Mesut Ozil Publicado 27 Abril 2017 Citação do jornal "Record" online Maxi e a saída do Benfica: «Pensar que só o dinheiro me interessou é uma grande mentira»Maxi Pereira nega que tenha trocado o Benfica pelo FC Porto por razões puramente monetárias. Numa entrevista de fundo ao Porto Canal, esta quinta-feira, o uruguaio lembrou que teve propostas financeiramente mais vantajosas do estrangeiro, mas queria manter-se no nosso país."Pensar que vim para cá por dinheiro e que só isso é que me interessava é uma grande mentira. Tinha ofertas de outros clubes que me davam mais dinheiro, mas noutros países. A vida não ia ser a mesma que aqui, não teria a tranquilidade que tenho em Portugal e a verdade é que eu e a minha família não quisemos ir", referiu o lateral, dando conta do peso que a sua família teve na decisão: "Sempre me disseram que seria muito acarinhado, falei com a minha família e a partir daí passou a ser a minha prioridade. Falei com o meu empresário e disse ‘vamos’. Queria ser campeão por este clube e a verdade é que quero sair daqui campeão, quero sentir realmente o que é ganhar pelo FC Porto."A mudança para a Invicta caiu bem a Maxi, que até se vê a morar no Porto após o final da carreira. "As pessoas do Porto são muito parecidas com as do Uruguai, com as de Montevideu. Respeitam mais o teu espaço, querem falar contigo mas aguardam o momento certo para o fazer. A minha família sente-se identificada. Tratam-nos muito bem. É uma linda cidade para viver. Com o passar do tempo também começamos a pensar no futuro e é uma cidade que a mim e à minha família nos encanta, pelas pessoas e pela própria cidade, que é muito bonita", referiu.Maxi aprendeu sobre o portismo... com um jogador com quem se pegouUma "sensação rara". Foi assim que Maxi Pereira caracterizou o momento em que, pela primeira vez, teve à frente um equipamento do FC Porto para vestir."Imaginas como será, mas no momento… Era alegria, era nervosismo, parecia que ia jogar uma partida perante 50 mil pessoas. Foram sensações raras, mas muito felizes. Fui muito bem recebido. Em todos os momentos, desde o primeiro dia, senti que tinham uma enorme confiança em mim", disse, ao Porto Canal, recordando o verão de 2015, em que integrou a comitiva do FC Porto que estava em estágio de pré-época em Horst, na Holanda: "Lopetegui esperou-me à porta... Depois falei com o presidente, ele disse-me que eu era um jogador à imagem do clube e que tinham toda a confiança em mim, e isso foi importante para mim. Quero devolver essa confiança com títulos e entrega."Sobre essas primeiras semanas, Maxi recordou que o clube escolheu Sérgio Oliveira para seu companheiro de quarto... depois de na temporada anterior ambos se terem pegado em campo. "Já tinha um história um pouco antiga com o Sérgio. Ele marcou um golo de penálti [pelo P. Ferreira ao Benfica] e, bem... Picámo-nos um pouco e as coisas até poderiam ter terminado mal. Era um pouco estranho, mas ele ajudou-me muito. Falou-me do clube como um adepto, ele é muito portista. Então ouvi-o e aprendi com ele alguns dos hábitos do clube. Ele ajudou-me muito a entrar no grupo."Maxi Pereira explica festejos na Luz que tanto irritaram os adeptos do BenficaQuando fez o golo do empate (1-1) com que terminou a mais recente viagem do FC Porto ao Estádio da Luz, Maxi Pereira festejou com uma correria sobre a linha de fundo. As bancadas encarcanadas incendiaram-se à conta do festejo, mas, segundo o lateral, os destinatários eram os adeptos do FC Porto."O grande motivo do festejo foi pelo facto de estarmos a perder e termos conseguido empatar. Ainda faltava algum tempo e estávamos a lutar pela vitória. Festejei assim porque o senti assim, ao ver aqueles adeptos a acreditarem em nós, gritei para eles, para dizer-lhes que sou mais um deles e que quero o mesmo que eles, ser campeão. Foi muito bonito, foi uma sensação linda. É sempre lindo fazer um golo, mas claro que contra o Benfica foi diferente", referiu, numa entrevista ao Porto Canal.A quatro jornadas do final do campeonato, Maxi Pereira quer retribuir aos adeptos o carinho que estes lhe endereçaram. "Sinto que estou em dívida com eles. (...) Que continuem a acompanhar-nos, que continuem a confiar em nós como até agora, a equipa vai dar mostras de revolta, de experiência e lutar pelo título. Vamos dar a volta a esta página. Esperemos que o adversário perca e nós não podemos dar mais chances, vencendo as quatro finais. Ainda não acabou, até ao final nada está definido. Nós temos de vencer e esperar." Compartilhar este post Link para o post
Homem do Bussaco Publicado 27 Abril 2017 A entrega e raça do Maxi é algo que agrada a qualquer adepto. Gostava muito do Maxi quando estava cá, mas a verdade é que nunca pensei que a sua falta fosse tão pouco sentida. O que custou mais foi mesmo este último golo, mas pronto Compartilhar este post Link para o post
a.lopes Publicado 28 Abril 2017 Não acredito em nada, esse porco está infiltrado Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 28 Abril 2017 O golo na Luz foi, tudo combinado, para dar credibilidade 8) Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 28 Abril 2017 E o JJ também está. Quando o RV for para o Atlético ele volta para atacar a Champions. Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 28 Abril 2017 E o JJ também está. Quando o RV for para o Atlético ele volta para atacar a Champions. Atlético CP? Compartilhar este post Link para o post
SabezZ Publicado 28 Abril 2017 Das piores contratações que fizemos. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 28 Abril 2017 Bendita a hora em que se pôs ao fresco. Fez uma grande época em 8. Dos mais bem pagos, acima dos 30 anos, overrated por tudo o que era lado... Não fosse a sua saída e hoje não existiria Nelsinho no Benfica para ninguém. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Abril 2017 Bendita a hora em que se pôs ao fresco. Fez uma grande época em 8. Dos mais bem pagos, acima dos 30 anos, overrated por tudo o que era lado... Não fosse a sua saída e hoje não existiria Nelsinho no Benfica para ninguém. A 8? Com o Camacho? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 28 Abril 2017 A 8? Com o Camacho? Uma em 8. E não a 8. Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 28 Abril 2017 :lol: My bad. Bem que estava a estranhar, o Maxi a médio foi deprimente. Mais do que é agora. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 28 Abril 2017 Fez uma época do crl no ano do triplete, de resto foi sempre medianinho. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 28 Abril 2017 A 8? Com o Camacho? Não. Uma grande época em 8 que fez no Benfica. Foi a última, onde esteve a um nível muito bom. Fora isso, foi mediano até mais não. A primeira até dou de borla, porque jogou maioritariamente como extremo/médio direito, e aí nunca daria nada, fora isso... conseguiu estar a um bom nível no ano a seguir, em que foi adaptado a lateral, e no primeiro ano do JJ, onde, depois do Quim, ainda deu para ser o pior do 11 inicial em termos de rendimento, mas com tanta qualidade junta não se notou. Fora isso... medíocre. Posicionalmente era super irregular, tanto a defender como a atacar era tudo na base da raça, o que lhe valeu o amor de muitos adeptos, e era constantemente violado no 1x1. Tope, Djalma, Yazalde, Diogo Viana, Ola John... qualquer marreco que tivesse um bom poder de aceleração/velocidade fazia o que queria dele. A exceção foi mesmo a última época que fez aqui, onde jogou muito. Mesmo assim, o Nelsinho em 6 meses mostrou que era de outra casta. Teve a oportunidade de criar uma história bonita no Benfica. Muitos anos de casa, compensava a falta de talento que tinha com uma entrega excecional, já era um dos capitães de equipa... mas felizmente foi parar a outro lado e isso abriu espaço para um trinta vezes melhor que ele. O Benfica saiu em ganhar em toda a linha. Só não aconteceu mais cedo porque o JJ consegue ser estúpido que nem uma porta, já que teve Cancelo, numa fase absurda em termos de rendimento, e o Nelsinho, e nunca lhes deu minutos. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 28 Abril 2017 (editado) O que mais me magoou na mudança do Maxi foi ter abandonado o Gaitán e por não ter levado o Luisão com ele. Editado 28 Abril 2017 por John Reverend Compartilhar este post Link para o post
AlBoorg Publicado 28 Abril 2017 Bem, ao fim de 8 épocas somos todos unânimes. O Maxi é uma m*rda :) Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 28 Abril 2017 Foi pena não ter saído mais cedo. Andei a desejar isso durante anos, para depois sair numa época em que até esteve muito bem. A decisão foi estranha, não sei se terá alguma coisa a ver com isto: O poder absoluto é a imagem de marca de Paco Casal, poder, esse, incontestado principalmente pelos jogadores, sendo poucos os que contrariam as suas decisões. Existem inclusive suspeitas de que exerça coacção física e moral sobre estes, como é o exemplo de um episódio relatado pelos média locais, envolvendo um jogador que se incompatibilizou com o Casal e que recusou assinar um contrato com o Benfica e decidir cessar o vínculo contratual com empresário. Por coincidência, poucos dias depois do sucedido a mãe do jovem jogador foi assassinada. Apesar das suspeitas terem caído sobre Casal, nada foi provado. Seja qual motivo foi, ainda bem que escolheu assim. Seria uma afronta ver o nome dele ao pé de craques em onzes ideias do Benfica daqui a uns anos. Assim, passa a ser apenas mais um, que foi aquilo que ele realmente foi, apenas mais um, ainda que tenha vestido a camisola durante muitos anos. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 29 Abril 2017 Bem, ao fim de 8 épocas somos todos unânimes. O Maxi é uma m*rda :) Amen Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 29 Abril 2017 Não. Uma grande época em 8 que fez no Benfica. Foi a última, onde esteve a um nível muito bom. Fora isso, foi mediano até mais não. A primeira até dou de borla, porque jogou maioritariamente como extremo/médio direito, e aí nunca daria nada, fora isso... conseguiu estar a um bom nível no ano a seguir, em que foi adaptado a lateral, e no primeiro ano do JJ, onde, depois do Quim, ainda deu para ser o pior do 11 inicial em termos de rendimento, mas com tanta qualidade junta não se notou. Fora isso... medíocre. Posicionalmente era super irregular, tanto a defender como a atacar era tudo na base da raça, o que lhe valeu o amor de muitos adeptos, e era constantemente violado no 1x1. Tope, Djalma, Yazalde, Diogo Viana, Ola John... qualquer marreco que tivesse um bom poder de aceleração/velocidade fazia o que queria dele. A exceção foi mesmo a última época que fez aqui, onde jogou muito. Mesmo assim, o Nelsinho em 6 meses mostrou que era de outra casta. Teve a oportunidade de criar uma história bonita no Benfica. Muitos anos de casa, compensava a falta de talento que tinha com uma entrega excecional, já era um dos capitães de equipa... mas felizmente foi parar a outro lado e isso abriu espaço para um trinta vezes melhor que ele. O Benfica saiu em ganhar em toda a linha. Só não aconteceu mais cedo porque o JJ consegue ser estúpido que nem uma porta, já que teve Cancelo, numa fase absurda em termos de rendimento, e o Nelsinho, e nunca lhes deu minutos. Qual a razão? É daquelas coisas que não se percebe. Mesmo a dimensão física, são cavalões do caraças.... Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 29 Abril 2017 Não tinham ainda nascido 10 vezes. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 1 Maio 2017 Das piores contratações que fizemos. Só não foi das piores porque temos uma boa lista para nos orgulharmos. Mas sim, tendo em conta o que tem havido nas nossas laterais, é fraquinho. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 2 Maio 2017 Foi pena não ter saído mais cedo. Andei a desejar isso durante anos, para depois sair numa época em que até esteve muito bem. A decisão foi estranha, não sei se terá alguma coisa a ver com isto: O poder absoluto é a imagem de marca de Paco Casal, poder, esse, incontestado principalmente pelos jogadores, sendo poucos os que contrariam as suas decisões. Existem inclusive suspeitas de que exerça coacção física e moral sobre estes, como é o exemplo de um episódio relatado pelos média locais, envolvendo um jogador que se incompatibilizou com o Casal e que recusou assinar um contrato com o Benfica e decidir cessar o vínculo contratual com empresário. Por coincidência, poucos dias depois do sucedido a mãe do jovem jogador foi assassinada. Apesar das suspeitas terem caído sobre Casal, nada foi provado. Seja qual motivo foi, ainda bem que escolheu assim. Seria uma afronta ver o nome dele ao pé de craques em onzes ideias do Benfica daqui a uns anos. Assim, passa a ser apenas mais um, que foi aquilo que ele realmente foi, apenas mais um, ainda que tenha vestido a camisola durante muitos anos. Onde viste isso? Compartilhar este post Link para o post