Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

Mundial Futebol de Praia 2017 - Bahamas

Publicações recomendadas

Prolongamento? Na fase de grupos? :lol:

Estou mesmo desactualizado nisto. Afinal ainda há esperança.

Puro no futebol de praia sempre houve prolongamento se um jogo acabar empatado :)

E se jogarmos assim contra o Brasil bem que levamos poucas

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, eu não via futebol de praia há uns tempos, isto agora resume-se a uns remates directos de livre ou de longe? E torna-se difícil levar isto a sério quando há música em altos berros durante o jogo...

Há uns anos atrás jogava-se melhor. A introdução da música no decorrer do jogo também não gosto, antes não era assim. Também desliguei disto. Do Brasil apenas conheço o Mão, o GR. Anda nisto desde o grande Brasil de Nenem, Jorginho, Júnior Negão, Sidney, Buru, Benjamim etc. Dessa malta e tempos. Depois a Espanha com Amarelle.

Saudades Mundialistos em Copacabana e por cá.

Editado por pedritsh

Compartilhar este post

Link para o post

O Mão ainda joga? :lol: Eu devia ter uns 13/14 anos e o gajo já jogava, porra.

Buru :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

O Mão faz me lembrar (o nome) aquele GR italiano de futsal que defendia (ou defende; não acompanho muito futsal) pa caraças :mrgreen:

Bons tempos nas férias de verão ver os mundialitos na TV; dar cabazadas a todos e perder na final contra o Brasil :(

Editado por Hawkeye

Compartilhar este post

Link para o post

E alguém explique ao comentador que as Bahamas não fazem parte das Caraíbas.

Pronto, já deitei o veneno todo fora :mrgreen:

Por acaso fazem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil é favorito mas não me parece que vá "passear" no jogo de amanhã, Portugal no último Mundial em Espinho não fez uma fase de grupos brilhante mas na fase a eliminar superou-se e derrotou três equipas bem fortes (Suíça, Rússia e Taiti). Isso pode acontecer aqui, basicamente Portugal começar a jogar mais porque a competição já é eliminar e a margem de erro é nula.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mão faz me lembrar (o nome) aquele GR italiano de futsal que defendia (ou defende; não acompanho muito futsal) pa caraças icon_mrgreen.gif

Bons tempos nas férias de verão ver os mundialitos na TV; dar cabazadas a todos e perder na final contra o Brasil icon_sad.gif

Mammarella?

Compartilhar este post

Link para o post

Houve momentos do jogo em que parecia o tradicional baliza-a-baliza que jogava em puto.

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol de Praia está mais "chato" porque a qualidade subiu e as equipas arriscam muito menos do que arriscavam há 10 anos atrás. Antigamente os únicos que percebiam do assunto era Portugal, França, Espanha, Brasil e mais uma ou outra selecção. Tudo o resto não jogava, apenas tentava jogar e isso permitia aos mais fortes arriscar mais porque a qualidade no final fazia sempre a diferença.

Actualmente isso não acontece, o nível subiu muito, basta ver que alguns clientes habituais de há 10 anos atrás como Espanha e França quase que desapareceram do mapa e deram lugar a selecções mais "estranhas" como Rússia, Suíça ou Taiti. E o próprio modelo de qualificação para os mundiais também ajuda para este subir de exigência, a Europa por exemplo só mete 4 equipas no Mundial. Isso obriga as equipas teoricamente mais fracas a melhorarem constantemente e as mais fortes a trabalharem para continuarem no topo.

Aliás, falando mais um pouco da qualificação europeia para este mundial a Rússia (uma das melhores a nível mundial) perdeu o lugar porque ficou em 2º atrás da Polónia, selecção essa que acabaria por vencer a qualificação europeia (à frente de Suíça, Itália e Portugal). E quais foram os resultados da Polónia neste Mundial? 3J, 3D contra Japão, Taiti e Brasil. :lol: É um bom exemplo de como a qualidade está nivelada, hoje em dias as equipas encaixam e há muito jogo táctico, a única maneira de conseguir fazer a diferença é através da qualidade individual ou ter um GR com um bom jogo de pés que consiga rematar com precisão ou descubra linhas de passe.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. As Bahamas ficam no Atlântico.

De acordo com a Wikipedia, fazem.

Editado por Osorio

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol de Praia está mais "chato" porque a qualidade subiu e as equipas arriscam muito menos do que arriscavam há 10 anos atrás. Antigamente os únicos que percebiam do assunto era Portugal, França, Espanha, Brasil e mais uma ou outra selecção. Tudo o resto não jogava, apenas tentava jogar e isso permitia aos mais fortes arriscar mais porque a qualidade no final fazia sempre a diferença.

Basta ver o jogo que os Emiratos fizeram. O nível de exigência subiu, não foi a selecção portuguesa que piorou.

Não invalida o facto de termos feito um mau jogo ontem, mas não jogamos sozinhos.

Passa por aí a perda de relevância do Brasil. No último mundial perderam porque não tinham propriamente organização tática.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui eu que cresci, ou o Futebol de Praia já não tem a mesma magia?

Para mim também já não tem a mesma magia.

Vi o mundial ao vivo em Espinho e também achei meio meh.

Compartilhar este post

Link para o post

É a minha dúvida também.

Compartilhar este post

Link para o post

É perguntar ao inka o que acha disto

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

O futebol de praia tornou-se chato porque está demasiado táctico, antes era mais para o espectáculo, agora as seleções estão demasiado resultadistas. Também acho que o futsal sofre do mesmo mal, antes dava-me muito mais gozo assistir.

Compartilhar este post

Link para o post

Disputar um mundialito ou um Mundial FIFA também influencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não. As Bahamas ficam no Atlântico.

Na Wikipédia, aqui e noutros sítios dizem o contrário. Mas percebo o teu ponto. Geograficamente nao sao muito na realidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Nesse link ele diz que os consideram e até fazem parte da CARICOM, mas que nesta também estão países da América do Sul e Central :mrgreen:

Em termos organizacionais, no âmbito logístico e eventualmente (e é provável que principalmente) em termos culturais, até os podem considerar como caribenhos, assim como o Cazaquistão pode ser considerado um país europeu. Mas em termos geográficos eles são tão caribenhos como a Florida :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...