Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Morreu jovem de 17 anos internada com sarampo em Lisboa

Publicações recomendadas

Descreve o estoiro.

4 doses não comparticipadas, 95€ cada uma de dois em dois meses. Só a dos 12 meses é que está no programa nacional.

Compartilhar este post

Link para o post

As vezes que me deparo com pessoas anti-vacinação normalmente incluem conspirações governamentais. Até existem afirmações que oficialmente comprovam que existem testes não intrusivos em larga escala (não me peçam fontes, esta pesquisa já fiz há uns anitos, mas era relativo aos EUA). Eu acho que é até lógico que tal esteja a ocorrer mesmo que não houvessem factos, mas uma outra coisa completamente diferente é colocar todos os avanços e tratamentos medicinais no mesmo saco e achar que é tudo uma conspiração do caraças.

A primeira vez que me deparei com esta parvoíce foi com pais americanos que não vacinavam os filhos porque achavam que haviam hipóteses de causar autismo. Foi assim que me informei sobre o assunto para perceber o porquê de pensarem dessa forma e a quantidade de pessoas que pensam assim parece estar a aumentar. Isto já nem era tão visível há alguns anos atrás, e olhando para as crescentes epidemias de coisas tão básicas, parece que essa tendência não abrandou.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

É igual. A questão é que as vacinas não são obrigatórias. Se o fossem, tal como já se anda a falar que talvez possa vir a ser, poderia haver um crime se isso fosse legislado nesse sentido. Assim não, porque ninguém te obriga a vacinar nem houve intenção de, mesmo não sendo vacinado, transmitir ou contagiar outras pessoas.

e negligencia?

Compartilhar este post

Link para o post

4 doses não comparticipadas, 95€ cada uma de dois em dois meses. Só a dos 12 meses é que está no programa nacional.

400€ mais ou menos.

Deixa lá criar uma almofada financeira para isso.

Compartilhar este post

Link para o post

e negligencia?

Não. Na lei atual, isso não tem enquadramento algum. No ponto de vista moral, talvez, mas isso vai depender da opinião de cada um.

Isto é um caso esporádico, um surto anómalo porque não é costume existir algo do género. Nada impede, em termos legislativos, a obrigatoriedade das vacinas, mas não sei se faz sentido, a não ser em casos esporádicos e excepcionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho quase a certeza q a minha irmã deu essa de 400€. Penso que o pai da criança ajudou a pagar (sem certezas) mas mesmo que não ajudasse (porque não ajuda em tudo) a minha irmã não pensa duas vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tomei todas e mais algumas, os meus pais sempre fizeram por isso. E é o que farei um dia a hipoteticos filhos

Compartilhar este post

Link para o post

400€ mais ou menos.

Deixa lá criar uma almofada financeira para isso.

Vacina contra meningite "normal" já faz parte do PNV e é gratuita. Médicos agora recomendam contra outra estripe com pouco risco, quase 0 casos em Portugal, e essa é que se paga.

Compartilhar este post

Link para o post

Vacina contra meningite "normal" já faz parte do PNV e é gratuita. Médicos agora recomendam contra outra estripe com pouco risco, quase 0 casos em Portugal, e essa é que se paga.

A gratuita é aos 12 meses, sim.

Se decidirem meter cedo a criança no infantário, recomendam também a rotavirus, 60 paus.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tive azar, a minha miuda apanhou rotavirus 15 dias antes da altura que eu ia finalmente comprar isso. :cadeirada:

Compartilhar este post

Link para o post

Negar as vacinas a um filho é uma espécie de pós-aborto.

Compartilhar este post

Link para o post

A internet serviu como meio de propagar a estupidez a maior escala. Hoje em dia toda a gente quer ser hipster e ser do contra. Colocamos em causa todos os avanços cientificos do último século porque vimos um artigo no facebook escrito por uma pessoa qualquer num blog de qualidade duvidosa. É a mania da não-vacinação, é a teoria da terra ser plana. Que praga.

Compartilhar este post

Link para o post

A internet serviu como meio de propagar a estupidez a maior escala. Hoje em dia toda a gente quer ser hipster e ser do contra. Colocamos em causa todos os avanços cientificos do último século porque vimos um artigo no facebook escrito por uma pessoa qualquer num blog de qualidade duvidosa. É a mania da não-vacinação, é a teoria da terra ser plana. Que praga.

Já vi uns quantos posts sobre sucos que fulminam o cancer após beber apenas um copo! Os médicos não querem que você descubra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não propaga a estupidez. Mostra-te o que ainda não sabias, que a quantidade de gente estúpida é grande demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ouvi uma comentadora na SIC, que já tinha uns 70 anos, a dizer que estes pais que não querem vacinar os filhos, fazem-no porque não viram irmãos ou amigos a morrerem com o sarampo quando eram crianças.

Não posso deixar de dar razão. O desaparecimento de uma doença pela vacinação permite que uma parte da geração seguinte deixe de ter "medo" dessa doença.

Editado por Mr. Bacano

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem ouvi uma comentadora na SIC, que já tinha uns 70 anos, a dizer que estes pais que não querem vacinar os filhos, fazem-no porque não viram irmãos ou amigos a morrerem com o sarampo quando eram crianças.

Não posso deixar de dar razão. O desaparecimento de uma doença pela vacinação permite que uma parte da geração seguinte deixe de ter "medo" dessa doença.

Mas Portugal é um país com taxas de vacinação elevada, do que se vai percebendo. Isto foi um caso isolado, de alguém que não se vacinou porque, em bebé, teve uma reação alérgica. Acho que se anda a exagerar um bocado em toda esta história como se fosse uma praga.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo contrário. A meningite B neste momento é a principal causa de meningite em Portugal, e essa vacina não está incluída no PNV. Depois da vacina contra a meningite C ter sido incluída no PNV o número de casos baixou drasticamente.

Não tem os dados dos últimos anos, mas dá para ficar com uma ideia da tendência.

20n3a02f1.jpg

Editado por tozequio

Compartilhar este post

Link para o post

Mas Portugal é um país com taxas de vacinação elevada, do que se vai percebendo. Isto foi um caso isolado, de alguém que não se vacinou porque, em bebé, teve uma reação alérgica. Acho que se anda a exagerar um bocado em toda esta história como se fosse uma praga.

Exagerar? Exagero é cometer negligência com três filhas. Ainda por cima a justificação dada foi muito boa, sabiam que o corpo das três era igual...

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-04-20-Irmas-da-jovem-que-morreu-com-sarampo-nao-foram-vacinadas

O único casal que aqui não se pode culpar é a da bebé.

Compartilhar este post

Link para o post

Exagerar? Exagero é cometer negligência com três filhas. Ainda por cima a justificação dada foi muito boa, sabiam que o corpo das três era igual...

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-04-20-Irmas-da-jovem-que-morreu-com-sarampo-nao-foram-vacinadas

O único casal que aqui não se pode culpar é a da bebé.

Eu não sou médico nem percebo da área, por isso não vou estar a comentar essas cenas porque não sei o historial de saúde da família mas acho que é óbvio que é um exagero, ao falar-se de vacinação obrigatória, quando é um caso raríssimo. O que está aqui em causa é que, de facto e pelo que vai sendo dito, Portugal é um país com taxas de vacinação elevada e evoluído nesse aspeto.

Não me parece que seja correto culpar-se alguém por negligência porque não conhecermos o caso convenientemente.

Compartilhar este post

Link para o post

ela n morreu do sarampo nem da pneumonia bilateral

mas sim de uma alergia à vacina do sarampo, q tomou depois de doente

uma amiga minha conheceu-a

edit: conhecia-a*

Editado por Plagio o Original

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...