Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Citação do jornal "Record" online

lg_rec.png

INVESTIMENTO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA VAI AUMENTAR COM OU SEM CHAMPIONS
SAD aponta a investir forte no reforço do plantel

Qualquer que seja o desfecho em Alvalade, não será definitivo no que diz respeito ao futuro de Benfica e Sporting, mas deixará por certo bem mais claro o destino em 2018/19. Com duas rondas por disputar, o FC Porto necessita apenas de pontuar para se sagrar campeão, pelo que a águias e leões resta a disputa pelo lugar de acesso à 3ª pré-eliminatória da Champions. E na Luz, sabe Record, o dérbi reveste-se de especial importância também por poder vir a provocar uma inflexão na estratégia da SAD.

Se até aqui o planeamento de Luís Filipe Vieira e seus pares vinha passando pelo travão ao investimento – com especial enfoque na redução do passivo –, uma saída da ‘zona Champions’ com apenas uma jornada por disputar seria praticamente uma sentença para competir na próxima edição da Liga Europa, com todos os danos financeiros que tal acarretaria do ponto de vista da receita, muito inferior à proporcionada pela Liga dos Campeões, onde só a presença na fase de grupos rende 40 milhões de euros. Perante tal cenário, sabe o nosso jornal, são por esta altura muitos os responsáveis encarnados a considerar que será preciso abrir mais os cordões à bolsa na preparação da próxima época, de forma a atacar novamente o título e dessa forma assegurar o regresso aos milhões da dita Champions.

Na prática, significa isto que, mesmo com menos receita – leia-se, sem vice-liderança –, a sociedade anónima deverá apostar num maior reforço do plantel em quantidade e qualidade, tendo para isso de abrir os cordões à bolsa.

Para além disso, apurou Record, existe a firme convicção entre vários dirigentes benfiquistas de que os milhões que foram poupados nas últimas épocas terão agora de ser... gastos. Internamente, é reconhecido que a política de desinvestimento e aposta na formação foi suficiente para obter resultados – leia-se, títulos –, mas, numa altura em que será preciso retomar a luta pela conquista do campeonato, Filipe Vieira tem vindo a ser também pressionado a apostar forte no reforço da equipa e a apresentar soluções que deem (teoricamente) mais garantias do que as promessas da formação.

Rui Vitória seguro... até ver

Em todo o traçar dos projetos futuros tem sido incluído Rui Vitória e, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, Filipe Vieira tem garantido a continuidade do técnico a todos os que o questionam sobre o tema. No entanto, uma possível queda para o terceiro (ou quarto) lugar não deixará de implicar reflexão de todas as partes, sendo esta passível de vir a quebrar antecipadamente um contrato válido até 2020.

Parece que depois de limparmos o cu com a mão, lá decidimos que temos de comprar papel higiénico.... ou aquela "sanita XPTO vinda do futuro". :lol: Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter de se ampliar o porto de Lisboa, tal não vai ser a quantidade de entulho que virá para a equipa B e para a sub-23.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Parece que depois de limparmos o cu com a mão, lá decidimos que temos de comprar papel higiénico.... ou aquela "sanita XPTO vinda do futuro". :lol:

Essa analogia é perfeita :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ter de se ampliar o porto de Lisboa, tal não vai ser a quantidade de entulho que virá para a equipa B e para a sub-23.

Até tenho medo. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Na época que podiamos fazer história decidem desinvestir na equipa, agora já querem investir... vão gozar com o c...

Compartilhar este post

Link para o post

Os árabes dizem que o RV já mostrou a intenção de sair para o Al Hilal, e que o LFV já terá falado com o MS para suceder ao RV (lá o PFutre se vai enganar na previsão do regresso do JJ à Luz, o mesmo JJ que ultimamente anda a se recordar que foi no Benfica que ganhou títulos e foi mais vezes à CL).

A ser verdade esta troca, o MS ser campeão no Benfica era muita bom .. Embora eu admita, até goste do RV e do MS, por isso, quem assuma o leme para o ano esta frase faz mais que sentido "qualquer um que assuma o Benfica arriscasse a ser campeão".

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva é melhor que o RV, mas já gostei mais dele do que gosto neste momento. É um upgrade.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto do Marco Silva.

Para além do que fez no Estoril, não surpreendeu assim tanto em mais lado nenhum. O Sporting foi uma desgraça, o Olympiacos é fácil, no Watford ficou a meio...

Sinceramente, acho que precisávamos de outra coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva é melhor que o RV, mas já gostei mais dele do que gosto neste momento. É um upgrade.

Também não é difícil.

Concordo com o Mayday.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que me causa confusão o desdém que alguns têm pelo Marco Silva quando somos treinados pelo Rui Vitória. Admito que também não o vejo com a qualidade de um Jardim ou Fonseca, mas sempre dá para meter a equipa a jogar mais futebol, com alguma filosofia de jogo e com qualidade de treino que se reflita em campo. Não será o melhor, mas arrisca-se a vir a ser muito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva vem com o Panoramix dos treinadores de GR.

Varela melhor guarda-redes do Mundo 2020.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que me causa confusão o desdém que alguns têm pelo Marco Silva quando somos treinados pelo Rui Vitória. Admito que também não o vejo com a qualidade de um Jardim ou Fonseca, mas sempre dá para meter a equipa a jogar mais futebol, com alguma filosofia de jogo e com qualidade de treino que se reflita em campo. Não será o melhor, mas arrisca-se a vir a ser muito bom.

Sim, é desdém querer ter alguém verdadeiramente competente a treinar o Benfica. Mas suponho que seja como nos testes da escola, tirar 10 sempre é melhor do que tirar 9. E tirar melhor nota do que o gajo mais burro da turma já é bom.

Nivelar a partir da qualidade do Rui Vitória é um erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, é desdém querer ter alguém verdadeiramente competente a treinar o Benfica. Mas suponho que seja como nos testes da escola, tirar 10 sempre é melhor do que tirar 9. E tirar melhor nota do que o gajo mais burro da turma já é bom.

Nivelar a partir da qualidade do Rui Vitória é um erro.

Tu já entras em modo parvo automaticamente quando fazes login, não é?

Mas percebo o que dizes perfeitamente. Se é possível ter melhor, há que fazer de tudo para o conseguir.

A mim o Marco Silva não desagrada porque me parece ser um sujeito equilibrado como treinador. Tanto é competente na vertente de treino/tática como na gestão do grupo/liderança. É que depois de ter tido 2 treinadores seguidos cujo equilíbrio de competências era tão radicalmente unidimensional, um medianinho não soa assim tão mal, percebes?

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Marco Silva seria outro ano a jogar 0 tirando 3 ou 4 jogos durante a época.

É que provas é que há que ele consegue meter uma equipa a jogar bom futebol? O Estoril jogava qb, o Sporting era mediocre, foi ser campeão no Olympiakos onde qualquer um com 2 dedos de testa o consegue fazer, começou bem no Hull mas não evitou a descida, começou bem no Watford mas perdeu o balneário. Tipo, não vejo aqui nada de impressionante

Compartilhar este post

Link para o post

Tu já entras em modo parvo automaticamente quando fazes login, não é?

Mas percebo o que dizes perfeitamente. Se é possível ter melhor, há que fazer de tudo para o conseguir.

A mim o Marco Silva não desagrada porque me parece ser um sujeito equilibrado como treinador. Tanto é competente na vertente de treino/tática como na gestão do grupo/liderança. É que depois de ter tido 2 treinadores seguidos cujo equilíbrio de competências era tão radicalmente unidimensional, um medianinho não soa assim tão mal, percebes?

Se percebes o que digo e até concordas porque é que achas que estou a ser parvo?

Não percebo, não, farto de ver o Benfica a nivelar por baixo, estou eu. Aliás, sempre foi um dos erros que mais cometemos. Para além de que, se pegarmos nessa medida de comparação, com a qualidade que temos em algumas posições, na próxima época temos na baliza um gajo que não é bom mas é melhor do que o Varela, outro na direita que não é bom mas é melhor do que o Almeida.

Eu quero que o Rui Vitória vá com o crl que que venha alguém verdadeiramente capaz de ocupar o cargo. Este não é um pedido extravagante, é o que se deve pedir.

Eu confesso que não sei avaliar a vertente treino/táctica, mas sei que se perguntar a um Sportinguista se gostava disso no tempo do Marco Silva sou apedrejado. Já com a gestão de balneário tenho dúvidas. Parece-me alguém muito preocupado consigo próprio.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Assino por baixo a ideia de ter o Marco Silva a treinar o Benfica. Mas de forma muito fácil e rápida.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não gosto do Marco Silva, mas entre ele e o Rui Vitória sei bem quem escolhia.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou como oboutro. Que provas dadas tem o Marco Silva? Da me a ideia de ser um daqueles tensões de mijo matinal. Começa cheio de potência e dura 10 minutos. Destacou se no Estoril apenas. No Sporting era só treinar cruzamentos, em Inglaterra foi à Arsenal, começa sempre muito bem e depois vem por aí a baixo. Foi se a baixo no Hull na reta final e no Watford teve mais olhos que barriga. Se é para mudar que seja para um Paulo Fonseca/ Jardim, que apresentam futebol positivo, consistente e com provas na Europa, ou Abel, que fez uma grande época com o Braga apesar de ter fraquejado um bocado agora no fim.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou como oboutro. Que provas dadas tem o Marco Silva? Da me a ideia de ser um daqueles tensões de mijo matinal. Começa cheio de potência e dura 10 minutos. Destacou se no Estoril apenas. No Sporting era só treinar cruzamentos, em Inglaterra foi à Arsenal, começa sempre muito bem e depois vem por aí a baixo. Foi se a baixo no Hull na reta final e no Watford teve mais olhos que barriga. Se é para mudar que seja para um Paulo Fonseca/ Jardim, que apresentam futebol positivo, consistente e com provas na Europa, ou Abel, que fez uma grande época com o Braga apesar de ter fraquejado um bocado agora no fim.

Alguma vez o Leonardo Jardim regressa a Portugal nesta fase da carreira? :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Silva pode não ser a ultima bolacha do pacote mas acho que ficavam muito bem servidos

Compartilhar este post

Link para o post

:lol:

Dude... dude...O Braga não fraquejou, últimos 10 jogos, 8v e 2e, se chamas a isto fraquejar.

Nós sim, fraquejamos (mas isto foi ao longo da época), 2 derrotas consecutivas em casa, vitórias arrancadas a ferros no ultimo suspiro.

Sem querer parecer "defender" o Marco. Com o Hull se tivesse tido uma pontinha de sorte aqui e ali, teria assegurado a manutenção. Quanto à sua passagem pelo Watford... pah, se um clube grande fica ressentido de lesões, o que dirão aqueles clubes com menos possibilidades de comprar jogador X ou Y? Se as coisas podiam ter sido geridas de outra forma? Sem dúvida que sim, agora se me perguntares se o Marco consegue impor uma ideia de jogo melhor que a de RV, muito sinceramente, acho que sim.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...