Almeno Publicado 5 Abril 2017 Eu acho que é verdadeiro. Não sei qual o espanto, quando se tem umas 3/4 pessoas a dizer o mesmo e até pelas mesmas palavras. Tal como os comentadores do Sporting e do Porto os têm. Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 5 Abril 2017 Eu acho que é verdadeiro. Não sei qual o espanto, quando se tem umas 3/4 pessoas a dizer o mesmo e até pelas mesmas palavras. Tal como os comentadores do Sporting e do Porto os têm. Têm? E do Porto, quem? Compartilhar este post Link para o post
pedritsh Publicado 5 Abril 2017 Do Porto é quem? Manuel Serrão, Miguel Guedes, Rodolfo, Bernardino, há mais algum? Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 5 Abril 2017 Apesar de não ser novidade (pelo menos para mim) a verdade é que vir o nome de Carlos Janela a isto, mostra bem o que ele vale. É que uma coisa é gajos como Guerras, Venturas, Rui Gomes da Silva andarem metidos nisto, já o Carlos Janela que eu saiba não comenta pelo menos na CMTV como representante do Benfica. O mais grave disto é a influência de opinião das pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Abril 2017 Do Porto o único comentador minimamente imparcial é o Rodolfo. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 5 Abril 2017 E se isto for verdade, qual é a ilegalidade que o clube está a cometer? Se acho isto bonito? Não mas a culpa é dos canais de televisão que passam estes programas e das pessoas que os vêem. Porque para o que estes programas servem já se viu à muito tempo, tendo ou não tendo um guião dado pela comunicação do clube Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 5 Abril 2017 E se isto for verdade, qual é a ilegalidade que o clube está a cometer? Se acho isto bonito? Não mas a culpa é dos canais de televisão que passam estes programas e das pessoas que os vêem. Porque para o que estes programas servem já se viu à muito tempo, tendo ou não tendo um guião dado pela comunicação do clube O Benfica é, simplesmente, o rei do ter mas não ter. Não tem claque, mas tem. Não tem comentadores ao seu serviço, mas tem. Por aí fora. Podem haver muitos portistas a comentar na televisão, mas cada um tem a sua própria voz e isso é notório. O único minimamente ligado ao FCP é o Bernardino Barros. Mas os discursos do Miguel Guedes, do Rodolfo, do Serrão... nenhum tem a ver com o outro. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Abril 2017 Pergunta sincera: os comentadores do Porto e do Sporting dizem todos o mesmo? Os do Benfica sei que sim porque já vi vídeos disso, mas dos outros não sei de todo. Compartilhar este post Link para o post
doom_master Publicado 5 Abril 2017 Quanto mais sensacionalista e taberneiro for o nível do programa, mais audiências terá. Claro que, para isso, é preciso ser-se faccioso até aos dentes. Como é isso que vende, não esperem que as estações televisivas metam um travão à coisa. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 5 Abril 2017 Os do Sporting é mais evidente, graças ao Pina/Zé Eduardo e o zé da CMTV. Mas já ouvi as mesmas coisas pelas mesmas palavras no eixo Miguel Guedes/Serrão/CMTV. Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 5 Abril 2017 (editado) O Benfica é, simplesmente, o rei do ter mas não ter. Não tem claque, mas tem. Não tem comentadores ao seu serviço, mas tem. Por aí fora. Podem haver muitos portistas a comentar na televisão, mas cada um tem a sua própria voz e isso é notório. O único minimamente ligado ao FCP é o Bernardino Barros. Mas os discursos do Miguel Guedes, do Rodolfo, do Serrão... nenhum tem a ver com o outro. E se os comentadores estão ao serviço: O Benfica agradece-lhes, eles não se importam, as televisões contratam-nos e as pessoas vêem. O que está mal? Pergunta sincera: os comentadores do Porto e do Sporting dizem todos o mesmo? Os do Benfica sei que sim porque já vi vídeos disso, mas dos outros não sei de todo. Mas admitindo que os comentadores do Benfica são os únicos que têm a mesma linha de discurso: qual é o problema? O problema é mesmo o facto de para se falar de futebol em Portugal tenham que haver quase sempre comentadores do Benfica, do Porto e do Sporting. EDIT: E actualemnte, quem é que não acredita que isso acontece em todos os 3 grandes? Mas pronto, como disse, isso para mim não importa. O problema não é os clubes aproveitarem-se, é mesmo quem dá espaço para isso. Editado 5 Abril 2017 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 5 Abril 2017 (editado) E se os comentadores estão ao serviço: O Benfica agradece-lhes, eles não se importam, as televisões contratam-nos e as pessoas vêem. O que está mal? O mal é que eles são pagos para fazer aquilo. E aquilo é nojento. Não há mal nisso? EDIT: Falam do Serrão aí atrás. O homem hoje em dia deve falar 5 minutos num programa de 2 horas. Tira uns 3500€ por mês sem fazer nada, esperto é ele. Editado 5 Abril 2017 por joao86 Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 5 Abril 2017 (editado) O mal é que eles são pagos para fazer aquilo. E aquilo é nojento. Não há mal nisso? EDIT: Falam do Serrão aí atrás. O homem hoje em dia deve falar 5 minutos num programa de 2 horas. Tira uns 3500€ por mês sem fazer nada, esperto é ele. É nojento o que se passa nesses programas. Por isso é que acho que esses programas deviam todos acabar (mas como, se as pessoas vêem?). Até na sequência das agressões aos árbitros, visto que não existe maior contributo semanal para a destruição da cultura desportiva do que o que se passa nesses tempos de antena. Com ou sem guião, o papel de quem está nesses programas é ser faccioso e "iludir" a opinião publica de que o seu clube é o prejudicado quer em campo quer na secretaria. É um jogo nojento e uma conversa que nada diz sobre futebol. Por exemplo, queixa-se o FCP de que o Benfica incita os comentadores a incendiar a atitude do Casillas. Mas a atitude do Nelson Semedo foi anteriormente ainda mais incendiada pelos comentadores de Porto e Sporting.... Se foi a mando ou não, não sei, mas de facto foi feito, porqe já se sabe que é o que se tenta fazer nesses programas... a questão do guião é assim tão importante? A sério, o que se tem a fazer é não dar tempo de antena a nada que venha desses programas. Em Portugal, programas sobre futebol são os da RTP3 quando está o Malheiro e/ou Carlos Daniel ou então treinadores convidados como o Carvalhal, Vitor Pereira, etc. Na tvi 24 divirto-me a ver o MaisFutebol. Editado 5 Abril 2017 por Homem do Bussaco Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 5 Abril 2017 Eu já não vejo o Prolongamento há qualquer coisa de 1 ano mas duvido imenso que o Serrão siga algum guião. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 5 Abril 2017 O Rodolfo é independente. Não é bem a mesma coisa de ser imparcial ou não querer atingir determinados objetivos com os seus comentários. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Abril 2017 Os do Porto e Sporting são independentes, mas não são imparciais, nenhum deles o é. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 5 Abril 2017 Olha, um José Eduardo está mesmo na cara que é independente. O Pina é outro. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Abril 2017 Os do Porto e Sporting são independentes, mas não são imparciais, nenhum deles o é. O José de Pina e o José Eduardo independentes? :-k Até o Fernando Mendes, que é extremamente fanático, consegue ser muito mais crítico que esses dois. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 5 Abril 2017 Mas admitindo que os comentadores do Benfica são os únicos que têm a mesma linha de discurso: qual é o problema? O problema é mesmo o facto de para se falar de futebol em Portugal tenham que haver quase sempre comentadores do Benfica, do Porto e do Sporting. EDIT: E actualemnte, quem é que não acredita que isso acontece em todos os 3 grandes? Mas pronto, como disse, isso para mim não importa. O problema não é os clubes aproveitarem-se, é mesmo quem dá espaço para isso. O problema é serem mentirosos, porque apregoam a sua independência e depois são meras marionetas ao serviço (e a soldo) do clube. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 5 Abril 2017 O problema é serem mentirosos, porque apregoam a sua independência e depois são meras marionetas ao serviço (e a soldo) do clube. Todos eles mentem, quanto mais não seja por puro facciosismo, mas é vergonhoso estarem a soldo do clube, sem dúvida. Compartilhar este post Link para o post
Josep Publicado 5 Abril 2017 Duvido que o Serrão, por exemplo, siga a cartilha dada por alguém. Ele há uns tempos fartava-se de cascar na SAD do Porto, em especial no Pinto da Costa, até acho que levou depois umas bocas do Pinto da Costa. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Abril 2017 O José de Pina e o José Eduardo independentes? :-k Até o Fernando Mendes, que é extremamente fanático, consegue ser muito mais crítico que esses dois. O Zé Pina às vezes até me parece o Bruno de Carvalho, só que com menos humor. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 5 Abril 2017 O José de Pina e o José Eduardo independentes? :-k Até o Fernando Mendes, que é extremamente fanático, consegue ser muito mais crítico que esses dois. O Pina parece-me ser independente, mas não é pessoa para criticar muito as acções do Sporting. Tal como o José Guilherme Aguiar parece ser também independente, mas não me lembro de o ver criticar muito o Porto (Eu que já não vejo regularmente estes programas há uns 3/4 anos, e agora só vejo muito de vez em quando). Compartilhar este post Link para o post
Jone Sampaoli Publicado 5 Abril 2017 Agora a malta do Sporting e do Porto também tem cartilha :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
joao86 Publicado 5 Abril 2017 Agora a malta do Sporting e do Porto também tem cartilha :lol: :lol: É a história do costume: criar factos alternativos. Compartilhar este post Link para o post