André Sousa Publicado 21 Maio 2017 A forma como a federação nestas fases de formação ignoram os jogadores do Sporting é qualquer coisa. É uma cabala contra o Sporting. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 21 Maio 2017 É uma cabala contra o Sporting. Exactamente, é que se ainda viesse de alguém que não acompanha os escalões de formação e a palhaçada que se passa nas seleções do Peixe ainda se compreendia. Assim só dá mesmo para rir. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Maio 2017 Exactamente, é que se ainda viesse de alguém que não acompanha os escalões de formação e a palhaçada que se passa nas seleções do Peixe ainda se compreendia. Assim só dá mesmo para rir. Exactamente, é que se ainda viesse de alguém que contextualizasse aquilo que está a dizer... Assim só dá mesmo para rir. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 21 Maio 2017 Btw, é bem feito para o Peixe. Deixar o Pedro Rodrigues no banco é algo que não lembra ao diabo. Otário. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 22 Maio 2017 França x Honduras - 3-0 Vietname x Nova Zelândia - 0x0 __________________________________________________________________________________________ Equador x EUA - 3x3 Arábia Saudita x Senegal - 0-2 Compartilhar este post Link para o post
Danskin Publicado 22 Maio 2017 A França tem muita qualidade daquele meio-campo para a frente. Compartilhar este post Link para o post
pedropb13 Publicado 22 Maio 2017 Os centrais e o Lafont também são do melhor que se arranja com 20 anos. O Nkunku só jogou 4min :( Btw, reparei agora que um gajo da Zâmbia joga no Esmoriz, WTF :lol: Compartilhar este post Link para o post
DarthDiogo Publicado 22 Maio 2017 Pela convocatória já se via que as nossas hipóteses neste mundial foram hipotecadas a partida. Podíamos ter um meio campo com o Renato Sanches, o Ruben Neves e o João Carvalho a servir o Rui Pedro, mas jogamos o mundial sub 20 com o meio campo dos juniores do benfica. Eu sei das outras competições mas discordo das prioridades da FPF. Felizmente esta mentalidade não existia no tempo do Figo e do Rui Costa, or else nunca teriam ganho o mundial. Outro que também não percebo não ter sido convocado é o Pedro Pereira, que para mim era titular de caras no lugar do Dalot. Ou ser titular numa equipa da serie A aos 18 anos também é critério de exclusão? Entre os convocados em si também há decisões no minimo discutíveis, o Pedro Silva e o Pedro Delgado que sempre foram os titulares desta geração, foram dos melhores no europeu sub19 e fizeram boas épocas deviam ser titulares. Mas quem compreende um treinador que a perder com a Zambia tira o Zé Gomes ao minuto 60 para por o Xande Silva. Enough said Mais um mundial para picar o ponto: passar a fase de grupos e vir para casa. Obrigado Peixe e FPF Compartilhar este post Link para o post
Ricardo Pinto Publicado 22 Maio 2017 O maior incompetente de todos não é o Peixe (é impossível perceber as suas convocatórias...), é quem o meteu nestas selecções... Compartilhar este post Link para o post
Jimpo Publicado 22 Maio 2017 O gr dos USA no 3º golo :lol: e o mais engraçado é que ele parte o avançado do Equador com aquele toque de joelho, o passe é que lhe saiu mal depois Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Maio 2017 Pela convocatória já se via que as nossas hipóteses neste mundial foram hipotecadas a partida. Podíamos ter um meio campo com o Renato Sanches, o Ruben Neves e o João Carvalho a servir o Rui Pedro, mas jogamos o mundial sub 20 com o meio campo dos juniores do benfica. Eu sei das outras competições mas discordo das prioridades da FPF. Felizmente esta mentalidade não existia no tempo do Figo e do Rui Costa, or else nunca teriam ganho o mundial. Outro que também não percebo não ter sido convocado é o Pedro Pereira, que para mim era titular de caras no lugar do Dalot. Ou ser titular numa equipa da serie A aos 18 anos também é critério de exclusão? Entre os convocados em si também há decisões no minimo discutíveis, o Pedro Silva e o Pedro Delgado que sempre foram os titulares desta geração, foram dos melhores no europeu sub19 e fizeram boas épocas deviam ser titulares. Mas quem compreende um treinador que a perder com a Zambia tira o Zé Gomes ao minuto 60 para por o Xande Silva. Enough said Mais um mundial para picar o ponto: passar a fase de grupos e vir para casa. Obrigado Peixe e FPF Ri-me só de imaginar Portugal a levar o Renato e o Rúben Neves a esta competição. Nem falo do Joãozinho. O meio campo titular é o dos juniores do Benfica. O Xadas deve ser juvenil. Contudo, deixar o melhor jogador desta seleção, que também é do Benfica, no banco, não é nada estranho. O Pedro Delgado titular desta geração... Rúben Neves, Pedro Rodrigues, Renato, Joãozinho e Guga riram-se. Haja paciência. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Maio 2017 Não é que o problema não seja também da convocatória, mas até com os que lá estão se fazia muito melhor. Deixar o melhor jogador da equipa no banco é Peixe em todo o seu esplendor. Estava capaz de apostar que ele tem uma paixão platónica pelo Florentino, e deve ser por isso que o franzino Pedro Rodrigues não encaixa nas suas ideias. Pedro Empis, Pedro Rodrigues, Ferro e Miguel Luís no banco. E até dou o GR de barato. Mas epá, convinha tentar, pelo menos. Compartilhar este post Link para o post
Gonzalo Teixeira Publicado 22 Maio 2017 Há algumas opções que não percebo, mas não é por questões clubísticas. O Pedro Rodrigues não jogar é a que percebo menos. Para o próximo jogo gostava de ver uma equipa mais entrosada, experiente e que jogue a um nível competitivo superior (mais nas equipas B, portanto). Sendo assim: Pedro Silva, Dalot, Ferro, Rúben Dias, Pedro Empis; Pedro Rodrigues, Xadas, Pedro Delgado; Diogo Gonçalves, Hélder Ferreira, José Gomes Era a minha aposta, baseada no ritmo competitivo, qualidade e tentando apostar no entrosamento nalguns sectores. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 22 Maio 2017 O Xadas também é de 1997. Máquina no FM. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Maio 2017 E na realidade também é bastante bom. Ele e o Joca, já agora. Compartilhar este post Link para o post
treinadordebancada Publicado 22 Maio 2017 O Rúben, o Renato e o João Carvalho não vieram justamente. Já estão num patamar competitivo superior e não devem descer só para participarem numa fase final. O meio-campo deixa muito a desejar. Se ainda dou o desconto do Gedson, não consigo perceber como é que o Florentino tira a titularidade ao Pedro Rodrigues ou como ultrapassa o Rui Pires na convocatória. Na frente, falar do Rui Pedro seria bater no ceguinho, o Bruno Costa quase não calçou a época toda, o André Ribeiro não conheço e não acompanhei o Hélder Ferreira. Custa-me a acreditar que o Pedro Marques não tivesse lugar e, do pouco que fui vendo dele, até o Heri poderia ser chamado. Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Maio 2017 Esta deve ter sido das melhores convocatórias que me relembro. Não só pelos nomes em si mas pela lógica. Portugal tem na sua equipa 7 jogadores da geração de 99. Isto quando podia levar jogadores da geração de 97 que estão, naturalmente, mais capacitados para o momento atual. Invés de chamar os pesos pesados, tipo Renato, Rúben Neves e Joãozinho, opta por deixá-los de fora, por estarem num nível completamente diferente, e dão um estímulo competitivo importante a jogadores com margem de progressão, mas num nível de maturação ainda inferior. Deixou-se de olhar para o resultado e passou-se a olhar para o desenvolvimento dos miúdos e isso é sempre de salutar. O problema é que os portugueses, e não só, não estão capacitados para perceberem isso e querem é ver goleadas, mesmo que isso implique levar os Aladjes e companhia. Nesta equipa, para mim, não há muitos indiscutíveis. Rúben Dias, Dalot (tendo em conta que não há Buta), Pedro Rodrigues, Gédson e Diogo Gonçalves são os únicos. E o Zé Gomes, apesar de não ser um jogador para render muito no imediato. O resto... Faz falta mais talento nas alas e não sei até que ponto um Félix/JP não pudessem ser opções muito válidas. O Heriberto também merecia, bem mais que o Bruno Costa que infelizmente não teve muitos minutos esta época. Tendo em conta a convocatória eu apostaria em algo como: Pedro Silva; Dalot, Rúben Dias, Ferro e Empis; Pedro Rodrigues, Gédson e Xadas/Delgado/Miguel Luís; Diogo, Hélder/Bruno Costa e Zé Gomes; Um 4-4-2 com o Diogo a fazer dupla com o Zé na frente, como já aconteceu no Benfica, e com a oportunidade de meter o Florentino mais posicional e libertar um pouco mais o Pedro, também não seria mal pensado. Tendo em conta o pouco talento que há para as alas até seria uma boa solução, mas duvido que o Peixe tenha mãos para isso. Compartilhar este post Link para o post
Jardel_ Publicado 22 Maio 2017 Achas o Buta superior ao Dalot? Compartilhar este post Link para o post
André Sousa Publicado 22 Maio 2017 Achas o Buta superior ao Dalot? Estão em pontos de maturação relativamente diferentes, tendo em conta que um é de 97 e o outro de 99. O Dalot é um jogador que para a idade que tem já está muito maturado, pelo que tinha sido muito bom para ele e para o Porto que lhe tivessem dado minutos na equipa B, para perceber se contra outros adversários consegue fazer a diferença como fazia na formação. Percebia-se onde começava o talento/qualidade e onde acabava a capacidade física. O Buta tem a vantagem de já ter ritmo competitivo a nível sénior e já se percebeu que ofensivamente pode fazer bastante diferença, embora seja algo irregular. É um bom prospect. Dependerá muito daquilo que quererão fazer de ambos e também do que ambos mostrarem. O Dalot por ser dois anos mais novo deverá receber maior atenção e maior potencial, mas já se sabe que isto é muito volátil. O Rúben Neves há dois anos atrás estava a jogar a Liga dos Campeões e o Pedro Rodrigues estava em vias de ser emprestado aos juniores do Casa Pia e toda a gente cavaria uma enorme diferença entre ambos, quando isso nunca existiu. Anyway, o escolhido para a posição seria sempre o Dalot, tanto que com a lesão do Buta o escolhido foi o Hélder Ferreira, que é extremo. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 23 Maio 2017 Que qualidade este gajo da Coreia. Fui ver e é do Barça, costuma lá jogar? Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 23 Maio 2017 Que qualidade este gajo da Coreia. Fui ver e é do Barça, costuma lá jogar? O ano passado chegou a jogar uns jogos na equipa B. Este ano não sei. Mas ele chegou ao Barça com um hype desgraçado :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Shai Publicado 23 Maio 2017 Btw, reparei agora que um gajo da Zâmbia joga no Esmoriz, WTF :lol: Veio um contentor deles, jogam praí uns 4. Compartilhar este post Link para o post