Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

Não sei se é essa a % que vocês detém. (80)

Também dizem que fica salvaguardada uma compensação de 30M caso regresse a Portugal nos próximos 5 anos. E ficam com direito de preferência numa futura venda sobre ele.

O "Yahoo Sports" diz que o Caen quer o Heldon emprestado, ficando com uma opção de compra de 2M.

Se o Coentrão for para o Sporting, parece que o Real suportará 90% dos salários.

O mercado francês está de olho no Paulo Oliveira

Fala-se no Montpellier e Guingamp

A imprensa inglesa fala no interesse do Tottenham no Adrien

Compartilhar este post

Link para o post

Fala-se no Montpellier e Guingamp

A imprensa inglesa fala no interesse do Tottenham no Adrien

Acho que durante a carreira toda no Adrien se tiverem existido tipo 3 anos em que não se falasse que o Tottenham estava interessado foi muito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se estás a ignorar os factores fisicos então é mesmo melhor fecharmos a loja, porque se o Coentrão não defende bem o suficiente para nós...preferias o quê, um Caneira ali a jogar bem fechadinho para os Maregas e os Heldons não passarem por nós?

O Fábio tem o perfil ideal para o nosso campeonato jogando numa equipa grande. Defende bem e ataca melhor. Se é um Azpilicueta da linha defensiva? Noup. Mas é essa a bitola agora?

Compartilhar este post

Link para o post

Também não estou a perceber. O maior problema é mesmo o questão física. Se vier com ritmo para aguentar uma época sem grandes lesões é um upgrade enorme.

Compartilhar este post

Link para o post

O adepto do Sporting quer é Paítos que façam cuecas a Luisões todos os jogos

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a sentir que vamos deixar sair o William e o Adrien e vamos acabar com o Wendel/Rodrigo Dourado e Battaglia a titulares

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Fábio Coentrão está completamente destruído em termos físicos. Não desdenho porque é por empréstimo e o Real paga quase tudo. Mas é bom que se arranje outro lateral esquerdo, mais jovem. Porque confiar que o Coentrão faz a época toda, ou até a maioria dela, é um risco dos grandes.

O Zidane já disse diversas vezes que o problema do Fábio não é físico mas sim psicológico

Compartilhar este post

Link para o post

Já tinha dito isso. Não significa que defenda bem.

E é necessário que defenda bem? Quantos laterais de topo mundial defendem bem, mesmo bem?

O lateral é um jogador de ataque, no Sporting. Cada vez mais. O Coentrão, estando em condições físicas, é um upgrade enorme a atacar. É isso que interessa.

O Zidane já disse diversas vezes que o problema do Fábio não é físico mas sim psicológico

É físico também. Sei minimamente do que estou a falar aqui.

Atenção, não quer dizer que ele até não possa fazer mais uma ou duas épocas a bom nível. O Falcao ou o Kevin-Prince Boateng (que o Varandas chumbou) são exemplos disso. Mas já não tem a capacidade física/atlética que tinha noutros tempos, e é praticamente impossível que a consiga voltar a ter.

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, se estás a ignorar os factores fisicos então é mesmo melhor fecharmos a loja, porque se o Coentrão não defende bem o suficiente para nós...preferias o quê, um Caneira ali a jogar bem fechadinho para os Maregas e os Heldons não passarem por nós?

Preferia não ter 2 laterais esquerdos com problemas de posicionamento. Simples. O "para nós" é que pode definir tudo, o perfil que se pretende depende do que achamos que deve ser o "nós". Se calhar sou exigente demais, mas estou farto de plantéis criados à base do "pode ser que dê".

E defender bem, num lateral, não é jogar fechado. Se fosse o Paulo Ferreira por exemplo podia ter sido o lateral do século. Para que fique claro: Ir buscar jogadores melhores que os que temos é bom. Ir buscar jogadores de topo (que o Coentrão é) é bom.

Há vários tipos de laterais, na minha visão de futebol, não há só 2. A atacar há os desequilibradores tipo abre-latas, há os que sobem para fazer parte das combinações, e há os cavalões que fazem piscinas, pelo menos. A defender há os fechadinhos como dizes, há os que têm posicionamento e não "dão costas", há os que jogam mas em espera mas sabem compensar os laterais, há os que têm um sentido de jogo acima da média e jogam na "queima" para quando roubam uma bola mudarem o jogo (ou quando perdem deixam a equipa de calças na mão), entre outros.

Entre todos estes perfis há as combinações que quiseres.

Mas pronto, se fica tudo muito chocadinho por eu não gostar de termos 2 laterais esquerdos cujo ponto fraco é defender e com perfis semelhantes, ficamos assim, tudo porreirolas... bora fazer o mesmo na outra ala.

Compartilhar este post

Link para o post

E é necessário que defenda bem? Quantos laterais de topo mundial defendem bem, mesmo bem?

O lateral é um jogador de ataque, no Sporting. Cada vez mais. O Coentrão, estando em condições físicas, é um upgrade enorme a atacar. É isso que interessa.

Concordo. E isso para mim não é um problema, a ter que escolher prefiro laterais que ataquem bem do que defendam bem, mesmo para nós é o que interessa para 95% dos jogos.

Mas em jogos que tenhas que usar outro tipo de lateral, tens o quê? Outro com o mesmo ponto fraco, mas qualidade inferior. E o piscini parece-me que não é grande espingarda a defender, mas não conheço o suficientemente bem.

Ou seja, 3 laterais, e não temos soluções para tudo. Voltamos ao perfil-alvo do JJ.

O adepto do Sporting quer é Paítos que façam cuecas a Luisões todos os jogos

Se isso é para mim, faz um sentido do caraças.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo. E isso para mim não é um problema, a ter que escolher prefiro laterais que ataquem bem do que defendam bem, mesmo para nós é o que interessa para 95% dos jogos.

Mas em jogos que tenhas que usar outro tipo de lateral, tens o quê? Outro com o mesmo ponto fraco, mas qualidade inferior. E o piscini parece-me que não é grande espingarda a defender, mas não conheço o suficientemente bem.

Ou seja, 3 laterais, e não temos soluções para tudo. Voltamos ao perfil-alvo do JJ.

Se interessa em 95% dos jogos, interessa em 100%. Se vamos mudar por 5%, a probabilidade de dar errado, mesmo que a alternativa seja muito boa, é enorme. A equipa habitua-se a um determinado perfil de jogador em cada posição. Se mudamos esse perfil num par de jogos importantes, dificilmente a coisa corre normalmente.

Preocupa-me muito mais que o Coentrão não esteja em condições de fazer muitos jogos. Para a lateral esquerda, contrataria sempre dois jogadores. A menos que o futuro titular tenha muita qualidade, margem de progressão e uma condição física irrepreensível. E isso não vai acontecer, porque esses já custam bom dinheiro e o Sporting não está para aí virado.

Compartilhar este post

Link para o post

Se interessa em 95% dos jogos, interessa em 100%. Se vamos mudar por 5%, a probabilidade de dar errado, mesmo que a alternativa seja muito boa, é enorme. A equipa habitua-se a um determinado perfil de jogador em cada posição. Se mudamos esse perfil num par de jogos importantes, dificilmente a coisa corre normalmente.

Por acaso nunca percebi essa ideia de que jogamos com este contra os pequenos, mas contra os grandes é preciso mudar a estratégia toda porque... sim. 9 em 10 dá m*rda!

Preocupa-me muito mais que o Coentrão não esteja em condições de fazer muitos jogos. Para a lateral esquerda, contrataria sempre dois jogadores. A menos que o futuro titular tenha muita qualidade, margem de progressão e uma condição física irrepreensível. E isso não vai acontecer, porque esses já custam bom dinheiro e o Sporting não está para aí virado.

Se em cima concordei contigo, aqui acabo por... dizer "nim". Como é que se contratam dois? Só se fores contratar como fizeste com o Mattheus e o Battaglia (vou assumir que está porque me dá jeito para o argumento e tu vais perceber onde quero chegar), dois "talvez" na esperança que um deles dê num "sim". E para estar a contratar um "talvez" prefiro ficar com o Jonathan Silva que é um "talvez" e pelo menos já é nosso. Ou até com o Empis. Coentrão e Jonathan até é algo que me agrada porque o pior que pode acontecer é o Coentrão fazer 10 minutos durante a época e o Jonathan ser uma nódoa. Mas farto de ter miúdos que deixam esperanças estou eu. Não quero ver o Jonathan, o Gauld ou o Slavchev a saírem daqui sem sequer conseguirem mostrar se valem ou não alguma m*rda. E o grau de esperança em ver se mostram é exatamente nessa ordem. Talvez o Jonathan mostre, duvido que o Gauld tenha minutos e tenho a certeza que o Slavchev nunca mais veste a verde e branca, pelo menos uma verde e branca com o símbolo do Sporting ao peito.

A verdade é que estes dois anos sem ganharmos nada e desviando do plano inicial significam um retrocesso enorme. No ano do Leonardo Jardim as coisas pareceram um bocado atabalhoadas, o que é normal, já que havia dossiers bem mais delicados e importantes, mas mesmo assim houve aquela procura de talentos por esse mundo fora. Se foi via empresários ou "scouting" não faço ideia, mas mesmo nesse ano atabalhoado, chegaram Montero, Maurício e Slimani. No ano seguinte a aposta foi na mesma linha, Ryan Gauld, Simeon Slavchev, Jonathan Silva, Naby Sarr, Rosell, Tanaka e Paulo Oliveira. Isto para completar os talentos que vinham de dentro. No ano seguinte, acabou, virámo-nos para os "jogadores feitos", resultados práticos? Zero! Desses "jogadores feitos" aproveitaram-se Coates, Bryan Ruiz, Naldo e, vá, Aquilani e a política de contratar jogadores desconhecidos do grande público desapareceu e os alvos foram jogadores que ganham muito mais e apresentam o mesmo. O JJ tem demasiado estatuto para ter um "diretor desportivo" a sério, mas fazia-lhe tanta falta... No entanto, também me parece que o próprio BdC ignorou essa estratégia.

Compartilhar este post

Link para o post

Se em cima concordei contigo, aqui acabo por... dizer "nim". Como é que se contratam dois? Só se fores contratar como fizeste com o Mattheus e o Battaglia (vou assumir que está porque me dá jeito para o argumento e tu vais perceber onde quero chegar), dois "talvez" na esperança que um deles dê num "sim". E para estar a contratar um "talvez" prefiro ficar com o Jonathan Silva que é um "talvez" e pelo menos já é nosso. Ou até com o Empis. Coentrão e Jonathan até é algo que me agrada porque o pior que pode acontecer é o Coentrão fazer 10 minutos durante a época e o Jonathan ser uma nódoa. Mas farto de ter miúdos que deixam esperanças estou eu. Não quero ver o Jonathan, o Gauld ou o Slavchev a saírem daqui sem sequer conseguirem mostrar se valem ou não alguma m*rda. E o grau de esperança em ver se mostram é exatamente nessa ordem. Talvez o Jonathan mostre, duvido que o Gauld tenha minutos e tenho a certeza que o Slavchev nunca mais veste a verde e branca, pelo menos uma verde e branca com o símbolo do Sporting ao peito.

A verdade é que estes dois anos sem ganharmos nada e desviando do plano inicial significam um retrocesso enorme. No ano do Leonardo Jardim as coisas pareceram um bocado atabalhoadas, o que é normal, já que havia dossiers bem mais delicados e importantes, mas mesmo assim houve aquela procura de talentos por esse mundo fora. Se foi via empresários ou "scouting" não faço ideia, mas mesmo nesse ano atabalhoado, chegaram Montero, Maurício e Slimani. No ano seguinte a aposta foi na mesma linha, Ryan Gauld, Simeon Slavchev, Jonathan Silva, Naby Sarr, Rosell, Tanaka e Paulo Oliveira. Isto para completar os talentos que vinham de dentro. No ano seguinte, acabou, virámo-nos para os "jogadores feitos", resultados práticos? Zero! Desses "jogadores feitos" aproveitaram-se Coates, Bryan Ruiz, Naldo e, vá, Aquilani e a política de contratar jogadores desconhecidos do grande público desapareceu e os alvos foram jogadores que ganham muito mais e apresentam o mesmo. O JJ tem demasiado estatuto para ter um "diretor desportivo" a sério, mas fazia-lhe tanta falta... No entanto, também me parece que o próprio BdC ignorou essa estratégia.

Vem o Coentrão nos moldes que têm sido falados (empréstimo, com o Sporting a pagar 10% do ordenado, que pesa pouco), e contrata-se um lateral mais jovem, talentoso e com grande margem de progressão. O Jonathan pode caber nesta categoria, mas a sua gestão desde que foi contratado tem sido horrenda, e temo que ele já não vá chegar a um nível alto. Acredito que tenha mercado na Argentina. E não queria confiar já no Empis toda a responsabilidade de ser o lateral esquerdo titular e único no plantel, caso o Coentrão se dê mal.

A única coisa que me dá alguma esperança com o Jesus nestes assuntos é que ele é fã dos brasileiros, e há sempre brasileiros com talento. Ele tem alguma dificuldade em acertar neles, mas talento é coisa que não falta por lá. Assim, pode ser que venha um ou outro com qualidade. O Dourado era excelente para o meio-campo, por exemplo. E pode ser que ele se volte a lembrar do Rodinei para lateral direito, por exemplo. Ou que aposte tudo no Guilherme Arana para a esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem o Coentrão nos moldes que têm sido falados (empréstimo, com o Sporting a pagar 10% do ordenado, que pesa pouco), e contrata-se um lateral mais jovem, talentoso e com grande margem de progressão. O Jonathan pode caber nesta categoria, mas a sua gestão desde que foi contratado tem sido horrenda, e temo que ele já não vá chegar a um nível alto. Acredito que tenha mercado na Argentina. E não queria confiar já no Empis toda a responsabilidade de ser o lateral esquerdo titular e único no plantel, caso o Coentrão se dê mal.

A única coisa que me dá alguma esperança com o Jesus nestes assuntos é que ele é fã dos brasileiros, e há sempre brasileiros com talento. Ele tem alguma dificuldade em acertar neles, mas talento é coisa que não falta por lá. Assim, pode ser que venha um ou outro com qualidade. O Dourado era excelente para o meio-campo, por exemplo. E pode ser que ele se volte a lembrar do Rodinei para lateral direito, por exemplo. Ou que aposte tudo no Guilherme Arana para a esquerda.

larilas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Na época passada tava tudo de pau na mão e correu tudo super mal. Este ano está tudo descontente, vamos limpar o campeonato com uma pinta do crl. É esta a minha esperança.

Compartilhar este post

Link para o post

Também se pode voltar a virar para os brasileiros e sacar um Emerson ou um Cortez :mrgreen:

Eu vou esperar até ver o plantel que vão formar mas para já a expectativa que tenho é de que vão melhorar muito comparativamente a este ano. O Jesus ia sacando o milagre na primeira época, na segunda saiu-lhe muita coisa ao lado mas aposto em como este ano volta a apresentar uma equipa à Jesus. Eu gosto bem do Gélson mas até acho que a melhor coisa que podia acontecer era ele sair. Está bem cotado, se calha de fazer estragos na Taça das Confederações valoriza ainda mais e acredito que haja alguém a chegar-se perto dos 40M por ele. E com essa venda, para além de abrir espaço para o Geraldes fazer de João Mário (já que a ideia é aproximarem-se do Sporting da primeira época podiam começar por aqui), podem atacar o mercado com algum à vontade. Sacar um Dost para a lateral direita (no sentido de ser um jogador que venha claramente fazer a diferença, custe 10M ou 15M).

Patrício; REFORÇO, Coates, Paulo, Coentrão; William, Adrien; Geraldes, Iuri; Podence, Dost.

Compartilhar este post

Link para o post

O zerozero fala no Mathieu, do Barça, para nós.

Compartilhar este post

Link para o post

Centro de idosos em Alvalade? Metam aí também o Diogo :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

fds :lol:

E o jogo diz que Jesus segura o Geraldes :mrgreen:

O Moreirense queria-o emprestado novamente, mas dizem que fica no plantel do Sporting

Centro de idosos em Alvalade? Metam aí também o Diogo :mrgreen:

Jamaisssssssssssssssssssssss :angry:

Só jogaria no Belenenses.

Compartilhar este post

Link para o post

O Mathieu não é mau de todo, mas a qualidade dele não justifica o salário.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...