Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

cala-te crl que a pequena era do Sporting até há umas semanas, foi corrompida com brinquedos, gomas e piscina pelo padrinho e ainda tem a lata de dizer que mudou para o Benfica para a mãe não se sentir sozinha a ver futebol :mrgreen:

Aqui está blindado, só a bisavó e a madrinha é que são do Sporting. O resto é tudo do Benfica :mrgreen:

Mas eu penso assim, que se lixem estas pequenas coisas, eles devem é ser felizes.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o fogo já passou de Alvaiázere para baixo? Ou de Cernache?

ainda não mas o que andou em 2 dias e eu ter no pátio 2 pedaçitos de ramos ardido, já me fez hoje vir a casa na hora de amoço...

Aqui está blindado, só a bisavó e a madrinha é que são do Sporting. O resto é tudo do Benfica :mrgreen:

Mas eu penso assim, que se lixem estas pequenas coisas, eles devem é ser felizes.

Verdade. Até já prometi que a levo à luz 8-)

e aqui era uma questão de tempo, sempre tive muito mau gosto com as amizades, vivo rodeado de lampiões há 40 anos eheheh

Editado por Cabeça de giz

Compartilhar este post

Link para o post

http://expresso.sapo.pt/sociedade/2017-06-19-Perdi-a-minha-familia.-Nao-as-consegui-salvar-Pedrogao-Grande

“Perdi a minha família. Não as consegui salvar”

Perdeu ambas as filhas, de 12 e 15 anos, e a mulher no incêndio de Pedrógão Grande. Mário Pinhal seguia noutra viatura com outros familiares que sobreviveram, ainda que com várias queimaduras. Num testemunho emocionado dado à SIC, alerta para a importância de as pessoas saberem o que fazer num caso como o do fogo deste fim de semana

:cry:

O senhor deve estar vazio. p*ta que pariu.

Mostraram agora na rtp esse senhor que salvou os pais e a madrinha mas perdeu a mulher e filhas que iam noutro carro... Que situaçao inimaginavel, nem sou de me emocionar mas f*da-se...

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou de rastos. Ontem de manhã ainda estava a bater um bocado mal. Deitei-me no Sábado sem saber de nada e acordei a meio da noite com o som das SMS no telemóvel. Era um amigo meu a mandar fotos do que se passava, com a última foto a dizer que acordou a meio da noite com a casa rodeada de fogo.

Estou em Coimbra, mas fui virado para baixo como um louco a ver se o conseguia tirar dali, às cinco da manhã. Ele conseguiu escapar de Avelar e apanhei-o uns 2 km a norte da terra, a pé com uma data de pessoas também a correr por aí fora cobertos com mantas molhadas (que entretanto estavam completamente secas e a fumegar).

Pelo meio disto, ainda tentámos procurar pessoas conhecidas, ainda tenho duas amigas de quem ainda não ouvi nada e não consigo contactar pelo telemóvel. Infelizmente encontrá-mos a mãe desse meu amigo dentro do carro, carbonizada. Nunca vi nada igual, o cheiro era repugnante e a imagem surreal, ele estava inconsolável e eu sem conhecer a mulher só punha as mãos à cabeça com o que estava a ver. Pessoas ajoelhadas no chão numa posição fetal e que assim morreram...

Ele agora está bem, eu também, felizmente nunca estive em perigo, mas a imagem não me sai da cabeça. Ainda fui trabalhar no Domingo de tarde e mal me conseguia concentrar no que estava a fazer.

A voltar ainda fui ao quartel do Vale das Flores em Coimbra para deixar o meu amigo aos cuidados deles e alguma água que comprei no Coimbra Shopping, mas pá... é indescritível o cenário que se vê na estrada.

Editado por _Nikon_

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora expliquem-me uma coisa.

Eu vi N publicações no Facebook sobre um casal e filhos de Sacavém que ninguém sabia nada deles desde o início do incêndio. Vi esta tarde que, infelizmente, acabaram por falecer. Contudo, há muito tempo que não via uma partilha de posts tão grande sobre o mesmo assunto. Houve algum motivo especial para isso ou foi apenas uma onda solidária?

Nikon :|

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem se o incendio passou na aldeia do bolo em castanheira de pera? Passei lá férias à 2 anos, recordo-me que tinha bastante mato à volta da casa onde estive :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi N publicações no Facebook sobre um casal e filhos de Sacavém que ninguém sabia nada deles desde o início do incêndio. Vi esta tarde que, infelizmente, acabaram por falecer. Contudo, há muito tempo que não via uma partilha de posts tão grande sobre o mesmo assunto. Houve algum motivo especial para isso ou foi apenas uma onda solidária?

Nikon :|

Foi onda solidária.

Compartilhar este post

Link para o post

Nikon icon_neutral.gif

Se não estou em erro essa família, a mulher, era trabalhadora da IKEA de Loures daí tanta gente partilhar.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, estou de rastos. Ontem de manhã ainda estava a bater um bocado mal. Deitei-me no Sábado sem saber de nada e acordei a meio da noite com o som das SMS no telemóvel. Era um amigo meu a mandar fotos do que se passava, com a última foto a dizer que acordou a meio da noite com a casa rodeada de fogo.

Estou em Coimbra, mas fui virado para baixo como um louco a ver se o conseguia tirar dali, às cinco da manhã. Ele conseguiu escapar de Avelar e apanhei-o uns 2 km a norte da terra, a pé com uma data de pessoas também a correr por aí fora cobertos com mantas molhadas (que entretanto estavam completamente secas e a fumegar).

Pelo meio disto, ainda tentámos procurar pessoas conhecidas, ainda tenho duas amigas de quem ainda não ouvi nada e não consigo contactar pelo telemóvel. Infelizmente encontrá-mos a mãe desse meu amigo dentro do carro, carbonizada. Nunca vi nada igual, o cheiro era repugnante e a imagem surreal, ele estava inconsolável e eu sem conhecer a mulher só punha as mãos à cabeça com o que estava a ver. Pessoas ajoelhadas no chão numa posição fetal e que assim morreram...

Ele agora está bem, eu também, felizmente nunca estive em perigo, mas a imagem não me sai da cabeça. Ainda fui trabalhar no Domingo de tarde e mal me conseguia concentrar no que estava a fazer.

A voltar ainda fui ao quartel do Vale das Flores em Coimbra para deixar o meu amigo aos cuidados deles e alguma água que comprei no Coimbra Shopping, mas pá... é indescritível o cenário que se vê na estrada.

Deve ser daquelas coisas que jamais vais esquecer mas porra, quando tentamos usar aquilo que se chama de empatia deve ser doloroso ver uma imagem dessas wtf.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Foi onda solidária.

Se não estou em erro essa família, a mulher, era trabalhadora da IKEA de Loures daí tanta gente partilhar.

Obrigado :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se há algo nisto tudo que me afecta mesmo são os relatos como o do Nikon. Começo a imaginar o que passaram as pessoas que sobreviveram naquela estrada e que foram vendo e ouvindo tudo aquilo, os próprios bombeiros que ao avançarem iam vendo aquele terror.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me preocupa são os traumas com que essas pessoas ficam (sobreviventes e bombeiros) e que pouca atenção merecerão quando isto cair no esquecimento.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve pessoas que mesmo com fogo à beira da casa não querem sair, custe o que custar. Esse pessoal saiu logo de casa sem hesitar a fugir sem destino. Lá está. Não há o tal plano.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve pessoas que mesmo com fogo à beira da casa não querem sair, custe o que custar. Esse pessoal saiu logo de casa sem hesitar a fugir sem destino. Lá está. Não há o tal plano.

Vi o caso de um casal, numa localidade onde não havia auxílio de bombeiros, onde eles já estavam a fugir de casa e voltaram para trás. Acabaram por se salvar a eles e à casa.

Compartilhar este post

Link para o post

O que mais me preocupa são os traumas com que essas pessoas ficam (sobreviventes e bombeiros) e que pouca atenção merecerão quando isto cair no esquecimento.

Muito isto. O acompanhamento psicológico no período seguinte a este incêndio é essencial.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande abraço, Nikon! Eu sou daqui da zona, caso tu ou o teu amigo precisem de alguma coisa é só dizer!

Compartilhar este post

Link para o post

Ironia é por exemplo o facto do Sinel ter sido atacado esta semana pela piada que fez com a Judite (e que nem foi nada de especial)...

ruisinelmeio.jpg

E depois paparem as atitudes como a da Judite e não só (referindo a Judite por causa da tal ironia) que fazendo jornalismo tenta captar o degredo da situação das pessoas.

ERC abre processo à reportagem polémica de Judite Sousa “mais de 100 queixas”

Já para não falar que foi bombardeada nas redes sociais.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi o caso de um casal, numa localidade onde não havia auxílio de bombeiros, onde eles já estavam a fugir de casa e voltaram para trás. Acabaram por se salvar a eles e à casa.

Ontem de tarde passei numa estrada que é secundária, não é uma nacional, e comentamos no carro sobre o incêndio porque essa estrada, durante uns 3 ou 4 km é completamente cerrada de árvores. Não há qualquer distância entre o troço e o mato. Tens a estrada e logo as árvores dos 2 lados. Qualquer dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...