Detlef Publicado 18 Abril 2017 Há casos bem piores ao meu redor. Tenho poucas alternativas e às vezes temos que fazer aquele esforço, mas não vou fazer isto a minha vida inteira, eu nem metade de um ano seguido conseguia levar esta vida. Compreendo e fazes tu muito bem em quereres outra área de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Abril 2017 (editado) Depois do escreveste, chegar a este ponto e não usar o termo coação é uma atitude muito simpática de tua parte. Coação. Esta gente é sujeita a coação pura e dura. O 'nosso' velhote diz que me tornei um mestre nos eufemismos. Para o bem e para o mal... :mrgreen: Tens razão, evidentemente. Seria um melhor termo para designar o que é feito, não me surgiu enquanto escrevia. Editado 18 Abril 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 18 Abril 2017 São ossos do ofício, talvez? ;) Compartilhar este post Link para o post
pm2lp Publicado 19 Abril 2017 Há muita gente que está nessa situação porque quer, são burros, tiveram más opções de vida ou simplesmente são preguiçosos. Há uma minoria que não se enquadrada nisto, como pessoal que estuda e precisa de um part time para sustentar os estudos ou algumas situações especificas.. mas aquilo que me apercebo porque trabalho numa empresa que também tem uma loja num shopping (em frente ao supermercado) e por me dar com algum pessoal de lá, é que a maioria é escravizada porque quer e porque não tem cabecinha para mais. Um gajo que recebe pouco mais do salário mínimo comprou agora um carro de 25mil euros, vai estar a pagá-lo 7 ou 8 anos, a primeira coisa que faz é ir mostrar o carro ao colegas e patrões para se armar. Estaciona o carro, chega ao trabalho e vai limpar m*rda do chão. Não pede aumentos nem reclama nada porque não pode ficar sem trabalho, tem de pagar o carro, os patrões sabem (porque ele é duplamente burro e fez questão que eles soubessem) e têm-no na mão, faz os horários que eles querem e o trabalho pior. Depois há uma professora nas caixas que quis ter um filho, diz-se por lá, que para prender o namorado engravidou, o problema é que também ficou presa a uma cidade onde não tem colocação na área dela e para ficar perto de casa sujeita-se a ficar ali o resto da vida. Há outra que casou com vinte e poucos anos, como é óbvio (na mentalidade desta gente pequena) teve de comprar casa e vai estar a pagá-la o resto da vida, também não se pode dar ao luxo de ficar sem emprego ou sair daqui. Depois há o típico preguiçoso que não tem nada que o prenda, até podia procurar outra coisa melhor e receber mais... mas como vão pagando e vai dando para as noitadas e futilidades (iphones, roupinha de marca) e é comodista vai se deixando ficar, quando acordar para a vida provavelmente já vai ser tarde de mais. Confesso que esse pessoal me dá pena e gostava muito que as coisas mudassem, mas isso não vai acontecer, gente a precisar de emprego com um QI abaixo dum calhau vai existir sempre e os chefes dos hipers sabem disso, e não digo isto para ofender ninguém, simplesmente é a realidade com que lido diariamente. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 19 Abril 2017 Há muita gente que está nessa situação porque quer, são burros, tiveram más opções de vida ou simplesmente são preguiçosos. Há uma minoria que não se enquadrada nisto, como pessoal que estuda e precisa de um part time para sustentar os estudos ou algumas situações especificas.. mas aquilo que me apercebo porque trabalho numa empresa que também tem uma loja num shopping (em frente ao supermercado) e por me dar com algum pessoal de lá, é que a maioria é escravizada porque quer e porque não tem cabecinha para mais. Um gajo que recebe pouco mais do salário mínimo comprou agora um carro de 25mil euros, vai estar a pagá-lo 7 ou 8 anos, a primeira coisa que faz é ir mostrar o carro ao colegas e patrões para se armar. Estaciona o carro, chega ao trabalho e vai limpar m*rda do chão. Não pede aumentos nem reclama nada porque não pode ficar sem trabalho, tem de pagar o carro, os patrões sabem (porque ele é duplamente burro e fez questão que eles soubessem) e têm-no na mão, faz os horários que eles querem e o trabalho pior. Depois há uma professora nas caixas que quis ter um filho, diz-se por lá, que para prender o namorado engravidou, o problema é que também ficou presa a uma cidade onde não tem colocação na área dela e para ficar perto de casa sujeita-se a ficar ali o resto da vida. Há outra que casou com vinte e poucos anos, como é óbvio (na mentalidade desta gente pequena) teve de comprar casa e vai estar a pagá-la o resto da vida, também não se pode dar ao luxo de ficar sem emprego ou sair daqui. Depois há o típico preguiçoso que não tem nada que o prenda, até podia procurar outra coisa melhor e receber mais... mas como vão pagando e vai dando para as noitadas e futilidades (iphones, roupinha de marca) e é comodista vai se deixando ficar, quando acordar para a vida provavelmente já vai ser tarde de mais. Confesso que esse pessoal me dá pena e gostava muito que as coisas mudassem, mas isso não vai acontecer, gente a precisar de emprego com um QI abaixo dum calhau vai existir sempre e os chefes dos hipers sabem disso, e não digo isto para ofender ninguém, simplesmente é a realidade com que lido diariamente. Trabalho Para colaborar connosco use: [email protected]. Preferimos abordagens diretas e criativas, mas prometemos olhar com atenção para todos os Cv’s que nos cheguem às mãos. Compartilhar este post Link para o post
1906 Publicado 19 Abril 2017 (editado) Há muita gente que está nessa situação porque quer, são burros, tiveram más opções de vida ou simplesmente são preguiçosos. Há uma minoria que não se enquadrada nisto, como pessoal que estuda e precisa de um part time para sustentar os estudos ou algumas situações especificas.. mas aquilo que me apercebo porque trabalho numa empresa que também tem uma loja num shopping (em frente ao supermercado) e por me dar com algum pessoal de lá, é que a maioria é escravizada porque quer e porque não tem cabecinha para mais. Um gajo que recebe pouco mais do salário mínimo comprou agora um carro de 25mil euros, vai estar a pagá-lo 7 ou 8 anos, a primeira coisa que faz é ir mostrar o carro ao colegas e patrões para se armar. Estaciona o carro, chega ao trabalho e vai limpar m*rda do chão. Não pede aumentos nem reclama nada porque não pode ficar sem trabalho, tem de pagar o carro, os patrões sabem (porque ele é duplamente burro e fez questão que eles soubessem) e têm-no na mão, faz os horários que eles querem e o trabalho pior. Depois há uma professora nas caixas que quis ter um filho, diz-se por lá, que para prender o namorado engravidou, o problema é que também ficou presa a uma cidade onde não tem colocação na área dela e para ficar perto de casa sujeita-se a ficar ali o resto da vida. Há outra que casou com vinte e poucos anos, como é óbvio (na mentalidade desta gente pequena) teve de comprar casa e vai estar a pagá-la o resto da vida, também não se pode dar ao luxo de ficar sem emprego ou sair daqui. Depois há o típico preguiçoso que não tem nada que o prenda, até podia procurar outra coisa melhor e receber mais... mas como vão pagando e vai dando para as noitadas e futilidades (iphones, roupinha de marca) e é comodista vai se deixando ficar, quando acordar para a vida provavelmente já vai ser tarde de mais. Confesso que esse pessoal me dá pena e gostava muito que as coisas mudassem, mas isso não vai acontecer, gente a precisar de emprego com um QI abaixo dum calhau vai existir sempre e os chefes dos hipers sabem disso, e não digo isto para ofender ninguém, simplesmente é a realidade com que lido diariamente. Eu tinha vergonha de escrever uma coisa destas. Editado 19 Abril 2017 por 1906 Compartilhar este post Link para o post
Mesut Ozil Publicado 19 Abril 2017 O Burkina mudou de nick? :-k Não, mas deve ser clone dele. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Nicólas Gaitán Publicado 19 Abril 2017 Há muita gente que está nessa situação porque quer, são burros, tiveram más opções de vida ou simplesmente são preguiçosos. Há uma minoria que não se enquadrada nisto, como pessoal que estuda e precisa de um part time para sustentar os estudos ou algumas situações especificas.. mas aquilo que me apercebo porque trabalho numa empresa que também tem uma loja num shopping (em frente ao supermercado) e por me dar com algum pessoal de lá, é que a maioria é escravizada porque quer e porque não tem cabecinha para mais. Um gajo que recebe pouco mais do salário mínimo comprou agora um carro de 25mil euros, vai estar a pagá-lo 7 ou 8 anos, a primeira coisa que faz é ir mostrar o carro ao colegas e patrões para se armar. Estaciona o carro, chega ao trabalho e vai limpar m*rda do chão. Não pede aumentos nem reclama nada porque não pode ficar sem trabalho, tem de pagar o carro, os patrões sabem (porque ele é duplamente burro e fez questão que eles soubessem) e têm-no na mão, faz os horários que eles querem e o trabalho pior. Depois há uma professora nas caixas que quis ter um filho, diz-se por lá, que para prender o namorado engravidou, o problema é que também ficou presa a uma cidade onde não tem colocação na área dela e para ficar perto de casa sujeita-se a ficar ali o resto da vida. Há outra que casou com vinte e poucos anos, como é óbvio (na mentalidade desta gente pequena) teve de comprar casa e vai estar a pagá-la o resto da vida, também não se pode dar ao luxo de ficar sem emprego ou sair daqui. Depois há o típico preguiçoso que não tem nada que o prenda, até podia procurar outra coisa melhor e receber mais... mas como vão pagando e vai dando para as noitadas e futilidades (iphones, roupinha de marca) e é comodista vai se deixando ficar, quando acordar para a vida provavelmente já vai ser tarde de mais. Confesso que esse pessoal me dá pena e gostava muito que as coisas mudassem, mas isso não vai acontecer, gente a precisar de emprego com um QI abaixo dum calhau vai existir sempre e os chefes dos hipers sabem disso, e não digo isto para ofender ninguém, simplesmente é a realidade com que lido diariamente. Não sei então com que tipo de gente andas a lidar digo te já. Eu como chefe, tento sempre facilitar a vida aos meus colegas vendedores, não é por acaso que tenho colegas mães de filhos que ficam de folga fins de semana e feriados porque não têm com quem deixar as crianças ou então se alguém tem um compromisso procuro facilitar e rodar a folga e poderia estar aqui a descrever mais casos. Se somos uma equipa temos que trabalhar como tal e não andar a procurar f*der este e aquilo pois a base para um bom espírito de equipa é a satisfação de cada um com o seu posto de trabalho. Só assim se conseguem bons resultados. E sim, para quem trabalha nesta área os resultados são o mais importante, mas sem nunca ultrapassar a barreira do excesso. Se há empresas que funcionam assim? Posso garantir que há. Se há chefes que operam assim? Te garanto que sim também. Agora nem todos são iguais e nem todos operam de maneira igual. As bases humanas têm de ser respeitadas e isso é uma regra fulcral. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Abril 2017 Por acaso não sou nem concordo com 90% do que ele disse Há um problema de como as pessoas são tratadas no local de trabalho em Portugal, mas isso não se resume aos supermercados Mas a essencia do problema está no topo, se as chefias são assim para os chefes de loja eles também o vao ser para quem ta abaixo deles. Como em todo o mundo "If you pay peanuts, you get monkeys" É obvio que por vezes a malta que trabalha nesses empregos também não são as mentes mais brilhantes e colocaram-se em situações que fica f*dido sair dali. Mas mesmo que se melhorem as condições de trabalho esses vão continuar na mesma... Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 19 Abril 2017 Há muita gente que está nessa situação porque quer, são burros, tiveram más opções de vida ou simplesmente são preguiçosos. Há uma minoria que não se enquadrada nisto, como pessoal que estuda e precisa de um part time para sustentar os estudos ou algumas situações especificas.. mas aquilo que me apercebo porque trabalho numa empresa que também tem uma loja num shopping (em frente ao supermercado) e por me dar com algum pessoal de lá, é que a maioria é escravizada porque quer e porque não tem cabecinha para mais. Um gajo que recebe pouco mais do salário mínimo comprou agora um carro de 25mil euros, vai estar a pagá-lo 7 ou 8 anos, a primeira coisa que faz é ir mostrar o carro ao colegas e patrões para se armar. Estaciona o carro, chega ao trabalho e vai limpar m*rda do chão. Não pede aumentos nem reclama nada porque não pode ficar sem trabalho, tem de pagar o carro, os patrões sabem (porque ele é duplamente burro e fez questão que eles soubessem) e têm-no na mão, faz os horários que eles querem e o trabalho pior. Depois há uma professora nas caixas que quis ter um filho, diz-se por lá, que para prender o namorado engravidou, o problema é que também ficou presa a uma cidade onde não tem colocação na área dela e para ficar perto de casa sujeita-se a ficar ali o resto da vida. Há outra que casou com vinte e poucos anos, como é óbvio (na mentalidade desta gente pequena) teve de comprar casa e vai estar a pagá-la o resto da vida, também não se pode dar ao luxo de ficar sem emprego ou sair daqui. Depois há o típico preguiçoso que não tem nada que o prenda, até podia procurar outra coisa melhor e receber mais... mas como vão pagando e vai dando para as noitadas e futilidades (iphones, roupinha de marca) e é comodista vai se deixando ficar, quando acordar para a vida provavelmente já vai ser tarde de mais. Confesso que esse pessoal me dá pena e gostava muito que as coisas mudassem, mas isso não vai acontecer, gente a precisar de emprego com um QI abaixo dum calhau vai existir sempre e os chefes dos hipers sabem disso, e não digo isto para ofender ninguém, simplesmente é a realidade com que lido diariamente. Presumo que sejas um daqueles que está aí no texto. Para escrever um chorrilho de disparates tão grande só pode. Por acaso não sou nem concordo com 90% do que ele disse Há um problema de como as pessoas são tratadas no local de trabalho em Portugal, mas isso não se resume aos supermercados Mas a essencia do problema está no topo, se as chefias são assim para os chefes de loja eles também o vao ser para quem ta abaixo deles. Como em todo o mundo "If you pay peanuts, you get monkeys" É obvio que por vezes a malta que trabalha nesses empregos também não são as mentes mais brilhantes e colocaram-se em situações que fica f*dido sair dali. Mas mesmo que se melhorem as condições de trabalho esses vão continuar na mesma... True story. Compartilhar este post Link para o post
p4nd3m0n1uM Publicado 20 Abril 2017 Por acaso, e por mais chocante que possa parecer, concordo um bocado com o pm2lp. O 2º parágrafo dele, então, foi um deja vu para mim. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Abril 2017 E o da compra da casa também tem alguma razão. Mais no sentido de estar "preso geograficamente" Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 21 Abril 2017 Ya. Dependendo do sitio, mas ya. Os créditos também contribuem para essas situações, é mais uma situação de aproveitamento das fragilidades das pessoas. Para mim é impensável fazer um crédito para comprar um telemóvel de 500 euros (exemplo), e cada vez é mais comum pelo que vejo. Para mim até é impensável comprar um telemóvel desse preço, independentemente do dinheiro que tenha, mas isso são outros quinhentos. Compartilhar este post Link para o post
Banks29 Publicado 22 Abril 2017 Eu trabalhei num supermercado e tenho a dizer que muita gente aqui deve ter tido uma experiência horrível mas não devem ser todos santos. Hoje já não trabalho lá por escolha própria mas se pudesse voltava tranquilamente, 90% melhor do que outros sitios de trabalho. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 23 Abril 2017 (editado) Por acaso, e por mais chocante que possa parecer, concordo um bocado com o pm2lp. O 2º parágrafo dele, então, foi um deja vu para mim. E o da compra da casa também tem alguma razão. Mais no sentido de estar "preso geograficamente" As pessoas possuem o direito a comprar e a tomar as decisões para as suas vidas que acham melhores no momento. Não é por alguém ter como prioridade comprar um carro de 25k enquanto trabalha e pedir um empréstimo para isso que deve ser obrigado a trabalhar em condições que violam o código de trabalho e que não são correctas. Até podiam ter pedido um empréstimo a 30 anos para comprar um barco feito de m*rda, mijo e folhas secas. Ninguém tem, nem deve ter o direito de subjugar os seus empregados a horários de m*rda, salários de m*rda ou pressões dignas de 1900 e troca o passo só porque sabe que as pessoas precisam do dinheiro. Em qualquer caso o dinheiro é sempre preciso, seja para cumprir com obrigações a nível de créditos bancários, para poupar ou simplesmente sobreviver. E se o ser-humano tem o direito de poder pedir o empréstimo bancário para pagar a casa ou o carro, o "único" dever que lhe vem inerente é o de cumprir com as prestações acordadas. Ter de trabalhar feito estúpido só porque o empregador sabe que existe uma prestação para pagar no final do mês diz mais da falta de cérebro de quem manda do quem compra. E existir gente em pleno Séc XXI que é mesquinha o suficiente para dizer o que o pm2lp disse é uma das razões para que isto continue a acontecer. Se for preciso, e antendendo à forma como ele fala das pessoas que descreve, ele era daqueles que secalhar até curtia f*der a vida a alguém só porque comprou o carro e foi mostrá-lo à loja. É a inveja, a futilidade e a falta de bom-senso em todo o seu esplendor. Editado 23 Abril 2017 por Hugo Rapaport Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 23 Abril 2017 (editado) Palavras sábias deste chavalo. :smilie_cmpt: Editado 23 Abril 2017 por nathanwilliams Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Abril 2017 As pessoas possuem o direito a comprar e a tomar as decisões para as suas vidas que acham melhores no momento. Não é por alguém ter como prioridade comprar um carro de 25k enquanto trabalha e pedir um empréstimo para isso que deve ser obrigado a trabalhar em condições que violam o código de trabalho e que não são correctas. Até podiam ter pedido um empréstimo a 30 anos para comprar um barco feito de m*rda, mijo e folhas secas. Ninguém tem, nem deve ter o direito de subjugar os seus empregados a horários de m*rda, salários de m*rda ou pressões dignas de 1900 e troca o passo só porque sabe que as pessoas precisam do dinheiro. Em qualquer caso o dinheiro é sempre preciso, seja para cumprir com obrigações a nível de créditos bancários, para poupar ou simplesmente sobreviver. E se o ser-humano tem o direito de poder pedir o empréstimo bancário para pagar a casa ou o carro, o "único" dever que lhe vem inerente é o de cumprir com as prestações acordadas. Ter de trabalhar feito estúpido só porque o empregador sabe que existe uma prestação para pagar no final do mês diz mais da falta de cérebro de quem manda do quem compra. E existir gente em pleno Séc XXI que é mesquinha o suficiente para dizer o que o pm2lp disse é uma das razões para que isto continue a acontecer. Se for preciso, e antendendo à forma como ele fala das pessoas que descreve, ele era daqueles que secalhar até curtia f*der a vida a alguém só porque comprou o carro e foi mostrá-lo à loja. É a inveja, a futilidade e a falta de bom-senso em todo o seu esplendor. E também tem de viver com as consequencias das suas acções... Esse discurso é muito bonito mas a verdade é que a sociedade é como dizes "invejosa, futil, etc..." e como nenhum de nós vive numa bolha onde só existimos nós e os nossos interesses, as pessoas têm de pensar para lá do que são os seus desejos. E sinceramente, pegando no exemplo que aqui foi dado, quem é estupido ao ponto de comprar coisas bem acima da sua capacidade, só se pode queixar de si mesmo. Se quer comprar essas coisas tem de ter uma almofada que o permita. E se não tem essa almofada e compra na mesma, é simplesmente estupido. Compartilhar este post Link para o post
nathanwilliams Publicado 23 Abril 2017 Se recebes o teu salário, se és um bom funcionário, se a empresa não tem perspectivas de fechar, então porque não podes fazer um empréstimo para comprares o carro que queres? Compartilhar este post Link para o post
Red Prince Publicado 23 Abril 2017 Achas? Eu acho que o trabalhador devia ser pago em géneros, porque o pobrezinho é burrinho e não sabe onde aplicar dinheiro, portanto mais vale dar-se-lhe comidinha para não estragar. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 23 Abril 2017 Eu nem vou comentar esse post de tão idiota que é. Compartilhar este post Link para o post
mike Publicado 23 Abril 2017 Honestamente nem acho que trabalhar num supermercado seja dos piores trabalhos que ai andam.... BTW, COncordo com o burkina e o PM2LP Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 23 Abril 2017 (editado) Se quer comprar essas coisas tem de ter uma almofada que o permita. E se não tem essa almofada e compra na mesma, é simplesmente estupido. Independentemente disso, continua a ser a sua decisão pessoal. Decisão essa que é irrelevante para as condições laborais que lhe são impostas. O discurso que está aí na outra página a culpabilizar os trabalhadores por algo que lhes é imposto é uma perversão da lógica. É uma falácia. É atribuir as culpas de algo às vítimas porque se puseram a jeito. E recuso-me a argumentar por que motivo isso é ridículo porque qualquer pessoa com dois dedos de testa o percebe. Editado 23 Abril 2017 por Black Hawk Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 23 Abril 2017 Independentemente disso, continua a ser a sua decisão pessoal. Decisão essa que é irrelevante para as condições laborais que lhe são impostas. O discurso que está aí na outra página a culpabilizar os trabalhadores por algo que lhes é imposto é uma perversão da lógica. É uma falácia. É atribuir as culpas de algo às vítimas porque se puseram a jeito. E recuso-me a argumentar por que motivo isso é ridículo porque qualquer pessoa com dois dedos de testa o percebe. Acho que ninguem esta a dizer que as leis laborais não são para cumprir! Agora as pessoas regra geral e foi disso que se estava a falar, fazem muitas escolhas que enfim... Se calhar vou dar outro exemplo um pouco melhor: hoje em dia se nos reformarmos com uma certa idade recebemos uma reforma do estado no valor de (em Portugal penso que dependendo de uma porrada de variaveis, 80% da media dos ultimos 10 anos contributivos). Por isso muita gente pensa que quando chegar aos 65 ou 66 ou o que seja vai receber o dele e nunca se vai ter de preocupar. O que estamos a ver é que de certeza que se não invertermos algumas coisas, ou vamos receber muito menos disso quando chegarmos a idade de reforma ou não vamos receber mesmo nada. Claro que as pessoas são livres de f*derem o dinheiro todo e viverem paycheck to paycheck (e muitos devido ao pouco que ganham, não têm outra hipotese). Outros haverá que pegam em parte do salario e colocam em cetificados de aforro, PPMs ou outro qualquer veiculo (ou seja o tal pé de meia). O que me f*de nestas coisas da liberdade economica individual é que as pessoas que "esbanjam" dizem que tem direito disto e daquilo, mas depois quando ficam na m*rda ai o Estado (ou seja todos nós) que os ajude... Compartilhar este post Link para o post