Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Foi bom, não especial. E como já disseram múltiplas vezes, é só comparar os investimentos feitos antes da chegada do JJ e depois. O treinador é muito importante, assim como a estrutura e os adeptos, mas o essencial e o mais importante são os jogadores (e a sua qualidade).

O JJ tem muito mérito e é um excelente treinador, mas não é nenhum fora de série.

Em 07/08, o Benfica gastou cerca de 40M€ em transferências, entre as quais, Oscar Cardozo, Di Maria, Maxi Pereira, Fábio Coentrão, David Luiz e por exemplo, Cristiano Rodriguez, este emprestado. O Benfica em 07/08 foi 4º classificado.

O Benfica em 12/13 gastou cerca de 26M€ em transferências e embora tenha ficado em 2º lugar, fez, estatisticamente, a melhor época do JJ na Luz.

O Benfica em 08/09, gastou cerca do mesmo montante e foi 3º classificado.

O Benfica em 01/02 gastou 21M€. O Benfica em 01/02 foi 4º classificado.

E mais....

Antes de chegar o JJ, o Benfica raramente fazia bom dinheiro com vendas.

Fez 20M€ em 00/01, perto disso na época seguinte, 50M€ em 07/08 e de repente entra o JJ e:

10/11: 86M€

11/12: 41M€

12/13: 76M€

13/14: 44M€

14/15: 104M€

15/16: 104M€

Portanto...

Em nenhuma época o Benfica fez um grande investimento. Grande investimento é investir 26M€ no Quique e receber 6M€ na época seguinte. Isso é que é um grande investimento. Ou gastar 40M€, ficar em 4º e na época seguinte receber uma miséria.

O Benfica do JJ, gastou sempre entre os 25 e os 55 milhões, mas, vamos ver:

Di Maria teve de esperar que chegasse o JJ para ser rentabilizado e sair por 33M€. David Luiz teve de esperar por JJ para ser rentabilizado e sair por 25M€. Ramires chegou por 7.5M€ e saiu por 22M€ na época a seguir. Coentráo, que andava emprestado, etc, teve de esperar por JJ para ser rentabilizado e sair por 30M€. Axel Witsel chegou por 9M€ e uma época depois saiu por 40M€. Javi Garcia passou de dispensado do Real e chegou ao Benfica por 7M€ para sair por 20M€. Matic era dispensado do Chelsea e saiu... para o Chelsea por 25M€. Markovic fez uma época na Luz e saiu por 25M€. Enzo Perez foi reinventado como 8 e saiu por 25M€. Oblak saiu por 16M€. Rodrigo, dispensado do Real Madrid, saiu por 30M€. André Gomes saiu por 20M€. Gaitán saiu por 25M€.

Não vejo o grande investimento. Vejo antes um treinador que fez sempre muito mais dinheiro ao clube que aquele que investiu. Vejo um treinador que gastou quantias que também se gastaram noutras épocas, como exemplifiquei, mas com resultados diferentes, nomeadamente, 3ºs e 4ºs lugares.

Vejo um treinador que, enquanto outros não rentabilizaram jogadores como Di Maria, Cardozo, Reyes, Suazo, Aimar, Coentrão, David Luiz, Luisão, etc, etc, etc, rentabilizou-os a todos.

A qualidade que agora se afirma que as equipas do JJ tinham não é qualidade absoluta. É qualidade relativa devido à intervenção de um treinador que soube rentabilizar os seus jogadores (não todos, mas nenhum treinador rentabiliza toda a gente. Todos os treinadores têm casos de insucesso. O Guardiola deu milhões pelo Chygrinsky e na época seguinte o dito já estava de volta à Ucrânia. Por exemplo...)

Mas pronto, fica giro dizer que com o JJ se investiu muito e que ele tinha super equipas que os outros não tinham. Mas eu gostava de saber quem eram esses grandes jogadores antes do JJ. Gajos como o David Luiz, o próprio Luisão, o Coentrão, o Maxi, que ninguém sabia bem o que fazer dele, o Matic, o Rodrigo, o Gaitán, o Salvio, que é um dispensado do Atlético, o Enzo, o Cardozo, que andou sentado com o Quique, o Lima, que ninguém o queria quando veio, etc, etc, etc...

Depois de eles se terem revelado muito bons é fácil dizer que ele tinha grandes equipas. Mas a culpa de eles serem muito bons foi a de terem um treinador que soube o que fazer com eles.

De forma indirecta, sim. Estás sempre a dizer "ai eu digo aos meus jogadores que tem de ser assim" ou "as minhas equipas jogam um futebol do crl, porque eu as meto a jogar assim"

O problema são os dogmas. Tu tens uma ideia que uma equipa de futebol, para jogar bem, tem de jogar de certa forma. Mas nem sempre assim é. O Poeira disse que a equipa do Sporting do ano passado tinha sido a melhor equipa do JJ até agora, eu acho que é claramente a da época do Oblak, e 95% dos benfiquistas vão falar da 1ª época dele no Benfica como o melhor Benfica dos últimos 20 anos.

A maioria do pessoal bate p*nhetaas a rever a forma como o Barcelona do Pep jogava, eu acho que o Bayern na época em que ganharam tudo com o Jupp é o pinaculo em termos de futebol, tu provavelmente terás outra ideia. E nenhuma delas está propriamente errada. Mas ao vires falar da forma que falas, acabas por mostrar uma "arrogância" e um dogmatismo que cansa as outras pessoas

Estes posts são só ridiculos. Porque eu defendo aqui e vibro aqui com treinadores como Simeone, Guardiola, Klopp, Jorge Luis Pinto e inclusive elogiei jogos do Conceição no Braga, entre outras. Portanto, essa conversa do dogma não é para mim. Porque eu falo e defendo todos os tipos de futebol. Até do Pulis eu já falei bem.

Compartilhar este post

Link para o post

BVB: Bürki, Bartra, Dembélé, Reus, Guerreiro, Aubameyang, Sokratis, Piszczek, Schmelzer, Weigl, Durm.

Unsere Bank: // Our subs: Weidenfeller, Schürrle, Pulisic, Kagawa, Castro, Ginter, Passlack.

Compartilhar este post

Link para o post

lol ninguém antes do Jesus teve os planteis brutais que ele teve, o resto é conversa. Que o homem não vale uma piç* na Champions também é verdade. É um grande treinador? É, tem limitações que me fazem crer que se espalhava ao comprido lá fora e por isso tanto ele como o Rui são treinadores para estarem por cá.

Compartilhar este post

Link para o post

BVB: Bürki, Bartra, Dembélé, Reus, Guerreiro, Aubameyang, Sokratis, Piszczek, Schmelzer, Weigl, Durm.

Unsere Bank: // Our subs: Weidenfeller, Schürrle, Pulisic, Kagawa, Castro, Ginter, Passlack.

Auba, Dembele, Reus a irem para cima do Luisão... :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Auba, Dembele, Reus a irem para cima do Luisão... :medinho:

Para isso é necessário que primeiro passem pelo Fejsa 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos perder dentro de campo e nas bancadas.

Não estou nada confiante :lol: Ajuda-me Vaart.

Compartilhar este post

Link para o post

lol ninguém antes do Jesus teve os planteis brutais que ele teve, o resto é conversa. Que o homem não vale uma piç* na Champions também é verdade. É um grande treinador? É, tem limitações que me fazem crer que se espalhava ao comprido lá fora e por isso tanto ele como o Rui são treinadores para estarem por cá.

Mentira redonda. Quique teve grandes jogadores, entre outros treinadores que também o tiveram. Para além de que, há jogadores noutras épocas passadas que com o Jesus tinham rendido o triplo.

E agora explica-me quem é que eram esses grandes jogadores antes do Jesus, na sua grande maioria?

Agora é fácil falar... Mas o Di Maria, o Gaitán, o David Luiz, o Coentrão, o Enzo, o Matic, o Javi, o Rodrigo, o Lima, o Salvio e mesmo outros como o Maxi que jogava em todo o lado e mal, o Luisão, que só com o Jesus começou a render realmente, o Jardel, o Cardozo que até andou sentado com o Quique e o próprio Witsel que veio da Bélgica, que se calhar com outro gajo não tinha dado em nada...

Quem é que eram estes gajos? Fdx, eram tanto como outros que vieram em anos anteriores... A diferença é que houve um treinador que tirou o suminho que eles tinham para dar...

Compartilhar este post

Link para o post

Autêntica invasão alemã. Os nossos não compraram bilhetes eles aproveitaram. Atrás do banco deles é só amarelo e estão espalhados pelo piso 3 e até central.

Basta eles cagarem na coreografia que vai sair uma bela cagada.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para criar um tópico para estas discussões?

Era win-win e não estou a ser irónico.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para criar um tópico para estas discussões?

Era win-win e não estou a ser irónico.

Tópico do Benfica serve?

Ou então o tópico da mudança do JJ do benfica para o sporting, ainda deve estar vivo

Compartilhar este post

Link para o post

O onze do Dortmund é, no mínimo, engraçado. O Tuchel ainda vai sair da Luz a chorar.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a ouvir a TVI 24? A ignorância não tem limites.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém a ouvir a TVI 24? A ignorância não tem limites.

o que é que esses iluminados andam a falar?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tento estar confiante mas depois lembro-me que o Luisão vai comemorar o 500º jogo a andar atrás do Aubameyang. :(

Oxalá corra tudo bem e consigamos uma vitória.

Compartilhar este post

Link para o post

o que é que esses iluminados andam a falar?

Esteve um artista uns 10 minutos a dizer que o treinador estar no banco ou não é igual. Que é ridículo o treinador falar para dentro do campo, gesticular, etc e que tem 100% de certezas que quem faz isso é só para o show-off e para mostrar aos adeptos que é um treinador interventivo. E que não é por o treinador falar lá para dentro ou não que a equipa vai mudar o que quer que seja no seu jogo.

Editado por Flanders

Compartilhar este post

Link para o post

O Tópico do Benfica não :mrgreen:

Eu percebo-te :mrgreen:

Mas desenterra-se o tópico da mudança do Jesus, acho o melhor, até porque neste tópico foram mais os posts que passei à frente do que os que li por causa dessa discussão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

epá vou ter de ver numa stream e o vizinho de cima tem a televisão aos berros na RTP1, vou apanhar spoilers o jogo todo icon_sad.gif

Ouves só o relato :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...