Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sumudica by Night

Incêndio Pedrogão Grande: 64 vítimas mortais confirmadas

Publicações recomendadas

Vi agora uma partilha no fb de um casal com duas crianças que postou no Sábado à tarde uma foto a curtir as férias que foram passar a Castanheira de Pêra. Neste momento estão desaparecidos e ninguém consegue contactá-los. :-|

O mais provável é que daqueles que faleceram nos carros a maioria teria vindo da Praia das Rocas na Castanheira de Pêra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como o pessoal tem estômago para isto, o maior do respeito para quem está a trabalhar naquela zona, bombeiros, jornalistas, policias, voluntários que cenário desolador

E todos os testemunhos que têm chegado, desde o homem preso na aldeia que já sabe que a mulher e os dois filhos morreram na estrada, àqueles que sobreviveram porque se enfiaram numa cave... pqp

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei como o pessoal tem estômago para isto, o maior do respeito para quem está a trabalhar naquela zona, bombeiros, jornalistas, policias, voluntários que cenário desolador

Eu acho que essas pessoas a sofrerem só mesmo depois de isto tudo passar e regressarem a casa. Nunca estive num cenário do género mas acho que depois de lá entrar a cabeça só está virada para trabalhar e ajudar tudo e todos, só depois é que devem vir à cabeça as memórias e o sofrimento.

Entretanto:

19275005_1422567327789846_4429979707861391304_n.jpg?oh=c4b1997a4f0f94b4447545d7cda9e394&oe=599ED7AA

Editado por Contador

Compartilhar este post

Link para o post

desde que o seara a deixou e que o filho faleceu, a judite pirou de vez

qualquer dia é encontrada em casa com uma overdose de qualquer coisa

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que essas pessoas a sofrerem só mesmo depois de isto tudo passar e regressarem a casa. Nunca estive num cenário do género mas acho que depois de lá entrar a cabeça só está virada para trabalhar e ajudar tudo e todos, só depois é que devem vir à cabeça as memórias e o sofrimento.

Entretanto:

19275005_1422567327789846_4429979707861391304_n.jpg?oh=c4b1997a4f0f94b4447545d7cda9e394&oe=599ED7AA

Há link disso?

nevermind

RTFGT4P.jpg

apagou a conta mas a cache é f*dida

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, também vi depois que era do Porto. Mas o mais importante é que nasceu sem cérebro e é isso que me mete mais pena.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão a aceitação destas ondas de solidariedade cíclicas, desde os bens alimentares, vestuário ou solicitação de profissionais de saúde voluntários como se não fosse obrigação da tutela ter os meios para garantir apoio imediato nestas situações.

Compartilhar este post

Link para o post

Faz-me confusão a aceitação destas ondas de solidariedade cíclicas, desde os bens alimentares, vestuário ou solicitação de profissionais de saúde voluntários como se não fosse obrigação da tutela ter os meios para garantir apoio imediato nestas situações.

n tenho mais reps hoje

Compartilhar este post

Link para o post
José Alberto Pacheco Brito Dias, na qualidade de Presidente da Câmara Municipal de Pampilhosa da Serra e Coordenador da Protecção Civil Municipal, vem por este meio comunicar que o Plano Municipal de Emergência foi acionado, pelas 23h00 do dia 18 de junho de 2017.

Compartilhar este post

Link para o post

Falaram ai atrás da atitude da Judite em ir fazer reportagem para junto de um corpo.

Hoje a capa do JN não faz por menos estrelas.gif

jornal-de-noticias-2017-06-19-d4735e.jpgestrelas.gif

Por outro lado:

i-2017-06-19-ef2d12.jpg

diario-de-noticias-2017-06-19-4b2277.jpg

publico-2017-06-19-4e0740.jpg

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

A cerca de 100 km da zona está a trovejar desde que acordei e finalmente começou a chover, seria bom alguma chuva também para as zonas mais afetadas para darem tréguas a todos os que combatem estes incêndios.

Compartilhar este post

Link para o post

Brutal cheiro a fumo em Leiria.

Colegas aqui no escritório estão a comentar que haverá algo aqui mais perto.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda sobre a Judite, gostei muito de a ver fazer a reportagem em cima do reboque que estava lá na remoção das viaturas, com o homem lá atrás especado a olhar para ela, como que a dizer "falta muito?".

Sou jornalista de formação e, obviamente, consigo perceber que estar em cima do acontecimento numa situação destas não deve ser fácil. Consigo conceber que aconteçam erros e imprecisões, motivados pela ansiedade, pela crueldade da coisa, pelo pânico das pessoas, pelo nervosismo, até. Mas o que se tem visto não é nem um erro nem uma imprecisão. É uma agenda, diria, estudada e planeada previamente para já estarem precavidos para mostrarem os corpos quando acontecer alguma desgraça.

Muita força às famílias, às populações e aos bombeiros.

Compartilhar este post

Link para o post
Portugal:

Directos ao lado de corpos, micros à frente de pessoas a chorar, câmaras a atrapalhar bombeiros.

Agora piadas é que não, crl!

Rui Sinel de Cordes

Editado por Homem do Bussaco

Compartilhar este post

Link para o post

Tem razão.

Rui Sinel de Cordes‏ @RuiSinelCordes 17 de jun

Só para adiantar trabalho a alguns media em Portugal: isto do incêndio em Pedrógão não foi culpa minha.

Sim. As lágrimas dele davam jeito para apagar o incêndio.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Sinel de Cordes‏ @RuiSinelCordes 17 de jun

Só para adiantar trabalho a alguns media em Portugal: isto do incêndio em Pedrógão não foi culpa minha.

Sim. As lágrimas dele davam jeito para apagar o incêndio.

Mas ninguém falou nesse post. Ai está a chorar, verdade. Mas no outro conseguiu captar bem a essência dos portugueses. Não se ferem com sensacionalismo do jornalismo da CMTV, mas ofendem-se com piadas. Ironia é por exemplo o facto do Sinel ter sido atacado esta semana pela piada que fez com a Judite (e que nem foi nada de especial)...

ruisinelmeio.jpg

E depois paparem as atitudes como a da Judite e não só (referindo a Judite por causa da tal ironia) que fazendo jornalismo tenta captar o degredo da situação das pessoas.

Por acaso a pior situação que vi foi um jornalista a tentar entrevistar um homem que tinha o fogo mesmo a chegar a casa. O homem tinha o GNR a expulsa-lo de casa, mas ele não queria largar a mangueira com que andava a molhar tudo. A familia dizia-lhe "vamos embora se não morremos como os outros" e o jornalista andava ali atrás dele a empatar e a tentar sacar uma entrevista lol.gif irreal

Compartilhar este post

Link para o post

Não vou discutir as piadas, ou "piadas" para alguns dele. Mas que neste pais se critica muito mais uma zé ninguém, do que o que se realmente devia de se criticar é verdade. Ele próprio é um Zé ninguém, porque dar-lhe importância? Eu nunca vi programas dele, porque nao me identifico, mas com certeza que esse poste dele teve milhares de criticas, mas irem criticar o que realmente importa, está quieto.

Compartilhar este post

Link para o post

boa atitude do jornal a Marca (que até é de desporto)

que isto sirva de exemplo para o resto de pais, que façam coisas que verdadeiramente uteis.

Obrigações de limpar o mato (mas com fiscalização), Deduções para quem o faz, qualquer coisa. Isso pode ajudar muito em maior parte dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...