Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

Tem esse mérito, contudo os jogadores potencializados não vieram de borla e nem ganhavam pouco. Aliás, nesses o JJ mal tocou.

Nem tão pouco tinham falta de talento. Mas ele teve dedo na valorização e nalguns casos de forma decisiva, por isso dou-lhe o mérito. Apenas lancei isto porque me parece desonesto querer comparar médias pontuais quando os recursos também são infinitamente (no pun intended) diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Desde que ele aparece no SLB o campeão e até 2os tiveram sempre mais se 80 pontos. O futebol português está em 3 finais europeias e por duas (?) vezes nos 4os da Champions. O Porto faz o melhor campeonato da sua história e provavelmente a época com a melhor defesa da história (Lopes com 13 sofridos). O Benfica bate o recorde de pontos a 18 equipas e o de golos quando antes até raro era fazer mais de 80 golos (o Jesus tem mais de 80 várias vezes) e o Sporting faz um campeonato a 87 pontos que se não é o seu melhor da história não deve andar longe

Mas o Jesus traiu o Benfica :'(

Compartilhar este post

Link para o post

Vi a previsão do onze deles e fiquei algo surpreendido, talvez por não acompanhar muito o Dortmund este ano.

O Raphael continua a jogar a 8 ou lá o que é no meio campo? Não conta mesmo para DE? E o Kagawa e o Gotze não têm sido titulares?

O Raphael a médio tem sido fenomenal. Aliás, é com ele que o Dortmund tem jogado o seu melhor futebol recentemente. Devido à sua fragilidade é quase sempre substituído e a quebra da equipa é logo notória.

Compartilhar este post

Link para o post

Que complexo? O que não falta aqui é o pessoal reconhecer que o Benfica do Rui Vitória é algo limitado em termos de soluções para o jogo, principalmente a nível ofensivo. Portanto, o problema não está ali e nunca esteve.

O que chateia é a falta de coerência ou talvez pior ainda, em certos casos, de uma certa desonestidade intelectual. E sim, nunca dão mérito a nada. Ou é pelos jogadores, ou então é o adversário que não esteve bem. A sério isso?Porque será que o Benfica só terá possibilidades de fazer mal ao Dortmund só dentro da perspectiva de um Dortmund fragilizado ou sem rotinas? O Benfica não joga nada, mas se o Dortmung lá ganhar são eles que têm mérito. Já se o Benfica ganhar é porque o Dortmund não estará ainda bem rotinado nas invenções feitas em plena 1/8 da UCL. Ok.

O Benfica pode muito bem vir a vencer isso na cagadela e nesse caso estarei pronto a reconhecer a sorte ou o diabo a quatro, mas se lá fizer mais do que isso, é óbvio que não.

Ainda me lembro do Benfica x Sporting na Luz, onde as duas equipas conseguiram sensivelmente o mesmo numero de oportunidades para o golo e tendo o Benfica até o minuto 60 limitado e muito o jogo interior do Sporting, sempre salvaguardando o centro do meio-campo e mesmo limtando as acções e linhas de passe que davam para o William e Adrien, mas o que se viu aqui é alguns dizerem que só o Sporting merecia vencer e que o Benfica nada fez nesse jogo a não ser dois contra-ataques. O Sporting só começou a ficar mais perigoso +/- a partir do minuto 60, limtando-se muitas vezes nas investidas do Campbell pelo lado esquerdo. No entanto o Benfica não fez um crl, mesmo tendo várias situações de transição ofensiva rápida e limitando o Adrien e o WC de um ponto de vista ofensivo. Este é só um mero exemplo, para não ter que citar outros.

A forma como se tenta, a todo o custo, puxar de qualquer pretexto para tentar atribuir mérito ao Rui Vitória num aspecto do seu trabalho em que, claramente, é e sempre foi fraquinho. Não está em causa a sua capacidade de motivação do grupo, a sua gestão do plantel, a sua comunicação para o exterior (para o interior não posso comentar porque não estou lá dentro), os resultados do Benfica, a sorte, o karma ou qualquer outro aspecto que queiram acrescentar. Está em causa o jogo em si. O processo. E aí, ele é fraquinho. Ou continua a sê-lo, que bom nunca foi.

Porque a diferença, em condições normais, é colossal. Aliás, nem é preciso wishful thinking aqui: é só olhar para a época passada. Ver o que o Benfica era capaz de jogar, e o que o Dortmund era capaz de jogar, com os mesmos treinadores e com plantéis semelhantes (o Dortmund mudou mais, mas até saiu a perder). Não quer dizer que o Benfica não venha a ter mérito na eliminatória, ou muito menos que não possa passar, mas é menos provável.

Não foi o meu caso, em relação ao Benfica x Sporting (mas foi o caso da maioria, sim). Achei que foi um jogo fraco, entre duas equipas que não jogaram e não jogam grande coisa. E a vitória do Benfica não escandalizou, apesar do empate se adequar mais.

Só passei para dizer que embora a época do Sporting este ano esteja, ou tenha começado a ser a partir de dada altura, miserável, o campeonato do Jesus o ano passado servia para ser campeão em para aí 17 dos últimos 20 campeonatos... Faz-me certa confusão que existam sportinguistas a não querer o homem... O problema não acredito que esteja no treinador. Se fizermos a média de pontos relativa dos campeonatos de 30 jogos para a proporção de 34 jogos, o Jesus em 7 anos de grandes, por 5 vezes fez mais de 84 pontos, uma vez fez o suficiente para ganhar em para aí mais de metade dos últimos 20 campeonatos e só teve 1 ano realmente mau (vai para o segundo). Mas se calhar é melhor trocar de treinador no Sporting. Um clube que ganhou 2 títulos desde para aí 85, mas que acha que a obrigação é ganhar campeonatos de enxurrada. Um treinador que antes de entrar no Benfica, o Benfica tinha ganho 1 desde 94 (15 anos). Só me dá vontade de rir. "Ah mas tinha grandes jogadores e grandes condições..." Sim... Ou então eram grandes jogadores porque estavam com ele. O Paulo Ferreira e o Nuno Valente com o Mourinho eram top europeu... O Mourinho não tinha grandes condições. Criou-as...

E este post nada tem de ver com o RV, só me apeteceu dizer isto... Todo o mérito ao RV de ter feito uma pontuação incrível, pesem 4 derrotas, que continuo a achar caricato para um campeão.

Atenção: o Jesus só tem sido um problema esta época. Não é bem o meu futebol e não gosto muito da gestão do plantel e dos jogadores que tem/pode ter à disposição, mas a época passada poucos motivos me deu para criticar. É uma época que só não acaba em título para o Sporting por um conjunto de circunstâncias que serão, muito provavelmente, inéditas no campeonato português. Faz 86 pontos e fica no ar a ideia de que podia, muito facilmente, ter feito pelo menos mais 4 e evitado as duas únicas derrotas que teve (Benfica em Alvalade e União fora). Construiu, para mim, a melhor equipa da sua carreira. Aquela que melhor controlava o jogo, que melhor defendia (faltou qualidade individual na defesa, como se nota esta época) e que melhor manipulava o adversário em função da sua forma de jogar. O Sporting da época passada só não dava mais espectáculo porque não tinha laterais, que no futebol actual são fulcrais em tudo o que diz respeito a momentos ofensivos. E isto já a contar com a teimosia dele em usar o Teo atrás do Slimani. Tivesse apostado no Montero com a mesma convicção, e se calhar as coisas até tinham sido diferentes para melhor.

Esta época é que tem desiludido muito. Acho que nem nos piores anos de Benfica ele tinha uma equipa tão desequilibrada e desorganizada. Alguns erros são fruto das limitações individuais (que esta época estão muito mais expostas), mas ainda assim...

Eu acho que nem tem a ver com complexo ou qualidades técnicas ou querer falar ou não de futebol. Isso sim, por si só é que é complexo de superioridade. "Eu falo de bola com propriedade e vocês não acrescentam nada".

O Rui Vitória ganha e tem ganho. E filosofias, crenças ou correntes pedagógicas à parte, dê por onde der, o objectivo vai dar sempre a isso: ganhar ou não ganhar. Não tem a ver com ele ser treinador do Benfica, tem a ver com essa verdade irrefutável. "Ai, se não consegues ver para além dos resultados o problema é teu, é legítimo discutir o treino e o futebol apresentado". Tudo bem, mas não me falem em complexo. O Benfica foi a 7 finais da champions, ganhou 2, e a maioria não sabe sequer se o futebol era bom. Mas fui ao museu e elas estavam lá. Aliás, nem sequer sei se o Bella Gutmann era decente como treinador.

E eu sei que isto é assunto capaz de dar para estarmos aqui a debater em loop, porque já aconteceu com o SAS e eu a defendermos o Jupp, ou no passado com alguém a defender o Trappatoni. Estou-me bem a cagar para a superioridade técnica do Jesus se em Maio o Marquês estiver de vermelho. E aposto que a maioria de adeptos sportinguistas aqui, que viram o seu clube ser campeão apenas uma vez mais que o Boavista, dirá o mesmo: querem ganhar.

E eu entendo quando dizem que em Portugal não se gosta de futebol, que se gosta do clube. Talvez, de facto, primeiro preocupo-me com ganhar e depois com jogar bem. Quando não há emoções envolvidas até pode dar para sentar e analisar o jogo, a componente táctica, as características técnicas e as subtilezas do jogo. Mas não me falem em complexo ou mania de embirrar, ou que já se entendeu. Ninguém se vai chatear por estarem a debater se o Jesus é melhor ou não que o Rui, vai é ficar desconfiado quando colocam as vitórias e conquistas como secundário ao pé de talentos de treinadores. Isso não, isso é estranho e daí vocês acharem que é complexo.

Nem sequer sei bem o que responder aqui, porque acho que são dimensões completamente diferentes. Tudo isso é uma realidade e eu até o referi ali acima. Mas não é disso que se fala aqui. Fala-se sim daquilo que parece ser uma associação quase obrigatória entre os resultados desportivos e o mérito técnico-táctico do Rui Vitória nesta equipa do Benfica. Que não tem, obrigatoriamente que existir. Seria a mesma coisa que ver os portistas, na próxima época, a lutarem exaustivamente para colar esse mesmo tipo de mérito ao NES, caso o Porto seja campeão esta época e até vá continuando nos bons resultados na próxima.

O futebol é bué cenas. Ignorar completamente o jogo em si e querer festejar vitórias e títulos, por vezes mesmo sem ver jogos, é uma delas. Querer ver isto mais a fundo também. É também o desporto mais aleatório que conheço, e o sucesso não tem, obrigatoriamente, que estar ligado a méritos tácticos. Se assim fosse, ganhavam sempre os mesmos e isto perdia a piada. Se assim fosse, tinham existido suicídios em massa com o 2016 futebolístico, que pegou nessa lógica e fez dela um chinelo (e ainda bem, que isso permitiu-nos festejar um título europeu).

A questão é que, talvez para tentar atenuar a diferença entre o Vitória e o Jesus nesse aspecto, parece que agora tudo é mérito do trabalho dele no Benfica. Qualquer boa jogada tem dedo dele, a organização dele é de topo (aqui a culpa é do Guardiola, diga-se)...epá, não. Ninguém lhe vai tirar o mérito nos resultados que conseguiu e num sem número de aspectos. Mas não no jogo em si. Aí, não tem grande mérito. Não é isso que lhe vai tirar os títulos conquistados, no entanto.

Estás a virar o bico ao prego, Poeira. Se se gerou um complexo foi por parte dos maiores críticos do RV, precisamente, que sempre tiveram a necessidade de menorizar o seu mérito com questões técnico-táticas. E não falo só dos tais "teóricos da bola" como disseste. Falo de todos os que foram a reboque desses e de uma larga franja cujos argumentos se limitavam a apelar à sorte do Benfica ou à incapacidade do adversário.

Após meses a levar com essa cassete, mesmo quando o Benfica e o RV batiam recordes e faziam resultados muito agradáveis em todas as competições, acabou por se tornar quase reflexivo defender quem merece ser defendido. Porque não se trata apenas de defender o RV. Defende-se o treinador do Benfica e, em última análise, o próprio clube como é óbvio e natural.

Se dúvidas as tens, mostra-me aí algum benfiquista a dizer que o RV sabe muito de bola e que o Benfica joga de crl. O que se vai vendo, e de ambas as partes, são comentários a indicar a superioridade da equipa do Benfica e a competência competitiva da equipa, o que está longe de ser um elogio às capacidades técnico-táticas do RV.

Portanto, ninguém pede que se diga que o RV é um Guardiola. Apenas que não estejam sempre a bater no ceguinho. Nós sabemos bem o que temos.

Mas que há imenso clubismo neste assunto já eu percebi há meses. E que há imensa gente que não consegue discutir isto sem o Benfica pelo meio também. Mas eu não debato o sucesso do Rui Vitória, ou do Benfica. Nem sequer é coisa que me interesse. Ganhou, está ganho. É um facto, não vai mudar. Isso diz-me pouco aqui. Já me diz mais, no entanto, a tentativa quase desesperada de atribuir ao Rui Vitória esse tal mérito técnico-táctico. Quase parece que o sucesso dele só está completo se lhe reconhecerem mérito nesse aspecto também, sobretudo quando o nome do Jesus (que surge facilmente, por razões óbvias), que é de topo nesse aspecto, aparece.

Se estou sempre a bater no ceguinho é porque já nem me apercebo bem de quando falo deste ou daquele treinador, desta ou daquela equipa. Não há maldade ou intenção de provocar, mesmo. Eu percebo que isto até seja difícil de conceber por algumas pessoas, mas fora do calor do jogo (e mesmo assim, já não são todos), já pouco me interessa se é o Benfica, o Sporting, o Porto, o Vitória, etc. Para mim é futebol. Só isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que há imenso clubismo neste assunto já eu percebi há meses. E que há imensa gente que não consegue discutir isto sem o Benfica pelo meio também. Mas eu não debato o sucesso do Rui Vitória, ou do Benfica. Nem sequer é coisa que me interesse. Ganhou, está ganho. É um facto, não vai mudar. Isso diz-me pouco aqui. Já me diz mais, no entanto, a tentativa quase desesperada de atribuir ao Rui Vitória esse tal mérito técnico-táctico. Quase parece que o sucesso dele só está completo se lhe reconhecerem mérito nesse aspecto também, sobretudo quando o nome do Jesus (que surge facilmente, por razões óbvias), que é de topo nesse aspecto, aparece.

Se estou sempre a bater no ceguinho é porque já nem me apercebo bem de quando falo deste ou daquele treinador, desta ou daquela equipa. Não há maldade ou intenção de provocar, mesmo. Eu percebo que isto até seja difícil de conceber por algumas pessoas, mas fora do calor do jogo (e mesmo assim, já não são todos), já pouco me interessa se é o Benfica, o Sporting, o Porto, o Vitória, etc. Para mim é futebol. Só isso.

Ainda bem que percebeste, bem-vindo ao fórum, Poeira. E se não entendes que esse "desespero" de que falas não é mais do que a defesa do ceguinho e que é provocada pelos, esses sim desesperados, críticos do RV perante resultados inesperadamente bons, paciência.

De tua parte não há maldade e é por isso que te está a custar perceber as coisas. Esta nem é uma conversa para se ter contigo. Mas ainda bem que possibilitas isso, que é forma de esclarecer alguns pontos.

Compartilhar este post

Link para o post

O essencial é perceber que o futebol não é só técnico-táctica. Nem 2016 foi um atentado ao futebol. Se tanto, foi um importante reminder de que o futebol tem mais para pensar do que esse campo. Seja a recuperação física, a frescura mental ou a motivação de grupo, entre tantos outros factores.

Compartilhar este post

Link para o post

Esta discussão já começa a tornar-se redundante.

Mas eu deixo só aqui uma adenda, tudo isto começou porque alguém, que tinha andado bastante silencioso durante muito tempo, decidiu, depois de uma derrota, apontar todos os defeitos e mais alguns ao Benfica. E isso é que eu acho criticável, porque todos nós sabemos, apesar das vitórias, que este Benfica tem lacunas, mas não é de hoje é já da época passada. E, com todo o respeito pelo infinito, dispenso bem essa tentativa de protagonismo. Claro que foi um bom momento de partilha, especialmente por ler algo de alguém que trabalha na área, mas a escolha do momento foi para lá de péssima.

Se o JJ é bom? Claro que é, até eu próprio o reconheço. Se tem defeitos? Obviamente que sim e ainda bem que começam a ficar mais visíveis. Se o Rui Vitória tem méritos? Sim, tem. Se o Benfica joga um futebol esplêndido? Não. Esse futebol tem lacunas? Sim. Essas lacunas surgiram por geração espontânea? Não.

Em suma, o Jesus e o Rui têm méritos. Porém, são treinadores diferentes e cujos pontos fortes e fracos são completamente dissemelhantes, ou seja onde o Jesus é melhor o RV é pior e onde o RV é melhor o Jesus é pior. Ponto final. Podemos estar a discutir aqui até amanhã qual a importância desses pontos fortes e fracos para o sucesso de uma equipa. No entanto, o caminho para o sucesso não se baseia somente na utilização dos pontos fortes (e sua potencialização), há também que amenizar a visibilidade dos nossos pontos fracos. Talvez o Rui tenha sido melhor na época passada a fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Que m*rda. Em momento nenhum quando respondi ao Poeira, eu quiz falar de um JJ x RV. Quem trouxe isso para aqui foi o infinito.

E parem lá com esses exageros e esse mimi todo, e já agora serve para responder ao Poeria, ninguém aqui está a defender cegamente o RV, o que o pessoal está a fazer, e o 13th já explicou isso muito bem, é que não caímos nessa conversa de que tudo advém exclusivamente da qualidade/iniciativa individual dos jogadores do Benfica, quando há mais do que isso, nem que seja limitado de um ponto de vista técnico/táctico, há ali trabalho. Eu não acredito que uma equipa que joga 34 jornadas seja campeão só porque os jogadores são bons, pois há ali trabalho e até mesmo visível, seja rudimentar ou complexo.

O JJ é um treinador do caraças com as limitações óbvias, eu já o defendi no passado e continuarei a defende-lo hoje onde ele tem mérito. O problema ou a razão da minha conversa nunca esteve ali. Depois venham dizer que sente-se a necessidade em defender um treinador custe que custar...

Compartilhar este post

Link para o post

Espero um jogo equilibrado, mas consigo ver o Benfica a vencer este jogo. Se abdicar da posse de bola, o Benfica pode aproveitar as debilidades que o Dortmund tem lá atrás e isso foi evidente nos jogos com o Sporting (principalmente a segunda parte em Alvalade). No entanto, o Sporting não tem a eficácia que o Benfica habitualmente tem. Até o Legia conseguiu marcar 4 golos, o Darmstadt acabou de marcar-lhes dois há uns dias atrás.

Posto isto, não vejo razões para o Benfica não marcar. Resta saber se defensivamente irão estar concentrados, sobretudo nas bolas paradas, onde o Benfica tem tido algumas dificuldades. Mencionaria também as bolas bombeadas, mas esse não é o tipo de jogo do Dortmund e, por isso, não é por aí que o Benfica poderá sofrer golos.

2-1

Mitroglou x2; Aubameyang

Editado por Takahiro Morita

Compartilhar este post

Link para o post

Prefiro chegar aos quartos da Champions batendo o pé a um tubarão do que chegar à final da Liga Europa dominar e perder.

Quem me diz que se o Ruiz tivesse marcado aquele golo o Sporting aguentaria a pressão de estar à frente nos últimos 10 jogos do campeonato?

Com a idade do JJ veremos onde estará Rui Vitória ;)

Editado por footboy23

Compartilhar este post

Link para o post

E dás essa conversa toda apenas por causa de uma frase do Poeira, que até tem o seu sentido? :lol: não percebo (quer dizer, se calhar até percebo...) essa necessidade toda de defender com unhas e dentes que os outros é que são desonestos porque reconhecem muito mais valia nas opções que o Rui Vitória tem e na sua capacidade de gestão de plantel do que propriamente pelas suas capacidades táctico-técnicas. Assim como muita gente aqui disse que o Sporting tinha feito uma bela exibição em Madrid porque o Real não joga peva, podia arranjar aqui 500 exemplos.

Dúvido.

Só passei para dizer que embora a época do Sporting este ano esteja, ou tenha começado a ser a partir de dada altura, miserável, o campeonato do Jesus o ano passado servia para ser campeão em para aí 17 dos últimos 20 campeonatos... Faz-me certa confusão que existam sportinguistas a não querer o homem... O problema não acredito que esteja no treinador. Se fizermos a média de pontos relativa dos campeonatos de 30 jogos para a proporção de 34 jogos, o Jesus em 7 anos de grandes, por 5 vezes fez mais de 84 pontos, uma vez fez o suficiente para ganhar em para aí mais de metade dos últimos 20 campeonatos e só teve 1 ano realmente mau (vai para o segundo). Mas se calhar é melhor trocar de treinador no Sporting. Um clube que ganhou 2 títulos desde para aí 85, mas que acha que a obrigação é ganhar campeonatos de enxurrada. Um treinador que antes de entrar no Benfica, o Benfica tinha ganho 1 desde 94 (15 anos). Só me dá vontade de rir. "Ah mas tinha grandes jogadores e grandes condições..." Sim... Ou então eram grandes jogadores porque estavam com ele. O Paulo Ferreira e o Nuno Valente com o Mourinho eram top europeu... O Mourinho não tinha grandes condições. Criou-as...

E este post nada tem de ver com o RV, só me apeteceu dizer isto... Todo o mérito ao RV de ter feito uma pontuação incrível, pesem 4 derrotas, que continuo a achar caricato para um campeão.

Mais uma mamada ao mestre, nada de novo.

Achas caricato 4 derrotas mas não achas caricato a derrota com o união e o empate com o tondela, por exemplo (houve mais, certo?) está certo!

86 pontos e a um Bryan Ruiz de um campeonato à 1ª tentativa com um clube que se calhar nos últimos 20 anos nunca fez se quer 80 pontos... (campeões com 77 e 75 pontos naqueles dois que ganharam).

Estás cada vez mais sportinguista. Acho que te fica bem assumires-te como tal.

E o que todos os treinadores dos últimos 20 anos, à excepção de, e passo a citar: Bobby Robson (95/96), António Oliveira (96/97), José Mourinho (02/03 e 03/04), Domingos (09/10) Julen Lopetegui (14/15), Rui Vitória (15/16) e também, se fizermos a média relativa de pontos de um campeonato de 16 equipas para um de 18, Villas-Boas (10/11), Vitor Pereira (11/12 e 12/13), não conseguiram fazer.

Que foi campeonatos a cima de 80 pontos. São 5! (Mais uma vez, há uns que tendo em conta a relação de 16 para 18 equipas).

Em 21 épocas desde que há 18 equipas (e contando com aquelas mais recentes que houve 16, mas convertendo a média de pontos à proporção), apenas 15 equipas de 42 que foram 1ªs e 2ªs classificadas fizeram mais de 80 pontos. Dessas 15 equipas, 5 (1 terço!) são equipas do Jesus (09/10, 12/13, 13/14, 14/15 e 15/16). É também o único treinador a atingir o registo de +70 na diferença de golos nesse período de tempo (14/15 com 86 marcados e 16 sofridos).

Nada de especial... treinador banalzinho...

Banal é o rv que conseguiu fazer mais pontos do que o jj, mesmo com 4 derrotas "caricatas", sendo que duas delas foram nos contextos que toda (ou quase.......) gente viu (derrota no Dragão quando fizemos um jogo optimo, derrota na luz com o mesmo FCP em que em condições normais teriamos goleado, derrota na luz por 0-3 quando antes do 1º golos tivemos uma ou duas ocasiões para marcar).

Só te faltava mesmo essa de que o JJ é o verdadeiro responsável da melhoria do futebol luso na ultima decada.

Vai-se a ver e o fernando Santos agora na próxima conferencia de imprensa, começa a tirar uma daquelas mascaras dos filmes e é na realidade o JJ "surprise, bitches!!!!!!"

Ainda assim, parece-me simples que se resumirmos o "futebol" à questão técnico-táctica o jj dá 10-0 ao rv, o problema é que não se resume e ainda há muito boa gente a não querer aceitar isso.

Nem o JJ é a ultima bolacha no pacote nem o rv é um gajo que caiu no SLB de para quedas e que percebe menos de futebol do que um estreante no FM. Tem que haver aí um meio-termo e perceber que o valor de um treinador é a soma dos seus defeitos e das suas qualidades.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Não há dúvidas que o JJ é um bom treinador mas não tudo o que o querem pintar até porque ganhar 3 campeonatos em 6 épocas não é nada de especial para um candidato ao titulo.

A tática não é tudo, portanto na minha opinião em tudo o resto o RV é superior. E tenho quase a certeza que em 6 épocas no Benfica o RV terá melhores resultados que o JJ tanto internamente como nas competições europeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Diria que a lesão do Jonas não é grande coisa, é mais para poupa-lo para Braga

Compartilhar este post

Link para o post

Certezas no futebol? Não te metas nisso.

Ninguém (pelo menos eu não) aqui está a tentar provar que o rv é melhor do que o jj, o que eu defendo é o que escrevi, nem o jj é o melhor de todos nem o rv o pior. Ficam ali no meiinho.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é o timing, mas sim a arrogancia.

Não acho o infinito arrogante, penso que ele é mais exuberante e exagerado que outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal só foi campeão europeu depois do JJ impulsionar o futebol, dá que pensar. O Porto e o Braga que lhe agradeçam também a final europeia que disputaram, pois se não fosse ele a elevar a bitola tal nunca teria acontecido, bem como também podem agradecer-lhe as equipas portuguesas que eventualmente disputarem finais europeias nos próximos 50 anos. Até a Liga dos Campeões conquistada pelo Real Madrid no ano passado tem o dedo do Jesus, treinador de referência para o Zidane. E na Champions só não fez melhor porque 8 pontos davam para passar no grupo E e F e dariam para passar no mesmo grupo em 1993, 2005, 2007 e 2010, mas foi logo acontecer no ano em que não davam, foi azar. E porque tinha adversários fortíssimos como o Zenit e o Bayer de Leverkusen que não ficam nada atrás dos colossos do futebol europeu, convém não esquecer isso.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Não acho o infinito arrogante, penso que ele é mais exuberante e exagerado que outra coisa.

É sim. E ele tem perfeita noção disso :lol:

Mas também não o aponto como defeito. Desde que seja nas quantidades certas.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Não há dúvidas que o JJ é um bom treinador mas não tudo o que o querem pintar até porque ganhar 3 campeonatos em 6 épocas não é nada de especial para um candidato ao titulo.

A tática não é tudo, portanto na minha opinião em tudo o resto o RV é superior. E tenho quase a certeza que em 6 épocas no Benfica o RV terá melhores resultados que o JJ tanto internamente como nas competições europeias.

Ca esta... Completa falta de noção...

Compartilhar este post

Link para o post

E agora, imagina, no final dessa frase dizias-me: "eu sei avaliar pessoas melhor que tu porque é a minha área de trabalho".

Compartilhar este post

Link para o post

E agora, imagina, no final dessa frase dizias-me: "eu sei avaliar pessoas melhor que tu porque é a minha área de trabalho".

Não o faria, mas, se o fizesse, havia de ser bonito :lol:

@joe, tu também o conheces, certo? Já não me lembro de quem estava na futebolada, tirando os do costume, que ele foi.

Compartilhar este post

Link para o post

Roses are Red

Violets are Blue

Passe do Jonas

Golo do Mitroglou

Então não há golo sem Jonas hoje? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...