Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Acho que ninguém é capaz de dizer que o Porto não será um justo campeão.

E é ainda mais porque conseguiu ser menos incompetente do que os principais rivais.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como se perder o campeonato depois de ganhar na Luz, é um justo não-campeão

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que o Willock tem jogado?

Compartilhar este post

Link para o post

Também estou com o Che.

E guarda-redes quem acham que era uma boa opção? Pessoalmente gostava muito de ter o Cláudio Ramos, acho que ficáva-mos muito bem servidos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje falam do GR do Estoril. Se bem que deve ser um daqueles para emprestar e nem ter direito a foto de apresentação.

No entanto já não digo nada, o Varela também não era para ser aposta :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

No outro dia vi uma exibição de um guarda redes que já foi falado para o Benfica, um tal de Hradecky e que grande exibição fez ele nesse jogo que eu vi, com certeza teriamos ficado melhor servidos com ele. Daqueles que jogam no campeonato português, o Claudio Ramos do Tondela e o Wagner do Boavista já me surpreenderam mas existe sempre aquela eterna questão de duvidar que eles mantenham a qualidade quando sobem de nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende do objectivo. Se for para fazer crescer o Svilar ou o Varela, então que se contrate um guarda-redes experiente. Um "Júlio César da vida". Se for para contratar mais um puto para fazer uns trocos, então existem vários nomes que podem vir cá parar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela teve uma época para crescer. Não dá mais do que isto. E "isto", obviamente, não sendo também o desastre que querem pintar, é curto para ser titular.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela teve uma época para crescer. Não dá mais do que isto. E "isto", obviamente, não sendo também o desastre que querem pintar, é curto para ser titular.

Porra acho que não há jogo que não enterre com uma saída ridicula.

Compartilhar este post

Link para o post

É inevitável não comparar o Varela aos dois Guarda-Redes (Oblak e Ederson) que estiveram na baliza do Benfica antes dele e que fizeram um percurso idêntico. Estiveram a um nível muitíssimo superior. Os anteriores são os Guarda-redes que precisamos, o Varela, infelizmente, não.

Compartilhar este post

Link para o post

Se bem se lembram o Varela chegou ao Benfica não para ser titular mas sim por "oportunidade de negócio". Chegou porque tinha "interessados" e o Benfica foi guloso decidindo recomprar a parte do passe do Vitória FC e posteriormente vende-lo com lucro. Não houve qualquer intenção de trazer o Varela pela vertente desportiva.

Recordo também que o actual GK do Belenenses André Moreira chegou ao Seixal no primeiro dia de trabalhos, fez exames médicos e até tirou fotos com o equipamento do Benfica sem sequer ser oficializado pelo clube. O acordo posteriormente ruiu e ele regressou a Madrid.

Júlio César começa a época como titular, faz os 5-0 em Basileia e mais um jogo para a Liga frente ao Marítimo desaparecendo depois do mapa. Svilar assume no jogo da Taça de Portugal frente à Olhanense onde até o Gabigol marca e de seguida faz o jogo contra o MU e leva alta frangalhada. Não importa, segundo a estrutura e o RV "é para manter" o belga porque é o "futuro da baliza do Benfica". Faz outro frango em Guimarães quando a bola entra no meio da baliza, apanha gripe e salta o Varela lá para dentro, curiosamente noutro jogo a contar para a Taça de Portugal (Vitória FC).

A partir daí Varela na Liga e Svilar nas Taças com o belga a sair lesionado no jogo da Taça da Liga frente ao Vitória FC para entrar o Varela que, curiosamente ou não, solta a franga tipo três minutos depois de ter entrado.

Enquanto isto acontecia Paulo Lopes tinha renovado o seu Red Pass no lugar de sonho de qualquer benfiquista, dentro do relvado do CFC e no camarote do Estádio da Luz.

4 Guarda-redes no Benfica esta época, 5 se contarmos com o cometa André Moreira by Mendes, e se metermos os gajos num espremedor de laranjas não sai sequer um dl de sumo de bom GR.

3 guarda-redes utilizados esta época na Liga dos Campeões e logo nos 3 primeiros jogos. 3 guarda-redes utilizados na Taça da Liga também em 3 jogos e 2 guarda-redes utilizados em também 3 jogos da Taça de Portugal.

Gestão patética a todos os níveis na baliza do Benfica esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos GR, claro!

Agora a sério, sem um redes muito bom não se ganha porra nenhuma. É uma posição tão ou mais vital que a de avançado. E se começarmos a época sem um, é porque a ambição é poucochinha.

Neste momento, independentemente do treinador, precisamos de meia equipa. Um redes, um central, um lateral direito, um lateral esquerdo, um médio criativo e 2 avançados. GR, DD e DC para a equipa titular e os restantes para compor o plantel.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

E muitos golos que sofremos esta temporada eram defendidos com outro gajo na baliza, com mais qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim apenas precisamos de contratar um GR, DD, DC, DE. Um ou outro emprestado pode regressar.

Para a baliza já se falou durante muito tempo no jogador em questão, e este ano está a fazer uma boa época, Hradecky.

Para a direita acho que o Almeida não é problemático, e não estou a ver nenhum 'Semedo' aí à mão de semear. Sinceramente tentava o Esgaio, apesar de ter jogado muito como extremo este ano, para disputar o lugar com o Almeida acho que seria uma boa opção.

Para a esquerda que tal o Antunes? O Grimaldo dá conta do recado mas precisa de concorrência mais séria que o Eliseu, o Antunes está com 31 anos, certamente que está recetivo a vir jogar para Portugal e com a propensão do Grimaldo a lesões e jogando no Benfica estará mais perto das convocatórias para a seleção.

Para central era spot on sacar o Marcano, e para 4ª opção subir o Kalaica, ou manter o Luisão (que já sabemos que vai acontecer).

Fazia regressar o Pedro Rodrigues e o Jovic.

GR: Hradecky, Varela

DD: Almeida, Esgaio

DE: Grimaldo, Antunes

DC: Jardel, Marcano, Ruben Dias, Kalaica

6: Fejsa, Pedro Rodrigues

MC: Pizzi, Zivkovic, Krovinovic, João Carvalho

Extremos: Cervi, Rafa, Diogo Gonçalves, Salvio

PL: Jonas, Jimenez, Jovic

No banco, opah tirem de lá o RV por favor.

Idealmente gostava do Paulo Fonseca, como segunda opção o Abel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

o esgaio lol :lol:

Este ano tem estado muito, muito bem (talvez o melhor, atrás do Paulinho). Mas claro, não servirá sequer para limpar sanitas no Glorioso.

O Hradecky bem que podem esquecer, não só ele tem propostas de clubes maiores, como já rejeitou publicamente o Benfica por ser a oferta menos interessante.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que tamos num contexto de ficção, podemos ser um bocado mais seletivos. É melhor que o douglas mas não chega para aquilo que quero do benfica. Para gajo mais ou menos já o almeida, ou vem um puto ou um gajo para titular.

Compartilhar este post

Link para o post

Aos GR, claro!

Agora a sério, sem um redes muito bom não se ganha porra nenhuma. É uma posição tão ou mais vital que a de avançado. E se começarmos a época sem um, é porque a ambição é poucochinha.

Neste momento, independentemente do treinador, precisamos de meia equipa. Um redes, um central, um lateral direito, um lateral esquerdo, um médio criativo e 2 avançados. GR, DD e DC para a equipa titular e os restantes para compor o plantel.

Tivéssemos nós uma defesa como há uns anos, onde se incluía Luisão (prime time) ou Garay, com Matic e Enzo na frente destes... qualquer GR mediano se arrisca(ria) a ser bom GR. Olha o exemplo do Valdés aquando da sua estada no Barça, nada de extraordinário. A meu ver, nem bom, nem mau, no entanto safava. Epá, se cometeu erros? Muitos até.... mas porra, tinha grandes defesas que lhe descomplicaram muito a vida.

Agora se é essencial arranjar um novo Oblak/Ederson? Sem duvida, mas primeiro começava pela renovação da defesa, pois nada nos adianta ter um Cristiano Ronaldo das balizas se depois temos pinos com pés a jogar na defesa.(Mas claro que isto não vai acontecer. Vamos comprar 5 extremos 3DD 2 MO. Destes todos, calça 2 ou 3, Os outros são emprestados no imediato e vendidos no final da época :mrgreen: )

Compartilhar este post

Link para o post

temos o alex pinto com potencial para subir, não é preciso estar a gastar no esgaio para vir aquecer banco

o mesmo serve para o antunes, para o que ele faz temos o yuri. caso o grimaldo saia temos que ir ao mercado, que o yuri nao serve para isso, nem o antunes

centrais também nao via necessidade de ir ao mercado, apesar de já termos ido buscar o tal argentino, aparentemente. e subia o ferro antes do kalaica, não me parece ter qualidade suficiente

caso o pizzi seja vendido como se falou, subia o gedson e/ou o felix e vendia o salvio

nao faço a minima ideia em quem se poderia arriscar em relação à baliza, mas tendo em conta que um gr como o ederson ou o oblak nao andam ai à mão de semear, arriscava num claudio ramos ou num vagner, que me parecem oferecer melhores condições que o varela. como o vlachodimos já está contratado e nao me parece que venha ninguém, é esperar que ele demonstre capacidade para agarrar a baliza

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor upgrade era tirar de la o RV. Ja não tenho mais paciência para o homem. Muito cobarde para treinar um clube como o Benfica. Fez belas coisas no clube, apostou nos jovens, soube unir o grupo e os adeptos avolta da equipa, mas a atitude competitiva é muito fraca para um clube com a nossa dimensão.

Em relação aos treinadores, dentro das opções mais realistas, assim de cabeça, dos que conheço um pouco do trabalho, diria o Paulo Fonseca, Vitor Pereira ou até mesmo o Abel. O Marco Silva é overrated na minha opinião.

Fala-se bastante no Paulo Sousa, Preud'homme, mas não conheço muito do trabalho deles, por isso...

Gostaria também de ver um treinador estrangeiro no clube, mas não sei se é viavel ou se existem alternativas realistas por ai que valem a pena, principalmente tendo em conta a aposta na formação.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não formos a Champions bem que ainda investimos menos do que esta época.

Vem aquele lateral nigeriano e o redes, de resto vai ser pessoal da B a subir.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...