Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
doom_master

Sporting - Futebol

Sporting x Porto  

69 votos

1. 1. Melhor em campo?

• Rui Patrício
    • Piccini
    • Coates
    • Mathieu
    • Fábio Coentrão
    • William Carvalho
    • Bruno Fernandes
    • Gélson Martins
      0
    • Marcos Acuña
    • Rúben Ribeiro
    • Bas Dost
      0
    • Battaglia
    • Bryan Ruíz
      0
    • Fredy Montero

Publicações recomendadas

Apesar de discordar contigo em muita coisa, aí disseste tudo.

Tenho vindo a acreditar que o pessoal neste momento "parece" estar mais contra a actual direcção porque acreditava que ia ser perfeita, e afinal tem bastantes falhas. Eu, pessoalmente, sinto-me muito frustrado com algumas ideias da direção face ao futebol e também da postura do BdC na maior parte das suas intervenções. Estamos bastante melhor do que antes do Bruno, mas parece que melhoramos aos trambolhões.

Deixando de parte as questões da comunicação e da imagem, eu só estou contra a actual direcção porque acho que nem o seu próprio programa para o futebol fazem questão de cumprir. Não vejo onde anda a tão propalada aposta na formação, ou a construção do plantel sénior com base na formação. Apostar num jovem da formação por ano, no Sporting, não é um compromisso, é uma inevitabilidade. Em grande parte dos casos, eles são mesmo melhores do que os seus concorrentes vindos de fora.

Também não vejo as tais "contratações cirúrgicas", expressão que o BdC usou aí umas 5000x só na última candidatura. Por cada cirúrgica, aparecem duas (no mínimo) escusadas. Dinheiro e mais dinheiro gasto à toa.

Depois há outras questões que são culpa do treinador, e ainda outras em que não há acordo possível, porque a visão é muito diferente. Dando um exemplo fácil, a malta que trabalha lá na formação opõe-se claramente a que exista uma ideologia comum a todos os escalões e todas as equipas, e eu oponho-me radicalmente a essa forma de pensar.

Fora isso, o trabalho não está mau.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixando de parte as questões da comunicação e da imagem, eu só estou contra a actual direcção porque acho que nem o seu próprio programa para o futebol fazem questão de cumprir. Não vejo onde anda a tão propalada aposta na formação, ou a construção do plantel sénior com base na formação. Apostar num jovem da formação por ano, no Sporting, não é um compromisso, é uma inevitabilidade. Em grande parte dos casos, eles são mesmo melhores do que os seus concorrentes vindos de fora.

Também não vejo as tais "contratações cirúrgicas", expressão que o BdC usou aí umas 5000x só na última candidatura. Por cada cirúrgica, aparecem duas (no mínimo) escusadas. Dinheiro e mais dinheiro gasto à toa.

Depois há outras questões que são culpa do treinador, e ainda outras em que não há acordo possível, porque a visão é muito diferente. Dando um exemplo fácil, a malta que trabalha lá na formação opõe-se claramente a que exista uma ideologia comum a todos os escalões e todas as equipas, e eu oponho-me radicalmente a essa forma de pensar.

Fora isso, o trabalho não está mau.

Eu também defendo isto e parece-me que era só vantajoso que isso acontecesse, há situações em que há que medir os prós e os contras mas neste caso não estou a ver qual contra possa existir nesta ideia.

Compartilhar este post

Link para o post

Ora bem, aqui no fórum quem mais defende o "Senhor Presidente" sou eu ou o Wincing, portanto estás-me a chamar parvo a mim ou ao Wincing.

Agora eu pergunto se por uma coisa insignificante como esta de uma discussão na Internet insultas as pessoas o que farias tu caso tivessem dito "Bashir burla pessoas" numa TV como fizeram ao BdC e te sentisses inocente? Se inventassem histórias de má relação com o treinador de futebol e soubesses que isso é uma mentira só para destabilizar a equipa? Se te tivessem acusado de andar a cuspir em pessoas e isso não acontecesse? Se andassem a falar da tua namorada\mulher só para te atacar a ti? Se visses que as TV's dão tempo de antena aos teus inimigos e aos inimigos dos outros "tá quieto"?

Mas é como tudo na vida, "pimenta no cu dos outros é refresco".

Podia estar aqui a manhã inteira a dar destes exemplos, eu ainda num tópico aqui do CMPT disse que em certo assunto o BdC devia dar desprezo porque só se prejudicava com isso (mas como sou comido como parvo, devia estar bêbado nessa altura secalhar) agora há outros em que o BdC tem de falar, se podia rever a forma como diz as coisas? Obviamente e sou o primeiro a dizer isso, mas não por causa da imagem ou qualquer coisa do género mas sim porque a forma errada costuma sempre a estragar o conteúdo certo.

Quanto aos posts do Poeira e do Puro, discordo numas coisas (principalmente em alguns exemplos que o Puro dá) mas concordo em muitas, mas lá está são daqueles posts que quer se concorde ou não tem de se respeitar, este teu post não, porque tens uma ideia e queres defendê-la insultando os outros.

Não me referia a alguém em especifico no fórum.

Olha essa cena que meteram agora no facebook. Vai haver gente que via para a primeira linha usar isso em argumentos para guerrear com outros parvos do outro lado. Ele incendeia os adeptos para os usar. Para mim são parvos, se te incluis, olha, não tenho que te fazer.

Isso e saber q ele anda a fazer falcatruas e ainda 'gozar com o benfica e com o porto pq os presidentes sao uns aldrabões'.

Compartilhar este post

Link para o post

O Tobias é assustador. Ele não era assim tão mau crl. Comparado a Maurício e Naby Sarr era um fenómeno naquela época, mas mesmo assim ele era decente...

Compartilhar este post

Link para o post

Piccini :heart: que belo jogo.

Só tenho duas coisas negativas a dizer acerca do jogo de hoje: Não tirar o Bruno Fernandes. O gajo deve estar esgotadissimo. Fez 3 jogos numa semana ou menos? E o Gelson. Tirando o cruzamento para o Dost foi zerinho. Passar uns tempinhos no banco talvez fizessem bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Pqp nem no resultado do jogo da juve-barça temos sorte...

Dos 3 resultados possíveis, calhou-nos o único que faz com que não dependemos de nós próprios :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas acho que é preferível ir jogar a Camp Nou com o Barça já qualificado do que com o Barça a precisar de se qualificar :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Podemos ganhar 3-0 que não vamos passar

Confiar no olympiakos é impossível

Editado por frederico.dr

Compartilhar este post

Link para o post

É assim tão impossivel que o Olympiakos tire pontos à Juve em Atenas? Fizeram-no ao Barça. Nós é que temos que fazer pela vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas agora estão completamente mortos...nada por lutar

Pode ser que o orgulho acabe por falar mais alto.

Compartilhar este post

Link para o post

Não acredito no apuramento, mas jogo sólido hoje, muito bem. Não sei se se enganou, mas gostei bastante do Piccini :lol:

MoM: Sr. Mathieu. É o rei desta m*rda toda.

Compartilhar este post

Link para o post

O PIccini esteve muito bem. Sólido a defender, mas atrevido no ataque. Foi isso que mais gostei de ver nele. O Sporting precisa de laterais que se saibam envolver no ataque, e ele ainda não tinha demonstrado isso (houve um lance num jogo qualquer que já não me lembro, pouco antes de se lesionar, em que assiste o Dost numa cavalgada pelo meio do terreno, mas fora isso...). Por ter sido a primeira vez que vi nele um bom lateral, acabo por votar nele para melhor em campo.

Dost esteve muito bem também. O primeiro golo é excelente, mesmo à ponta de lança. E o Mathieu é o costume. É uma segurança do crl tê-lo lá atrás (e lá à frente, quando sai a conduzir a bola). É, para mim, a contratação da época.

E coitadinho do Gelson...

Compartilhar este post

Link para o post

O Gelson estagnou. Não é mais do que um jogador que pode desequilibrar no 1-para-1 e que traz velocidade ao jogo. O único "progresso" foi deixar-se de colar tanto à linha.

A nível de leitura e decisões durante o jogo é zero. Ele já tem imensas deficiências na execução do passe, mas é que nem sabe decidir quando e para onde é que o deve fazer. Não sabe gerir os momentos de jogo, quando deve acelerar e ir no lance individual, quando deve parar e esperar pelos colegas, quando deve fazer um passe interior. Zero.

Para ter um gajo rápido e que faz a diferença no 1-para-1 prefiro muiito mais o Podence, que nos dá outra capacidade de decisão no último terço e traz-nos criatividade. Sim, o Gelson não é nenhum criativo, porque, neste momento, é o jogador mais previsível do nosso plantel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Para o Gelson fazer mais tem de ser o Podence a jogar atrás do Dost

Compartilhar este post

Link para o post

Sinto-me tão mal por ter sido "enganado" pelo próprio Sporting, sinto-me um jornaleiro qualquer :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

eh pa concordo que os extremos ajudem no processo defensivo as suas respetivas laterais, mas ele exagera.

quer fazer tanto e nao faz m*rda nenhuma de jeito. lembro-me de um lance de ontem em que ele faz uma diagonalzorra para vir ajudar o concentrão, imagine-se. e acho que a bola ate foi para lançamento dos olympiacos, salvo erro

Editado por Hammerfall

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...