha um jogo deste calibre por causa de dores no pescoço. Falhar um treino? Com certeza que sim. Agora um jogo destes...

Não tenho confiança, mas acredito que se estivermos ao nosso melhor nível (que ainda não se viu esta época), conseguimos limpar o Dortmund.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sofrer em Portugal, marcar golos na Alemagnia.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Lá estarei.

Como é dia dos namorados, ofereci bilhete à patroa. Não é que ela ligue muito a futebol, mas estou com fé que amanhã ela se vai converter, ou pelo menos, perceber que futebol não são apenas 11 contra 11 atrás de uma bola. Vamos para a central, estádio cheio, Liga dos Campeões, grande ambiente. Se acabar o jogo e ela mostrar indiferença, é caso para desistir. Oxalá não dê azar.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: Pior, se perderem ainda vai gozar contigo. "É só futebol, eles é que o ganham e tu é que ficas chateado"

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...