Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rugido

Tópico do Apito Amolgado/Mala Ciao

Publicações recomendadas

Um deles foi uma reconstituição (figurantes). O segundo não era, era mesmo ele com voz alterada e cara tapada. Estou a falar desse último.

Foi o que me pareceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a questão vai além do espaço temporal que dista a denúncia dos supostos factos. Se o gajo foi, realmente, abordado para favorecer o Benfica, por que não vai à policia fazer a denúncia? Qual é o objetivo de ir para a televisão fazer aquela figura? Assim é fácil...Qualquer gajo pode dizer o mesmo do Porto ou do Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Para os fãs do comediante e empresário César Boaventura, o homem vai ter o seu espaço hoje na SportTV+ a partir das 20h55 :)

Ontem na CMTV foi só o trailer (btw, ele publicou mesmo o print da mensagem do Filipe lol)

Isso foi tão mal encenado....uma criança de 7 anos arranjava um estratagema melhor (falo da mensagem que recebeu na altura que falava para CMTV....)

Tenho quase a certeza que o entrevistado era o Alex Soares.

Um deles foi uma reconstituição (figurantes). O segundo não era, era mesmo ele com voz alterada e cara tapada. Estou a falar desse último.

Foi o que me pareceu.

Por acaso também pensei logo nele.

Acho que o irmão dele joga no Benfica. (nada a ver)

Compartilhar este post

Link para o post

ele próprio foi das camadas jovens do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto que um dos argumentos do alegado "jogador" do Marítimo foi que era um prémio (o do Sporting) muito grande (13k a cada jogador) e que tinha uns colegas pouco eufóricos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi o que me pareceu.

Em ambos os casos foi sem cara e uma mais com a voz distorcida do que a outra..

Mas afinal de contas o Alex Soares era o "Armando" (que inicialmente foi dito que nunca tinha sido abordado, como a seguir já diziam que tinha sido abordado pelo César Boaventura) ou o "Pedro" (que foi aliciado mas recusou)?

Compartilhar este post

Link para o post

Classic cmpt nestas situações. Tudo vale para se fingir que não se vê o elefante na sala.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O César já mostrou o recibo do hotel em que ficou? Se diz que o tem e não ficou no Pestana era um bom passo para descredibilizar esta reportagem.

Agora a expressão Pagar para Perder ser repetida tantas vezes.. Parece que foi o Saraiva a fazer a reportagem. Até explicava o seu desaparecimento :funny:

O bacano que diz que lhe prometeram um contrato se fizesse m*rda não pode ser o Fransergio? Falou-se na contratação dele na altura e nunca teve nível para representar um grande. Até tenho ideia que isso falou-se exactamente nessa altura.

Quem está num clube grande que jogasse no Maritimo na altura? (o comunicado do Benfica dá a entender que será alguém nestas condições)

Editado por paladino77

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual elefante? Um jogador do Maritimo, que sob a capa do anonimato, passados 2 anos "lembrou-se" de que foi alvo de uma tentativa de corrupção? Mas esta história tem alguma credibilidade?

Este para mim é dos melhores argumentos. Não tem credibilidade nenhuma porque é o Benfica que está em causa. E o Benfica é um clube muito grande, como disse o Dr. César.

Compartilhar este post

Link para o post

Em ambos os casos foi sem cara e uma mais com a voz distorcida do que a outra..

Mas afinal de contas o Alex Soares era o "Armando" (que inicialmente foi dito que nunca tinha sido abordado, como a seguir já diziam que tinha sido abordado pelo César Boaventura) ou o "Pedro" (que foi aliciado mas recusou)?

Pensava que era o "Armando", mas no twitter leio que era o "Pedro". Já nem sei :lol:

Este para mim é dos melhores argumentos. Não tem credibilidade nenhuma porque é o Benfica que está em causa. E o Benfica é um clube muito grande, como disse o Dr. César.

nem quis dizer nada, mas pronto.

Se calhar quando se falou do tal Paulo Silva que se lembrou de ter aliciado jogadores do Sporting, só se lembrou passado 10 meses... :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa capacidade de pensar pela própria cabeça... O caso do Sporting já estava a ser investigado e o Paulo Silva ao ser questionado deve ter feito um acordo com as autoridades para revelar o que sabia.

Este gajo do Maritimo não estava a ser investigado e 2 anos depois (diz o próprio) viu umas notícias e lembrou se da semana do Maritimo vs Benfica, e em vez de falar com as autoridades não, vai falar com a SIC.

Realmente, situações iguais

Compartilhar este post

Link para o post

O César já mostrou o recibo do hotel em que ficou? Se diz que o tem e não ficou no Pestana era um bom passo para descredibilizar esta reportagem.

Agora a expressão Pagar para Perder ser repetida tantas vezes.. Parece que foi o Saraiva a fazer a reportagem. Até explicava o seu desaparecimento :funny:

O César não vai mostrar nada, é um vigarista. Ele foi apanhado nos emails em 2012 a pedir que o Benfica lhe pagasse a fatura de uma estadia num hotel. Ele respondeu dizendo que pediu ao hotel o recibo para mostrar que não tinha sido o Benfica. Mostrou o recibo todo contente a afirmar que estava ali a prova. Guess what, no recibo nada indicava que tinha sido ele a pagar. Não passa de um aldrabão, diz que o Jesus ligou ao Salin a uma hora onde o JJ tinha acabado o jogo do Sporting e não tinha ido sequer à conferência de imprensa. Isso cabe na cabeça de alguém? Mente, mente e mente. Está metido nisto por todo o lado e não tem por onde fugir.

Compartilhar este post

Link para o post

Há gente tão sonsa.

Sempre que o Joãozinho não tem sucesso, aparece o tio. Pensam que andamos aqui de olhos fechados :lol: Outro clássico CMPT. Saudades Foster.

Eu não dizia? Vale tudo, tudo, tudo para desviar atenções. Neste, e noutros tópicos, de outros clubes, de cada vez que o assunto é chato, faz-se de tudo para criar ruído.

Compartilhar este post

Link para o post

O César não vai mostrar nada, é um vigarista. Ele foi apanhado nos emails em 2012 a pedir que o Benfica lhe pagasse a fatura de uma estadia num hotel. Ele respondeu dizendo que pediu ao hotel o recibo para mostrar que não tinha sido o Benfica. Mostrou o recibo todo contente a afirmar que estava ali a prova. Guess what, no recibo nada indicava que tinha sido ele a pagar. Não passa de um aldrabão, diz que o Jesus ligou ao Salin a uma hora onde o JJ tinha acabado o jogo do Sporting e não tinha ido sequer à conferência de imprensa. Isso cabe na cabeça de alguém? Mente, mente e mente. Está metido nisto por todo o lado e não tem por onde fugir.

Ouch descobriste o vilão da nova temporada do Flash :D o Cesar Boaventura é um viajante do tempo LOL

Quer dizer, apareceu nos emails de 2012 um pedido do Cesar ao Paulo Gonçalves para ser "ressarcido" de uma estadia num hotel em 2016? :o

Editado por Genzo

Compartilhar este post

Link para o post

O bacano que diz que lhe prometeram um contrato se fizesse m*rda não pode ser o Fransergio? Falou-se na contratação dele na altura e nunca teve nível para representar um grande. Até tenho ideia que isso falou-se exactamente nessa altura.

Quem está num clube grande que jogasse no Maritimo na altura? (o comunicado do Benfica dá a entender que será alguém nestas condições)

O Boaventura é um calhau com olhos. Se há uma coisa certa nesta história toda, que já tem mais de um ano, é que o Boaventura para além de burro, está todo atrapalhado. E só se tem enterrado em todo o processo...

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que foi o julgamento?

Não duvido nada que haja trafulhices mas tem piada que quando são as denúncias anónimas contra Porto e Sporting são os timings e o estado lampiónico a trabalhar. Agora vem um gajo de cara tapada dizer nada em concreto sobre um assunto que já se sabia que estava a ser investigado e já está tudo provado e condenado. :lol:

Tu tens consciência que estamos a falar de coisas totalmente diferentes, certo?

Uma denúncia anónima, como a do Vagner, ou do iraniano do Marítimo faz-se assim: abres o computador e a página da PJ e escreves o que quiseres. Isto é uma denúncia anónima. O que foi feito na SIC não foi isto. Ou foram dois jogadores que por qualquer motivo resolveram contar o que sabiam, e pediram para não ser identificados mas, mesmo assim expuseram-se ao jornalista, ao cameraman e ao pessoal que trata da distorção da voz, ou é uma cabala gigantesca da SIC contra o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma sugestão à moderação: mudem o nome do tópico para "Tópico da podridão do futebol português" alargando o seu âmbito, agora que já há cashballs e que já conseguimos ver, quem não tiver palas nos olhos vá, que nenhum dos grandes é santinho e tem ficha limpa.

Fazia-se deste tópico uma espécie de arena de muay thai, em que os users saíam dos respectivos núcloes para virem aqui degladear-se sobre a temática "o meu clube é menos corrupto que o teu", até à exaustão, debatendo-se tudo no mesmo tópico para poupar espaço.

PS. Já agora, devia haver um moderador responsável por a cada 25 respostas publicar aquele gif do Nicolau Breyner a dizer "Está tudo presos, seus c*brões"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas com isto tudo (não esta notícia em concreto) não era de esperar que alguém se chegasse à frente com alguma prova real de que o Benfica subornou algum árbitro/jogador?

Em tantos e mails não encontraram nenhum que falasse nisso? Com o DSO a ter dito num email que suspeitava estar sob escuta não há nenhuma escuta sobre isso?

Andamos aqui a fazer polémica com a nota dos árbitros quando muito convenientemente não se diz que os clubes podiam contestar essas mesmas notas?

A situação aqui parece-me não só a malta benfiquista chutar para canto muita coisa como termos portistas/sportinguistas a quererem encontrar coisas que até agora não existem.

Para mim, e não me estando a escapar nada penso, existem duas coisas que o Apito Amolgado provou. O Benfica tinha alguém dentro da Liga que lhes informava sobre como contestar as notas dos árbitros (apontava os erros de arbitragem e dizia ao Benfica para fazer relatórios sobre isso), e existiu corrupção do sistema judicial, motivo pelo qual o Paulo Gonçalves já não devia de estar em funções e sim atrás das grades.

Claro que podemos agora supor várias m*rda, como por exemplo o PG ser muito mais importante do que a parte judicial e daí não ter sido despedido.

No entanto, parece-me muito injusto e tem o seu que de ridículo quererem que os benfiquistas considerem a reportagem de ontem por exemplo como alguma prova que algo de ilegal ocorreu quando maior parte das coisas parecem feitas por malta universitária. Não é chutar para canto, é ter 2 dedos de testa..

Com toda a informação privada do Benfica e seus dirigentes que veio a público, não ter vindo a público após mais de um ano nenhuma prova concreta para mim diz tudo.

Quando temos provas concretas mostra-se logo e acaba a conversa.

Compartilhar este post

Link para o post

Na mesma reportagem o capitão de equipa chegou ao balneário que recebeu proposta do Sporting para tirar pontos ao Benfica. O próprio Sporting já negou, tal como fez com o CashBall, embora volte a referir as mensagens do CashBall foram validadas durante a investigação, e volto a referir que me contaram o passado do tal intermédio e que não era flor que se cheirasse bem como procurar e ler notícias de âmbito regional de gente que lidou com o homem.

Bem como o Patrick que já veio dizer que não conhece o César e sobre estas tentativas de aliciamento já disse "prefiro morrer pobre do que desonesto". Sabes o que é honra? E também buscando o CashBall, os jogadores negaram o envolvimento no caso. Embora lá está, o MP ter acesso ao telemóvel do tipo seja fácil ter acesso ao histórico de mensagens e ver se existe " contato" entre partes, e no caso do Paulo Gonçalves, os emails todos lol.

CashBall, Apito Amolgado (este último mais grave, com mais acusações), tudo igual, apenas os intervenientes mudam...

Compartilhar este post

Link para o post

Então, já alguém foi preso?? Vida difícil para os "jogadores" provarem que foram aliciados sem provas materiais :biggrin:

Que gozo do Boaventura no facebook. Benfica tem de fazer aqui alguma jogada de marketing como fez com o outro a ler emails. Era demasiado bom.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa capacidade de pensar pela própria cabeça... O caso do Sporting já estava a ser investigado e o Paulo Silva ao ser questionado deve ter feito um acordo com as autoridades para revelar o que sabia.

Este gajo do Maritimo não estava a ser investigado e 2 anos depois (diz o próprio) viu umas notícias e lembrou se da semana do Maritimo vs Benfica, e em vez de falar com as autoridades não, vai falar com a SIC.

Realmente, situações iguais

O jogo é um dos jogos que está a ser investigado pelas autoridades, também foi dito na reportagem...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...