Poeira Publicado 16 Setembro 2017 A minha ideia era meter o Battaglia onde estorva menos e tirar partido da qualidade dos centrais na construção para fazer a bola entrar mais à frente no William, mas também não estou muito seguro de que seja a melhor opção :lol: Às tantas tens razão e o melhor é não tirar o William da primeira fase de construção. O ideal era mesmo ter dois gajos ali no meio que soubessem fazer um passe em condições, f*da-se. Eu acho que tudo o que não implique tirá-lo do 11 será sempre uma má ideia :lol: Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 16 Setembro 2017 A minha ideia era meter o Battaglia onde estorva menos e tirar partido da qualidade dos centrais na construção para fazer a bola entrar mais à frente no William, mas também não estou muito seguro de que seja a melhor opção :lol: Às tantas tens razão e o melhor é não tirar o William da primeira fase de construção. O ideal era mesmo ter dois gajos ali no meio que soubessem fazer um passe em condições, f*da-se. Com Battaglia a 6 e William a 8 estragas os dois, porque o William não sabe jogar no último terço do campo :mrgreen: William e Bruno é de longe a melhor opção, principalmente quando o Podence estiver recuperado. Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Setembro 2017 Acho o Piccini um upgrade em termos defensivos, é decente, mas com bola no pé é horroroso. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 16 Setembro 2017 O Bruno a 9,5 joga muito, e tem bastante liberdade. Além disso, pode funcionar como terceiro médio e juntar-se aos outros dois, o que aliás tem acontecido. A equipa assim fica muito mais equilibrada, não faz sentido mexer. Só é pena não termos também o Adrien, ficava um meio-campo excelente. Hoje no Record falava num possível empréstimo do Wendell em Janeiro, dúvido mas pronto. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 16 Setembro 2017 Preferia apostar no Podence para 2º avançado e no Bruno para 8, mas isso nunca vai acontecer. Battaglia, Acuña e Bruno César são o trio de coqueluches. Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado 16 Setembro 2017 Desta vez concordo com o Fajo. O Bruno a 9,5 tem correspondido largamente, liberta-se mais do que aquilo que poderia fazer a jogar a 8 com o Jesus (ainda pra mais com o William, não temos nenhum Javi Garcia). E, mais importante, com ali a jogar ali conseguimos facilmente recuperar posicionamento defensivo com 3 médios. Equilibra a equipa e o Jesus consegue encontrar finalmente o que tanto procurou todo o ano passado para a posição. Tenho pena do Podence, mas ainda pode ter um papel fundamental como jogador a sair regularmente do banco/rodar titulares, se o Mister se deixar de m*rda. O problema aqui vai ser sempre o Battaglia. E a 8 claro. O Jesus curte porque é cavalão, mas aposto que até ele já topou que tem ali um problema na fase ofensiva, o homem não sabe fazer um passe em condições e é burro que nem uma porta. E mesmo assim não vai abdicar dele :lol: quanto muito vai pedir mais do William. Este acompanha muito mais a equipa no ataque depois de desenvolver a 1ª fase de construção e, se perdermos a bola, está lá o cão de fila para pressionar em cima e/ou usar o pace pa galgar metros atrás e tapar o buraco. A solução era mais que óbvia...William - Chico - Bruno. Perfeito. Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 16 Setembro 2017 O Jogo diz que o Alan Ruiz, em Janeiro, é dado como dispensável. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 16 Setembro 2017 (editado) Escrevi uma cena grandita e assim mais abstracta que o habitual, algo relacionada com a discussão das últimas páginas sobre os adeptos e a cultura de jogo (pega nos do SCP mas a ideia não é ser uma análise exclusiva), bem como do perfil de jogador que tendemos a desvalorizar. Algumas partes até são relativamente inspiradas no que se dizia aqui, mas o post vai bastante para além disso, até porque já estava "planeado" (embora tenha sido escrito de enfiada :mrgreen: ) há uns dias. De qualquer modo, leiam e digam o que acham! Editado 16 Setembro 2017 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Hammerfall Publicado 16 Setembro 2017 Desta vez concordo com o Fajo. O Bruno a 9,5 tem correspondido largamente, liberta-se mais do que aquilo que poderia fazer a jogar a 8 com o Jesus (ainda pra mais com o William, não temos nenhum Javi Garcia). E, mais importante, com ali a jogar ali conseguimos facilmente recuperar posicionamento defensivo com 3 médios. Equilibra a equipa e o Jesus consegue encontrar finalmente o que tanto procurou todo o ano passado para a posição. Tenho pena do Podence, mas ainda pode ter um papel fundamental como jogador a sair regularmente do banco/rodar titulares, se o Mister se deixar de m*rda. O problema aqui vai ser sempre o Battaglia. E a 8 claro. O Jesus curte porque é cavalão, mas aposto que até ele já topou que tem ali um problema na fase ofensiva, o homem não sabe fazer um passe em condições e é burro que nem uma porta. E mesmo assim não vai abdicar dele :lol: quanto muito vai pedir mais do William. Este acompanha muito mais a equipa no ataque depois de desenvolver a 1ª fase de construção e, se perdermos a bola, está lá o cão de fila para pressionar em cima e/ou usar o pace pa galgar metros atrás e tapar o buraco. A solução era mais que óbvia...William - Chico - Bruno. Perfeito. :heart: Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 16 Setembro 2017 Não sei se o podence não devia ser posto na ala. Acho que a 9,5 perde bastante Compartilhar este post Link para o post
Rugido Publicado 16 Setembro 2017 (editado) Escrevi uma cena grandita e assim mais abstracta que o habitual, algo relacionada com a discussão das últimas páginas sobre os adeptos e a cultura de jogo (pega nos do SCP mas a ideia não é ser uma análise exclusiva), bem como do perfil de jogador que tendemos a desvalorizar. Algumas partes até são relativamente inspiradas no que se dizia aqui, mas o post vai bastante para além disso, até porque já estava "planeado" (embora tenha sido escrito de enfiada :mrgreen: ) há uns dias. De qualquer modo, leiam e digam o que acham! Li, percebo o que queres dizer, em certas partes concordo noutras não, a mais flagrante daquelas que não concordo é na do Carrillo e isto não tem nada relacionado com ele ter ido para o SLB ou não, tem sim no facto de não achar que se aproxima daquele tipo de jogador que estavas a falar como o João Mário ou o próprio Bryan, uma coisa é ser tecnicamente evoluído e com a cabeça no sitio outra completamente diferente é ser tecnicamente evoluído e não ter a cabeça no sitio, não podes nunca misturar os dois tipos. O teu texto é um exemplo daqueles textos que dá gosto de ler mesmo quando não nos identificamos com o estilo de jogo preferido do autor do texto, portanto parabéns! :) Editado 16 Setembro 2017 por Rugido Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 16 Setembro 2017 (editado) Li, percebo o que queres dizer, em certas partes concordo noutras não, a mais flagrante daquelas que não concordo é na do Carrillo e isto não tem nada relacionado com ele ter ido para o SLB ou não, tem sim no facto de não achar que se aproxima daquele tipo de jogador que estavas a falar como o João Mário ou o próprio Bryan, uma coisa é ser tecnicamente evoluído e com a cabeça no sitio outra completamente diferente é ser tecnicamente evoluído e não ter a cabeça no sitio, não podes nunca misturar os dois tipos. O teu texto é um exemplo daqueles textos que dá gosto de ler mesmo quando não nos identificamos com o estilo de jogo preferido do autor do texto, portanto parabéns! :) Sim, o Carrillo é sempre um tema controverso :mrgreen: Mas acho-o bastante mais inteligente (em campo, claro, fora dele é outra história) do que as pessoas pensam, talvez a comparação do perfil de decisão dele com o de verdadeiros 10 como os que referi lá possa ser excessiva, mas há claramente pontos de contacto. Editado 16 Setembro 2017 por AndreSCP7 Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 16 Setembro 2017 Eu acho que tudo o que não implique tirá-lo do 11 será sempre uma má ideia :lol: Com Battaglia a 6 e William a 8 estragas os dois, porque o William não sabe jogar no último terço do campo :mrgreen: William e Bruno é de longe a melhor opção, principalmente quando o Podence estiver recuperado. Bem, que isto é uma questão de mal menor, acho que estamos todos de acordo :lol: Se bem que não tenho nenhum problema com o Bruno a segundo avançado. Pelo contrário, até acho que é a melhor posição para ele. Ele, mais do que um organizador de jogo, é um jogador para dar soluções sem bola no último terço e definir os lances, por isso encaixa muito bem ao lado do Dost/Doumbia. E também concordo que a equipa fica mais equilibrada com ele na frente. O problema, como já disseram, está na posição 8 e na falta de soluções credíveis, daí preferir William-Bruno-Podence (ou mesmo Battaglia-William-Bruno) do que William-Battaglia-Bruno. O Battaglia a 8 é um problema e as pessoas, como sempre, só se vão cansar dos passes ao calhas, das correrias sem nexo e das faltas estúpidas quando aparecerem os primeiros resultados negativos. Enquanto se ganha, tudo é maravilhoso. Até deixar de ser. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 16 Setembro 2017 Já dá para ver que o Ristovski não conta para o totobola. Nem nestas alturas carregadas de jogos num jogo em casa contra o Tondela o convoca. Vai outra vez sem laterais no banco, é até estourar o Piccini. Compartilhar este post Link para o post
Hououin Kyouma Publicado 16 Setembro 2017 Por esta altura já todos devem saber o desfecho dos jogadores impingidos ao JJ. Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 16 Setembro 2017 Quais são os nossos próximos jogos? Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 16 Setembro 2017 Quais são os nossos próximos jogos? É só escreves Sporting no google em vez de comentares aqui. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 16 Setembro 2017 Bruno Fernandes :heart: que craque. Sempre soube! Compartilhar este post Link para o post
HelderPG Publicado 16 Setembro 2017 É só escreves Sporting no google em vez de comentares aqui. Preguiça. Compartilhar este post Link para o post
JGabriel Publicado 16 Setembro 2017 O Coates e o Mathieu são dois senhores centrais. Pensar que foi só há três anos que jogávamos com Maurício e Naby Sarr. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Setembro 2017 Sou sócio e tenho gamebox, posso comprar quantos bilhetes usando o meu cartão e usufruindo dos descontos para sócios? Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 17 Setembro 2017 Poeira, esta é para ti, pois fiquei com essa sensação a meio do jogo: Quando entra o Gelson, se tivessemos um lateral que soubesse atacar bem o seu flanco, tínhamos ou não tínhamos rebentado aquela porcaria toda? Adorei ver o Gelson jogar mais pelo meio em vez de encostado à linha. Se ele tivesse ali um apoiozito, ui. Quanto ao resto, foi bastante controlado o jogo. O Battaglia "estragou" o meio campo, mas sejamos honestos, o Alan, para jogar como estava a jogar, precisava de apoio, pois baixou imenso para construir jogo. Como disse alguém no tópico do jogo (acho que foste tu, Poeira) os extremos estavam plantados nos quintos do crl, e o Alan sai pois sozinho não fazia nada. Mal o Iuri, também. Tem qualidade para muito, mas mesmo muito mais. Talvez sejam nervos, não sei. O que tenho quase certo é que se aquele movimento típico dele dá em golo, talvez se soltasse mais e ficasse perto do Iuri da época passada. Mas o mas é sempre relativo... Acuña esteve mal - aqui o JJ leu muito mal o jogo ao deixá-lo em campo. É um tractor, tudo bem, mas se não faz nada além de ficar colado na esquerda à espera da bola e, quando esta lhe chega, só corre para a frente (tudo bem que teve 2 ou 3 lances "bons", mas não chega pois já mostrou bem mais) quando a sua maior qualidade, para mim, é o que dá em termos de trabalho de equipa e não em rasgos individuais. Bas Dost - tenho muita pena. Poucas bolas chegam com qualidade para ele finalizar. Mas sejamos honestos - ontem chegou uma, e ele pressionado pelo central do Tondela falhou redondamente. Sinceramente, mais jogo interior, com mais apoio dos laterais poderia desbloquear o seu poder ofensivo... Bruno Fernandes - faz-me um filho. É só isto. Craque todos os dias, a toda a hora. William - a qualidade com que este gajo joga mete impressão. Ontem, cada encosto era falta. Estou ansioso por vê-lo em Inglaterra, de preferência num clube superior ao West Ham. Com mais jogo físico este gajo vai triplicar de qualidade, e ficar um autêntico monstro. Mas há uma coisa que não gostei - fez acho que 2 passes que foram autênticos bilhetes para a ala direita. Epá, William, está lá o Piccini, não dificultes... Coentrão - bem a jogar, podia ter feito muito mais se o seu companheiro de ala não estivesse a dormir - aliás, não foi por falta de empenho. Ele muitas vezes subiu e tentou tabelas quer com o Alan, quer com o Acuña, mas cada vez que o argentino tocava na bola... E assusta-me para crl quando ele se queixa com dores. Arre, coração nas mãos... Matthieu + Coates - melhor dupla de centrais, de longe, desde que tenho memória. Que categoria. Nem tanto pelo golo, pois já se "conhecia" a qualidade do Matthieu nesse aspecto, mas pela calma com que controlam aquela zona. A diferença que faz termos centrais que, em vez de aliviarem a bola para a bouça, saem com ela a jogar, ou colocam na frente com calma e a equipa sai em bloco. O Matthieu faz muitas vezes esse movimento - adianta-se ao adversário, usa o corpo para ganhar vantagem e mete a bola, jogável, nos pés do William ou Coentrão. E o Coates fazia o mesmo do outro lado! Lindo. Piccini - epá, é uma casa a arder, honestamente. Não é que jogue mal de todo, não - mas a atacar é uma nódoa. 100% nódoa. O coitado do Iuri esteve sozinho naquela ala. Não havia movimentos de rutura na ala, nada. Só correr para a frente, correr correr correr. Depois na 2ª parte começou a encaralhar e perdeu a bola, de forma estúpida, umas 2 ou 3 vezes em zona proibida. Muito trabalhinho com este gajo, ou preparar o Ristovskyi,,, Patrício - não paga bilhete e vê o jogo de mãos nos bolsos. Por si só diz muito. Quanto às substituições - o Battaglia é uma faca de "dois legumes", como dizia o outro. Por um lado, é uma carraça em campo (admito, gosto dessa raça num 6/8) mas a qualidade técnica dele é de bradar aos céus. O ponto positivo é o William ficar mais solto no ataque, caso contrário... Bruno César - gostei do pouco que vi, honestamente. Parece-me mais alternativa, e melhor, do que o Jonathan. Gelson - já falei ali em cima. Gostei de o ver mais no centro do terreno, e com um lateral "bom" no apoio ao ataque, tínhamos rasgado aquela ala direita toda. P.S.: Poeira, tu acompanhas mais o Iuri do que eu acompanhei. Achas que daria um quarteto ofensivo, no Sporting, composto por isto - Dost Podence Iuri Gelson ? Ou é apenas um sonho distante? é que temos de começar a pensar que o Acuña está exausto e precisava mesmo de um descansinho... Compartilhar este post Link para o post
jean-luc godard Publicado 17 Setembro 2017 Sou sócio e tenho gamebox, posso comprar quantos bilhetes usando o meu cartão e usufruindo dos descontos para sócios? Nenhum excepto quando há bilhete de acompanhante. Compartilhar este post Link para o post
Simeone Publicado 17 Setembro 2017 (editado) Nenhum excepto quando há bilhete de acompanhante. Ontem comprei um para o meu pai e foi na boa Editado 17 Setembro 2017 por Simeone Compartilhar este post Link para o post