Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Serpa Pinto

Mundial Futebol de Praia 2017 - Bahamas

Publicações recomendadas

As Bahamas são um pais caribenho como nós somos um pais mediterrânico.

É cultural.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão é essa: nós não somos um país mediterrânico; temos influência mediterrânica.

Isto parece semântica, mas não é :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tens partes do território com clima mediterrâneo. Conta?

Compartilhar este post

Link para o post

Mammarella?

Exato!

Não vejo muitos jogos (apenas a selecção de longe a longe), mas lembro me desse gajo fazer sempre grandes jogos contra nós

Compartilhar este post

Link para o post

Futebol de Praia está mais "chato" porque a qualidade subiu e as equipas arriscam muito menos do que arriscavam há 10 anos atrás. Antigamente os únicos que percebiam do assunto era Portugal, França, Espanha, Brasil e mais uma ou outra selecção. Tudo o resto não jogava, apenas tentava jogar e isso permitia aos mais fortes arriscar mais porque a qualidade no final fazia sempre a diferença.

Actualmente isso não acontece, o nível subiu muito, basta ver que alguns clientes habituais de há 10 anos atrás como Espanha e França quase que desapareceram do mapa e deram lugar a selecções mais "estranhas" como Rússia, Suíça ou Taiti. E o próprio modelo de qualificação para os mundiais também ajuda para este subir de exigência, a Europa por exemplo só mete 4 equipas no Mundial. Isso obriga as equipas teoricamente mais fracas a melhorarem constantemente e as mais fortes a trabalharem para continuarem no topo.

Aliás, falando mais um pouco da qualificação europeia para este mundial a Rússia (uma das melhores a nível mundial) perdeu o lugar porque ficou em 2º atrás da Polónia, selecção essa que acabaria por vencer a qualificação europeia (à frente de Suíça, Itália e Portugal). E quais foram os resultados da Polónia neste Mundial? 3J, 3D contra Japão, Taiti e Brasil. :lol: É um bom exemplo de como a qualidade está nivelada, hoje em dias as equipas encaixam e há muito jogo táctico, a única maneira de conseguir fazer a diferença é através da qualidade individual ou ter um GR com um bom jogo de pés que consiga rematar com precisão ou descubra linhas de passe.

A Suiça não tem um jogador do crl que até tem nome sérvio ou que é? Tenho ideia que até era jogador de futebol 11 e chegou a jogar na 2º divisão Suiça..

Já agora Mammarelle não era também um jogador da seleção Espanhola? Acho que até era capitão..

Compartilhar este post

Link para o post

Tem.

E lembro-me de ver um documentário sobre a selecção suíça e de como se tornaram numa selecção poderosa na modalidade. Eles treinam num pavilhão enorme cheio de areia, já que não têm praias. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que não tivessem esse tal pavilhão, bastava irem para outros países.

A nossa selecção depois de Madjer, Alan e Belchior também vai perder muito. Aliás, estes 3 são os "símbolos", são aqueles que "todos" sabem que são. Depois deles, ainda mais pessoal se desliga.

Compartilhar este post

Link para o post

Amarelle. :mrgreen:

Isso. É parecido.

Tem.

E lembro-me de ver um documentário sobre a selecção suíça e de como se tornaram numa selecção poderosa na modalidade. Eles treinam num pavilhão enorme cheio de areia, já que não têm praias. :mrgreen:

Pois, eu também só conheço esse jogador suiço porque vi um documentário sobre ele e chegaam a mostrar exatamente essas condições...um pavilhão cheio de areia lá dentro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

este futebol de praia não me diz nada

cresci a ver o jorginho, benjamin, amarelle, cantona, belchior com cabelo, alan, madjer no auge, etc... saudades!!

Compartilhar este post

Link para o post

Basta ver o jogo que os Emiratos fizeram. O nível de exigência subiu, não foi a selecção portuguesa que piorou.

Não invalida o facto de termos feito um mau jogo ontem, mas não jogamos sozinhos.

Passa por aí a perda de relevância do Brasil. No último mundial perderam porque não tinham propriamente organização tática.

Nem é preciso ir tão longe para ver que isso é verdade no caso dos Emiratos, o exemplo perfeito é o Taiti. O que era o Taiti há 10 anos atrás no futebol de praia? Praticamente nada, até porque o primeiro representante da Oceânia nos Mundiais nem sequer eram eles mas sim as Ilhas Salomão. Pura e simplesmente tiveram uma bruta evolução desde 2011, já atingiram a final de um Mundial e com jeitinho chegam à final deste porque contra o Paraguai são à partida favoritos e contra Suíça/Irão vai ser ela por ela.

A Suiça não tem um jogador do crl que até tem nome sérvio ou que é? Tenho ideia que até era jogador de futebol 11 e chegou a jogar na 2º divisão Suiça..

(...)

Dejan Stankovic

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ainda me lembro de ver o filho do Maradona (não reconhecido porque foi fruto de uma relação fora do casamento) a jogar pela Argentina.

Amarelle rei dos pontapés de bicicleta, a Itália era bem melhor e depois Brasil e Portugal eram incríveis. Buru, Benjamin, o eterno Júnior Negão, Jorginho, Neném.. Portugal tinha os 3 de agora, de lendas falta só o guarda-redes Zé Miguel e o Hernâni.

Agora há mais selecções competitivas mas já não dá tanta vontade ver, não me puxa muito. E música a altos berros durante o jogo não me parece bem.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor da Suiça nem deve ser o Stankovic. Há lá um puto (não sei o nome) que me pareceu melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

o filho do maradona jogava pela itália

Tens razão, enganei-me. Ele nasceu em Nápoles.

E em relação a ser reconhecido pelo pai, pesquisei e parece que o Maradona lá o reconheceu publicamente em 2016.

Editado por Gonzalo Teixeira

Compartilhar este post

Link para o post

que me lembre isso sempre aconteceu :-k

Por acaso tenho ideia que não era assim. Mas é capaz, posso não me estar a lembrar bem.

De qualquer das formas, não deixa de ser chato.

Compartilhar este post

Link para o post

O começo... Mágicos.

197614-7884bab8-d94a-4717-a241-0970acbc45871.jpg

Junior :prayer:

E o Isaías ex-Benfica a jogar por nós.

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor da Suiça nem deve ser o Stankovic. Há lá um puto (não sei o nome) que me pareceu melhor.

Ott. O melhor jogador que vi no último Mundial e é bastante jovem, tinha uns 21 anos.

Nem é preciso ir tão longe para ver que isso é verdade no caso dos Emiratos, o exemplo perfeito é o Taiti. O que era o Taiti há 10 anos atrás no futebol de praia? Praticamente nada, até porque o primeiro representante da Oceânia nos Mundiais nem sequer eram eles mas sim as Ilhas Salomão. Pura e simplesmente tiveram uma bruta evolução desde 2011, já atingiram a final de um Mundial e com jeitinho chegam à final deste porque contra o Paraguai são à partida favoritos e contra Suíça/Irão vai ser ela por ela.

E esses eram provavelmente a melhor equipa da competição, os mais bem organizados em jogo corrido.

A nossa selecção é que tinha demasiado poder de fogo e era fortíssima nas bolas paradas.

Compartilhar este post

Link para o post

É esse mesmo, Tiquinho. O melhor que vi no mundial foi o Gori, da Itália.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...