Rugido Publicado 4 Setembro 2017 E assume-se que essa notícia é plantada porquê? A proposta pode ter existido e o Mitro, de facto, ter rejeitado a transferência para a China. A mulher dele estava grávida, portanto não me espanta que ele tivesse dado preferência à estabilidade familiar. O Raul, segundo consta, também teve a oportunidade de ir para a China e rejeitou. Mas se o pessoal gosta de notícias plantadas, e relacionadas com transferências para a China, sempre podem ir buscar a capa do Record onde se dizia que o Sporting havia rejeitado 80 milhões pelo Slimani. Ou então podem usar O Jogo como verdadeiro exemplo da independência jornalística. Seja como for, agradeço ao UnReal a sequência de post's a informar os benfiquistas. Foi o post do Luquinhas e agora este. Além das rimas extremamente engraçadas agora também se dedicou à partilha de "noticias" do "polvo benfiquista". Pelo menos contigo parece que o Unreal não fez um bom trabalho, ou então não leste o texto que ele meteu do tal empresário. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Setembro 2017 Elliot, Mas quem te garante que esse empresário não está a inventar ou, pelo menos, a deturpar a história? Se o Mitro quisesse sair, e os chineses tivessem pago os 45 milhões, nem sequer tinham que negociar com o Benfica. Compartilhar este post Link para o post
Casual 1904 Publicado 4 Setembro 2017 Pedir-se argumentos a alguém que apenas faz copy paste, boa sorte. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2017 Elliot, Mas quem te garante que esse empresário não está a inventar ou, pelo menos, a deturpar a história? Se o Mitro quisesse sair, e os chineses tivessem pago os 45 milhões, nem sequer tinham que negociar com o Benfica. Ninguém me garante nada, só estou a comentar a "notícia". Se o VGL vier com um contraditório credível, então melhor, ficaremos todos mais esclarecidos. Até lá temos a prova de que houve uma proposta de 45M e que o jogador foi vendido por 1/3 desse valor uns meses depois, o que de si só é estranho e merece ser apreciado. Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 4 Setembro 2017 Qual é o espanto? Durante o período de transferências, que era quando o Benfica ainda tinha possibilidades de se reforçar com outro avançado, não bateram a clausula de rescisão, e mesmo nessa proposta (35+5) da foto, se eu fiz bem as contas também não bate, mas o problema não reside aí. O período de transferências já tinha acabado, o Benfica perderia uma peça fundamental no resto da caminhada para o tetra, e quer se queira quer não, isso iria fortalecer os rivais, daí a "recusa", já que o Benfica iria ficar mais fraco para o resto da caminhada. E não é bem uma desvalorização de 45 para 15, porque os 15 foram por 50% do passe. No mínimo foi uma desvalorização de 45 para 30. Só não sei qual é mesmo o espanto, ainda na época passada no fecho do mercado houve propostas pelo Adrien Silva com um valor provavelmente superior àquele a que ele foi vendido agora, também desvalorizou? Ou o próprio William Carvalho agora, com o Bruno de Carvalho a dizer que não recebeu nenhuma proposta por ele, e os ingleses a abrir um processo contra o Sporting por mentir sobre o assunto. Quer no suposto caso do Mitroglou, quer neste do William Carvalho, tudo não passa de estratégias para não afetar o psicológico dos jogadores e se desviarem dos seus objetivos individuais e coletivos, que no caso deste último, poderia se ter mentalizado que era desta que iria sair para outro campeonato e de ser constantemente alimentado com publicações sobre o seu futuro, a frase do Bruno Carvalho a negar as propostas em público seria bem capaz de fazer o William se focar em firmar novamente a sua posição no 11, fazer boas exibições aproveitando a montra da Champions, para conseguir rumar a outras paragens, e juntamente com isso, levar a bom porto os objetivos do Sporting. Compartilhar este post Link para o post
Tibraco Publicado 4 Setembro 2017 Tu sabes que a cláusula do Mitroglou era de 45M, certo? Bastava o clube depositar o dinheiro na conta do Benfica, acordar o contrato com o jogador e até amanhã. Portanto, há aí algum pormenor na história do tal empresário que não bate certo. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2017 (editado) Qual é o espanto? Durante o período de transferências, que era quando o Benfica ainda tinha possibilidades de se reforçar com outro avançado, não bateram a clausula de rescisão, e mesmo nessa proposta (35+5) da foto, se eu fiz bem as contas também não bate, mas o problema não reside aí. O período de transferências já tinha acabado, o Benfica perderia uma peça fundamental no resto da caminhada para o tetra, e quer se queira quer não, isso iria fortalecer os rivais, daí a "recusa", já que o Benfica iria ficar mais fraco para o resto da caminhada. E não é bem uma desvalorização de 45 para 15, porque os 15 foram por 50% do passe. No mínimo foi uma desvalorização de 45 para 30. Gostei desse "no mínimo" :mrgreen: E no máximo, ainda se valorizou, não? Estares a avaliar a outra metade do passe em 15M implica achares que ele volta a ser vendido no futuro, e por 30M... duvidoso. E mais, foram 15M por metade do passe + direitos desportivos, portanto e a não ser que aches que a utilidade dele para a equipa era nula, o jogador foi avaliado em muito menos que esses 30M de que falas. De resto, o Benfica está bem no seu direito de dizer que vende, e depois que afinal não vende, e passado uns meses que já vende por 1/3, etc. É um bom tópico para se discutir se fizeram bem ou mal, mas pessoalmente acho cagativo. O que eu acho mais interessante é - num negócio alinhavado com um mandatário do clube que faz a proposta - envolver o Mendes e, por conseguinte, abdicar de mais 5% do valor que iriam receber (acrescentados ao que iriam pagar ao outro). É algo tão desnecessário e prejudicial ao interesse do clube, que seria receber o máximo possível do valor da transferência, que torna a situação interessante de ser analisada em condições. Editado 4 Setembro 2017 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Genzo Publicado 4 Setembro 2017 Gostei desse "no mínimo" :mrgreen: E no máximo, ainda se valorizou, não? Estares a avaliar a outra metade do passe em 15M implica achares que ele volta a ser vendido no futuro, e por 30M... duvidoso. E mais, foram 15M por metade do passe + direitos desportivos, portanto e a não ser que aches que a utilidade dele para a equipa era nula, o jogador foi avaliado em muito menos que esses 30M de que falas. De resto, o Benfica está bem no seu direito de dizer que vende, e depois que afinal não vende, e passado uns meses que já vende por 1/3, etc. É um bom tópico para se discutir se fizeram bem ou mal, mas pessoalmente acho cagativo. O que eu acho mais interessante é - num negócio alinhavado com um mandatário do clube que faz a proposta - envolver o Mendes e, por conseguinte, abdicar de mais 5% do valor que iriam receber (acrescentados ao que iriam pagar ao outro). É algo tão desnecessário e prejudicial ao interesse do clube, que seria receber o máximo possível do valor da transferência, que torna a situação interessante de ser analisada em condições. A não ser uma proposta da China ou do Qatar, perdão, ou do PSG para mostrar ao mundo que o Qatar é melhor do que os EAU, perdão, o PSG é melhor que os clubes patrocinados pela Emirates e tem o poder para contrariar as regras encontrando pontas soltas do Fair-Play Financeiro ... Voltando ao assunto, o Mitroglou não vale 45M, esse era o valor da sua clausula de rescisão e valor esse que o Benfica seria obrigado a abrir a mão - volto a dizer, querem provar a proposta dos 45M com uma proposta de 35+5 - e mesmo assim não creio que um jogador que atua numa selecção nacional e, independentemente se no final seria possível concretizar, estar num Mundial, queira ir para a China só para receber uns "trocos" e ir para um campeonato com pouca visibilidade e em crescimento em troca de um clube com fortes possibilidades de ser campeão e numa montra mundial como a Champions. Mas o Mitro não vale os 45M, e o Benfica assim como outro clube que tenha clausulas a rondar os 60M ou mais, é livre de negociar os seus efetivos por valores mais baixos que a porcaria da clausula, que é nada mais um tecto máximo para essas negociações. Quantos jogadores em Portugal foram vendidos por valores que batem a clausula? Mas, de qualquer forma, o Benfica fez bem em vender o Mitroglou, independentemente do valor a que foi vendido, porque pesa embora os golos que marcou, já estava a ser um jogador que não se adaptaria facilmente ao futebol português, pois para além do porte físico poder ser bom, era um jogador pouco móvel e de fácil marcação para a maioria das defesas dos clubes nacionais dado à sua pouca aptidão de criar desequilíbrios no último terço do terreno ou por normalmente quando há cruzamentos estarem 5 gajos na área a rodear o "pinheiro" para conseguirem limpar as bolas. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Setembro 2017 Desvalorização de Mitroglou, de pretendido por clubes detidos pelo partido político mais rico do planeta para pretendido por um clube com problemas financeiros. Investigue-se. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 4 Setembro 2017 Mas, de qualquer forma, o Benfica fez bem em vender o Mitroglou, independentemente do valor a que foi vendido, porque pesa embora os golos que marcou, já estava a ser um jogador que não se adaptaria facilmente ao futebol português, pois para além do porte físico poder ser bom, era um jogador pouco móvel e de fácil marcação para a maioria das defesas dos clubes nacionais dado à sua pouca aptidão de criar desequilíbrios no último terço do terreno ou por normalmente quando há cruzamentos estarem 5 gajos na área a rodear o "pinheiro" para conseguirem limpar as bolas. WTF de onde vem esta narrativa? :lol: :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 4 Setembro 2017 Eh lá, facebook, só pode ser verdade. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 4 Setembro 2017 Eh lá, facebook, só pode ser verdade. Se a origem te faz confusão, tomei a liberdade de realocar as mesmas declarações para outro sitio. Aqui. Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 4 Setembro 2017 E o mais importante, o Jorge Mendes sempre encaixou alguma coisa com esta transferência para o Marselha ou não ? É que se encaixou, começo a acreditar mais facilmente na história. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 4 Setembro 2017 Mais importante para quem? 8-[ Compartilhar este post Link para o post
Sandes. Publicado 4 Setembro 2017 Mais importante para quem? 8-[ E o mais importante, o Jorge Mendes sempre encaixou alguma coisa com esta transferência para o Marselha ou não ? É que se encaixou, começo a acreditar mais facilmente na história. Compartilhar este post Link para o post
Chet Faker Publicado 4 Setembro 2017 Se a origem te faz confusão, tomei a liberdade de realocar as mesmas declarações para outro sitio. Aqui. Mas o tom assado os erros e as contradições continuam lá. Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 4 Setembro 2017 Fui o único a perceber que o mandatado chinês é que ficava com 5 ou 10 % dos eventuais 45 Milhões? E que a proposta inicial foi de 35M€ mais 5M€ por objectivos? Compartilhar este post Link para o post
Kendrick Lmao Publicado 4 Setembro 2017 Fui o único a perceber que o mandatado chinês é que ficava com 5 ou 10 % dos eventuais 45 Milhões? E que a proposta inicial foi de 35M€ mais 5M€ por objectivos? sim ele ficava com 5% do negocio (45M) mas por alguma razão o Jorge Mendes entrou na jogada e tb quis 5% e mais 8 milhões para o jogador :lol: Compartilhar este post Link para o post
DarthDiogo Publicado 4 Setembro 2017 Acho que o mais preocupante nao é a desvalorização, porque isso ninguem pode prever e realmente compreende-se que não havendo um substituto nao queiram vender, mas sim que a única condição para o negocio avançar era que o Mendes, que nao era o empresario do jogador nem tinha nada a ver com o negocio recebesse 5 milhões. I mean, wtf? O projecto benfica é encher o bolso do mendes? Compartilhar este post Link para o post
Zimene Publicado 4 Setembro 2017 A mim parece-me é que o LFV, como não queria vender o jogador com a época a decorrer (e mercado fechado), remeteu para os 45 milhões da cláusula. Além disso ainda meteu o Mendes ao barulho para dificultar ainda mais a ida do grego para a China Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 4 Setembro 2017 A mim parece-me é que o LFV, como não queria vender o jogador com a época a decorrer (e mercado fechado), remeteu para os 45 milhões da cláusula. Além disso ainda meteu o Mendes ao barulho para dificultar ainda mais a ida do grego para a China O Mendes é pau para toda a colher :mrgreen: Desbloqueia, facilita e arranja negócios mas também os dificulta, não fossem os Chineses dar 40 milhões pelo Mitroglou e ele ficar sem a comissão! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 4 Setembro 2017 Mais importante para quem? 8-[ Para mim, para tentar entender toda a jogada, achei que tinha deixado claro. :mrgreen: É que se o Mendes acaba por entrar na jogada da transferência dele para o Marselha, é algo que me faz confusão. Fui o único a perceber que o mandatado chinês é que ficava com 5 ou 10 % dos eventuais 45 Milhões? E que a proposta inicial foi de 35M€ mais 5M€ por objectivos? Sim, como normalmente em todos os negócios que hoje em dia se fazem no futebol, é o empresário mais o intermediário. Faz-me confusão é que supostamente o Benfica colocasse o enchimento do cu ao Mendes como uma das condições. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 4 Setembro 2017 Sim, como normalmente em todos os negócios que hoje em dia se fazem no futebol, é o empresário mais o intermediário. Faz-me confusão é que supostamente o Benfica colocasse o enchimento do cu ao Mendes como uma das condições. Jiménez (que faz parte do carrossel) não sai para a China de forma a continuar o movimento do dinheiro. Mendes não gosta e dá o toque ao Benfica sobre isso: ou o dinheiro continua a andar, ou ele começa a cortar nos negócios com o clube. Pouco depois, Mitroglou (que não fazia parte do carrossel, até agora) rejeita ir para a China também. Entretanto, Benfica contrata Seferovic a custo zero. Como ele pega bem de início (e mesmo que não pegasse, acredito que daria no mesmo), Benfica procura vender um avançado e o Mendes coloca como condição estar envolvido. Foi o Mitroglou, como podia ter sido o Jiménez, e provavelmente o Mendes ajudou sobremaneira a que o Marselha se lembrasse de gastar o seu dinheiro no grego. Isto é pura especulação, mas não sei se fugirá assim tanto do que realmente se passou. O processo é quase sempre o mesmo. Compartilhar este post Link para o post
Che Publicado 4 Setembro 2017 Sim, como normalmente em todos os negócios que hoje em dia se fazem no futebol, é o empresário mais o intermediário. Faz-me confusão é que supostamente o Benfica colocasse o enchimento do cu ao Mendes como uma das condições. Tenho ideia que o Benfica já perdeu dinheiro com um jogador porque devia comissões ao Mendes. Compartilhar este post Link para o post