Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Apollion

[SL Benfica] Transferências e Rumores de Mercado 17/18

Publicações recomendadas

Se anda à procura de €€€ que vá para a china. Aqui não deve calçar mais e no Besiktas, por este caminho também me parece que não vai ter sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há ninguém que o avise que não está numa posição em que pode andar a fazer muitas exigências? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Talisca, mais um que tem um vazio na cabeça... :mrgreen:

Primeiro aceita tudo de bom grado e diz que está tudo bem. Mais tarde já exige coisas e inventa histórias.

Tal como se passou aqui... enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

ABola diz qu podemos pagar 15M pelo Danilo. Sim, o tipo que a meio do ano foi dispensado para o Standard

Compartilhar este post

Link para o post

A venda do Lindelof já estava anunciada há 9 meses, portanto era apenas uma questão de tornar a coisa oficial. Não me chateia minimamente. Independentemente do dinheiro ser bem ou mal gasto, não deixa de ser uma boa venda. O Benfica 'encaixa', em teoria, 35M€ por um defesa central que, na minha opinião, precisava de sair. Percebia-se, pese o seu profissionalismo e dedicação, que não existiriam condições para ele ficar na próxima época. Quer queiramos, quer não, o Manchester United é o M.U e a liga inglesa é a liga inglesa.

O Benfica tem, agora, uma m*rda de situação para resolver. Vejamos.

Saiu o guarda-redes, o que obriga ir ao mercado buscar um guarda-redes. Mas não pode ser um GR qualquer. Um dos melhores atributos do Ederson, e que muito jeito dava à equipa, era a capacidade que ele tinha de o espaço entre a baliza e as costas dos centrais. Com o Luisão cada vez menos ágil, com a perspectiva, ainda que remota, do Lisandro fazer dupla com ele, o GR que formos buscar tem de ter uma enorme capacidade de encurtar espaços entre a baliza e as costas dos defesas. O mesmo raciocínio se aplica se o Kalaica for titular.

Depois há que saber quem vai substituir o Lindelof. Por muito carinho e respeito que tenha pelo Jardel, acho que ele neste momento se encontra a mais no plantel. Não sei o que terá acontecido esta época, mas as consecutivas 'lesões' e o simples facto de nunca ser opção para o Vitória, colocam-no na porta de saída. Acho mesmo que o RV não conta com ele para titular.

O Lisandro é óptimo rapaz, super dedicado à causa, mas não acho que seja central para as nossas ambições. Para 3.º central admito que possa servir, mas desconhecendo o seu custo, diria que era aproveitar que, aparentemente, tem mercado e tentar encaixar algum dinheiro. Não consigo vê-lo como titular, muito menos como titular ao lado do Luisão com 37 anos.

O Luisão já não vai para novo. Pese embora a boa época que fez, aos 37 anos a frescura já não é a mesma que aos 19. Claro que ganha em experiência, claro que, em 90% dos jogos do Tugão, pode chegar (mas isso também o Lisandro e o Jardel). Porém temos de ver um pouco mais além. É jogador de balneário, ninguém dúvida disso. Estará pronto para ser titular a próxima época toda? Julgo que não.

Ruben Dias/Kalaica. Não conheço especialmente nenhum. Acompanhei alguns jogos da B, no jogo do Bessa deu para ver mais um pouco do Kalaica. Não faço ideia se estarão prontos para serem lançados num contexto de transição: rumo ao penta, luisão mais velho (ainda) e um guarda-redes e potencialmente 2 laterais novos. Alguém com maior conhecimento de causa que venha opinar, sff. Do pouco que vi, acho que o RD talvez pudesse partir em vantagem, pois parece-me que já se encontra um degrau acima. Contudo, todos os jornais falam do Kalaica como a grande aposta.

Continuam a chover notícias sobre a possível saída do Nelson. Não vejo no rapaz que fez o jogo no Bessa a capacidade para, daqui por 1 mês, ser o substituto à altura do Nelsinho. Só acho que o Nelsinho fica se quiser. O Benfica sabe que estão ali mais 30M a 40M. Porém, daquilo que o rapaz dá a conhecer da personalidade dele, este consigo imaginá-lo a ficar. Mas no fim do dia, a necessidade de vender poderá falar mais alto.

Quando achei que o Grimaldo estava mais protegido da saída, surge a declaração dele e, consequentemente, novas notícias da sua eventual saída. Do pouco que se viu do Hermes não serve, em momento algum, para substituir o Grimaldo. A solução poderá ser recorrer ao Elideus por mais uma época e, quem sabe, preparar algum DE. Ainda assim, saindo o Grimaldo era ir ao mercado, anteontem.

Moral da história: no pior dos cenários o Benfica perde 4 dos 5 membros da defesa (inclui, aqui, o Ederson). Neste cenário, internamente, o Benfica não tem NINGUÉM que possa substituir estes jogadores com a mesma qualidade. Isto vai implicar ir ao mercado. Quando o Benfica vai ao mercado, salvo raríssimas excepções, aposta em jogadores com potencial, e menos em jogadores feitos. Percebo a lógica, mas isso acarreta riscos.

Estou extremamente curioso para saber como é que tudo se vai desenrolar, porque a luta pelo penta faz-se já há muitos meses. Todos sabiam que, pelo menos, o Ederson, Lindelof e Nelson e/ou Grimaldo iam sair. Eu se fosse presidente do Benfica no dia em que estava a anunciar a saída de um desses jogadores, estava, igualmente, a anunciar a chegada dos seus substitutos. Agora não se admite esta indefinição enorme. Outra coisa que não se admite é a saída de qualquer jogador depois do 1.º dia de trabalhos. A sair são os dispensáveis. Os outros só podem sair pela cláusula. Caso contrário continuamos a brincar aos clubes.

Não sou pessimista. Mas se até ao 1.º dia de trabalhos não tiver mudado muita coisa, vejo-nos a partir em clara desvantagem face aos nossos rivais. Temos de ir com tudo na luta pelo penta. Sabia que iam desmantelar o Ferrari e vendê-lo às peças, mas fds. Ao menos arranjem forma de trazer peças suplentes e que encaixem na máquina.

Compartilhar este post

Link para o post

Além do Feyenoord, também o Depor quer segurar o Ola John.

Brasil e China chamam por Taarabt

Mitroglou só sai por 40M

O Candeias também vai para o Rangers.

Vai desvincular-se do Benfica e assinar por duas temporadas (mais uma de opção)

Já é oficial

Compartilhar este post

Link para o post

Brasil e China chamam por Taarabt

giphy.gif

E se "pagarem" 15M pelo Danilo... Epá, fechem o clube :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mitroglou só sai por 40M

Gosto muito do Mitro, mas por esse preço levava-o ao aeroporto

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do Danilo havia de ser gira de explicar...

Compartilhar este post

Link para o post

Já se processaram duas enormes vendas no Verão... Espero que só aconteça mais uma.

Outra coisa. Mera teoria da conspiração da minha parte, mas a cláusula de rescisão do Danilo é efectivamente de 15M€. Cá para mim, o Benfica comprou-o foi na época passada ao Tio Mendes/Braga, emprestou-o em Janeiro e agora é para fazer parte do plantel ou whatever, raio que os parta. Só vinha ajudar a perceber o porquê de não termos inscrito um jogador emprestado na Liga dos Campeões e o tom de algumas declarações na altura prestadas pelo presidente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fora de brincadeiras e polêmicas, essa de ser um acérrimo defensor do LFV é nova e dá-me uma vontade de rir que tenho de me mandar para o chão.

Depois eu é que invento coisas.

Hão-de me dizer onde eu fui um defensor acérrimo do LFV. Acho que uma pessoa que defende outra acerrimamente não o critica e eu já fiz as duas coisas, já o critiquei e já disse que ele fez coisas certas.

Quanto às vendas se sairem os dois laterais acho que temos de fechar a loja esta época não pode sair mais ninguem.

Numa lateral temos o AA que eu não acho tão mau como dizem e vendendo o Grimaldo é não vender o Marçal e dar oportunidade a ele, que se safou sempre bem pelos clubes por onde passou.

Um dos avançados deve sair não estou a ver a emprestar nenhum deles e não existe espaço para todos.

Quanto a isso do Danilo nem digo nada o ele não jogar foi estranho, mas o certo é que quando jogou tambem não foi o jogador que foi em Braga.

Editado por rvdrc

Compartilhar este post

Link para o post

Precisamos de um centralão estilo Garay.

Mas deve vir a m*rda de uma das casas do Mendes, tal como o GK. É fazer uma lista de todos e começar a riscar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fizéssemos uma abordagem ao Garay acredito que talvez ele aceitasse vir.... e o Valência deve estar com problemas de dinheiros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vale a pena tentar encontrar justificações para uma eventual transferência do Danilo. Seria aquilo que já todos sabemos mas desta vez de uma forma muito mais descarada.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda vamos começar a ver notícias do Wallace (Lázio/JM) no Benfica. E só não levamos com o Mangala devido à ligação FCP. Se não caia que nem ginja.

EDIT: Parece que o R. Dias é do Mendes. Poderá jogar a favor da sua permanência (se for para ser aposta) ou acaba no Wolves 1 ano.

Editado por w0

Compartilhar este post

Link para o post
. Outra coisa que não se admite é a saída de qualquer jogador depois do 1.º dia de trabalhos. A sair são os dispensáveis. Os outros só podem sair pela cláusula. Caso contrário continuamos a brincar aos clubes.

tenor.gif

Challenge accepted.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do Danilo foi alguém que foi para o Santos Populares e já estava com a broa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda ninguém mencionou mas fala-se do Lozano. Muito craque.

Li que o presidente não vende o passe todo abaixo dos 15M. Podem é só comprar uma percentagem dele.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...