Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bashir

Alguém Sabe?

Publicações recomendadas

@Jpa, é o que já disseram. Essa recta que vai dar à FEUP é um pouco deserta e obscura até, em algumas partes. Tirando isso... não é tudo um mar de rosas, mas é relativamente tranquilo.

Outra opção é tentares procurar casa do outro lado, atrás do ISEP. É perto, tens lá o bairro também, mas é uma zona segura.

Editado por Poeira
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 43 minutos:

@Jpa, é o que já disseram. Essa recta que vai dar à FEUP é um pouco deserta e obscura até, em algumas partes. Tirando isso... não é tudo um mar de rosas, mas é relativamente tranquilo.

Outra opção é tentares procurar casa do outro lado, atrás do ISEP. É perto, tens lá o bairro também, mas é uma zona segura.

Gracias. Acabei mesmo por encontrar aí nessa zona. 

Compartilhar este post

Link para o post

A minha mulher perdeu o passe Lisboa Viva e tem de mandar fazer outro de urgência. Disseram-lhe ao telefone para ir ao Marquês de Pombal e que quando o passe tivesse pronto recarregavam a mensalidade que estava no outro cartão. Sabem se enquanto o passe não está pronto se lhe dão algum cartão provisório? Ou tem que andar a carregar o zapping durante esse tempo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BisDost, há 4 minutos:

A minha mulher perdeu o passe Lisboa Viva e tem de mandar fazer outro de urgência. Disseram-lhe ao telefone para ir ao Marquês de Pombal e que quando o passe tivesse pronto recarregavam a mensalidade que estava no outro cartão. Sabem se enquanto o passe não está pronto se lhe dão algum cartão provisório? Ou tem que andar a carregar o zapping durante esse tempo?

Não tenho a certeza nessa situação mas quando fui fazer o passe de universitário tive que entregar o cartão inicial e deram me um substituto para utilizar enquanto o novo não vinha. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Syn, há 4 minutos:

Não tenho a certeza nessa situação mas quando fui fazer o passe de universitário tive que entregar o cartão inicial e deram me um substituto para utilizar enquanto o novo não vinha. 

O cartão inicial foi perdido :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma app simples e intuitiva para gestão/ controlo de despesas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de vidz, há 18 horas:

Uma app simples e intuitiva para gestão/ controlo de despesas?

Moneyboard

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hugo®, Em 15/08/2019 at 01:04:

Alguém sabe qual a percentagem que os herdeiros têm direito no caso de falecimento de um dos pais? 

Imaginemos o seguinte caso: tenho os meus pais e mais dois irmãos e um dos pais falece. O conjuge tem 50% da parte dele. Os restantes 50% são divididos em partes iguais pelos herdeiros ou o conjuge ainda leva metade destes 50% que sobram, ficando com 75% do valor do património?

Já fui ao Código Civil mas fiquei na mesma.

Desculpem o tema mas é uma dúvida que temos em casa. 

Citação de Hugo®, Em 15/08/2019 at 01:12:

Ou seja, o meu pai ficaria com 75%, certo?

Nao sei se ainda vou a tempo,mas nao, nao fica com 75%

No teu caso ficavam 4 herdeiros,mae/pai e 3 filhos.

50% automaticamente para o cônjuge, e os restantes 50% divididos pelos 4 herdeiros.

Cônjuge 62.50%

Filho 1 12.50%

Filho 2 12.50%

Filho 3 12.50%

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também tenho essa ideia mas queria esclarecer. Onde posso encontrar isso na legislação? Código Civil?

Obrigado pela informação 😉

Compartilhar este post

Link para o post

Na senda das app, alguem conhece uma boa Agenda para IOS? Free de preferencia 😄

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe se existe alguma ferramenta/sotware que permita ver os preços de um determinado artigo numa determinada fase do ano (p.e.: saldos, black friday, etc) de modo a saber +/- com o que contar quando essas alturas chegarem ?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de La Flame, há 1 hora:

Alguém sabe se existe alguma ferramenta/sotware que permita ver os preços de um determinado artigo numa determinada fase do ano (p.e.: saldos, black friday, etc) de modo a saber +/- com o que contar quando essas alturas chegarem ?

A DECO tem uma, mas não sei se é assim tão precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe de lojas que vendam material de video em Braga?

Queria um carregador para uma bateria LP-E8 mas nao tenho a certeza se haverá na FNAC

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hugo®, Em 22/08/2019 at 18:20:

Eu também tenho essa ideia mas queria esclarecer. Onde posso encontrar isso na legislação? Código Civil?

Obrigado pela informação 😉

Como não gosto de dar informações erradas aqui fica a correcção.

Eu parti do meu caso e apliquei ao teu,no entanto, no fim de semana estive com um amigo advogado e o meu caso é diferente porque a legislação para mim (mae+2 herdeiros) é diferente do teu (mae+3herdeiros). A percentagem da partilha está directamente relacionada com o numero de herdeiros.

Sem duvida o melhor é falares como notário/advogado para esclarecer devidamente,há advogados no fórum,se lhes perguntares no respectivo tópico és capaz de obter uma resposta mais precisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se este é o melhor tópico mas aqui vai 

Queria aprender python. Alguém me consegue recomendar algum livro ou curso online para começar? Tenho algumas bases de programação portanto não começaria do 0 absoluto. Obrigado!! 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de TukTuk, há 5 horas:

Não sei se este é o melhor tópico mas aqui vai 

Queria aprender python. Alguém me consegue recomendar algum livro ou curso online para começar? Tenho algumas bases de programação portanto não começaria do 0 absoluto. Obrigado!! 🙂

Passa no tópico da programação.

Não sei se o codecademy.com tem o curso atualizado mas suponho que sim e costuma ser um bom ponto de partida.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

... como se pode dizer num adjectivo em português, que uma pessoa está sempre atenta ao que se passa à sua volta?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 3 minutos:

... como se pode dizer num adjectivo em português, que uma pessoa está sempre atenta ao que se passa à sua volta?

Coscuvilheiro ou Solheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 7 minutos:

Coscuvilheiro ou Solheiro. 

Ok, não era bem isso. Não me expliquei bem. 😂

Tipo no trabalho, que estás atento não só ao que estás a fazer mas também ao que os outros estão a fazer e o que se passa à tua volta.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 2 minutos:

Ok, não era bem isso. Não me expliquei bem. 😂

Tipo no trabalho, que estás atento não só ao que estás a fazer mas também ao que os outros estão a fazer e o que se passa à tua volta.

Introspectivo?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JorgeFerreira, há 9 minutos:

Introspectivo?

Nop, fui ao google não tem nada a ver, mas obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Leston, há 1 hora:

Atenta. Atentiva. Observadora. Presente. Diligente.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...