Poeira Publicado 19 Maio 2018 O sportinguismo é subjectivo. Não tenho dúvidas de que há muitos e bons sportinguistas que, de sportinguistas, não têm imagem nenhuma. Convenhamos que o Sporting também não ajudou, nos últimos largos anos. Há muitos "traidores" que provavelmente nunca teriam virado as costas ao clube, se este não fosse uma constante bomba-relógio. Esta relação tem dois sentidos. Há malta que se valoriza mais a si do que a um qualquer clube, seja o Sporting ou qualquer outro. Mas isso também não é problema, se vierem para mostrar qualidade. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 19 Maio 2018 O sportinguismo é subjectivo. Não tenho dúvidas de que há muitos e bons sportinguistas que, de sportinguistas, não têm imagem nenhuma. Convenhamos que o Sporting também não ajudou, nos últimos largos anos. Há muitos "traidores" que provavelmente nunca teriam virado as costas ao clube, se este não fosse uma constante bomba-relógio. Esta relação tem dois sentidos. Há malta que se valoriza mais a si do que a um qualquer clube, seja o Sporting ou qualquer outro. Mas isso também não é problema, se vierem para mostrar qualidade. Tudo é subjectivo. Mas para assumir a liderança ou posições de relevo, mais principalmente nesta altura, é preciso gente sem "rabos de palha". Quando falo em coerência nas atitudes é não terem actos no passado que possam ser facilmente usados como arma de arremesso quando houver alturas de crispação e guerrilha interna. E todos sabemos que nisso somos um clube muito à frente dos outros, Infelizmente. "Gigantes com pés de barro" dispenso. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2018 Nem o Figo nem o Futre me causariam qualquer estranheza, sinceramente. O Futre percebe da coisa, só que é maluco dos cornos :mrgreen: A questão é que ele não é maluco nenhum, isso é tudo personagem. O Futre é um gajo muito inteligente, é ires ao Montijo e falares com quem ele tem negócios Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 19 Maio 2018 A questão é que ele não é maluco nenhum, isso é tudo personagem. O Futre é um gajo muito inteligente, é ires ao Montijo e falares com quem ele tem negócios Sim eu disse maluco nesse sentido, não maluco à BdC :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Maio 2018 Figo a presidente, Futre a director desportivo, Sarri treinador principal e só fica a faltar o Iniesta :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Passeiro Publicado 19 Maio 2018 Figo a presidente, Futre a director desportivo, Sarri treinador principal e só fica a faltar o Iniesta :mrgreen: Mas infelizmente ainda terias o Dost a avançado /s Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Maio 2018 Tudo é subjectivo. Mas para assumir a liderança ou posições de relevo, mais principalmente nesta altura, é preciso gente sem "rabos de palha". Quando falo em coerência nas atitudes é não terem actos no passado que possam ser facilmente usados como arma de arremesso quando houver alturas de crispação e guerrilha interna. E todos sabemos que nisso somos um clube muito à frente dos outros, Infelizmente. "Gigantes com pés de barro" dispenso. Os adeptos podem arremessar o que quiserem. A citação do Dias da Cunha que deixei aí há dias serve para muita coisa, neste clube. E um gajo com postura presidencial e com a devida distância dos adeptos (algo que é necessário, mesmo que pareça um crime para muita gente) ignora isso sem dificuldade nenhuma. Os adeptos calam-se todos e ignoram tudo quando aparecer trabalho feito e resultados. Se até agora, com este lunático, ainda há uma grande parte que o continua a fazer... Já agora, acrescento que o meu treinador nunca seria português, a menos que o Paulo Fonseca fosse burro e aceitasse meter-se cá, nesta altura da carreira. Não tenho é sugestões, porque dependeria sempre do plantel que ficasse e do que o Futre quisesse fazer. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2018 Poeira, acreditas mesmo que o Futre daria um bom director desportivo para o Sporting? Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Maio 2018 Poeira, acreditas mesmo que o Futre daria um bom director desportivo para o Sporting? Sem sombra de dúvida. Aliás, o Futre é um gajo extremamente útil neste mundo. Qual é o clube que lhe fecharia as portas (ok, tirando o Marselha, que ele acabou de gozar com eles nas redes sociais, aquando da final da Liga Europa :mrgreen: ) para tratar de negócios, no mundo? Ele é tão conhecido como o próprio Sporting em vários países e em muitos clubes. Talvez até mais que o próprio clube. Tem ligações em todo o lado (acredito que principalmente em Espanha, que é um mercado de ouro), sabe movimentar-se nos bastidores (e isto é que é verdadeiramente importante, porque a primeira loucura do BdC foi achar que vinha mudar a forma como se "joga o jogo"), não me parece ser gajo de criar atritos graves com empresários e outros clubes e certamente que traria muitos benefícios para o nosso futebol. É um gajo que conhece o futebol português, que andou vários anos por cá e que sabe o que são as...vamos chamar-lhe "especificidades" do Tugão. Teria de ser ele a mandar praticamente sozinho no futebol do Sporting (e a escolher o treinador), mas tenho dele a ideia de ser alguém que não se mete em nada a meio gás e que estuda bem aquilo em que se mete. Não deixa de ser meio avariado daquela cabeça :mrgreen:, mas acho que essa imagem vem principalmente dos seus tempos como jogador. Já o Barbosa seria "para a formação". Não sei ainda para onde, mas seria. Gostava de o ter no clube. Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 19 Maio 2018 Ainda vamos outra vez ver uma candidatura com o Dias Ferreira a Presidente e o Futre a Director Desportivo, não me admirava nada. :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 19 Maio 2018 Sem sombra de dúvida. Aliás, o Futre é um gajo extremamente útil neste mundo. Qual é o clube que lhe fecharia as portas (ok, tirando o Marselha, que ele acabou de gozar com eles nas redes sociais, aquando da final da Liga Europa :mrgreen: ) para tratar de negócios, no mundo? Ele é tão conhecido como o próprio Sporting em vários países e em muitos clubes. Talvez até mais que o próprio clube. Tem ligações em todo o lado (acredito que principalmente em Espanha, que é um mercado de ouro), sabe movimentar-se nos bastidores (e isto é que é verdadeiramente importante, porque a primeira loucura do BdC foi achar que vinha mudar a forma como se "joga o jogo"), não me parece ser gajo de criar atritos graves com empresários e outros clubes e certamente que traria muitos benefícios para o nosso futebol. É um gajo que conhece o futebol português, que andou vários anos por cá e que sabe o que são as...vamos chamar-lhe "especificidades" do Tugão. Teria de ser ele a mandar praticamente sozinho no futebol do Sporting (e a escolher o treinador), mas tenho dele a ideia de ser alguém que não se mete em nada a meio gás e que estuda bem aquilo em que se mete. Não deixa de ser meio avariado daquela cabeça :mrgreen:, mas acho que essa imagem vem principalmente dos seus tempos como jogador. Já o Barbosa seria "para a formação". Não sei ainda para onde, mas seria. Gostava de o ter no clube. Eu tenho exactamente a mesma opinião! Acho que as pessoas têm má imagem dele por causa da personalidade e das publicidades ao Libidium Fast, mas eu acho que ele poderia ter capacidades para fazer um bom trabalho. Não só pelas razões que disseste, mas também porque teve sucesso na única experiência até ao momento na função (no Atlético de Madrid, que ajudou a subir para a primeira liga), porque actualmente trabalha nos bastidores e faz pontes entre clubes, agentes e jogadores (apesar de ele ser recatado e evitar falar nisto) e, por fim, porque as pessoas talvez não se lembrem de mais nada para além da famosa conferência de imprensa, mas em 2011 ele tinha bons nomes na lista de alvos a atacar. Acho que seria uma opção muito boa mesmo, mas é um tipo que destoa um pouco da forma como a malta vê o futebol por cá, e o facto de ele ser também próximo do Porto não deverá ajudar. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 19 Maio 2018 Eu tenho exactamente a mesma opinião! Acho que as pessoas têm má imagem dele por causa da personalidade e das publicidades ao Libidium Fast, mas eu acho que ele poderia ter capacidades para fazer um bom trabalho. Não só pelas razões que disseste, mas também porque teve sucesso na única experiência até ao momento na função (no Atlético de Madrid, que ajudou a subir para a primeira liga), porque actualmente trabalha nos bastidores e faz pontes entre clubes, agentes e jogadores (apesar de ele ser recatado e evitar falar nisto) e, por fim, porque as pessoas talvez não se lembrem de mais nada para além da famosa conferência de imprensa, mas em 2011 ele tinha bons nomes na lista de alvos a atacar. Acho que seria uma opção muito boa mesmo, mas é um tipo que destoa um pouco da forma como a malta vê o futebol por cá, e o facto de ele ser também próximo do Porto não deverá ajudar. O "fanatismo" do BdC pelo SCP... não o ajudou muito. Mas ainda hoje é sábado, e só entre o final do jogo de domingo - 2feira, é que devemos ter mais infos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Maio 2018 No Futre preocupa-me mais a possibilidade de ser facilmente corrompido por dinheiro. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 19 Maio 2018 O Dias Ferreira já não tem saúde para se meter nestas coisas. Eu tenho exactamente a mesma opinião! Acho que as pessoas têm má imagem dele por causa da personalidade e das publicidades ao Libidium Fast, mas eu acho que ele poderia ter capacidades para fazer um bom trabalho. Não só pelas razões que disseste, mas também porque teve sucesso na única experiência até ao momento na função (no Atlético de Madrid, que ajudou a subir para a primeira liga), porque actualmente trabalha nos bastidores e faz pontes entre clubes, agentes e jogadores (apesar de ele ser recatado e evitar falar nisto) e, por fim, porque as pessoas talvez não se lembrem de mais nada para além da famosa conferência de imprensa, mas em 2011 ele tinha bons nomes na lista de alvos a atacar. Acho que seria uma opção muito boa mesmo, mas é um tipo que destoa um pouco da forma como a malta vê o futebol por cá, e o facto de ele ser também próximo do Porto não deverá ajudar. Ele é próximo do Porto porque o espírito do clube e da cidade casa bem com a forma dele estar no futebol. É um gajo genuíno, sem papas na língua e que está num cargo para trabalhar, em vez de estar num cargo para servir de adorno ou para se mostrar. Ninguém o controla nem o manipula. Quero uma pessoa dessas a mandar no futebol do Sporting. Simultaneamente, quero também alguém que saiba quando é que pode ser assim, e quando é que tem de se comportar de outra forma. E o Futre é mestre nessas coisas. Tanto é que tem tido sucesso nessas relações que referes, e pelo que sei já faz isso há vários anos. O único problema (com ele, com o Figo, com o Barbosa e com mais uma série de nomes) seria a "cara feia" que muita gente iria fazer. Mas depois dos últimos anos, e depois de tudo o que tem acontecido ao clube, isso não pode influenciar (outra vez) os destinos do clube. É preciso criar alguma distância e algum respeito (não idolatria, que é muito diferente) entre as principais figuras de poder do clube e os adeptos. Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 19 Maio 2018 Um sportinguista competente e cheio de experiência que podia ser uma mais valia para o Sporting era o Domingos Soares Oliveira. Nem sei como é que ainda não foi equacionado... Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 19 Maio 2018 Mas infelizmente ainda terias o Dost a avançado /s Deixa ficar...mas com o andar da carruagem nem Dost, Gelson e companhia teremos por cá. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 19 Maio 2018 Um sportinguista competente e cheio de experiência que podia ser uma mais valia para o Sporting era o Domingos Soares Oliveira. Nem sei como é que ainda não foi equacionado... Depois tinhamos emails da Joaninha. Compartilhar este post Link para o post
Rafa_18 Publicado 20 Maio 2018 Sugiram aí um sítio porreirinho em Lisboa para ver a bola, com direito a caracóis e finos baratuchos :mrgreen: :( Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 20 Maio 2018 Só por curiosidade: temos de ir às pré-eliminatórias da Liga Europa? Compartilhar este post Link para o post
marte Publicado 20 Maio 2018 Só por curiosidade: temos de ir às pré-eliminatórias da Liga Europa? Sim Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 20 Maio 2018 Só por curiosidade: temos de ir às pré-eliminatórias da Liga Europa? 3º pré eliminatória penso eu Compartilhar este post Link para o post
Longineu Publicado 20 Maio 2018 O Patricio a chorar... p*ta que pariu. Ainda doeu mais que a derrota. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 20 Maio 2018 O Patricio a chorar... p*ta que pariu. Ainda doeu mais que a derrota. Até me custa dizer isto, mas acho que o melhor para ele é ir embora. Somos uma casa a arder. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 20 Maio 2018 Se o Kim Jong Brun continuar, quero ver quem se quer meter cá. Que isto sirva para correr com ele. Compartilhar este post Link para o post