Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mister Master

Tópico para discutir o EuroMendilhões e as Transferências Nacionais confirmadas 2017/18

Publicações recomendadas

Novo?

Em relação a estas vendas é recente. Mas sim tens razão, esta relação Mendes-Braga já é antiga, desde os tempos do Danilo Barbosa e o Aderlan (provavelmente mais um ou outro).

Compartilhar este post

Link para o post

Surpreende-me mais a Lazio ser o novo parceiro do Mendes, isso sim. Como disse no tópico da Serie A, antes deste negócio, eles supostamente estavam a pensar em Diogo Gonçalves e Hélder Costa para substituir o Keita.

Compartilhar este post

Link para o post

O Balde não ia renovar e a Lazio queria receber bem por ele.

Tudo tem um preço. O Mendes não é o empresário do Balde mas desbloqueou junto do Monaco.

A contrapartida está aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto é que o Braga deve receber? No MaisTabaco tao a dizer que o Braga recusou 20M pelo Xadas

Fariña no Aves

Finalmente vai ser possivel ve-lo a jogar... ou não icon_mrgreen.gif

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

O Balde não ia renovar e a Lazio queria receber bem por ele.

Tudo tem um preço. O Mendes não é o empresário do Balde mas desbloqueou junto do Monaco.

A contrapartida está aí.

Exatamente! Verdade seja dita o Mendes mexe-se muito bem, agora como é que a Lazio aceita isto é que me faz confusão.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas aceitar o quê exactamente? Receber uma bela quantia pelo Balde a 1 ano do final do contrato? Receber dois putos com imenso potencial e já parte do plantel principal, ambos com 18 anos? O Pedro Neto esteve com um pé no Barcelona antes de renovar (e entretanto já jogou alguns jogos pela equipa A) e o Bruno Jordão teve propostas na ordem dos 8/9M da Premier League, não é propriamente surpreendente que sejam alvos apetecíveis. É certo que os valores são muito altos para o que provaram, mas não são propriamente dois putos aleatórios do Carcavelinhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu achas mesmo que este negócio não é mais uma das falcatruas do Mendes? LOL

O Jordão, segundo li, foi comprado, há 1 ano, por 150 mil euros. A sério que uma época no Braga deu para valorizar assim tanto? Um gajo que nem sequer é presença assídua nas selecções jovens...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aceitar o quê exactamente? Receber uma bela quantia pelo Balde a 1 ano do final do contrato? Receber dois putos com imenso potencial e já parte do plantel principal, ambos com 18 anos? O Pedro Neto esteve com um pé no Barcelona antes de renovar (e entretanto já jogou alguns jogos pela equipa A) e o Bruno Jordão teve propostas na ordem dos 8/9M da Premier League, não é propriamente surpreendente que sejam alvos apetecíveis. É certo que os valores são muito altos para o que provaram, mas não são propriamente dois putos aleatórios do Carcavelinhos...

fez 55 minutos em 3 jogos.

coiso.

e o que é isso de fazer parte do plantel principal?

Editado por Khaddafi

Compartilhar este post

Link para o post

Os valores são ridículos. Ponto. É só mais uma lavagem de dinheiro do tio Mendes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Mas tu achas mesmo que este negócio não é mais uma das falcatruas do Mendes? LOL

O Jordão, segundo li, foi comprado, há 1 ano, por 150 mil euros. A sério que uma época no Braga deu para valorizar assim tanto? Um gajo que nem sequer é presença assídua nas selecções jovens...

Eu disse que não era uma das falcatruas do Jorge Mendes para te estares já a rir? É claro que isto tem a marca do Mendes. O que não quer dizer que o Braga não vá ver uma boa parte do dinheiro das transferências ou que vá ter de o canalizar para jogadores dele. O Mendes intermediou alguns dos maiores negócios do Braga (Aderlan, Sílvio, Pizzi), e nunca senti que o clube fosse posteriormente prejudicado com transferências posteriores como foi o Benfica, por exemplo. Aliás, o dedo do Mendes quanto às entradas prende-se "apenas" com os ocasionais empréstimos aleatórios (André Moreira, Felipe Augusto, etc) e com as partilhas de passes menos favoráveis (tipo Danilo, Wallace, Juan Carlos, etc). E digo mais, o Salvador não é o melhor presidente que para aí anda, mas em termos de gestão financeira e zelo pelos interesses do clube, muito dificilmente é batido por cá e muito menos por aqueles que estão à frente dos 3 estarolas.

Quanto ao Jordão, e como escrevi há pouco, tem gerado interesse fora e já se tinham falado de propostas relativamente altas. O que não quer dizer nada, claro, mas a verdade é que era visto por muitos, a par do Xadas, do Neto, do Queirós e do Trincão, como o futuro do clube.

fez 55 minutos em 3 jogos.

coiso.

e o que é isso de fazer parte do plantel principal?

Eu disse que fez uns jogos pela equipa principal, e tu confirmaste. E fazer parte do plantel principal é... hum... treinar com a equipa principal e ser convocado para os jogos da equipa principal. Não sei, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

O que se passa no Benfica, nomeadamente as negociatas com o Mendes, envergonha (ou devia) qualquer benfiquista. Quanto a isso não há dúvidas. Apenas fico espantado por tu achares que a situação do Braga é diferente. Este negócio dos 26M é, provavelmente, a negociata mais descarada de sempre do futebol português. Bem, mas vamos aos factos porque tu, certamente, terás uma explicação.

Na última época, o Braga supostamente encaixou 16,4M pelo Rafa, 8M pelo Wallace, 6,5M pelo Boly e mais 4 pelo guarda-redes russo. Ou seja, mais ou menos 35M. Investiu em aquisições 5M. Eu sei que não tinham a totalidade do passe do Rafa, desconheço se viram 1 cêntimo pelo Wallace mas, caso estes valores fossem minimamente reais, teriam tido um óptimo encaixe.

Nesta época, as coisas ainda vos correram melhor. Além destes 26M pelos dois jovens, tens 9M pelo Fonte, 5 pelo Xeka e os 3,5 pelo Battaglia. A nível de entradas, investiram 650 mil no Erick. É verdade que metade do passe do Fonte pertencia ao Benfica mas, ainda assim, tiveram um encaixe brutal para um clube da vossa dimensão.

O meu "problema" é que o Braga, todos os verões, encaixa somas fabulosas mas, curiosamente, essa situação não se repercute numa subida de patamar no que toca aos vossos investimentos. Ou o Braga é o clube mais poupado do mundo ou então o dinheiro vai parar a bolsos alheios.

Elogias muito o Salvador mas pelo que posso perceber é tão aldrabão como o Vieira ou o PdC. O Bruno de Carvalho, pelo menos por enquanto, é o único dos Presidentes dos Grandes que ainda vai escapando a estes negócios absolutamente surreais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu disse que fez uns jogos pela equipa principal, e tu confirmaste. E fazer parte do plantel principal é... hum... treinar com a equipa principal, ser convocado para os jogos da equipa principal e não jogar. Não sei, digo eu.

esqueceste-te desta parte.

esta época, em 8 jogos, só o pedro neto é que somou minutos (7).

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O Braga tem passivo bancário próximo de 0 e acabou de construir uma academia/parque desportivo com fundos próprios. Para além disso, não vamos à Champions nem temos as receitas operacionais/televisivas que têm os outros clubes grandes. Tendo isto em conta, era suposto ver o Braga a investir no plantel ao nível dos 3 grandes? Não. Era suposto ver o Braga investir mais no plantel do que qualquer um dos outros clubes da Liga? Sim, e é isso que acontece. Como qualquer outro clube em Portugal, o Braga precisa de vender para se manter sustentável e basta ver todos os R&Cs dos últimos anos para perceber que quando não houve vendas, o clube deu prejuízo.

Eu não elogio muito o Salvador, bem pelo contrário e como bem saberias, se te baseasses na minha participação no fórum em vez de extrapolares aquilo que escrevi no post anterior. O que elogiei foi a capacidade do Salvador na gestão financeira do clube. E prova disso é ver a raiva de sportinguistas, portistas e benfiquistas sempre que são obrigados a abrir os cordões à bolsa para vir buscar alguém que lhes interesse por cá. Até acaba por ser engraçada essa imagem que ele tem aqui no fórum: quando um jogador sai do Braga para um dos 3 grandes por valores altos, o Salvador é um chulo; quando sai por valores altos para o estrangeiro, o Salvador é um cú aberto para o Mendes... vá-se lá perceber.

esqueceste-te desta parte.

esta época, em 8 jogos, só o pedro neto é que somou minutos (7).

Desculpa, mas eu disse que eles faziam parte da equipa principal, ou que jogavam regularmente pela equipa principal? Se ambos os jogadores treinam com os séniores e são regularmente convocados para os jogos dos séniores, o que interessa o número de minutos que depois acabam por somar? :lol: E além disso, o teu raciocínio é ridículo quando ainda vamos na fase inicial da época, sendo que mesmo na pré-época ambos somaram bastantes minutos. Mas se estás com tanta vontade em sair por cima desta discussão ridicula, pronto, eles são jogadores dos juniores e não se fala mais nisso :compinchas:

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não disse que era suposto o Braga investir ao nível dos 3 Grandes. Disse, e mantenho, que face às verbas encaixadas é estranho o clube não ter subido de patamar em termos financeiros. Se falamos em EuroMendes nos negócios do Benfica, e muito justamente, por que raio não haveremos de fazer o mesmo em relação ao Braga? As evidências estão aí para quem quiser ver.

Os "valores altos" pedidos pelo Salvador, muito sinceramente, incomodam-me zero. Até porque não acredito na veracidade dos mesmos. Acredito tanto que o Benfica tenha pago os 16M pelo Rafa como acredito que tenha recebido efetivamente 30 pelo Guedes.

Ah, e convém dizer que os R&C não provam rigorosamente coisa nenhuma. Por exemplo, fazendo fé num R&C qualquer do Benfica, recebemos mesmo 15M pelo Cavaleiro. Claro que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

26M por dois jogadores que nem aposta são na equipa principal, dois miúdos que vão render mais que um dos maiores activos do últimos anos do clube (Rafa), é preciso o Mendes não ter mesmo vergonha. É um negócio no patamar do Cavaleiro, Helder Costa e outros do género.

É só fazer rodar o dinheiro porque ele nunca chega a cair.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Não disse que era suposto o Braga investir ao nível dos 3 Grandes. Disse, e mantenho, que face às verbas encaixadas é estranho o clube não ter subido de patamar em termos financeiros. Se falamos em EuroMendes nos negócios do Benfica, e muito justamente, por que raio não haveremos de fazer o mesmo em relação ao Braga? As evidências estão aí para quem quiser ver.

Os "valores altos" pedidos pelo Salvador, muito sinceramente, incomodam-me zero. Até porque não acredito na veracidade dos mesmos. Acredito tanto que o Benfica tenha pago os 16M pelo Rafa como acredito que tenha recebido efetivamente 30 pelo Guedes.

Ah, e convém dizer que os R&C não provam rigorosamente coisa nenhuma. Por exemplo, fazendo fé num R&C qualquer do Benfica, recebemos mesmo 15M pelo Cavaleiro. Claro que sim.

Mas o que é subir de patamar em termos financeiros para ti? :lol: Somos o clube que mais gasta em transferências, a seguir aos três grandes, e gastamos mais em jogadores agora que nunca - basta ver que só depois de começarmos a vender bem é que o record de maior compra do clube foi batido, que pertencia ao Mossoró desde 2008 (700m se a memória não me falha), sendo que este valor até já foi batido pelo menos três vezes este ano (com o Fransérgio, Raúl Silva e Erick). "As evidências estão aí para perceber", mas perdoa-me a expressão, esse é o raciocínio mais burro que já vi em algum tempo por aqui. Se o Braga precisa de vender como todos os outros clubes, se o Braga já tem o plantel mais caro a seguir aos 3 grandes, se o Braga não tem as mesmas receitas que os 3 grandes, se o Braga investiu na sua própria academia com fundos próprios, não percebo o que há ainda para perceber. Acho que é pura ignorância tua, e apesar de o relatório relativo à época passada ainda não ter sido publicado, recomendo que dês uma vista de olhos pelos resultados líquidos das últimas épocas. Se calhar vais perceber que apesar de ser um clube saudável, não é tão rico como tentas fazer crer.

O que tu acreditas ou não, é-me irrelevante. A mim interessam-me os factos, e até ver, não tenho razão nenhuma para não acreditar que o Braga tenha feito um bom negócio com o Rafa. Se algum dia surgirem factos novos que refutem esta ideia, cá estarei eu para denunciar e criticar.

Por fim, falha-te o ponto principal daquilo que é o chamado "carrossel Mendes". O problema para os benfiquistas bem informados não são as vendas do Guedes ou do Cavaleiro por valores altos, mas sim os negócios igualmente ridículos que antecedem ou sucedem estas transferências e que acabam por equilibrar os valores recebidos nos outros negócios, fazendo com que o clube saia prejudicado na globalidade. Basta veres a forma inteligente como o w0 tratou do tema em tempos, e que ilustra bem o problema. E isso no Braga não acontece, pelo menos, não nesses moldes. Portanto, até ver o Braga esbanjar dinheiro em jogadores agenciados pelo Mendes, vindos dos Valências ou Wolves desta vida, vou estar bem tranquilo na hora de traçar a linha que separa o tipo de influência que o Jorge Mendes tem no Benfica, Wolves ou Valência, daquela que tem no Braga, Rio Ave ou Atlético.

26M por dois jogadores que nem aposta são na equipa principal, dois miúdos que vão render mais que um dos maiores activos do últimos anos do clube (Rafa), é preciso o Mendes não ter mesmo vergonha. É um negócio no patamar do Cavaleiro, Helder Costa e outros do género.

Só falta vê-lo rodar para fora, como escrevi em cima. É que ao contrário do Benfica, por exemplo, vejo o dinheiro a entrar e nenhum a sair ;)

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é muito pior. Porque o Cavaleiro e o Hélder Costa saíram de uma formação que já deu frutos, de um clube altamente reconhecido, que vende caro, que andava (e anda) na mó de cima e era (e ainda é) indiscutivelmente o melhor clube de uma das 5 (agora 7) melhores ligas na Europa.

No caso do Cavaleiro, ignorando as conexões Benfica-Mendes-Mónaco, não me custa acreditar que alguém tenha dado 15M€ por um miúdo de 20 ou 21 anos que tinha sido suplente utilizado na Final de uma Liga Europa. E toda a gente sabe que os clubes ingleses pagam valores absurdos por jogadores random, ignorando as ligações, o Hélder Costa até podia ter ido parar ao Wolverhampton por esses valores. Agora esta transferência? 26M€ por dois miúdos do Braga que, somados, não têm 90 minutos na primeira liga de Portugal? Para mim é muito mais surreal que o Cavaleiro e o Hélder Costa.

Ah, já agora, por outro lado também acabo por não conseguir discordar do Elliot quando fala que o Salvador tem feito um bom trabalho [financeiro], a verdade é que há um Braga antes dele e um Braga depois dele. Parece-me que pode ser assim que garante jogadores tipo Danilo, p.e., que de outra forma nunca teriam ido parar ao Braga, mas não sei até que ponto esta "venda da alma ao diabo" não é prejudicial ao clube.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Agora esta transferência? 26M€ por dois miúdos do Braga que, somados, não têm 90 minutos na primeira liga de Portugal? Para mim é muito mais surreal que o Cavaleiro e o Hélder Costa.

Não digo que seja surreal, mas o facto de serem valores extremamente altos tem, a meu ver, uma explicação simples. O Mendes tinha uma percentagem significativa do passe de ambos, e fez o que faz com todos os outros, vende em negócios altamente sobrevalorizados. O meu raciocínio é o seguinte:

- O Xadas seria, supostamente, o alvo prioritário da Lazio. Coincidência ou não, o Mendes tem parte do passe do jogador, que vem do tempo em que se transferiu da Sanjoanense para cá. Todavia, faz sentido que não o tenham deixado sair, visto que é titular e está a valorizar-se de forma brutal;

- O Pedro Neto rejeitou uma transferência para o Barcelona para renovar com o Braga. O que por si só não faz sentido absolutamente nenhum, por muito amor que ele tenha ao clube. É certo que houve mais alguma influência para além da promessa de ter minutos pela equipa principal na época passada/esta época. Aposto que a renovação se processou num modus operandi semelhante àquele que vai acontecendo nos outros clubes, que é dar uma percentagem do passe ao agente em troca da renovação (tipo André Silva);

- O Bruno Jordão, à semelhança de outros casos como o André Moreira ou o Bebé, acabou como titular de uma equipa no Campeonato de Portugal numa fase muito precoce da carreira. Não me custa a acreditar que, tal como noutros casos e incluindo o do Xadas, que o Jorge Mendes tenha comprado parte do passe do jogador e o tenha colocado no Braga. Até porque este nem é um mercado muito explorado pelo clube;

Portanto, tenho para mim que a motivação principal por trás destes negócios foi o simples cashout por parte do Mendes, numa altura em que houve a oportunidade de se encarregar do reforço do plantel da Lazio (para onde já tinha vendido o Wallace). Faz muito mais sentido do que a história da lavagem de Euromendes, quanto mais não seja porque o dinheiro que entra não tem saído (mais uma vez, nos moldes em que é feito nos outros clubes).

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Ignorância minha ou ingenuidade tua.

Desculpa também que te diga mas este post é qualquer coisa de surreal. É que sou forçado a crer que tu acreditas mesmo que o Braga vai encaixar os 26M (ou qualquer coisa semelhante a esse valor) com os dois jovens. Para alguém tão desconfiado quando toca a analisar os negócios dos Grandes, é incrível que acredites nesta fantochada dos 26M.

Ainda assim, vou tentar rebater alguns pontos. Falas da academia construída com fundos próprios. Muito bem, todos sabemos a ligação que o Salvador tem com a construção civil. Não sei pormenores sobre a academia do Braga mas não deixa de ser uma coincidência engraçada. Depois, argumentas que o Braga investe e tem o plantel mais caro a seguir aos 3 Grandes. E então? O que eu disse, e é factual, é que na última época receberam 35 e gastaram 5. Quanto é que é o orçamento do Braga? Superior a 30M? Não acredito que seja muito superior a esse montante.

Tu ficas contente pelo Braga não investir montantes elevados em jogadores agenciados pelo Mendes. Deves achar, portanto, que o Vieira é um burro do crl e é enganado pelo Mendes, enquanto que o Salvador é um gajo esperto que consegue lidar com o Mendes sem prejudicar o clube. Quanto a isso não há argumentação que valha. Diz-me só uma coisa, se puderes. Esperas ver estes 26M reinvestidos no plantel ou são absolutamente essenciais para a sobrevivência do Braga? Ou seja, caso esta venda não se realizasse o Braga teria dificuldades financeiras?

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, desses 26M€, se o Braga vir 6M€ já é uma festa? Se assim for até aceito o negócio. São EuroMendes, mas só a Lazio é que sai prejudicada financeiramente.

O Braga simplesmente acaba por servir de barriga de aluguer para alguns jogadores do Mendes, quase como se de empréstimos se falasse. Mas, se assim for, da próxima vez que vir um puto a destacar-se no Braga (tipo Xadas ou Pedro Neto) não vou pensar "estes gajos andam a apostar bem na formação, continuando assim podem criar uma base fantástica e intrometer-se fortemente num mundo onde só há 3 jogadores", vou pensar algo como "olha, um puto do Mendes que anda a dar nas vistas, mais dia, menos dia está a fazer número num Mónaco/Lazio/Valencia/Wolves/etc. da vida, é pena, tinha potencial".

Assim, o Braga pouco ou nada desenvolve e consolida-se como 4º grande do futebol nacional. O que é bom porque continuam a estar longe de qualquer outro "pequeno", mas é mau porque ficam tão consolidados que não sobe nem desce: fica ali.

Mas eu sou daqueles que acha que só há duas formas de um clube crescer: bom scouting fora de portas (contratar jogadores seniores em mercados baratos) ou bom scouting dentro de portas aliado a boa formação (contratar jogadores com idade de formação por esse país fora e desenvolvê-los). Se fora de portas os que vêm são Danilos/Aderlans à boleia do Mendes e cá dentro são Xadas/Netos/Jordões à boleia do Mendes, o clube não cresce e torna-se impossível pensar a longo prazo porque qualquer jogador que acabe por se destacar é do Mendes.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Carlos,

Então e Lázio aceita dar esse dinheiro por alma de quem? Porque vendeu o seu melhor jogador por 30M? Ou seja, todos os clubes que se envolvem com o Mendes são prejudicados. Todos menos, claro, o Braga. Faz sentido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...