Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Alguém me pode explicar, quando tiver tempo, o que é que já se provou neste caso dos e-mails? Explicar assim por alto qual é o conteúdo dos mails divulgados e que ilegalidades supostamente o Benfica cometeu? Obrigado.

Resumidamente:

a1f0a821cded1a9e33f605091f0766f8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é verdade. Disse-o no inicio e volto a dizer agora, se isto não dá em nada é uma vergonha autêntica para o clube, sócios, simpatizantes. Vamos ser alvos de chacota durante muito tempo. E o pior é que há adeptos que continua a ir na cantiga da missa e dos padres, já não tenho paciência...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é suposto dar no quê, para ti? Para o Porto eu sei o que é e o Descartes já o tem dito e repetido.

Compartilhar este post

Link para o post

Está-se à espera que dê em alguma coisa, mas de que forma? Vai ser o FC Porto a decretar no Porto Canal que o Benfica desce de divisão? Pelo amor de deus...

O FC Porto teve acesso, e trouxe a público, emails que revelam determinadas práticas do Benfica. Práticas essas que, em traços gerais, andarão algures entre o eticamente reprovável e a ilegalidade. Pessoalmente, estou convencido que os emails são verdadeiros, em função de já se terem passado 6 meses e o Benfica não ter sido capaz de desmentir uma qualquer parte do que entretanto já foi apresentado.

No entanto, quem efetivamente decide se os atos ou intenções que até agora foram relatados representam algum tipo de ilegalidade haverá de ser a justiça e não o Porto.

Pela parte do Porto, isto está a dar o que tem de dar. Por um lado, está a provocar o julgamento do Benfica na praça pública e a sua descredibilização e, por outro, está a arranjar explicações para o seu próprio insucesso ao longo dos últimos anos.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo muito certo. Mas vamos admitir que a investigação conclui que essas mesmas práticas não são ilegais. Que consequências poderá ter isso para o Porto? E, muito especificamente, para o FJM?

E quanto aos mails serem verdadeiros, alguém duvida disso? A questão não é serem verdadeiros ou não. A questão é a interpretação que se dá ao que está lá escrito. Jogos comprados? Zero. Pedidos diretos de beneficios? Zero. Mas, e essa é a verdade, está provado que o Guerra e o Paulo Gonçalves têm acesso a documentos que não deveriam. Se o Porto se focasse mais nos aspetos que está coberto de razão e deixasse as especulações de parte, tenho a certeza de a opinião pública lhes seria mais favorável. O "problema" é que insistem em querer empolar e distorcer o que vem nos mails e, muito sinceramente, esta última intervenção foi um tiro nos pés. Quase ao nível do bruxo.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem pensava que não havia surpresas neste tópico aqui está uma: um post do UnReal que poderia ter sido escrito por mim. Subscrevo integralmente e dei-lhe uma merecida Rep.

Já agora recordo, indo também ao encontro do que disse o Tibraco antes de mim, que eu só me envolvi neste assunto (tópico) porque desde o início que do lado do FC Porto se gritava "CORRUPÇÃO!" e que o Benfica tinha que descer de divisão e que os mails tinham provas irrefutáveis. Isso não existe.

Mas existe aquilo que o UnReal referiu. Uma divulgação pública dos podres do futebol. O modus operandi como as coisas acontecem. O problema é que, para quem não anda a dormir, sabe-se que estes podres são aqueles que o FC Porto também tinha (e ainda tem, em parte); os que o Benfica sempre teve (e tem cada vez mais); e os que o Sporting também deseja ter (basta ver as euforias do seu presidente quando consegue alguma vitória nos "bastidores"). Imorais e sem ética. Podendo até, não duvido, haver situações ilegais (embora o conteúdo dos mails não as ilustrem).

E há também o que diz o Tibraco. Informações e documentos a que o Benfica tem acesso e não deveria ter. Quem comprometem quem os enviou ou envia. E que já levaram a duas demissões em órgãos que deveriam estar imunes a este tipo de procedimentos. E só não houve mais afastamentos porque o Adão e o Cabral já estavam afastados.

No entanto tudo isto não impede que se aponte o dedo ao FJM. Que, por incompetência ou estratégia, mistura assuntos que podem ser sérios com histórias de bruxarias guineenses. Dando-lhes igual importância e, assim, desvalorizando o que poderia ser mais relevante. Que faz interpretações abusivas para tirar conclusões bombásticas. Que assume práticas de legalidade duvidosa alegando interesse público. Que passa por aspetos igualmente imorais relativos ao seu clube como se a eles lhe coubesse algum privilégio de os continuar a praticar e exercer.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro... Disparate meu. É óbvio que a intenção do FC Porto neste processo todo é apenas zelar pela transparência e pela verdade desportiva.

Mania que eu tenho em ser ingénuo...

Lá estás tu com a mania que só existe preto e branco. "Ai ui o Porto com isto só pode estar a querer recuperar o sistema".

Não pode o Porto simplesmente estar interessado em prejudicar e enfraquecer um eterno rival? Não seria uma grande vitória para o FJM e para o Porto se com este processo todo o Benfica acabasse castigado?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas isto é suposto dar no quê, para ti? Para o Porto eu sei o que é e o Descartes já o tem dito e repetido.

É suposto mostrar que o Benfica é corrupto e que a justiça os condene. Mas até agora ainda não consegui ver nada que os pudesse punir, parece-me tudo coisa para entreter portista e tapar peneiras sobre problemas que vão dentro de casa.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente é verdade. Disse-o no inicio e volto a dizer agora, se isto não dá em nada é uma vergonha autêntica para o clube, sócios, simpatizantes. Vamos ser alvos de chacota durante muito tempo. E o pior é que há adeptos que continua a ir na cantiga da missa e dos padres, já não tenho paciência...

Achas que vai acontecer alguma coisa? Pega-se na história que o Benfica tem isto tudo comprado e que só não foram acusados porque os investigadores e os juizes eram Benfiquistas e está arranjada nova arma

Compartilhar este post

Link para o post

No entanto tudo isto não impede que se aponte o dedo ao FJM. Que, por incompetência ou estratégia, mistura assuntos que podem ser sérios com histórias de bruxarias guineenses. Dando-lhes igual importância e, assim, desvalorizando o que poderia ser mais relevante. Que faz interpretações abusivas para tirar conclusões bombásticas. Que assume práticas de legalidade duvidosa alegando interesse público. Que passa por aspetos igualmente imorais relativos ao seu clube como se a eles lhe coubesse algum privilégio de os continuar a praticar e exercer.

Só um cego é que não percebe que a história das bruxarias nunca foi história de bruxaria. Isso foi uma dedução irónica no programa. Não está em nenhum lado escrito que aquilo era bruxaria. Toda a gente suspeita que se trata de tráfico de droga, não pode é falar disso porque não tem certezas e, sem elas, a palavra vale 0.

Compartilhar este post

Link para o post

Só um cego é que não percebe que a história das bruxarias nunca foi história de bruxaria. Isso foi uma dedução irónica no programa. Não está em nenhum lado escrito que aquilo era bruxaria. Toda a gente suspeita que se trata de tráfico de droga, não pode é falar disso porque não tem certezas e, sem elas, a palavra vale 0.

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Não é sem as certezas. É sem as provas. E isso nunca impediu nada neste caso. Não concretizaram as suspeitas por mera covardia, já que seriam acusações demasiado graves. Simples.

Compartilhar este post

Link para o post

Dedução irónica, crl.

Quem me dera que tivesses aparecido há uns anos quando eu me divertia muito com users como tu. Que pena.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

A cena mais grave disto tudo ainda é o primeiro e-mail que foi revelado, do Guerra. Acho que este contínuo fluxo de acusações do Marques só acaba por tirar força àquilo que queriam transmitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Os mails do guerra já andam por aí.

Quase 6gb de conteúdo..

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de ver o conteúdo de alguns e-mails, mas está indisponível. No meu caso é mais para confirmar a suspeita de que seja de vermelho e branco, verde e branco ou azul e branco é tudo m*rda. É tudo podre. É tudo meias palavras, é tudo borderline legal. Anda tudo dentro do cinzento. Depois há actividades que estão no cinzento escuro e há outras que estão no claro. Mas há demasiados tons de cinzento. Claro que também há actividades que estão no preto (conhecidas de todos e bastante documentadas - notem que se aplica a todos os clubes).

Mas no fim do dia, não deixa de ter piada que muitos dos que aqui comentam, que devem ver futebol há uns 10, 15 ou 20+ anos, só agora é que perceberam como é que se joga este jogo? Só agora é que entenderam que existem Pedros Guerras e Paulos Gonçalves? Só agora é que entenderam que as "estruturas" não marcam golos mas ajudam? Só agora é que estão convencidos que as hegemonias se começam a fazer atrás de um telefone e atrás de um computador? Numa conversa dentro de um carro junto a uma igreja? Num depósito random na conta de um árbitro? A sério que só agora é que isto vos choca? Fds. Das duas três, ou são muito inocentes ou são uma cambada de gente sem coluna vertebral.

Convençam-se. Por muito que gostemos de futebol, isto é um negócio para muitos. E um negócio ultra lucrativo. E, infelizmente, nem todos, ou quase nenhuns, têm escrúpulos. Mas todos têm algo em comum. Todos os presidentes, dirigentes, empresários, intermediários, e 'agentes desportivos' no geral, vivem do futebol. Vivem desta podridão. São putéfias a saldo. Quem era o Pedro Guerra antes disto? Quem era o FJM? Quem era o Pina? Que protagonismo tinham essas figuras sem fazerem este parte activa deste triste espectáculo? E os Hugos Gils? Quem era o Paulo Gonçalves? Um jurista medíocre que, por ser um fixer, se apanha numa das maiores empresas de Portugal?

Mas andamos todos a dormir? Ou quando nos toca fazemos de conta que nada temos que ver com isso e que no nosso clube não acontece? É que newsflash, acontece. E acontece há demasiado tempo. Os Sportinguistas, de cadeirinha, acham que isto agora já não acontece em Alvalade. Que o rei da moralidade, o homem que veio mudar o futebol português, não se presta a isto. Não acordem. No Porto acham que o PdC virou santo de altar. 'Está velho', 'já não tem mão', dizem eles. Claro. Não acordem também. E aqui na Luz todos acreditam que o Vieira ainda vai para o casamento virgem. Deve ir, mas só nas orelhas. E mesmo assim, nem ai é garantido que vá virgem. Mas podia chamar pelo Salvador, pelo Macedo, e por tantos outros.

Mas isto é como o football leaks. Sempre dá para mais alguns verem a luz sobre a escuridão que é o nosso futebol [/GustavoSantos2017].

Ainda assim nem vou entrar nos méritos e legalidade da forma como esta informação foi obtida.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...