Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Lebohang

[UCL] Benfica 1-0 Borussia Dortmund (RF)

Publicações recomendadas

O RV é o discípulo do Nandinho Santos :lol:

Mas de resto, salientar a super-exibição do Ederson. A partir de amanhão pode escolher o colosso europeu para onde quer ir jogar, e vai dar uns 30M ao Benfica. Máquina.

Na segunda mão, se o Benfica sofre cedo vai ser difícil aguentar a pressão germânica. Contudo, pode haver outra vez esta estrela brilhante e seguir em frente, o futebol tem destas coisas. Ah e convém o Jonas estar operacional, faz muita diferença.

Próximo jogo têm de ir Jonas e Zivko lá para dentro.

O Ederson parece que fica com tesão para 3 dias quando joga este tipo de jogos, com este tipo de carga emocional. Já contra o Bayern na época passada foi igual.

Compartilhar este post

Link para o post

É correto dizer que o gelson pode-se tornar num jogar à imagem do salvio ou acham que tem mais potencial? Se trabalho, claro.

A meu ver, é isso que o Jesus quer.

O Gelson está cada vez mais unidimensional.

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca gente sabe mas enquanto esteve no Sporting o Markovic era na verdade um agente secreto ao serviço do Benfica numa operação intitulada:

(L)azar no Jogo, Sorte no Amor

Compartilhar este post

Link para o post

Pouca gente sabe mas enquanto esteve no Sporting o Markovic era na verdade um agente secreto ao serviço do Benfica numa operação intitulada:

(L)azar no Jogo, Sorte no Amor

acho que o que pouca gente sabia era o nome da operação, porque que ele era um agente secreto ao serviço do benfica estava à vista de todos :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

acho que o que pouca gente sabia era o nome da operação, porque que ele era um agente secreto ao serviço do benfica estava à vista de todos :mrgreen:

O Rui Gomes da Silva deu muito nas vistas quando ele foi recambiado para o Liverpool.

C27aPsOXUAEH-Ov.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Podem queimar a cabeça toda do infinito mas desta vez tem razão em muita coisa que falou.

Muitos individualizam as exibições dos jogadores do Benfica e ainda não perceberam que o problema do Benfica não é estar A, B ou C em campo e sim as dinâmicas, transições, posicionamentos e muitas outras coisas.

Outra coisa quando falaram de um francês que joga na Alemanha a fazer comparação com o Dembele e o Gelson não estavam a falar do Coman pois não ?É que esse não tem nada a ver com os outros dois.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto é facilmente das coisas que mais me incomoda neste fórum.

P*ta q pareu esta cruzada da "tomada de decisão" :lol: parece que é difícil entender que um extremo desiquilibrador vai sempre cometer erros a esse respeito. Por ventura, também vai sacar coelhos da cartola e resolver jogos. É o que é.

Ah sim, e estamos a falar de um jovem. Ainda se estivessemos a discutir o Ricardo Quaresma, era naquela. Para um jovem de 19 anos ou para um Gelson, como se vê muito por aqui, é ridículo.

Eu posso dizer que sou e sempre fui um dos paladinos da "tomada de decisão", mas concordo totalmente com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que vi no resumo, notou-se a falta de experiência no Dortmund. Mas jogam mais que o Benfica e acredito que virem a eliminatória na Alemanha.

Isto é facilmente das coisas que mais me incomoda neste fórum.

P*ta q pareu esta cruzada da "tomada de decisão" :lol: parece que é difícil entender que um extremo desiquilibrador vai sempre cometer erros a esse respeito. Por ventura, também vai sacar coelhos da cartola e resolver jogos. É o que é.

Ah sim, e estamos a falar de um jovem. Ainda se estivessemos a discutir o Ricardo Quaresma, era naquela. Para um jovem de 19 anos ou para um Gelson, como se vê muito por aqui, é ridículo.

Primeiro, isso dos jogadores serem novos é verdade, mas eu não posso prever como é que jogador x ou y vai crescer, há jogadores que aumentam de nível aos 26 anos e há outros que isto é o máximo que podem dar, portanto isso das suposições é só um semi-argumento.

Depois, estamos a falar de jogadores titulares no Dortmund, no Bayern e no Sporting. Com minutos aumenta a exigência também. É normal alguém que entre aos 70' mais fresco que os adversários começar a cair em cima e entrar em sprints, fazendo-se mais valer dos atributos físicos que técnicos. Agora a jogar desde início é preocupante que se continue a pensar que se tem mais frescura física que os outros, e estes três jogadores fazem-no frequentemente.

Finalmente, um extremo desequilibrador vai sempre perder bolas, o que não é o mesmo que cometer erros. Eu não exijo nem quero que estes jogadores nunca entrem no 1 para 1, até porque para estes três, eles ganham muitas vezes porque têm mais qualidade nesse aspecto que os outros. É normal então que percam uma ou outra bola e que não resulte sempre. Não é esse o meu problema. O problema é ver o Gelson a passar por um adversário e a deixar os cornos no chão enquanto cruza, o problema é ver o Dembélé a cruzar da linha de fundo para o bandeirinha quatro, cinco vezes por jogo. E isto são bolas perdidas que, ao contrário das outras, têm desde início baixa probabilidade de não o serem. Se o Gelson vai fintar um qualquer Patrick da vida há uma probabilidade 50/50 ou até maior de ele seguir com a bola jogável. Se o Dembélé depois de fintar um Ginter manda um balão sem critério a probabilidade de alguém lá chegar é ínfima. No Sporting até resulta de vez em quando porque o Dost tenta perceber a trajectória da bola antes de cabecear, e no Bayern o mesmo com o Lewa, mas não é uma opção racional.

Compartilhar este post

Link para o post

Não o faria, mas, se o fizesse, havia de ser bonito :lol:

@joe, tu também o conheces, certo? Já não me lembro de quem estava na futebolada, tirando os do costume, que ele foi.

Sim, a nossa primeira vez foi no mesmo dia :larilas:

Mas o que eu disse não invalida que sejas um tipo bacano infinito. Não é defeito, é feitio :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que este não é o tópico mas custa ver toda a gente a cascar no Gelson, o rapaz tem defeitos como é óbvio mas ainda é dos poucos que desequilibra e dá alguma coisa ao futebol do Sporting, se não os tivesse provavelmente já estaria num Real ou num Manchester.

Fosse o Matheus e passam panos quentes depois do jogo de bosta que ele fez no dragão, um não tem culpa de ter o Zeegelar no flanco mas o outro tem de se desenrascar com o Scheloto do lado dele.

Compartilhar este post

Link para o post

Disagree contigo aqui. O Salvio tem uma capacidade de rutura e de criar desequilíbrios brutal. Mas é o inverso na capacidade de decisão, medíocre nessa variante.

Ontem ninguém o acompanhou e não tinha opções para fazer melhor, daí ele não parecer tão mau nessa parte. Mas, se tivesse, tinha feito o mesmo em 95% dos lances.

Tens um complexo com quem quer falar realmente de futebol, não tens?

Nenhum. O que me irrita é quando só se fala de futebol utilizando um jargão próprio. Como se fosse uma seita qualquer ou como se o Futebol fosse algo só comparável a Física Quântica. Ainda por cima tenha a sensação que mais de metade dos que assim se expressam não fazem a mínima ideia do que estão a dizer. Entram na onda do jargão só para darem a entender que fazem parte do supra-sumo da ciência futebolística.

E o uso e abuso da "decisão" está no topo das coisas que me irritam neste aspeto.

Um exemplo: dizes que o Sálvio é brutal a criar desequilíbrios mas medíocre na decisão. E eu questiono-me se ele é medíocre quando decide criar desequilíbrios ou se é brutal quando as suas decisões criam desequilíbrios... É algo que tu não explicas. Mas que, decerto, muita gente entende.

Podem queimar a cabeça toda do infinito mas desta vez tem razão em muita coisa que falou.

Muitos individualizam as exibições dos jogadores do Benfica e ainda não perceberam que o problema do Benfica não é estar A, B ou C em campo e sim as dinâmicas, transições, posicionamentos e muitas outras coisas.

Esse pode realmente ser o problema do Benfica. Por outro lado o teu problema, do infinito e outros que tais é que o Benfica vai ganhando com essas deficiências todas nas dinâmicas, transições e posicionamentos.

É caso para dizer que há mais futebol além do que vem nos livros.

Compartilhar este post

Link para o post

[quote name='Descartes' date='15 Fevereiro 2017 - 08:46 ' timestamp='1487191588' post='1102203

Esse pode realmente ser o problema do Benfica. Por outro lado o teu problema, do infinito e outros que tais é que o Benfica vai ganhando com essas deficiências todas nas dinâmicas, transições e posicionamentos.

É caso para dizer que há mais futebol além do que vem nos livros.

Ahhh ok então o Benfica é uma equipa perfeita já que o ano passado pouco perdeu.Obrigado pelo esclarecimento.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, lá vão começar o exageros. Assim não se chega a lado nenhum.

Acho que um dia se vai chegar ao consenso de que há muitas maneiras de se matar moscas. Umas com gestos técnicos, equadramentos e temporizações contadas ao segundo e outras com muita inspiração, motivação e transpiração.

Editado por The Sandman

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhh ok então o Benfica é uma equipa perfeita já que o ano passado pouco perdeu.Obrigado pelo esclarecimento.

Exato.

Compartilhar este post

Link para o post

Pronto, lá vão começar o exageros. Assim não se chega a lado nenhum.

Acho que um dia se vai chegar ao consenso de que há muitas maneiras de se matar moscas. Umas com gestos técnicos, equadramentos e temporizações contadas ao segundo e outras com muita inspiração, motivação e transpiração.

Com isso concordo plenamente,agora só porque se ganha não digam que não há deficiências no jogo do Benfica.

Ou porque ganha não se pode dizer que não se joga bem.

Conheço pessoal que diz que se ganhamos jogamos bem.

Para mim uma coisa pode não estar ligada a outra.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que este não é o tópico mas custa ver toda a gente a cascar no Gelson, o rapaz tem defeitos como é óbvio mas ainda é dos poucos que desequilibra e dá alguma coisa ao futebol do Sporting, se não os tivesse provavelmente já estaria num Real ou num Manchester.

Fosse o Matheus e passam panos quentes depois do jogo de bosta que ele fez no dragão, um não tem culpa de ter o Zeegelar no flanco mas o outro tem de se desenrascar com o Scheloto do lado dele.

O Schelotto é trezentas vezes melhor jogador do que o Zeegelaar. Nem que seja porque tem confiança para pegar na bola e arriscar, enquanto o outro está sempre virado de lado pronto a voltar para trás quando recebe a bola. Já o disse antes, tomem atenção à linguagem corporal dele quando recebe a bola e vejam se a acção primária dele não é voltar para trás :mrgreen:

O Gelson tem um grave defeito que o impedirá de ter uma grande carreira internacional, que é o simples facto de não ter o mesmo talento para assistir os colegas que demonstra no 1x1. Ele passa por adversários, cria os desequilíbrios, mas depois não raras vezes não sai nada de jeito disso. Em Portugal talvez chegue, pois a sua qualidade permite na maioria dos jogos criar lances suficientes para sair um ou outro bem sucedido, mas e em apanhando com adversários melhores e deixar de ter as milhentas de chances para acertar um cruzamento? E ele já não é um miúdo, ele tem 21 anos. O Quaresma também fazia muitos disparates quando surgiu no Sporting, mas aí era um puto de 17 ou 18 anos. O Gelson já não o é. Eu duvido seriamente que na idade dele vá melhorar consideravelmente as suas qualidades técnicas. Espero eu estar enganado, mas...

É mais por aí que eu geralmente o critico. O critério, que é para o Descartes não me chatear, ele pode aprender com o tempo e com a experiência. Melhorará, certamente, e convém que o faça até porque jogadores cujo jogo se baseie na velocidade começam a morrer para o futebol bastante cedo. O resto é que já não sei. Metade do caminho seria levantar a cabeça e ler o jogo de vez em quando, em vez de olhar apenas para os quatro ou cinco metros em volta dele.

PS: vinha falar do Dembele e entusiasmei-me com o Gelson. O Dembele, esse sim, é um puto. Tem uma margem de progressão gigantesca, é rápido e irreverente, e tecnicamente bastante evoluído. Acho-o parecido ao Gelson em termos físicos mas julgo que até está num patamar superior em vários aspectos. Deixem-no crescer, este rapazito vai dar que falar no futuro. Isto tudo para dizer que não concordo com a análise feita sobre ele neste tópico.

Editado por Black Hawk

Compartilhar este post

Link para o post

Com isso concordo plenamente,agora só porque se ganha não digam que não há deficiências no jogo do Benfica.

Ou porque ganha não se pode dizer que não se joga bem.

Conheço pessoal que diz que se ganhamos jogamos bem.

Para mim uma coisa pode não estar ligada a outra.

Não é isso que li por aqui. O pessoal que só sabe falar das decisões, das dinâmicas, das transições e dos outros conceitos todos da "moda", aqueles que, segundo o joao86 falam "realmente de futebol", só apontam deficiências. Parece que está tudo mal. Quem não soubesse o resultado do jogo poderia ser levado a pensar que o Benfica levou mais de 5. E não é de agora. Tem sido uma constante. Já não deve faltar muito para aparecerem por aí benfiquistas a dizer que se sentem envergonhados por o Benfica ganhar jogos assim, a jogar tão mal (como vários fizeram com a seleção no europeu, chegando até a desejar a eliminação de Portugal só para poderem ter razão).

Daí eu ter dito que o grande problema para quem assim fala e escreve é o facto do Benfica ir ganhando. Isso é que é uma tremenda chatice. Quando o Benfica perdeu 2 jogos foi uma alegria por aqui e não só... E não estou a falar dos adeptos dos clubes rivais. Estou a falar dos "cientistas da bola".

O Schelotto é trezentas vezes melhor jogador do que o Zeegelaar. Nem que seja porque tem confiança para pegar na bola e arriscar, enquanto o outro está sempre virado de lado pronto a voltar para trás quando recebe a bola. Já o disse antes, tomem atenção à linguagem corporal dele quando recebe a bola e vejam se a acção primária dele não é voltar para trás :mrgreen:

O Gelson tem um grave defeito que o impedirá de ter uma grande carreira internacional, que é o simples facto de não ter o mesmo talento para assistir os colegas que demonstra no 1x1. Ele passa por adversários, cria os desequilíbrios, mas depois não raras vezes não sai nada de jeito disso. Em Portugal talvez chegue, pois a sua qualidade permite na maioria dos jogos criar lances suficientes para sair um ou outro bem sucedido, mas e em apanhando com adversários melhores e deixar de ter as milhentas de chances para acertar um cruzamento? E ele já não é um miúdo, ele tem 21 anos. O Quaresma também fazia muitos disparates quando surgiu no Sporting, mas aí era um puto de 17 ou 18 anos. O Gelson já não o é. Eu duvido seriamente que na idade dele vá melhorar consideravelmente as suas qualidades técnicas. Espero eu estar enganado, mas...

É mais por aí que eu geralmente o critico. O critério, que é para o Descartes não me chatear, ele pode aprender com o tempo e com a experiência. Melhorará, certamente, e convém que o faça até porque jogadores cujo jogo se baseie na velocidade começam a morrer para o futebol bastante cedo. O resto é que já não sei. Metade do caminho seria levantar a cabeça e ler o jogo de vez em quando, em vez de olhar apenas para os quatro ou cinco metros em volta dele.

PS: vinha falar do Dembele e entusiasmei-me com o Gelson. O Dembele, esse sim, é um puto. Tem uma margem de progressão gigantesca, é rápido e irreverente, e tecnicamente bastante evoluído. Acho-o parecido ao Gelson em termos físicos mas julgo que até está num patamar superior em vários aspectos. Deixem-no crescer, este rapazito vai dar que falar no futuro. Isto tudo para dizer que não concordo com a análise feita sobre ele neste tópico.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos pôr as coisas ao contrario o que foi bom ontem?

Marcamos um golo e eles não marcaram nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos pôr as coisas ao contrario o que foi bom ontem?

Sei lá... Não vi o jogo. Mas era exatamente isso que eu gostava de saber porque não acredito que tenho sido tudo tão mau, tão mau que... até ganharam o jogo!

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...