Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
del9y

Sporting 2017/2018 - Rumores e Transferências

Publicações recomendadas

E estou mesmo a ver que com o Gabigol vai-se cometer exactamente o mesmo erro que foi com o Campbell. O Gabigol é avançado e foi avançado a vida inteira, e chegando cá vai jogar na esquerda. Aposto o colhão esquerdo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dá-me vontade de chorar quando me lembro que gastámos uma batelada de dinheiro no Acuña para depois vender o Iuri.

Epa, tirando o Gelson, nenhum desses algum dia valerá um quinquilhão daquilo que o Iuri poderia valorizar se fosse aposta consistente. Se calhar nem todos juntos. Mas siga o barco, dispensamos, emprestamos ou vendemos os putos todos, substituímo-los por jogadores de outras equipas ou por gente sem grande margem de progressão. Daqui por um par de anos, quando esgotarmos o filão que nos resta (William, Adrien, Gelson, e agora o Bruno), damos por nós com uma equipa repleta de jogadores sem grande valor de mercado e aí sim, quero ver como é que se paga o investimento que anda a ser feito em contratações e no aumento da folha salarial do clube.

Não aprendemos com os erros do passado. Onde é que eu já vi isto...

estas a falar do porto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se continuarmos a vender assim o tipo de jogadores (qualitativamente) que há uns anos escorraçávamos é menos mau. Chateia-me em termos desportivos perder bruma, ilori, rubén e iuri, uns chateia mais, outros menos, mas se o iuri sair por 20, fazemos 50M em jogadores que há 5-6 anos saiam à borla garantidamente.

Não é pelo passado ser péssimo que no presente temos de nos contentar com o mau.

Entre Dier, Ilori, Bruma, Chaby e Iuri, a confirmar-se, o Sporting consegue desfazer-se de 5 dos mais talentosos jogadores a sair da Academia nos últimos anos, sem os aproveitar de forma minimamente decente em termos desportivos. Deixem a ideia assentar.

Faz-me mesmo muita confusão a ideia de conformismo com a realidade presente, quando derivada de erros do passado. Provavelmente será a minha veia de perfeccionista a influenciar a opinião, não sei. Prometeram-me exigência máxima quando tomaram conta do clube. Fantástico, tudo o que sempre quis. Mas tenho constatado que a exigência máxima tira folga, de vez em quando.

Sobre a qualidade individual do Iuri já nem falo mais. Mesmo que fosse aposta consistente a partir de hoje, provavelmente já iria tarde. Já não é o timing certo. No período de tempo que entretanto passou, acumularam-se vícios e defeitos que provavelmente não estariam lá se os olhos de alguém estivessem abertos há 4 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é pelo passado ser péssimo que no presente temos de nos contentar com o mau.

Entre Dier, Ilori, Bruma, Chaby e Iuri, a confirmar-se, o Sporting consegue desfazer-se de 5 dos mais talentosos jogadores a sair da Academia nos últimos anos, sem os aproveitar de forma minimamente decente em termos desportivos. Deixem a ideia assentar.

Faz-me mesmo muita confusão a ideia de conformismo com a realidade presente, quando derivada de erros do passado. Provavelmente será a minha veia de perfeccionista a influenciar a opinião, não sei. Prometeram-me exigência máxima quando tomaram conta do clube. Fantástico, tudo o que sempre quis. Mas tenho constatado que a exigência máxima tira folga, de vez em quando.

Sobre a qualidade individual do Iuri já nem falo mais. Mesmo que fosse aposta consistente a partir de hoje, provavelmente já iria tarde. Já não é o timing certo. No período de tempo que entretanto passou, acumularam-se vícios e defeitos que provavelmente não estariam lá se os olhos de alguém estivessem abertos há 4 anos.

Três casos em que foram os jogadores a forçar a saída. Um gajo faz o quê numa situação dessas?

E volto a dizer: O Iuri não estaria tapado pelo Gabigol ou pelo Acuna ou pelo Zé. Ele está tapado pelo Gelson, compete é com os outros para uma outra posição que não a dele. Porque como já disseram, e bem, ele na esquerda não é nada superior ao Acuna.

E se gostam do Iuri deixem o moço ir para onde é querido, que aqui vai ser dificil subir de nível, não só pela saturação na sua posição, como por outras condicionantes (JJ).

Em outras notícias, contentes por ver o André Martins de novo em alvalade? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Três casos em que foram os jogadores a forçar a saída. Um gajo faz o quê numa situação dessas?

E volto a dizer: O Iuri não estaria tapado pelo Gabigol ou pelo Acuna ou pelo Zé. Ele está tapado pelo Gelson, compete é com os outros para uma outra posição que não a dele. Porque como já disseram, e bem, ele na esquerda não é nada superior ao Acuna.

E se gostam do Iuri deixem o moço ir para onde é querido, que aqui vai ser dificil subir de nível, não só pela saturação na sua posição, como por outras condicionantes (JJ).

Em outras notícias, contentes por ver o André Martins de novo em alvalade? :mrgreen:

Nunca devia ter saido.

Compartilhar este post

Link para o post

Não dá para ver mas já sei a que te referes :mrgreen:

Era um gajo super útil que se fosse sendo aposta de vez em quando não se importava de fazer banco. Eu preferia que ele tivesse ficado. Saiu para termos o Meli, o Elias e o Paulista. E quando cá esteve ainda teve que ceder tempo de jogo ao Aquilani e ao Rosell se bem me lembro. (Este último nem roubou muito tempo :mrgreen: )

Era mais útil a meu ver que Mattheus etc.

Mas não interessa, não era imprescindivel.

Tanta m*rda para dizer que gostava de crl de o ver jogar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou voltar ao caso do Dier. Aliás, nem vou voltar a nenhum desses casos. Já disse várias vezes que o Sporting também tem culpas no cartório. Não concordo, regra geral, com a forma como o Sporting lida com as negociações nesta modalidade. Com outra forma de estar sentado à mesa, e com outra capacidade de gestão desportiva, o Sporting provavelmente não tinha perdido nenhum desses jogadores. Aliás, jurar quebra de negócios com um empresário, e depois tratá-lo com paninhos mais tarde porque dava jeito manter outro jogador seu, para mim, é hipocrisia pura. Não queriam jogar o jogo, mas um par de anos volvidos, e já estávamos sentados a jogar.

O resto são questões que, sinceramente, já nem me interessam discutir. O post foi mais um "rant" por questões que já levam anos do que propriamente uma crítica à situação actual. Eu já era crítico da situação, antes da situação que antecedeu a situação actual. Já o ano passado eu dizia que devíamos dar o Iuri de borla, ficando com metade do passe. E devíamos fazer o mesmo com todos aqueles com quem não queremos contar. Se não é para aproveitar, pelo menos que não se emperre a carreira dos miúdos, que eles merecem melhor.

O André Martins também dá uma boa história. "Olha, temos aqui um rapaz talentoso, que já provou ter qualidade para, no mínimo dos mínimos, ser útil, e que tem 14 anos de casa. Conhece melhor o clube que muitos dos nossos funcionários actuais, provavelmente. Mas vamos só deixar que o contrato dele acabe, para trazer este brasileiro baixinho que gozou com a nossa cara em campo, da primeira vez que cá andou."

Compartilhar este post

Link para o post

O caso do Dier tem muito que se lhe diga, no lugar dele tinha feito o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tivemos o Pedro Mendes que também cagou em nós, provavelmente com razão. Não sei se ainda foi com o Godinho tho.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tivemos o Pedro Mendes que também cagou em nós, provavelmente com razão. Não sei se ainda foi com o Godinho tho.

Dos três que forçaram saída, só o Dier é que me deixou triste porque tinha razão e acabou por ter razão em sair. Ficou no ano do Jardim com a promessa de ser aposta na equipa titular a 100% (já tinham existido abordagens pela sua contratação) depois andou o ano todo a rodar entre banco, equipa B e alguns jogos na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi com o Godinho ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante também pensar que andámos largos anos a cagar na testa dos jovens centrais com bastante potencial e agora tanto a Sporting como a seleção sofrem de não haver potencial nesse setor.

Compartilhar este post

Link para o post

Aparentemente o Alavés vai levar a nossa dupla maravilha de Schelotto e Marvin por 6M. Emprestimo com opção de compra obrigatoria

Compartilhar este post

Link para o post

Se leres o que costumo escrever, estou muito longe desse conformismo. Só fiz uma avaliação a frio e classifiquei como "menos mau".

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem quando é que vamos voltar a ter um Patrício ou um Adrien? Já nem meto o William nesse "grupo"

Ridículo os adeptos conformarem-se com isso. Estamos a transformar-nos rapidamente num Benfica e num Porto, não estou a comparar se é bom ou mau, simplesmente não gosto.

Gosto muito de ter uma identidade de formação e uma ligação diferente a jogadores do meu clube. Porque a mim dá-me orgulho (seja lá o que isso for) apresentar-me a alto nível com 7/8 jogadores formados internamente. Não chega para o título porque o JJ o diz. Não é por mais nada.

E o problema é que no futuro muito dificilmente voltarás a apostar num jogador com 17/18 anos no plantel principal, e com o decair da formação que está a acontecer e não é por ganhar títulos que me atiram areia para os olhos muito dificilmente terás jogadores a jogar 10 anos na equipa principal. Estamos a anos-luz do Benfica na formação em termos de talento e mesmo assim nem eles aproveitam bem o que têm.

resumindo, pro crl mais isto

Compartilhar este post

Link para o post

honestamente os únicos que acho que poderiam ir a algum lado eram o Mendes e o Ilori. O Mendes até já poderia ter ido à seleção (assim como o rolando poderia voltar, mas a liga francesa não conta para o F Santos :mrgreen: ) e o Ilori estagnou completamente.

Sobre o André Martins, deve ser dos únicos casos dos nossos jogadores em que concordo com a mioria aqui no CM, também gostava muito dele... Quando o JJ apostou nele a segundo avançado ainda tive esperanças...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Por acaso acho boa a venda do Iuri, caso se venha a confirmar por valores próximos daqueles de que se fala (o que acho difícil). Sim, eu sei que o rapaz é bom, que é da formação e que dava jeito à equipa, mas já lá está o Gélson que tem isso tudo e melhor, neste momento. Na minha opinião, acho que seria compreensível não se conseguir aproveitar todos os bons jogadores que saem da Academia quando o timing não é o melhor, ou neste caso, quando existe alguém melhor no lugar. E 15/20M é muita fruta para um jogador que ainda não provou nada num clube grande, e tenho a certeza que seria muito bom para ele ter a oportunidade de dar o salto para outra liga e poder finalmente ter alguma estabilidade e oportunidades para se desenvolver.

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a nossa situação atual, não consigo ficar muito triste com a saída do Iuri (e 20 milhões é um bom valor). Dificilmente ia jogar muito já que o JJ tem uma panca pelo Bruno César e o Acuña é titularíssimo. Quanto à aposta na formação, acho que já sabíamos mais ou menos o que esperar do Jesus nesse ponto, não podíamos esperar muito melhor do que isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fico triste, porque calha de o Gelson se lesionar, quero ver quem é que o vai substituir. :lol:

Já nem tenho palavras para descrever a situação, que aceitem qualquer proposta por ele, para que possa seguir com a sua carreira.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu fico triste, porque calha de o Gelson se lesionar, quero ver quem é que o vai substituir. :lol:

Já nem tenho palavras para descrever a situação, que aceitem qualquer proposta por ele, para que possa seguir com a sua carreira.

PODENCE crl!

Compartilhar este post

Link para o post

Vinha dizer isto mesmo. Se ele se lesiona, quem temos para lá? O Bruno César? Ou vamos andar com mais invenções à la JJ?

Não concordo com quem diz que ele está tapado pelo Gelson. O jogador depois acomoda-se porque não tem ninguém de qualidade para lhe fazer sombra. Aliás, agora que estou a pensar bem, só vejo uma posição no plantel em que essa situação está acautelada, que é a de avançado. A de 2º avançado também poderá estar. De resto, nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elliot já respondeu. O Podence é a melhor opção para o lugar do Gelson. É a posição em que jogou mais na sua carreira e tudo, segundo o que me lembrava e que verifiquei no transfermarkt :mrgreen:

Vinha dizer isto mesmo. Se ele se lesiona, quem temos para lá? O Bruno César? Ou vamos andar com mais invenções à la JJ?

Não concordo com quem diz que ele está tapado pelo Gelson. O jogador depois acomoda-se porque não tem ninguém de qualidade para lhe fazer sombra. Aliás, agora que estou a pensar bem, só vejo uma posição no plantel em que essa situação está acautelada, que é a de avançado. A de 2º avançado também poderá estar. De resto, nada.

Não achas que a de 8 está, com o Andrien/Bruno Fernandes? Eu acho que nem todas as posições têm suplentes do mesmo nível, mas pronto, ter um 11 de suplentes ao mesmo nível que os titulares é para poucos clubes. No limite das nossas possibilidades acho que temos um bom plantel.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando acharem que o vosso plantel tem poucas opçoes/é curto, pensem no plantel do Porto. Passa logo icon_mrgreen.gif

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Se leres o que costumo escrever, estou muito longe desse conformismo. Só fiz uma avaliação a frio e classifiquei como "menos mau".

Eu sei. A segunda parte não era dirigida a ninguém em específico. Era só eu a resmungar.

Quando acharem que o vosso plantel tem poucas opçoes/é curto, pensem no plantel do Porto. Passa logo icon_mrgreen.gif

Troco o lote de laterais e extremos na hora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...