Poeira Publicado 19 Agosto 2019 (editado) @Jpa, é o que já disseram. Essa recta que vai dar à FEUP é um pouco deserta e obscura até, em algumas partes. Tirando isso... não é tudo um mar de rosas, mas é relativamente tranquilo. Outra opção é tentares procurar casa do outro lado, atrás do ISEP. É perto, tens lá o bairro também, mas é uma zona segura. Editado 19 Agosto 2019 por Poeira 1 Compartilhar este post Link para o post
Jpa Publicado 19 Agosto 2019 Citação de Poeira, há 43 minutos: @Jpa, é o que já disseram. Essa recta que vai dar à FEUP é um pouco deserta e obscura até, em algumas partes. Tirando isso... não é tudo um mar de rosas, mas é relativamente tranquilo. Outra opção é tentares procurar casa do outro lado, atrás do ISEP. É perto, tens lá o bairro também, mas é uma zona segura. Gracias. Acabei mesmo por encontrar aí nessa zona. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 21 Agosto 2019 A minha mulher perdeu o passe Lisboa Viva e tem de mandar fazer outro de urgência. Disseram-lhe ao telefone para ir ao Marquês de Pombal e que quando o passe tivesse pronto recarregavam a mensalidade que estava no outro cartão. Sabem se enquanto o passe não está pronto se lhe dão algum cartão provisório? Ou tem que andar a carregar o zapping durante esse tempo? Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 21 Agosto 2019 Citação de BisDost, há 4 minutos: A minha mulher perdeu o passe Lisboa Viva e tem de mandar fazer outro de urgência. Disseram-lhe ao telefone para ir ao Marquês de Pombal e que quando o passe tivesse pronto recarregavam a mensalidade que estava no outro cartão. Sabem se enquanto o passe não está pronto se lhe dão algum cartão provisório? Ou tem que andar a carregar o zapping durante esse tempo? Não tenho a certeza nessa situação mas quando fui fazer o passe de universitário tive que entregar o cartão inicial e deram me um substituto para utilizar enquanto o novo não vinha. Compartilhar este post Link para o post
BisDost Publicado 21 Agosto 2019 Citação de Syn, há 4 minutos: Não tenho a certeza nessa situação mas quando fui fazer o passe de universitário tive que entregar o cartão inicial e deram me um substituto para utilizar enquanto o novo não vinha. O cartão inicial foi perdido :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
vidz Publicado 21 Agosto 2019 Uma app simples e intuitiva para gestão/ controlo de despesas? Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 22 Agosto 2019 Citação de vidz, há 18 horas: Uma app simples e intuitiva para gestão/ controlo de despesas? Moneyboard 1 Compartilhar este post Link para o post
Sag Publicado 22 Agosto 2019 Citação de Hugo®, Em 15/08/2019 at 01:04: Alguém sabe qual a percentagem que os herdeiros têm direito no caso de falecimento de um dos pais? Imaginemos o seguinte caso: tenho os meus pais e mais dois irmãos e um dos pais falece. O conjuge tem 50% da parte dele. Os restantes 50% são divididos em partes iguais pelos herdeiros ou o conjuge ainda leva metade destes 50% que sobram, ficando com 75% do valor do património? Já fui ao Código Civil mas fiquei na mesma. Desculpem o tema mas é uma dúvida que temos em casa. Citação de Hugo®, Em 15/08/2019 at 01:12: Ou seja, o meu pai ficaria com 75%, certo? Nao sei se ainda vou a tempo,mas nao, nao fica com 75% No teu caso ficavam 4 herdeiros,mae/pai e 3 filhos. 50% automaticamente para o cônjuge, e os restantes 50% divididos pelos 4 herdeiros. Cônjuge 62.50% Filho 1 12.50% Filho 2 12.50% Filho 3 12.50% Compartilhar este post Link para o post
Hugo® Publicado 22 Agosto 2019 Eu também tenho essa ideia mas queria esclarecer. Onde posso encontrar isso na legislação? Código Civil? Obrigado pela informação 😉 Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 23 Agosto 2019 Na senda das app, alguem conhece uma boa Agenda para IOS? Free de preferencia 😄 Compartilhar este post Link para o post
La Flame Publicado 24 Agosto 2019 Alguém sabe se existe alguma ferramenta/sotware que permita ver os preços de um determinado artigo numa determinada fase do ano (p.e.: saldos, black friday, etc) de modo a saber +/- com o que contar quando essas alturas chegarem ? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 24 Agosto 2019 Citação de La Flame, há 1 hora: Alguém sabe se existe alguma ferramenta/sotware que permita ver os preços de um determinado artigo numa determinada fase do ano (p.e.: saldos, black friday, etc) de modo a saber +/- com o que contar quando essas alturas chegarem ? A DECO tem uma, mas não sei se é assim tão precisa. Compartilhar este post Link para o post
frnk th tnk Publicado 24 Agosto 2019 Alguem sabe de lojas que vendam material de video em Braga? Queria um carregador para uma bateria LP-E8 mas nao tenho a certeza se haverá na FNAC Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 25 Agosto 2019 http://www.gleba-nossa.pt/ alguém já comeu? é bom? quanto custa? Compartilhar este post Link para o post
Sag Publicado 26 Agosto 2019 Citação de Hugo®, Em 22/08/2019 at 18:20: Eu também tenho essa ideia mas queria esclarecer. Onde posso encontrar isso na legislação? Código Civil? Obrigado pela informação 😉 Como não gosto de dar informações erradas aqui fica a correcção. Eu parti do meu caso e apliquei ao teu,no entanto, no fim de semana estive com um amigo advogado e o meu caso é diferente porque a legislação para mim (mae+2 herdeiros) é diferente do teu (mae+3herdeiros). A percentagem da partilha está directamente relacionada com o numero de herdeiros. Sem duvida o melhor é falares como notário/advogado para esclarecer devidamente,há advogados no fórum,se lhes perguntares no respectivo tópico és capaz de obter uma resposta mais precisa. Compartilhar este post Link para o post
TukTuk Publicado 26 Agosto 2019 Não sei se este é o melhor tópico mas aqui vai Queria aprender python. Alguém me consegue recomendar algum livro ou curso online para começar? Tenho algumas bases de programação portanto não começaria do 0 absoluto. Obrigado!! 🙂 Compartilhar este post Link para o post
malaquias Publicado 26 Agosto 2019 Com certeza alguém te poderá ajudar melhor, contudo deixo aqui um site que pode ser interessante: https://www.freecodecamp.org/ 2 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 26 Agosto 2019 Citação de TukTuk, há 5 horas: Não sei se este é o melhor tópico mas aqui vai Queria aprender python. Alguém me consegue recomendar algum livro ou curso online para começar? Tenho algumas bases de programação portanto não começaria do 0 absoluto. Obrigado!! 🙂 Passa no tópico da programação. Não sei se o codecademy.com tem o curso atualizado mas suponho que sim e costuma ser um bom ponto de partida. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 26 Agosto 2019 ... como se pode dizer num adjectivo em português, que uma pessoa está sempre atenta ao que se passa à sua volta? Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 26 Agosto 2019 Citação de Leston, há 3 minutos: ... como se pode dizer num adjectivo em português, que uma pessoa está sempre atenta ao que se passa à sua volta? Coscuvilheiro ou Solheiro. Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 26 Agosto 2019 Citação de JorgeFerreira, há 7 minutos: Coscuvilheiro ou Solheiro. Ok, não era bem isso. Não me expliquei bem. 😂 Tipo no trabalho, que estás atento não só ao que estás a fazer mas também ao que os outros estão a fazer e o que se passa à tua volta. Compartilhar este post Link para o post
JorgeFerreira Publicado 26 Agosto 2019 Citação de Leston, há 2 minutos: Ok, não era bem isso. Não me expliquei bem. 😂 Tipo no trabalho, que estás atento não só ao que estás a fazer mas também ao que os outros estão a fazer e o que se passa à tua volta. Introspectivo? Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 26 Agosto 2019 ẽ capaz de ser a rita pereira 4 Compartilhar este post Link para o post
Lestonks Publicado 26 Agosto 2019 Citação de JorgeFerreira, há 9 minutos: Introspectivo? Nop, fui ao google não tem nada a ver, mas obrigado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 26 Agosto 2019 Citação de Leston, há 1 hora: ... como se pode dizer num adjectivo em português, que uma pessoa está sempre atenta ao que se passa à sua volta? Atenta. Atentiva. Observadora. Presente. Diligente. 1 Compartilhar este post Link para o post