Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Alguém viu o repórter d'A Bola a fazer uma ou outra questão ao Guerreiro... em inglês? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia disso Danskin.

Nota: Raphaël Guerreiro fala português, no entanto expressa-se muito melhor em francês fruto do facto de ter nascido e crescido em França. Para que se sentisse mais à vontade e também na ótica de melhor informar os nossos leitores/espectadores, o zerozero optou por fazer a entrevista em francês.

http://www.zerozero.pt/news.php?id=183377

Afinal fala :mrgreen:

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Aquele momento em que mostras a PROMO da RTP à patroa para ver se pega,, e ela fica "O quê?! Nem penses!". Passado uns minutos "Vá... enquanto o jantar está a fazer, podes ver a bola".

Obrigado RTP :prayer: :mrgreen:

Feliz dia dos Casados :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu e a Maria já comemorámos no Sábado :mrgreen: Amanhã é dia de Benfica :heart:

Muito confiante. Ederson, Nelsinho, Luisão, Lindelof, Eliseu, Fejsa, Pizzi, Salvio, Carrillo, Cervi e Mitroglou

1-0 Mitroglou

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, tenho mudado de opinião nas últimas semanas, e acho que o Benfica vai discutir a eliminatória a sério. Gostava imenso de ter mais tempo para acompanhar bem o Dortmund esta época. Parece-me que o Tuchel está a tentar inovar, e isso é sempre bom para o futebol. Ainda não estabilizou minimamente uma estrutura e uma ideia-base, no entanto, e é por aí que acho que o Benfica os pode fazer vacilar.

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, tenho mudado de opinião nas últimas semanas, e acho que o Benfica vai discutir a eliminatória a sério. Gostava imenso de ter mais tempo para acompanhar bem o Dortmund esta época. Parece-me que o Tuchel está a tentar inovar, e isso é sempre bom para o futebol. Ainda não estabilizou minimamente uma estrutura e uma ideia-base, no entanto, e é por aí que acho que o Benfica os pode fazer vacilar.

Sim, já se está a preparar para caso o Benfica ganhar, não se venha a dizer que foi pela qualidade ou mérito do seu jogo, mas sim porque o Tuchel assim decidiu que tinha que mudar numa 1/8 de final da Champions porque assim é mais fixe, pois o Dortmund tem por objectivo principal, a apresentação de inovações tácticas. Tá certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, foi isso que eu disse.

Este se calhar nem é o tópico ideal para isso, mas hoje estou com paciência, portanto vai mesmo aqui: anda por cá um complexo em relação ao Rui Vitória que vai lá vai. Não chega o homem, de facto, bater recordes do Jesus e ganhar títulos com mais pontos que o Jesus. Não. Há obrigatoriamente que lhe reconhecer méritos técnico-tácticos, como se isso fosse condição obrigatória para o Benfica ter sucesso. E faz-se disso um cavalo de batalha, uma obsessão: provar aos "teóricos da bola"/"entendidos"/"outros nomes irónicos que se costumam utilizar" que o Vitória tem muito mérito na construção da equipa, que não dependem da qualidade individual, que estão ao nível das melhores equipas, e por aí fora.

Amigos, já se percebeu. O Benfica continuou a ganhar títulos com o Rui Vitória, e o Jesus está a fazer a pior época da carreira no Sporting. Esta é a realidade. E há muitos aspectos em que podem pegar para defender bem o Rui Vitória. Agora, lamento desiludir, mas a vertente técnico-táctica não é um deles. Nunca foi, não é e muito dificilmente algum dia virá a ser. Se isso, de algum modo, incomoda...pensem em unicórnios, que são fofinhos. Ou então nos títulos que têm ganho, que são uma realidade. Tentar inventar o que já está inventado é que é complicado. É que isto depois chateia bastante quando se entra nestes tópicos e se quer falar do jogo propriamente dito, sejam os intervenientes o Benfica, o Sporting, o Dortmund, o Rui Vitória, o Jesus, o Tuchel ou qualquer outra equipa/treinador.

Desculpem lá o rant. Se só quiserem deixar a vossa previsão sobre o jogo e comentar numa boa, ignorem este post, que não acrescenta nada a isso.

Compartilhar este post

Link para o post

não. o poeira falou certo e não é nenhuma novidade para quem tem acompanhado o dortmund.

o bvb está numa época de transição e não sei até que ponto era esperado pelos dirigentes, dada a abordagem ao mercado. contrataram jovem e a pensar no futuro. têm uma equipa cheia de talento mas que não está ao nível das que já tiveram.

começo logo por falar na falta que fazem 3 jogadores fulcrais: hummels, mkhitaryan e gundogan. as 3 mais importantes saídas deste último mercado e que não conseguiram ser colmatadas. no caso do hummels, o bartra é um jogador que gosto imenso mas que ainda não deu o salto que esperava que desse com esta chegada a dortmund. tem estado intermitente (apesar da subida de forma nestas últimas semanas) e nem agarrou o lugar ainda. quando não joga ele, joga o ginter que tem estado a fazer uma época muito fraca e não é um jogador do nível do catalão nem do hummels que é um dos, se não o melhor central do mundo.

no caso do mkhitaryan foi contratado o dembele, que é um talento em bruto. vejo nele e no que dá ao jogo do bvb um pouco do que o gelson tem tado ao jogo do Sporting (apesar do francês ser muito mais jogador). o mkhitaryan foi o melhor jogador do dortmund na época passada. não só pelo que fazia com a bola, mas também muito pelos desequilíbrios que cria sem ela, sabendo-se movimentar para equilibrar o meio-campo e criar situações de desvantagem numérica para o adversário. neste último campo o dembele precisa de evoluir muito. não é o jogador que o miki é sem bola. e o sistema de jogo do dortmund do tuchel, baseado na posse de bola e criação de espaços entre-linhas precisa muito mais de um mkhitaryan do que de um dembele.

no caso do gundogan, outro jogador de classe mundial, o castro é o melhor 8 que o dortmund tem neste momento mas é também um downgrade e já teve em muito melhor forma (no início da época). e o guerreiro, outro jogador que também gosto imenso e que por vezes joga a 8 (fala-se que será ele a começar lá), não tem rotinas na posição e nota-se que não sabe ainda gerir bem os ritmos, o que é uma das funções mais importantes de um 8. procura sempre a dianteira quando tem bola, quer com ela nos pés quer com passes para a frente. nota-se demasiado as rotinas de lateral ainda.

e o tuchel tem inventado imenso. vai dando imensos minutos ao durm no meio campo, preterindo jogadores que considero que podiam dar muito mais lá como o kagawa (como é que não é titular indiscutível?) e o merino, para além de não ter um sistema táctico definido ainda.

esta é a minha opinião sobre o bvb, escrita por um gajo que viu para aí 80% dos jogos deles na BL e que os viu jogar 2 vezes ao vivo e não por alguém que está a criar desculpas para o slb ganhar. espero que o dortmund passe mas acho desde o sorteio que o slb pode ter uma chance muito maior do que se pensa. e não, se me vais perguntar se esta era a minha opinião quando o Sporting calhar com eles digo-te que não era. pensava que o bvb ia conseguir colmatar muito melhor as ausências e conseguir manter-se uma equipa de topo5 mundial que eram, na minha opinião, na época passada. não conseguiram e o Sporting perde os jogos com eles por incompetência própria.

para amanhã entrava com

burki

piszczek-bartra-sokratis-rapha

weigl-castro

dembele-kagawa-reus

auba

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já se está a preparar para caso o Benfica ganhar, não se venha a dizer que foi pela qualidade ou mérito do seu jogo, mas sim porque o Tuchel assim decidiu que tinha que mudar numa 1/8 de final da Champions porque assim é mais fixe, pois o Dortmund tem por objectivo principal, a apresentação de inovações tácticas. Tá certo.

Eu às vezes quando estou com o peúgo enfiado para dentro do sapato e está ali enrugado na zona do calcanhar digo que estou completamente feni.

Compartilhar este post

Link para o post

Este se calhar nem é o tópico ideal para isso, mas hoje estou com paciência, portanto vai mesmo aqui: anda por cá um complexo em relação ao Rui Vitória que vai lá vai. Não chega o homem, de facto, bater recordes do Jesus e ganhar títulos com mais pontos que o Jesus. Não. Há obrigatoriamente que lhe reconhecer méritos técnico-tácticos, como se isso fosse condição obrigatória para o Benfica ter sucesso. E faz-se disso um cavalo de batalha, uma obsessão: provar aos "teóricos da bola"/"entendidos"/"outros nomes irónicos que se costumam utilizar" que o Vitória tem muito mérito na construção da equipa, que não dependem da qualidade individual, que estão ao nível das melhores equipas, e por aí fora.

Amigos, já se percebeu. O Benfica continuou a ganhar títulos com o Rui Vitória, e o Jesus está a fazer a pior época da carreira no Sporting. Esta é a realidade. E há muitos aspectos em que podem pegar para defender bem o Rui Vitória. Agora, lamento desiludir, mas a vertente técnico-táctica não é um deles. Nunca foi, não é e muito dificilmente algum dia virá a ser. Se isso, de algum modo, incomoda...pensem em unicórnios, que são fofinhos. Ou então nos títulos que têm ganho, que são uma realidade. Tentar inventar o que já está inventado é que é complicado. É que isto depois chateia bastante quando se entra nestes tópicos e se quer falar do jogo propriamente dito, sejam os intervenientes o Benfica, o Sporting, o Dortmund, o Rui Vitória, o Jesus, o Tuchel ou qualquer outra equipa/treinador.

Desculpem lá o rant. Se só quiserem deixar a vossa previsão sobre o jogo e comentar numa boa, ignorem este post, que não acrescenta nada a isso.

Que complexo? O que não falta aqui é o pessoal reconhecer que o Benfica do Rui Vitória é algo limitado em termos de soluções para o jogo, principalmente a nível ofensivo. Portanto, o problema não está ali e nunca esteve.

O que chateia é a falta de coerência ou talvez pior ainda, em certos casos, de uma certa desonestidade intelectual. E sim, nunca dão mérito a nada. Ou é pelos jogadores, ou então é o adversário que não esteve bem. A sério isso?Porque será que o Benfica só terá possibilidades de fazer mal ao Dortmund só dentro da perspectiva de um Dortmund fragilizado ou sem rotinas? O Benfica não joga nada, mas se o Dortmung lá ganhar são eles que têm mérito. Já se o Benfica ganhar é porque o Dortmund não estará ainda bem rotinado nas invenções feitas em plena 1/8 da UCL. Ok.

O Benfica pode muito bem vir a vencer isso na cagadela e nesse caso estarei pronto a reconhecer a sorte ou o diabo a quatro, mas se lá fizer mais do que isso, é óbvio que não.

Ainda me lembro do Benfica x Sporting na Luz, onde as duas equipas conseguiram sensivelmente o mesmo numero de oportunidades para o golo e tendo o Benfica até o minuto 60 limitado e muito o jogo interior do Sporting, sempre salvaguardando o centro do meio-campo e mesmo limtando as acções e linhas de passe que davam para o William e Adrien, mas o que se viu aqui é alguns dizerem que só o Sporting merecia vencer e que o Benfica nada fez nesse jogo a não ser dois contra-ataques. O Sporting só começou a ficar mais perigoso +/- a partir do minuto 60, limtando-se muitas vezes nas investidas do Campbell pelo lado esquerdo. No entanto o Benfica não fez um crl, mesmo tendo várias situações de transição ofensiva rápida e limitando o Adrien e o WC de um ponto de vista ofensivo. Este é só um mero exemplo, para não ter que citar outros.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, discordar com alguém que acha que no Benfica só tem trabalho individual é mesmo complexo. Ok já percebi.

Compartilhar este post

Link para o post

E dás essa conversa toda apenas por causa de uma frase do Poeira, que até tem o seu sentido? :lol: não percebo (quer dizer, se calhar até percebo...) essa necessidade toda de defender com unhas e dentes que os outros é que são desonestos porque reconhecem muito mais valia nas opções que o Rui Vitória tem e na sua capacidade de gestão de plantel do que propriamente pelas suas capacidades táctico-técnicas. Assim como muita gente aqui disse que o Sporting tinha feito uma bela exibição em Madrid porque o Real não joga peva, podia arranjar aqui 500 exemplos.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

E dás essa conversa toda apenas por causa de uma frase do Poeira, que até tem o seu sentido? :lol: não percebo (quer dizer, se calhar até percebo...) essa necessidade toda de defender com unhas e dentes que os outros é que são desonestos porque reconhecem muito mais valia nas opções que o Rui Vitória tem e na sua capacidade de gestão de plantel do que propriamente pelas suas capacidades táctico-técnicas. Assim como muita gente aqui disse que o Sporting tinha feito uma bela exibição em Madrid porque o Real não joga peva, podia arranjar aqui 500 exemplos.

E porque razão é que não poderia dar conversa? Eu não posso achar aquilo tendencioso? Porque para mim é, fiz a questão de explicar o porquê, mas já vi que fazer isso é demostrar complexo.

Edit: Ninguém aqui está a defender nada com unhas e dentes, o que se está a tentar expôr aqui é o exagero demostrado muitas vezes por um lado. Até porque boa parte dos que aqui defenderam o Rui Vitória já reconheceram as suas limitações.

Editado por totch

Compartilhar este post

Link para o post

Só passei para dizer que embora a época do Sporting este ano esteja, ou tenha começado a ser a partir de dada altura, miserável, o campeonato do Jesus o ano passado servia para ser campeão em para aí 17 dos últimos 20 campeonatos... Faz-me certa confusão que existam sportinguistas a não querer o homem... O problema não acredito que esteja no treinador. Se fizermos a média de pontos relativa dos campeonatos de 30 jogos para a proporção de 34 jogos, o Jesus em 7 anos de grandes, por 5 vezes fez mais de 84 pontos, uma vez fez o suficiente para ganhar em para aí mais de metade dos últimos 20 campeonatos e só teve 1 ano realmente mau (vai para o segundo). Mas se calhar é melhor trocar de treinador no Sporting. Um clube que ganhou 2 títulos desde para aí 85, mas que acha que a obrigação é ganhar campeonatos de enxurrada. Um treinador que antes de entrar no Benfica, o Benfica tinha ganho 1 desde 94 (15 anos). Só me dá vontade de rir. "Ah mas tinha grandes jogadores e grandes condições..." Sim... Ou então eram grandes jogadores porque estavam com ele. O Paulo Ferreira e o Nuno Valente com o Mourinho eram top europeu... O Mourinho não tinha grandes condições. Criou-as...

E este post nada tem de ver com o RV, só me apeteceu dizer isto... Todo o mérito ao RV de ter feito uma pontuação incrível, pesem 4 derrotas, que continuo a achar caricato para um campeão.

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

não. o poeira falou certo e não é nenhuma novidade para quem tem acompanhado o dortmund.

o bvb está numa época de transição e não sei até que ponto era esperado pelos dirigentes, dada a abordagem ao mercado. contrataram jovem e a pensar no futuro. têm uma equipa cheia de talento mas que não está ao nível das que já tiveram.

começo logo por falar na falta que fazem 3 jogadores fulcrais: hummels, mkhitaryan e gundogan. as 3 mais importantes saídas deste último mercado e que não conseguiram ser colmatadas. no caso do hummels, o bartra é um jogador que gosto imenso mas que ainda não deu o salto que esperava que desse com esta chegada a dortmund. tem estado intermitente (apesar da subida de forma nestas últimas semanas) e nem agarrou o lugar ainda. quando não joga ele, joga o ginter que tem estado a fazer uma época muito fraca e não é um jogador do nível do catalão nem do hummels que é um dos, se não o melhor central do mundo.

no caso do mkhitaryan foi contratado o dembele, que é um talento em bruto. vejo nele e no que dá ao jogo do bvb um pouco do que o gelson tem tado ao jogo do Sporting (apesar do francês ser muito mais jogador). o mkhitaryan foi o melhor jogador do dortmund na época passada. não só pelo que fazia com a bola, mas também muito pelos desequilíbrios que cria sem ela, sabendo-se movimentar para equilibrar o meio-campo e criar situações de desvantagem numérica para o adversário. neste último campo o dembele precisa de evoluir muito. não é o jogador que o miki é sem bola. e o sistema de jogo do dortmund do tuchel, baseado na posse de bola e criação de espaços entre-linhas precisa muito mais de um mkhitaryan do que de um dembele.

no caso do gundogan, outro jogador de classe mundial, o castro é o melhor 8 que o dortmund tem neste momento mas é também um downgrade e já teve em muito melhor forma (no início da época). e o guerreiro, outro jogador que também gosto imenso e que por vezes joga a 8 (fala-se que será ele a começar lá), não tem rotinas na posição e nota-se que não sabe ainda gerir bem os ritmos, o que é uma das funções mais importantes de um 8. procura sempre a dianteira quando tem bola, quer com ela nos pés quer com passes para a frente. nota-se demasiado as rotinas de lateral ainda.

e o tuchel tem inventado imenso. vai dando imensos minutos ao durm no meio campo, preterindo jogadores que considero que podiam dar muito mais lá como o kagawa (como é que não é titular indiscutível?) e o merino, para além de não ter um sistema táctico definido ainda.

esta é a minha opinião sobre o bvb, escrita por um gajo que viu para aí 80% dos jogos deles na BL e que os viu jogar 2 vezes ao vivo e não por alguém que está a criar desculpas para o slb ganhar. espero que o dortmund passe mas acho desde o sorteio que o slb pode ter uma chance muito maior do que se pensa. e não, se me vais perguntar se esta era a minha opinião quando o Sporting calhar com eles digo-te que não era. pensava que o bvb ia conseguir colmatar muito melhor as ausências e conseguir manter-se uma equipa de topo5 mundial que eram, na minha opinião, na época passada. não conseguiram e o Sporting perde os jogos com eles por incompetência própria.

para amanhã entrava com

burki

piszczek-bartra-sokratis-rapha

weigl-castro

dembele-kagawa-reus

auba

:lol: achas mesmo que alguem vai ler isso mano que moca

Compartilhar este post

Link para o post

O que interessa aos adeptos do Sporting a média de pontos do Jesus nas 5 épocas passadas? Se o ano passado quem critica ainda dava o benefício da dúvida, é normal que o descalabro que foi e está a ser esta época, para eles, o Jesus seja crucificado (aliás, nem tem sido o único). Quando se faz um investimento brutal, é normal que se esperem resultados em 2 anos. E foi mais que óbvio que existiram jogadores a pedido do Jesus que foram uma comédia a nível de resultado prático. Alguns até continuam um bocado a sê-lo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...