Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

O que pode sair dessa reunião?

Nota de culpa para a direção de forma a ser possível marcar uma AG extraordinária com ordem de trabalho a destituição do Conselho Directivo.

Isso e a possível marcação de eleições para a MAG e o CFD.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, o Bruno vai ficar. Na AG certamente não sai e caso haja de novo eleiçoes ganharia.

A manipulação de massas analfabetas foi perfeita.

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente, o Bruno vai ficar. Na AG certamente não sai e caso haja de novo eleiçoes ganharia.

A manipulação de massas analfabetas foi perfeita.

Contra um Rogério Alves ou Ricciardi ganha. Dependerá de quem aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Contra um Rogério Alves ou Ricciardi ganha. Dependerá de quem aparecer.

E se for contra um desses dois espero mesmo que ganhe. O BdC está louco, mas se há coisa que não quero a todo o custo é meter gente ligada ao pior período da história do clube na presidência outra vez.

Pode ser que apareça um candidato como deve ser, havendo eleições. Não me apetecia ter de votar em branco :mrgreen:

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

Por "pior período da história do clube" referes-te ao período em que tínhamos o Godinho, ou aquele em que agredimos os nossos jogadores e abandonámos todos os nossos princípios?

É que vejo muita gente a falar dos croquetes como o pior período da história do Sporting, mas garanto que nunca vi o nome do Sporting tão manchado como esta hoje. Inclusive comigo próprio.

Compartilhar este post

Link para o post

Dia 6.

Btw, o Ricciardi não se vai candidatar nunca. Não precisa de dar a cara para ter influência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E se for contra um desses dois espero mesmo que ganhe. O BdC está louco, mas se há coisa que não quero a todo o custo é meter gente ligada ao pior período da história do clube na presidência outra vez.

Se estivéssemos a falar no regresso do Godinho ou do Bettencourt, eu compreendia este post. Agora, estamos a falar de preferir um tipo que apoiou croquettes às eleições (que com o JEB foram 90% dos sócios!!!!) a um tipo que: levou o clube para a pré-falência, acusações de corrupção, agressões a jogadores, divórcio com uma parte significativa da massa adepta, potenciais rescisões unilaterais com perdas de dezenas de milhões de euros para a SAD, três 3ºs lugares em 5 anos, fora as questões menores (e que não são poucas). Sinceramente, para alguém que vê isto de fora, não consigo pensar no que mais ele teria de fazer para ser encarado como a pior coisa que já aconteceu ao clube. Se calhar fechar as portas e, mesmo assim, ainda o punham a presidir o Sporting II.

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês são mesmo masoquistas, enquanto não ultrapassarmos este trauma mais vale fechar o clube. Assim não andamos para a frente malta.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se estou sozinho nisto mas se o bruno se fosse embora asap, não me importava que o Jesus ficasse na próxima época. Talvez esteja emocionado pela postura dele nesta m*rda toda, que foi de um senhor, não sei.

Eu sinto o mesmo, fiquei surpreendido com a postura dele. Gostava de o ver trabalhar noutras condições (embora provavelmente não mudasse grande coisa), dependeria também dos outros nomes que estivessem em cima da mesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se estivéssemos a falar no regresso do Godinho ou do Bettencourt, eu compreendia este post. Agora, estamos a falar de preferir um tipo que apoiou croquettes às eleições (que com o JEB foram 90% dos sócios!!!!) a um tipo que: levou o clube para a pré-falência, acusações de corrupção, agressões a jogadores, divórcio com uma parte significativa da massa adepta, potenciais rescisões unilaterais com perdas de dezenas de milhões de euros para a SAD, três 3ºs lugares em 5 anos, fora as questões menores (e que não são poucas). Sinceramente, para alguém que vê isto de fora, não consigo pensar no que mais ele teria de fazer para ser encarado como a pior coisa que já aconteceu ao clube. Se calhar fechar as portas e, mesmo assim, ainda o punham a presidir o Sporting II.

A saúde financeira do Sporting está longe do que o Kim Jong Brun quer fazer passar, mas não exageres. Pré-falência foi com o Godinho, só lembrar que teve de se vender o Wolfswinkel em Fevereiro para pagar salários.

E entre o Ricciardi e este BdC prefiro o Paulinho.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A saúde financeira do Sporting está longe do que o Kim Jong Brun quer fazer passar, mas não exageres. Pré-falência foi com o Godinho, só lembrar que teve de se vender o Wolfswinkel em Fevereiro por meia dúzia de tostões para pagar salários.

E entre o Ricciardi e este BdC prefiro o Paulinho.

Ontem o Sporting esteve a, literalmente, uma votação de entrar em default.

Compartilhar este post

Link para o post

Por "pior período da história do clube" referes-te ao período em que tínhamos o Godinho, ou aquele em que agredimos os nossos jogadores e abandonámos todos os nossos princípios?

É que vejo muita gente a falar dos croquetes como o pior período da história do Sporting, mas garanto que nunca vi o nome do Sporting tão manchado como esta hoje. Inclusive comigo próprio.

"NÃO GOSTAS DO VIEIRA? OLHA QUE ELE SALVOU O CLUBE, AINDA VOLTA UM VALE E AZEVEDO!!"

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem o Sporting esteve a, literalmente, uma votação de entrar em default.

Default não significa falência.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Default não significa falência.

Eu não disse falência, disse pré-falência. Uma falha em cumprir as obrigações levaria a que parte dos credores pedissem a insolvência do clube. Junta a isso o afastamento dos mercados financeiros e o potencial avanço para as rescisões unilaterais dos activos mais valiosos do Sporting, e estaria aí um bom bico de obra. Mesmo com o adiamento do reembolso, estou para ver se o Sporting irá conseguir taxas praticáveis em Novembro. É que se a situação não melhora até lá, fica complicado...

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser que apareça um candidato como deve ser, havendo eleições. Não me apetecia ter de votar em branco :mrgreen:

vão surgir uns 7 a 10 candidatos, de todos os tipos de quadrantes, desde os croquetes aos que já eram anti croquetes mas que nunca foram brunistas, aos que nunca foram coisa nenhuma, aos que apoiaram todas as direcções, aos arrivistas, aos malucos, aos que se tornaram anti-bruno no último segundo, enfim, vai ser um buffet.

Agora, acho que o Madeira Rodrigues parte à frente (mas atrás do BdC), por ter marcado já posição na última eleição, e isso conta.

Compartilhar este post

Link para o post

Refiro-me a todo o período entre 1995-2013 no geral. Se calhar a pior semana foi esta (e mesmo assim tenho várias dúvidas), mas olhando numa lente mais abrangente o período em que conseguimos delapidar quase todo o património do clube, aumentar o passivo de forma galopante e ter resultados geralmente miseráveis (vá, com aqueles 2 títulos ali no início, mas incluo o período todo na mesma) ganha o "prémio", para mim.

Não estamos a falar propriamente de 2 gajos que trabalharam uns tempinhos nesse período do clube, mas sim de pessoas ligadas umbilicalmente ao mesmo. Mesmo que a ligação não fosse tão forte eu teria imensas reservas, mas aí teria mais facilidade em aceitar a influência do medo que tenho desses tempos na análise.

Quanto aos aspectos que referes, o único que não está ligado ao período que refiro é o das agressões aos jogadores (e a possibilidade das rescisões, que basicamente decorre disso). Mas isso, até do que se sabe agora do sucedido, foi algo que nasceu da perplexidade de certos atrasados mentais em alguns jogadores não comerem e calarem quando eles os foram confrontar. Foram (na pessoa do Fernando Mendes supostamente, que depois chamou as "tropas") feridos no orgulho desta vez, como podiam ter sido em variadíssimas outras ocasiões ao longo dos anos em que foram contestar jogadores por maus resultados. Mas para além de todos os outros, podemos referir coisas como a delapidação quase total do património do clube, o quase total desprezo pelas modalidades do clube, tanto na inexistência de pavilhão como na extinção/desinvestimento em boa parte delas, e a completa rapinação dos activos do clube, ao retalhar os seus passes a preço de saldo. Quanto ao ponto "levou o clube para a pré-falência"... isso é como acusar alguém que te tirou da Faixa de Gaza em plenos confrontos para te meter num bairro social relativamente perigoso da Amadora (por agora) de ser alguém que "te meteu em perigo de vida".

O Bruno está claramente maluco, e devia convocar eleições. E como eu não gosto da falácia do falso dilema ("Ou o Bruno ou os Croquettes"), aguardo para que surja a terceira via. Mas se, apesar de tudo, ainda consigo ter respeito* pelo que o Bruno fez no Sporting, na globalidade, nunca na vida posso dizer o mesmo dos indivíduos que por cá passaram antes, com particular destaque para o último (que nem sequer eleito de forma clara e limpa conseguiu ser).

*Respeito esse que está sujeito à inocência/não envolvimento de BdC ou de altos cargos do clube em qualquer caso de corrupção, e a não se provar que o Bruno mandou directamente os mitras invadirem a academia (coisa em que não acredito, mas a vida ensinou-me que é prudente não descartar possibilidades). Nunca lhe perdoaria qualquer uma das duas.

vão surgir uns 7 a 10 candidatos, de todos os tipos de quadrantes, desde os croquetes aos que já eram anti croquetes mas que nunca foram brunistas, aos que nunca foram coisa nenhuma, aos que apoiaram todas as direcções, aos arrivistas, aos malucos, aos que se tornaram anti-bruno no último segundo, enfim, vai ser um buffet.

Agora, acho que o Madeira Rodrigues parte à frente (mas atrás do BdC), por ter marcado já posição na última eleição, e isso conta.

Nah :mrgreen: Arrisco dizer que 90% dos votos que ele teve foram os chamados "votos contra BdC", acho muito complicado alguém votar naquele indivíduo tão somente por achar que é uma boa escolha para o clube. Num cenário com mais opções (concordo contigo aí), esses votos não vão para ele, e por isso fica reduzido à insignificância. Se for esperto é lá que permanece, quietinho e sossegado a ver se os Sportinguistas se esquecem dele.

Editado por AndreSCP7

Compartilhar este post

Link para o post

mentalizem-se que as coisas não mudaram nada nos últimos 2 anos: enquanto não aparecer uma oposição credível e mobilizadora ele vai manter-se. infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Filhos de um grandessíssima pêga, assim se fazem as lavagens cerebrais. Isto só acaba quando a paulada for direccionada a quem está por trás deste tipo de decisões.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um pouco isso parecia saído do Inimigo Público. Que tristeza, não há ninguém que trave isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Nah :mrgreen: Arrisco dizer que 90% dos votos que ele teve foram os chamados "votos contra BdC", acho muito complicado alguém votar naquele indivíduo tão somente por achar que é uma boa escolha para o clube. Num cenário com mais opções (concordo contigo aí), esses votos não vão para ele, e por isso fica reduzido à insignificância. Se for esperto é lá que permanece, quietinho e sossegado a ver se os Sportinguistas se esquecem dele.

Eu dizia isso porque nestas coisas já ter feito uma campanha eleitoral faz diferença, comete-se menos erros e já se deu a conhecer aos sócios e núcleos e tal. Dizia que parte à frente de todos os outros excluindo o Bruno. Ainda por cima tem a seu favor não ser croquetista, coisa que um Rogério Alves terá sempre dificuldade em se descolar.

Lembrem-se que o Vale a Azevedo candidatou-se contra o Manuel Damásio e levou 92-8. Dois anos depois ganhou com estrondosa maioria. Porque lá está, já se tinha dado a conhecer.

Veremos. Se calhar nem eleições há, segundo o que parece de hoje.

Compartilhar este post

Link para o post

Essas coisas existem há uns dez anos, não é de agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...