Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

O processo e-Toupeira não tem nada a ver com o conteúdo dos e-mails, mas tem tudo a ver com o caso dos e-mails. O e-Toupeira só existe porque existe o caso dos e-mails, e tem tudo a ver com a vertente desportiva. Pode ou não ter implicações a nível desportivo, isso não sei, mas não pode ser dissociado desta vertente.

E isso é assim porque tu dizes ou tens alguma sustenção mais concreta?

Não vale a pena estarmos tão preocupados com a validação ou não dos e-mails como prova quando, pelo que é noticiado por vários meios de CS, a PJ tem outros meios de prova à sua disposição, nomeadamente SMS, documentos, mensagens trocadas pelo Messenger e Whatsapp, etc...

Mas isto não retira a importância que o conteúdo dos e-mails tem, sejam ou não validados como prova, o país desportivo ficou a saber coisas bem mais graves e importantes do que a relação do DSO com a sua mulher, prima ou amante.

Pela parte que me toca não estou nada preocupado. Na minha opinião os mails são verídicos. Quanto aos outros meios de prova não os conheço. É só especulação.

Sim, é verdade. O país ficou a saber que o Benfica substituiu o FC Porto como líder do Sistema.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é verdade. O país ficou a saber que o Benfica substituiu o FC Porto como líder do Sistema.

Se os outros fazem então nós também podemos, é isto ?

Posso estar errado mas parece-me que condenas o Porto e Pinto da Costa por tudo o que se passou no Apito Dourado, mas no que toca ao Benfica e a todos estes casos "não há indicios de nada"...

E por falar em Apito Dourado, pelos e-mails até se sabe que a figura de proa do AD, o sr. Ricardo Costa que condenou o Porto neste e noutros processos, não passava na verdade de mais um acessor jurídico do slb.

E isso é assim porque tu dizes ou tens alguma sustenção mais concreta?

É também uma opinião pessoal, como é óbvio.

O processo e-toupeira nasce quando a PJ intercepta acessos indevidos de funcionários judiciais ao processo dos e-mails. É por isto que estão intimamente ligados. Já sei que foram vários os processos aos quais as toupeiras acederam indevidamente, entre eles o processo dos Vouchers, processo contra o Porto Canal e FJM, processo violação informática contra o Benfica, processo no seguimento de uma denuncia anónima contra B. Carvalho e finalmente o dos e-mails. Mas sabes qual destes foi o mais consultado ?

P. Gonçalves obtia esta informação em proveito próprio ? Ou esta informação era para beneficiar a instituição onde trabalha ?

Editado por MR.MNR

Compartilhar este post

Link para o post

Fica fácil para o Descartes, só aparece pessoal que emprenha pelos ouvidos. Mas tenho de dar razão ao vaart, gabo-lhe a paciência.

Compartilhar este post

Link para o post

Se os outros fazem então nós também podemos, é isto ?

Posso estar errado mas parece-me que condenas o Porto e Pinto da Costa por tudo o que se passou no Apito Dourado, mas no que toca ao Benfica e a todos estes casos "não há indicios de nada"...

Não, não é isso. Embora por vezes me pareça que há por aqui quem defenda que uns podiam fazê-lo porque foram absolvidos em Tribunal enquanto que os outros têm que ser presos porque há suspeitas de que o fazem.

Estás errado. Condeno o Porto e o Pinto da Costa da mesma forma como agora condeno o Benfica e o Vieira. Tal como condenei no passado o Vieira e os seus fantoches (acho que o artista na altura era o Malheiro) e agora condeno o Pinto da Costa e a sua marioneta FJM quando se auto-proclamam defensores da verdade desportiva. Igualzinho... E se tiveres curiosidade tens este tópico com cerca de 150 páginas onde não te faltam posts meus a comprová-lo. Só não digo que o conteúdo dos mails divulgados pelo FJM contém indícios de corrupção porque não contém.

É também uma opinião pessoal, como é óbvio.

O processo e-toupeira nasce quando a PJ intercepta acessos indevidos de funcionários judiciais ao processo dos e-mails. É por isto que estão intimamente ligados. Já sei que foram vários os processos aos quais as toupeiras acederam indevidamente, entre eles o processo dos Vouchers, processo contra o Porto Canal e FJM, processo violação informática contra o Benfica, processo no seguimento de uma denuncia anónima contra B. Carvalho e finalmente o dos e-mails. Mas sabes qual destes foi o mais consultado ?

P. Gonçalves obtia esta informação em proveito próprio ? Ou esta informação era para beneficiar a instituição onde trabalha ?

Estão ligados porque a vantagem indevida que o Benfica, através do Paulo Gonçalves, obtinha era a consulta sobre o andamento do processo. Mas pára aí. Enquanto que o processo dos e-mails se centra, ao que se sabe, em questões desportivas (relações com árbitros e membros dos órgãos responsáveis pela organização, gestão, disciplina e justiça desportivas) o processo e-toupeira trata de corrupção ativa a um funcionário judicial. Planos completamente diferentes com enquadramento e quadro penal igualmente distintos.

Nota: escreve-se "obtinha". "Obtia" não existe.

E por falar em Apito Dourado, pelos e-mails até se sabe que a figura de proa do AD, o sr. Ricardo Costa que condenou o Porto neste e noutros processos, não passava na verdade de mais um acessor jurídico do slb.

Não apanhei este edit quando fiz o quote.

Sabe-se? Não me recordo de ter lido nada sobre o assunto. Podes identificar o mail onde essa associação está descrita?

Nota: escreve-se "assessor". "Acessor" não existe.

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

Quando surgir um email a relatar que o Vieira recebia árbitros em casa para dar conselhos matrimoniais começo a ficar desconfiado.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

Nota: sustenção também não existe.

Pensei que eras conhecedor de todo o conteúdo dos emails, faltou prestares mais atenção aos emails de regressoaopassado@... e contraosistema@..., e menos aos emails de prostitutas e sexo, eram estes os emails que Ricardo Costa usava para prestar serviço de assessoria ao slb na troca de correspondência com P. Gonçalves.

Editado por MR.MNR

Compartilhar este post

Link para o post

Mayday, bora cozinhar o polvo. Já não serve para nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Nota: sustenção também não existe.

Pensei que eras conhecedor de todo o conteúdo dos emails, faltou prestares mais atenção aos emails de regressoaopassado@... e contraosistema@..., e menos aos emails de prostitutas e sexo, eram estes os emails que Ricardo Costa usava para prestar serviço de assessoria ao slb na troca de correspondência com P. Gonçalves.

Pois não. Obrigado. :fixe:

Pedi-te para me mostrares o conteúdo desses mails ou para me indicares onde poderia ter informação sobre eles mas não tive sorte nenhuma... Tem razão quem diz que se quiseres um trabalho bem feito é melhor seres tu a fazê-lo...

Lá tive que recorrer ao google para encontrar informações sobre o assunto. E descobri que esses serviços de assessoria não passam de mais uma interpretação do FJM. Como seria de esperar, claro... Ele até diz que os mails não indicam de quem se trata mas como ele próprio, FJM, é muito inteligente descobriu que é o Ricardo Costa. E apresenta as suas conclusões como se fosse um crime enorme haver alguém a prestar assessoria jurídica ao Benfica. Coisa gravíssima...

Vamos admitir que se trata mesmo do Ricardo Costa. Vamos também admitir que se trata mesmo de assessoria jurídica. O FJM apresenta mails de 2010. O mais antigo é de outubro de 2010. Ora, nessa altura já o Ricardo Costa tinha cessado as suas funções na Comissão Disciplinar da Liga. Foi substituído nessas funções no início da época 2010/11 (em junho ou julho de 2010). Ora, não estando em funções de decisão e não ocupando nenhum cargo de responsabilidade, qual é o problema de prestar aconselhamento jurídico ao Benfica? :confuso:

Ou será que o problema é por ele ser benfiquista e ter ocupado o lugar de Presidente da Comissão Disciplinar da Liga? Se assim é, o que dizer da decisão do Presidente da Liga na altura, Fernando Gomes acabadinho de sair da vice-presidência da Direção do FC Porto, que decidiu trocar nessas altas funções o benfiquista Ricardo Costa pelo portista Herculano Lima?

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

E descobri que esses serviços de assessoria não passam de mais uma interpretação do FJM.

Não. Ricardo Costa enviava mesmo pareceres jurídicos a PG, não é interpretação de ninguém.

Ele até diz que os mails não indicam de quem se trata mas como ele próprio, FJM, é muito inteligente descobriu que é o Ricardo Costa.

Não, nos e-mails trocados PG elogia um artigo publicado por este suposto "anónimo" que está a trocar e-mails com ele. Basta um pequena pesquisa para perceber que o artigo é mesmo de Ricardo Costa.

O próprio não o negou, acho que tens mais dúvidas que tenha sido Ricardo Costa a escrever estes e-mails do que o próprio.

Ora, não estando em funções de decisão e não ocupando nenhum cargo de responsabilidade, qual é o problema de prestar aconselhamento jurídico ao Benfica?

Se não há problema nenhum em prestar esses serviços ao slb porque o tentava fazer no anonimato e com e-mails alternativos ?

Repara que eu não disse que havia problema em ele prestar esses serviços.

O meu problema (e da maioria dos portistas) com Ricardo Costa prende-se com as decisões que tomou enquanto estava em funções de decisão.

Decisões essas que prejudicaram muito o Porto e que curiosamente (ou não) foram todas revertidas e anuladas, posteriormente, em instâncias superiores.

Depois de percebermos a relação que tinha com a estrutura do benfica, podemos questionar se estas decisões foram tomadas imparcialmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Mayday, bora cozinhar o polvo. Já não serve para nada.

Quer dizer, o Paciência bateu no polvo para o tornar tenro e agora queres tu cozinhá-lo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não. Ricardo Costa enviava mesmo pareceres jurídicos a PG, não é interpretação de ninguém.

Não, nos e-mails trocados PG elogia um artigo publicado por este suposto "anónimo" que está a trocar e-mails com ele. Basta um pequena pesquisa para perceber que o artigo é mesmo de Ricardo Costa.

O próprio não o negou, acho que tens mais dúvidas que tenha sido Ricardo Costa a escrever estes e-mails do que o próprio.

Se não há problema nenhum em prestar esses serviços ao slb porque o tentava fazer no anonimato e com e-mails alternativos ?

Repara que eu não disse que havia problema em ele prestar esses serviços.

O meu problema (e da maioria dos portistas) com Ricardo Costa prende-se com as decisões que tomou enquanto estava em funções de decisão.

Decisões essas que prejudicaram muito o Porto e que curiosamente (ou não) foram todas revertidas e anuladas, posteriormente, em instâncias superiores.

Depois de percebermos a relação que tinha com a estrutura do benfica, podemos questionar se estas decisões foram tomadas imparcialmente.

Nem vou contestar a maioria das tuas afirmações (e havia muito por onde pegar). Porque são irrelevantes para o que aqui se discute. Vou aceitar que o Ricardo Costa é o autor dos mails. Vou aceitar que ele presta e prestava assessoria jurídica ao Benfica. Vou até aceitar que ele o fazia enquanto presidia à CD da Liga. Vou aceitar que ele tinha como missão prejudicar o FC Porto mostrando enorme parcialidade nos seus julgamentos. Vou ignorar que a CD Liga era composta por vários elementos e assumir que a opinião dele vingava sempre. Vou aceitar, em suma, que ele estava ao serviço do Benfica e que todas as decisões da CD Liga tinham esse pressuposto, sendo as mais mediáticas o castigo ao FC Porto e ao Pinto da Costa por ocasião do Apito Final e os castigos ao Hulk e ao Sapunaru no caso do túnel.

Aceitando tudo isto só há uma coisa que não percebo. Se ele era de tal forma um elemento tão relevante para os interesses do Benfica e se o polvo benfiquista dominava o Sistema, porque raio o tiraram de lá em meados de 2010? Porque não terá continuado ele a prestar os bons serviços à causa benfiquista? Como um dos seus mails indica ele até teria transformado a derrota por 5-0 do Benfica no Dragão numa vitória acrescentando-lhe uma interdição ao Estádio na sequência do lançamento de bolas de golfe à cabeça do Roberto...

Como o rapaz foi afastado ao não ser reconduzido nas listas do Fernando Gomes - ex-vice presidente do FC Porto (ao contrário, por exemplo, do Vítor Pereira na arbitragem) e foi substituído pelo portista assumido Herculano Lima que conclusão podemos tirar sobre o domínio do Benfica nas estruturas do futebol nacional? Um bravo e fiel benfiquista num dos cargos mais importantes do futebol foi corrido por um portista para ser substituído por outro portista. E o Benfica é que manobrava o polvo? Há aqui qualquer coisa que não encaixa... :-k

Editado por Descartes

Compartilhar este post

Link para o post

mas se o gajo foi presidente do cd da liga de 2006 a 2010 qual é o objectivo disto? está me a faltar aqui algo? o Benfica perdeu os 3 de 4 títulos possíveis nesses quatro anos para dar pica?

Compartilhar este post

Link para o post

Quer dizer, o Paciência bateu no polvo para o tornar tenro e agora queres tu cozinhá-lo?

Claro, se é para fazer parte da festa ao menos que seja a comer bem.

Compartilhar este post

Link para o post

mas se o gajo foi presidente do cd da liga de 2006 a 2010 qual é o objectivo disto? está me a faltar aqui algo? o Benfica perdeu os 3 de 4 títulos possíveis nesses quatro anos para dar pica?

Nenhum... O Descartes é que está reformado e não tem mais nada para fazer da vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando surgir um email a relatar que o Vieira recebia árbitros em casa para dar conselhos matrimoniais começo a ficar desconfiado.

" Um tipo atira-se do 37º andar e ao chegar ao 18º relata:

Até agora tudo bem! "

Compartilhar este post

Link para o post

Boas pessoal. Este tópico tem estado paradito mas é só para avisar que saíram novos mails com o arquivo de 2012 do Paulo Gonçalves.

Fica aqui um exemplar

7ebdbeb68cf1c050b8267e0863cee9bb.png

Compartilhar este post

Link para o post

A prova que faltava para ver que os grandes são todos beneficiados. Os árbitros até têm medo de errar contra eles. Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, e o que é que isso adianta? A malta do forumscp é que anda obcecada com isso e até falam em ir com camisolas com emails das toupeiras para o Jamor, só para causar aquela má imagem!

A maior parte deles deve ser como Bruno Carvalho ..

Eu já li esse texto e faz me lembrar o Bruno Carvalho com as suas ideias sobre arbitragem que tanto defendia como sendo o melhor para o Futebol, tipo o VAR.

---

@Descartes calma que também saiu um do amigo Cabral a pedir trabalho como segurança no Benfica ..

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

Escolheram os mails de 2012 por alguma razão específica?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...