Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Cada um dá a credibilidade que quiser a quem quiser, não te admito é que me chames de me aldrabão sem me conhecer. Não tens o mínimo direito de fazer isso. Obrigado.

É exactamente por não te conhecer que te posso chamar de aldrabão. Como apenas sei aquilo que aqui postas e como postas, julgo-te por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada um dá a credibilidade que quiser a quem quiser, não te admito é que me chames de me aldrabão sem me conhecer. Não tens o mínimo direito de fazer isso. Obrigado.

Ele ouviu nos corredores.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Justiça investiga todos os jogos do Benfica nas últimas cinco épocas

Em causa as 163 partidas do campeonato desde a época 2013/14

A Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público (MP) estão a investigar todos os 163 jogos realizados pelo Benfica no campeonato nas últimas cinco temporadas – leia-se, desde 2013/14, primeiro ano do tetra, até à 31.ª jornada da edição atual. A informação é avançada pelo semanário ‘Expresso’, hoje nas bancas. Segundo a mesma fonte, as autoridades estão a recolher todos os indícios possíveis e, em breve, serão constituídos arguidos.

O semanário garante que em investigação estão resultados alegadamente combinados em benefício dos encarnados, com abordagens, por parte de intermediários, a jogadores adversários para facilitarem. O 'Expresso' revela ainda que existem SMS e mensagens trocadas entre investigados que estão neste momento a ser analisadas pelo MP e PJ, assim como vários atletas monitorizados.

As autoridades desconfiam que as denúncias anónimas que esta semana chegaram à Procuradoria-Geral da República terão sido da autoria do próprio Benfica. O gabinete de crise das águias também é investigado e fonte judicial adiantou ao 'Expresso' que existem razões para desconfiar da legitimidade do modo de atuar deste gabinete.

Compartilhar este post

Link para o post

O repúdio pela cobardia: o Expresso e as investigações ao Benfica

Nota da direção do Expresso sobre as investigações ao Benfica

Esta terça feira, o canal de televisão do Benfica noticiou uma denúncia anónima entregue na véspera sobre um alegado plano contra o clube orquestrado por clubes rivais, com a conivência do sistema judicial e a participação de jornalistas.

A Justiça suspeita que a denúncia anónima está ligada ao próprio Benfica. Na peça da BTV, o Benfica revela o que ninguém escrevera, identificando nomes de jornalistas supostamente envolvidos no plano. Entre eles, estão jornalistas do Expresso.

A informação da denúncia anónima é caluniosa, mas o que o Benfica fez é pior, é um ataque pessoal que visa intimidar jornalistas identificados, condicionar o seu trabalho e acicatar os adeptos contra eles.

A direção do Expresso repudia atos cobardes ad hominem e defende todos e cada um dos seus jornalistas, e o seu trabalho, no caso da investigação ao Benfica como noutras, como as que já revelaram negócios do Sporting com a Doyen, comissões obscuras em compras de jogadores do FC Porto ou suspeitas de fuga aos impostos de ídolos como Cristiano Ronaldo.

Em todas estas investigações fomos sempre acusados de estar a favor de alguém ou contra outrem. Estamos só a fazer jornalismo. Todas estas investigações não são de A nem de B, são do Expresso. E todas vão prosseguir.

A direção do Expresso

http://tribunaexpresso.pt/benfica/2018-04-28-O-repudio-pela-cobardia-o-Expresso-e-as-investigacoes-ao-Benfica

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

Justiça investiga todos os jogos do Benfica nas últimas cinco épocas

Em causa as 163 partidas do campeonato desde a época 2013/14

A Polícia Judiciária (PJ) e o Ministério Público (MP) estão a investigar todos os 163 jogos realizados pelo Benfica no campeonato nas últimas cinco temporadas – leia-se, desde 2013/14, primeiro ano do tetra, até à 31.ª jornada da edição atual. A informação é avançada pelo semanário ‘Expresso’, hoje nas bancas. Segundo a mesma fonte, as autoridades estão a recolher todos os indícios possíveis e, em breve, serão constituídos arguidos.

O semanário garante que em investigação estão resultados alegadamente combinados em benefício dos encarnados, com abordagens, por parte de intermediários, a jogadores adversários para facilitarem. O 'Expresso' revela ainda que existem SMS e mensagens trocadas entre investigados que estão neste momento a ser analisadas pelo MP e PJ, assim como vários atletas monitorizados.

As autoridades desconfiam que as denúncias anónimas que esta semana chegaram à Procuradoria-Geral da República terão sido da autoria do próprio Benfica. O gabinete de crise das águias também é investigado e fonte judicial adiantou ao 'Expresso' que existem razões para desconfiar da legitimidade do modo de atuar deste gabinete.

Fake news.

Compartilhar este post

Link para o post

Os cobardes dos Panama papers a falar de alguém :lol:

ehn ainda no expresso desta semana vem uma reportagem dos panama papers sobre os submarinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando na notícia do Expresso, só há dois factos que são realmente notícia:

- O facto de estar para breve a constituição de arguídos;

- O facto da PJ desconfiar que as denúncias anónimas são plantadas pelo Benfica.

O facto de estarem a passar a pente fino quase 5 anos de jogos não surpreende depois das notícias dos jogadores do RIo Ave. Parece-me um procedimento normal das autoridades.

Compartilhar este post

Link para o post
EMAILS INDICIAM PAGAMENTO

Em causa o caso do túnel

O Benfica terá pago a defesa de dois seguranças da Prosegur, no chamado caso do túnel, ocorrido no final de um jogo com o FC Porto, em dezembro de 2009 e que resultou nas suspensões de Hulk e Sapunaru. Isto é que o indicia um dos alegados emails do administrador Domingos Soares de Oliveira vindos a público. O assessor jurídico Paulo Gonçalves terá escrito que acolhia "com simpatia" que a provisão solicitada (190 mil euros) "não é exagerada".

Outros alegados emails indiciam amizade entre Domingos Soares de Oliveira e Jorge Leitão, antigo presidente da Prosegur. Contactada por Record por telefone e email, a referida empresa de segurança não remeteu qualquer tipo de resposta.

Fonte: Record

Compartilhar este post

Link para o post

Mete as letras maiores, não consigo ler bem esse título.

Inb4 "nem esse título nem outros"

Compartilhar este post

Link para o post

Devias dar importância a notícia e não desviar pra canto

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Devias dar importância a notícia e não desviar pra canto

Na notícia não consta crime nenhum. Podes pagar advogados a quem tu quiseres e, neste caso, os seguranças poderiam nem ter meios para pagar a sua defesa (pelo menos, bons advogados), o que levaria a que pudesse nem sequer haver acusação, ou que houvesse acusação com castigos mais leves. A cúpula do Benfica tirou partido disso, como bons ratos que são, mas legalmente não me parece que haja um crime, muito menos de corrupção como indicia o título (e que serve de acusação para tudo, depois queixam-se que ninguém os leva a sério).

Compartilhar este post

Link para o post

Elliot, mas tu ainda não percebeste que tudo que saia do e-mails é logo corrupção? Nem precisa de sair de lá, ainda depois do jogo entre o VFC e o Benfica, o joao86 veio com a ideia de que se o João Amaral realmente já tem pré-contrato com o Benfica e por alguma razão o Benfica lhe andasse a pagar os salários, isso era corrupção

Compartilhar este post

Link para o post

Elliot, mas tu ainda não percebeste que tudo que saia do e-mails é logo corrupção? Nem precisa de sair de lá, ainda depois do jogo entre o VFC e o Benfica, o joao86 veio com a ideia de que se o João Amaral realmente já tem pré-contrato com o Benfica e por alguma razão o Benfica lhe andasse a pagar os salários, isso era corrupção

Bonito, bonito, era tu ires lá buscar onde é que eu disse isso. Disse sim algo do tipo de que se realmente houvesse provas do Benfica estar a tentar fazer esse tipo de jogos para enfraquecer o adversário poderia ser ilegal, algo do género.

Já agora, se um dia destes, por um mero acaso, daqui a umas semanitas, o Benfica for acusado de comprar vários jogos pelo Ministério Público e estar em risco de perder vários campeonatos do tetra, mudará alguma coisa na vossa opinião em relação a tudo isto?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal só fica preocupado com essas coisas quando o plantel é uma m*rda e a bola deixa de entrar. Tu, por exemplo, andaste a época passada toda preocupado com as comissões e os empresários, este ano já são todos os maiores e é contra tudo e contra todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonito, bonito, era tu ires lá buscar onde é que eu disse isso. Disse sim algo do tipo de que se realmente houvesse provas do Benfica estar a tentar fazer esse tipo de jogos para enfraquecer o adversário poderia ser ilegal, algo do género.

Já agora, se um dia destes, por um mero acaso, daqui a umas semanitas, o Benfica for acusado de comprar vários jogos pelo Ministério Público e estar em risco de perder vários campeonatos do tetra, mudará alguma coisa na vossa opinião em relação a tudo isto?

Mudará alguma coisa nessa penca saberes que as pessoas acreditam numa instituição como o Ministério Público e desconfiam do charlatão do João86 mensageiro da propaganda azul e branca que já por várias vezes nos veio aqui atirar areia para os olhos?

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal só fica preocupado com essas coisas quando o plantel é uma m*rda e a bola deixa de entrar. Tu, por exemplo, andaste a época passada toda preocupado com as comissões e os empresários, este ano já são todos os maiores e é contra tudo e contra todos.

Andei e continuarei. As comissões do Aboubakar este ano foram absurdas. Não houveram mais porque não houve contratações.

Mudará alguma coisa nessa penca saberes que as pessoas acreditam numa instituição como o Ministério Público e desconfiam do charlatão do João86 mensageiro da propaganda azul e branca que já por várias vezes nos veio aqui atirar areia para os olhos?

Imagina que um dia a razão cai do lado do charlatão. Imagina só.

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora em Portugal acusado de corrupção e em risco de perder campeonatos e descer de divisão já tivemos um clube. Se conheceres algum adepto desse clube (foi o FC Porto, para o caso de estares esquecido) pergunta-lhe se a sua opinião sobre a idoneidade dos seus dirigentes se manteve. Como os benfiquistas não são uma raça diferente dos portistas terás aí um exercício bem mais interessante para tirares conclusões.

E imagina lá que um dia se comprova que tu não tens razão nenhuma. Será que te voltaremos a ver por aqui?

Compartilhar este post

Link para o post

Andei e continuarei. As comissões do Aboubakar este ano foram absurdas. Não houveram mais porque não houve contratações.

Eu imagino é que tu depois do final do campeonato não pões cá mais os pés e o teu regresso vai acontecer quando o Porto voltar a precisar de jogar fora de campo, também. Ou de vez em quando quando te pedirem para vires cagar propaganda.

Compartilhar este post

Link para o post

Não.

O João Amaral, no máximo, tem um pré-contrato assinado com o Benfica (que duvido que tenha) e é pago pelo Vitória.

Se está a ser pago pelo Benfica, então é corrupção.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A verdade é que há e-mails que são curiosos e a partir dos quais o Benfica fica muito mal visto e com muitas explicações para dar. Agora, essa treta de tentar esticar a partilha de correspondência ao máximo para os cozinhar em lume brando e de misturar alhos com bugalhos levou a que agora não me consiga lembrar de muito mais para além da bruxaria, da amante do DSO e do Rui Costa ser um preguiçoso :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Até agora em Portugal acusado de corrupção e em risco de perder campeonatos e descer de divisão já tivemos um clube. Se conheceres algum adepto desse clube (foi o FC Porto, para o caso de estares esquecido) pergunta-lhe se a sua opinião sobre a idoneidade dos seus dirigentes se manteve. Como os benfiquistas não são uma raça diferente dos portistas terás aí um exercício bem mais interessante para tirares conclusões.

Foi o Boavista.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve um membro antes dessa citação que disse que os salários do João Amaral estavam a ser pagos pelo Benfica. É mentira que se isso for verdade é corrupção? Não é, pois não? Foi só isso que eu disse.

Eu imagino é que tu depois do final do campeonato não pões cá mais os pés e o teu regresso vai acontecer quando o Porto voltar a precisar de jogar fora de campo, também. Ou de vez em quando quando te pedirem para vires cagar propaganda.

Membro desde 2010. A mim ninguém pede nada. Nem sequer falei alguma vez com o Francisco J. Marques nem nada parecido.

E imagina lá que um dia se comprova que tu não tens razão nenhuma. Será que te voltaremos a ver por aqui?

Nenhum portista gostou do que viu. Foi longe de mais e estou certo que nenhum portista que ver aquilo no clube novamente e esperamos todos que quem está na liderança tenha aprendido. No entanto, e essa é a revolta em relação ao Apito Dourado, houve muita gente que devia ter sido acusada e também não foi porque a investigação parou quando a coisa começou a cheirar mal para outras bandas.

Já agora, e goste-se ou não, esse clube acusado que tu te referes ao FC Porto (porque houve outros) foi absolvido na justiça civil de todas as acusações.

Voltarás sim. Darei a cara a assumir como falha brutal da minha parte se os emails não forem verdadeiros e se acontecerem outro tipo de cenários que, se calhar, agora não parecem verosímeis. Mantenho a minha posição, no entanto.

E, repito, seria engraçado se por um mero acaso a investigação que decorre se tornasse uma grave acusação daqui a umas semanas...

Editado por joao86

Compartilhar este post

Link para o post

Ou seja, o único clube comprovadamente corruptor (até ver) foi o teu, ilibou se por artes mágicas (...) e vens com a ladainha de que quem cometeu tais atos (muitos, ou os principais) continuam la e que esperas que tenham "aprendido a lição" (?), como se faz isso? Sendo se mais discreto e evitar as negociatas por telefone?

E o teu problema naquela citação foi de interpretação. O outro user (Elliot?) não disse que o SLB pagava o salário ao Amaral, disse que se eventualmente pagasse...são coisas diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não houveram mais porque não houve contratações.Imagina que um dia a razão cai do lado do charlatão.

houve.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...