Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
johan

[Núcleo] Ligue 1

Publicações recomendadas

Menos de 30 golos na liga dele é uma vergonha.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ser difícil fazer uma boa estreia contra o poderoso Amiens.

Compartilhar este post

Link para o post

na minha honesta opiniao os valores que envolvem esta transferencia sao uma vergonha. Acho que é gozar com o cidadao comum, principalmente o que o pai dele vai ganhar. Nao me espantaria que queira ter saido de Espanha para que nao lhe acontecesse o mesmo que sucedeu com Ronaldo e Messi (impostos). Enfim, o futebol tem que mudar. Este fair-play financeiro é uma treta. Temos que fazer como na Russia por exemplo onde é obrigatório ter no minimo 5 jogadores russos dentro de campo durante o jogo. Será necessario ter tetos salariais e um limite para transferencias. O dinheiro esta estragando o futebol e ja tenho saudades dos jogos dos anos 90...velhos tempos. Bosman lixou esta porcaria toda.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma vergonha porque terceiros também ganham dinheiro? Algo que já existe desde os anos 90 ou mesmo antes?

Compartilhar este post

Link para o post

É uma vergonha porque terceiros também ganham dinheiro? Algo que já existe desde os anos 90 ou mesmo antes?

é uma vergonha pois estes valores sao gozar com o cidadao normal. Atencao que nem foi o PSG a comecar com isto tudo. Quando falo nesta transferencia falo no dinheiro que move o futebol. Desculpem-me la se sou tradicionalista e acho que o futebol é cada vez mais um negócio e cada vez menos "futebol", se é que me faco entender. Velhos sao os tempos do futebol puro, mas enfim. Algo tera que ser feito em relacao isto, mas se nao for feito, la vou ter que me contentar e comecar a acompanhar o rugby, isso sim um desporto e nao um negocio (pelo menos por agora) onde tens verdadeiros Gentlemans dentro de campo e nao prima-donas...

Ja agora, acham mesmo que o Neymar sera o melhor do mundo jogando na Liga francesa? So se vencer a Champions League e o Mundial com o Brasil, e mesmo assim...

Over and Out e quem nao quiser respeitar a minha opiniao, i don't give a flying fuckkkkkkk :compinchas: .....

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não és tradicionalista, tu apoias o Arsenal. Um dos 5 clubes que gera mais receitas, sabe como ganhar dinheiro neste negócio que é o futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não és tradicionalista, tu apoias o Arsenal. Um dos 5 clubes que gera mais receitas, sabe como ganhar dinheiro neste negócio que é o futebol.

tenho os meus motivos para apoiar o Arsenal e nada tem a ver com dinheiro ou com receitas. Comecei a apoia-los em 2001 devido ao futebol praticado. Adoro este clube e para mim é o numero 1 e vou defende-lo sempre. Ate digo mais, gostava de ter mais Ingleses no plantel. Sei que faz imensas receitas e sempre houve pessoal a fazer dinheiro com este desporto...mas para mim nada como antigamente onde nao haviam agentes e os contratos eram feitos diretamente entre treinador e jogador. Se queres um exemplo, ve o filme Damned United ou entao conto-te historias veridicas de um amigo meu de nome Chris Jones que foi profissional de futebol nos anos 70 no Tottenham. Quem me dera ter sido adepto de futebol nessa altura... :compinchas:

até vou mais longe, nao sou adepto deles mas o clube que mais admiro é o Athletic Bilbao

Editado por cadete

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

é uma vergonha pois estes valores sao gozar com o cidadao normal. Atencao que nem foi o PSG a comecar com isto tudo. Quando falo nesta transferencia falo no dinheiro que move o futebol. Desculpem-me la se sou tradicionalista e acho que o futebol é cada vez mais um negócio e cada vez menos "futebol", se é que me faco entender. Velhos sao os tempos do futebol puro, mas enfim. Algo tera que ser feito em relacao isto, mas se nao for feito, la vou ter que me contentar e comecar a acompanhar o rugby, isso sim um desporto e nao um negocio (pelo menos por agora) onde tens verdadeiros Gentlemans dentro de campo e nao prima-donas...

Ja agora, acham mesmo que o Neymar sera o melhor do mundo jogando na Liga francesa? So se vencer a Champions League e o Mundial com o Brasil, e mesmo assim...

Over and Out e quem nao quiser respeitar a minha opiniao, i don't give a flying fuckkkkkkk :compinchas: .....

Mas qual gozar com o cidadão normal? Também achas um escândalo que a indústria corticeira valha milhares de milhões? Ou a indústria leiteira? E que empresas a operar nas várias indústrias paguem milhões anualmente a quem lhes dá a ganhar ainda mais milhões? O futebol é uma indústria normal, baseada no espectáculo que são os 90min de cada jogo e nas centenas e centenas de serviços relacionados, como a venda de publicidade, a venda de camisolas e outro material desportivo, a venda de bilhetes, etc. Se há pessoas dispostas a pagar para ter o serviço, e cada vez há mais milhões e milhões de pessoas de uma forma ou outra a pagar para usufruir de alguns desses serviços, é normal que a indústria passe a movimentar mais dinheiro. Seria sempre assim, e a culpa não é de clube x ou pessoa y, é a forma natural de um mercado operar. Pelo menos no futebol (e desporto em geral), a maior parte do dinheiro é de facto canalizado para as pessoas que estão envolvidas directamente no espectáculo, e não tanto para os empregadores.

Compartilhar este post

Link para o post

como ja havia dito anteriormente, i don't give a flying fuck a quem nao quer respeitar a minha opiniao... :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

como ja havia dito anteriormente, i don't give a flying fuck a quem nao quer respeitar a minha opiniao... :compinchas:

Aqui ninguém está a desrespeitar a opinião, estão só a contra-argumentar :confuso:

Isto. Eu respeito a tua opinião, só não consigo ver como seria possível manter o mundo do futebol à margem do dinheiro que gera ;)

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é a fonte de muito do dinheiro que anda pelo futebol

Compartilhar este post

Link para o post

Ó Bartolo desculpa lá mas o que mais se falou depois da vitória do barça por 6-1 foi do Neymar e não do Messi :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o pessoal que fica satisfeito com estes valores ou acredita que são bons para o futebol devia ler a entrevista do Monchi a respeito desta transferência e a comparação que usou.

Compartilhar este post

Link para o post

claro que esta transferencia nao.pode ser positiva. quebra regras fundamentais.

Compartilhar este post

Link para o post

Os documentos não chegaram a tempo e por isso o Neymar falha a 1 Jornada.

Compartilhar este post

Link para o post

meus caros, por favor "contra-argumentem". é para isso que ca esta este forum...apenas nao vou mudar a minha opiniao e como em tudo na vida, ha de haver sempre alguem que nao concorde com os meus argumentos.

So quero acrescentar mais uma coisa, quando comecarem a ser usadas energias renovaveis (tal como ja estao a planear nos carros na Noruega em 2025 e no Reino Unido ate 2040, salvo erro) e acabarem com o uso do petroleo, que ira acontecer as estas equipas como PSG e Man City? Sempre podem encontrar outro investidor na altura.

So tenho pena que o futebol seja "menos futebol" e mais "maquina de fazer dinheiro". Porque nao usar "tetos salariais" como na NBA?

Compartilhar este post

Link para o post

meus caros, por favor "contra-argumentem". é para isso que ca esta este forum...apenas nao vou mudar a minha opiniao e como em tudo na vida, ha de haver sempre alguem que nao concorde com os meus argumentos.

So quero acrescentar mais uma coisa, quando comecarem a ser usadas energias renovaveis (tal como ja estao a planear nos carros na Noruega em 2025 e no Reino Unido ate 2040, salvo erro) e acabarem com o uso do petroleo, que ira acontecer as estas equipas como PSG e Man City? Sempre podem encontrar outro investidor na altura.

So tenho pena que o futebol seja "menos futebol" e mais "maquina de fazer dinheiro". Porque nao usar "tetos salariais" como na NBA?

Vão voltar ao que eram, ter pauletas como estrelas da equipa e passar anos sem ganhar um único titulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Alguns dos clubes ingleses também eram detidos por industriais locais até há bem pouco tempo. Quando acabar o petróleo, hão-de aparecer investidores de outras áreas para pegar onde outros deixaram. Nos Estados Unidos começa-se a ver isso em alguns desportos, cada vez mais bilionários da área da tecnologia se envolvem na compra de franchises desportivos.

Compartilhar este post

Link para o post

Nice quer Lo Celso ou Nkunku por emprestimo para colmatar a saída do Seri no imediato sem ter de gastar dinheiro.

Mandava para lá o Nkunku na boa, o homem precisa de jogar urgentemente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...