Josep Publicado 18 Junho 2017 O FC Porto vai associar-se ao auxílio a Pedrógão Grande e outros dois concelhos de Leiria, na sequência do incêndio que já fez mais de 60 vítimas mortais e que resulta numa das maiores tragédias de sempre no nosso país. Assim, e juntamente com a Unicer e a Casa do FC Porto de Cantanhede, o clube vai, para já, enviar um camião de transporte de água para a região, acreditando com isto estar a dar um contributo premente a todos aqueles que têm lidado de perto com o inferno das chamas. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Junho 2017 Se estivesses no lugar dela, também não estarias? Poupa-me. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Junho 2017 Moro a sul de Tomar e vê-se uma núvem de fumo branco de um tamanho que simplesmente não consigo descrever... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Junho 2017 Poupa-me. Porque? Qualquer pessoa, perante uma tragédia desta magnitude, ficaria assim. Ainda por cima alguém que só agora está a ter experiência no terreno. Compartilhar este post Link para o post
Fuzila Publicado 18 Junho 2017 (editado) Simeone quando puderes da noticias. Estive a tarde toda a pensar no teu caso ... Se alguém o conhecer pessoalmente e souber de algo partilhe. Força para todo o pessoal afetado Editado 18 Junho 2017 por Fuzila Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 18 Junho 2017 (editado) Pior do que alguém no café a dizer isto, só mesmo um jornalista... Pedrógão. André Villas-Boas vai doar 100 mil euros (mas podia ser muito mais) Editado 18 Junho 2017 por Koper Compartilhar este post Link para o post
Cristiano_Ronaldo Publicado 18 Junho 2017 Bom apoio da população aos Bombeiros da Trafaria. Fui lá com mais um amigo há bocado entregar alguma comida e bebida e estavam muitos sacos de comida/bebida doados e várias pessoas a dar força e desejar boa sorte à coluna que saiu às 19h. eu gostava de saber se as grandes cadeias de supermercado que fazem milhoes em lucro (continente e pingo doce) estão a fazer alguma coisa para ajudar como oferecer alimentoes básicos que lhes custam uma ninharia ou se tem de ser o povo a fazer esse esforço acho que é imprescindivel uma tragedia destas acontecer num pais desenvolvido Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 18 Junho 2017 ou seja, os que estão bem são os que podem dar muito mas dão zero e ficam quietos e calados. muito se aprende. Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Junho 2017 eu gostava de saber se as grandes cadeias de supermercado que fazem milhoes em lucro (continente e pingo doce) estão a fazer alguma coisa para ajudar como oferecer alimentoes básicos que lhes custam uma ninharia ou se tem de ser o povo a fazer esse esforço acho que é imprescindivel uma tragedia destas acontecer num pais desenvolvido ? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 18 Junho 2017 (editado) ? acho que ele queria dizer impensável Editado 18 Junho 2017 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
Black Hawk Publicado 18 Junho 2017 O ESSENCIAL | A propósito do brutal incêndio, já não se aguenta a exposição da ignorância e da arrogância. Ignorância de quem faz juízos apressados sem conhecer o terreno extremamente irregular, a situação de aldeias construídas em covas ou pequenos outeiros, os difíceis acessos por estradas e caminhos vicinais, as condições inesperadas nas quais um fogo florestal pode crescer num instante, tudo agravado pelo tempo seco, pelo vento intenso e instável, e pelas temperaturas altas. Arrogância de quem insiste em culpas vagas e possibilidades impossíveis, apontando apenas a necessidade de impor o ordenamento florestal - que de facto é necessário, embora não possa ser feito em menos de décadas e com custos enormes -, quando, como está comprovadamente a ser este o caso, a conjugação de fatores naturais e humanos foi decisiva. Concentremo-nos no combate final ao fogo, no apoio às pessoas, muitas delas desalojadas e agora sem meios, na recuperação do que é possível recuperar, depois na melhoria das condições de vigilância e de organização da floresta, não em culpar entidades mais ou menos abstratas por um desastre tão doloroso quanto complexo. Post de Rui Bebiano, professor na FLUC e natural daquela zona. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Junho 2017 Vai ser uma longa noite...e é inimaginável a quantidade de pessoas que ficaram sem casa e vieram para o Avelar. As bombas ao pé do campo de futebol parecem-me uma praça de uma cidade, carros atrás de carros e pessoas atrás de pessoas. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 18 Junho 2017 Simeone, mas agora estás a salvo, correto? Ou ainda há algum perigo? PS: Alguém me sabe dizer quantos psicólogos há no terreno? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 18 Junho 2017 Já chegamos à parte em que aponta o dedo à quantidade que alguém doa ou não. Há fagulhas que deviam ter outro destino. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 18 Junho 2017 Psicólogos ao certo não foi divulgado. Mas falaram em 400 operacionais da segurança social Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Junho 2017 Simeone, mas agora estás a salvo, correto? Ou ainda há algum perigo? PS: Alguém me sabe dizer quantos psicólogos há no terreno? Até ver sim mas já se virou outra vez para o lado de minha casa. Ainda está a alguma distância mas impõe muito respeito. Compartilhar este post Link para o post
bixtre Publicado 18 Junho 2017 Até ver sim mas já se virou outra vez para o lado de minha casa. Ainda está a alguma distância mas impõe muito respeito. Já receberam alguma info das autoridades? Não será melhor prevenir e deixar tudo pronto para o caso de terem de arrancar daí? Muita força e que corra tudo pelo melhor! Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 18 Junho 2017 (editado) Já receberam alguma info das autoridades? Não será melhor prevenir e deixar tudo pronto para o caso de terem de arrancar daí? Muita força e que corra tudo pelo melhor! Não me chegou nada. Pois, se calhar é o melhor... update: Editado 18 Junho 2017 por Simeone Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 18 Junho 2017 Não consigo sequer imaginar a aflição de não poder dormir descansado com medo de que possa acontecer :( Mas concordo com o que te sugeriram Simeone, mais vale prevenir que remediar! Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 18 Junho 2017 É com grande tristeza que se olha para um acontecimento deste tipo, e esperemos que esta tragédia fique por aqui, visto que não se adivinha uma noite fácil para esta zona do País. Ainda assim, gostaria de relembrar a todas as pessoas que andam pelas estradas para alertar as autoridades caso vejam alguma ocorrência. Ainda hoje ia a caminho do Porto e a passar pela A4 vi um início de um incêndio florestal. Decorei o KM onde estava a passar e tentei usar o GPS do carro para obter a localização mais próxima para ajudar os membros da Protecção Civil de forma a terem mais informação possível para combater rapidamente este caso. Apesar de ter sido o primeiro alerta é com insatisfação que penso na quantidade de carros que passaram/passavam na altura e nenhum foi capaz de alertar as autoridades. Tendo isso em conta, vi agora no site do ANPC que a ocorrência se encontra em fase de conclusão e é com este sentimento de entre-ajuda e responsabilidade civil que temos de ter bem presente para que consigamos evitar o pior. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 18 Junho 2017 Simeone...umas malas com roupa e com os artigos mais valiosos tipo joias e assim para prevenir é o melhor :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Siul Publicado 18 Junho 2017 (editado) É com grande tristeza que se olha para um acontecimento deste tipo, e esperemos que esta tragédia fique por aqui, visto que não se adivinha uma noite fácil para esta zona do País. Ainda assim, gostaria de relembrar a todas as pessoas que andam pelas estradas para alertar as autoridades caso vejam alguma ocorrência. Ainda hoje ia a caminho do Porto e a passar pela A4 vi um início de um incêndio florestal. Decorei o KM onde estava a passar e tentei usar o GPS do carro para obter a localização mais próxima para ajudar os membros da Protecção Civil de forma a terem mais informação possível para combater rapidamente este caso. Apesar de ter sido o primeiro alerta é com insatisfação que penso na quantidade de carros que passaram/passavam na altura e nenhum foi capaz de alertar as autoridades. Tendo isso em conta, vi agora no site do ANPC que a ocorrência se encontra em fase de conclusão e é com este sentimento de entre-ajuda e responsabilidade civil que temos de ter bem presente para que consigamos evitar o pior. onde foi? Editado 18 Junho 2017 por porto264 Compartilhar este post Link para o post
zunaiki Publicado 18 Junho 2017 onde foi? Zona de Vila Real. Não sei enviar o link, mas foi a ocorrência "2017170014702", perto de Vila Verde, no concelho de Alijó. Quando passei via uma árvore a arder no meio de muitas outras e já a começar a passar aquele fogo para outra. E mais abaixo tinha algum fumo, todavia da estrada não me era possível verificar quantas estariam a arder. Compartilhar este post Link para o post
Levi Publicado 18 Junho 2017 Não me chegou nada. Pois, se calhar é o melhor... update: [i/mg]https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t35.0-12/19349416_1247714398671370_1131896018_o.jpg?oh=18ecf268ecfa63005a7ca81a95e379c5&oe=5949B6CB[/img] [im/g]https://scontent.fopo1-1.fna.fbcdn.net/v/t35.0-12/19349307_1205018806275676_1937972347_o.jpg?oh=5aad64fd2d47650ea524e838a2447dd1&oe=594942CF[/img] Vives em Avelar? Compartilhar este post Link para o post