Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Já agora, arrisco-me a dizer que tivéssemos mais paciência com o Svilar e hoje teríamos um GR melhor que o Varela. Mas coitado, apanhou uma gripe e nunca mais se curou.

O Svilar é pior.

Compartilhar este post

Link para o post

Algumas dessas situações do departamento médico do Benfica e das incompatibilidades do RV já tinha ouvido de outras pessoas.

Como alguém escreveu aqui ontem, este é o Benfica das negociatas, obedecendo a um princípio que os jogadores da formação teriam baixo custo e poderiam ser vendidos a um rácio de lucro de dezenas de milhões de percentil.

Se me vendem o crl do Felix, é para fazer a p*ta duma revolução.

Editado por Almeno

Compartilhar este post

Link para o post

E eu sou tão ingénuo e estúpido por acreditar com o desenrolar do jogo, que aquele golo aos 89 e os consequentes apitos na estrada já me puseram com um melão brutal :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do "Vieira está cada vez mais sozinho" já ouvia antes de chegar o JJ

Compartilhar este post

Link para o post

O Svilar é pior.

Sem jogar é difícil evoluir, já o Varela quanto mais joga menos evoluí.

Mas o que eu escrevi não é se ele era melhor ou pior, escrevi que se calha ter jogado mais já seria mais GR que o Varela.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa do "Vieira está cada vez mais sozinho" já ouvia antes de chegar o JJ

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Sem jogar é difícil evoluir, já o Varela quanto mais joga menos evoluí.

Mas o que eu escrevi não é se ele era melhor ou pior, escrevi que se calha ter jogado mais já seria mais GR que o Varela.

Ou talvez não. O Benfica já estava num mau momento e duvido que um puto de 17 anos como ele conseguiria adaptar-se a pressão toda. Viu-se aliás que jogo após jogo fiicava pior. O Varela por mais limitado que seja, ainda dá para disfarçar.

Atenção, não discordo com as criticas em relação ao Varela. Percebo-as perfeitamente, só que sei também que numa equipa melhor treinada, se calhar nem estariamos aqui a falar tanto sobre ele.

O Ederson "deu-nos" o campeonato no ano passado, o que diz muito sobre a qualidade do nosso jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Numa equipa mais estável, com uma defesa sólida, o Svilar poderia ter tido condições para evoluir a um ponto bem superior ao Varela. Mas desta vez estou com o totch. Se jogasse, o Svilar só iria expor-se desnecessariamente ao erro. Só que também não é no banco que cresce. Ele precisa de minutos. Apontava para uma época na equipa B/sub23 antes de lhe voltar a dar oportunidades.

Editado por John Reverend

Compartilhar este post

Link para o post

Numa equipa mais estável, com uma defesa sólida, o Svilar poderia ter tido condições para evoluir a um ponto bem superior ao Varela. Mas desta vez estou com o totch. Se jogasse, o Svilar só iria expor-se desnecessariamente ao erro. Só que também não é no banco que cresce. Ele precisa de minutos. Apontava para uma época na equipa B/sub23 antes de lhe voltar a dar oportunidades.

Então já devia ter sido nesta, não? Assim foi queimado um ano no processo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Varela já teve muitos treinadores e sempre foi isto, não evoluiu. Continua com os mesmos erros de sempre.

O Varela também agora, jogo após jogo, está pior.

Compartilhar este post

Link para o post

É como o Almeno diz, o Varela é o mesmo que andou por cá na formação, evolução zero.

E sim, o Svilar devia ser aposta na B, não sei o que que vale o Zlobin mas se querem apostar no puto no futuro não há-de ser no banco que aprende alguma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ver a recepção dos adeptos do Porto no aeroporto e só me trazia flashbacks de quando eu estava lá depois do jogo em Guimarães. f*da-se. 4 anos seguidos a ganhar fez-me mal. Estou doente. f*deram o nosso Benfica :(

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou por tudo, se para mandarmos o RV embora for preciso levar goleada em Alvalade e perder com o Moreirense, pois bem venha de lá isso!

O Vieira não me agrada, é aquele manhoso que tudo o que faz tem algum interesse pessoal associado. Mas sinceramente nem sei se a sua saida seria boa ou má para o nosso clube. Primeiro porque não sei em concreto o que se passa nos bastidores do clube, mas que não anda bem isso é claro como a água. E segundo, porque ainda não surgiu nenhum candidato que parecesse minimamente competente para fazer melhor que o Vieira.

Neste momento só tenho uma certeza, quero o RV fora de luz e juntamente com ele metade do plantel (Paulo Lopes, Varela, Luisão,Douglas, Eliseu, Samaris, Salvio, Esferovite) .

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Vitória andou a dar-nos uma bela treta com aquela frase "não sabemos qual poderá ser o jogo do título". Aquele excesso de zelo, para não dizer uma coisa mais deselegante, com que antecipou o jogo em Alvalade é ridículo. Só para não falar que menosprezou o Tondela.

Compartilhar este post

Link para o post

Fun facto: Segundo o fm16, esse César Martins esteve ligado ao SLB contratualmente e era um bicho em termos de status. Não sei se foi bug.

Esse gajo ate jogou na champions. E tambem entrou naquele classico que se ganhou 2-0 no dragao.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest HIM

Bom, infelizmente perdi o meu antigo registo (Skycamefalling\Turk), porque o associei a um endereço de Email em que perdi a sua password :lol:

Criei este novo registo porque senti necessidade de desabafar um bocado sobre este nosso Benfica, e falar nas redes sociais é um bocado para o parvo, pois metade da malta lê aquilo, mete Like mas náo percebe rigorosamente nada do que escrevi :lol:

Temos problemas muito profundos no Benfica, que vão para lá da estrutura, da inércia e inaptidão do treinador e de alguns jogadores que fazem parte do plantel. É um problema "geral", que requer um "overhaul" completo nos quadros profissionais do futebol do clube, da inexistência de um departamento de comunicação e da alteração de mentalidade da massa associativa e dos adeptos. Mas vamos por pontos.

1º - Estrutura - Futebol

Muito se passou esta época em que se pode culpar a estrutura e a sua inaptidão na contratação de recursos que permitissem ao treinador desempenhar a sua função de forma correta. Existem jogadores no plantel que, para além da notoria falta de talento para jogarem numa equipa como o Benfica, demonstram falhas na sua personalidade e mentalidade (mais em baixo falarei de cada um dos jogadores que mais se destacaram pela negativa). Não é propriamente descobrir "ouro" quando se fala em "equipas fantasmas" e alvos definidos com muita antecipação, caso se perca jogador X ou Y. O departamento de Scouting, que é todo pago a peso de ouro, serve precisamente para isso. E o scouting não é só encontrar jogadores com talento; temos de perceber o tipo de mentalidade\personalidade de cada um dos alvos, a forma como jogam vistos à lupa (videos com posicionamentos em campo com e sem bola, como é que um jogador reage quando a sua equipa está em desvantagem, niveis de concentração demonstrados durante o jogo TODO, etc), e se eventualmente encaixam ou não, com as suas caracteristicas, ao modelo tático apresentado pela equipa. Nisto, a estrutura falhou redondamente em identificar os alvos. Todos nós sentimos que metade dos jogadores comprados e\ou emprestados, foram desenrascados à pressão ou por favores a agente A ou B. Como é que uma equipa como o Benfica, com falta de liquidez, consegue estoirar 22M de Euros num gajo como o Jimenez, que NUNCA seria vendido por um valor sequer equivalente a esse na Europa (e duvido que algum clube chinês o faça), 13,5M no Salvio que, mais uma vez, dificilmente sairia pelo dobro do valor, embora aqui ainda aceite que o gajo tinha um talento fora do comum, e que foram as lesões que o comeram todo, e 16.4M no Rafa... estamos a falar de sensivelmente 51M € que provavelmente não veremos sequer metade deles! Gastar 22M num prodigio qualquer, depois de MUITO esmiurçado e que era um "sure thing", consigo perceber - mas assim não!

Depois, despedir elementos do staff com capacidades para além daquilo que o Benfica alguma vez teria capacidade de os ter, em circunstâncias normais. O Hugo Oliveira é um bicho autêntico no que toca a treino de GR. "Criou" o Ederson e o Oblak, que são simplesmente 2 dos melhores GRs do mundo da atualidade, e o que faz a estrutura do clube? Chuta-o para um canto, para o pseudo-pseudo treinador de futebol lá colocar um amigo que deve ter tanto jeito para treinador de GR como ele tem para treinador de futebol... e só falo deste caso porque foi o mais flagrante e o que conheci "pessoalmente", pois segundo o post do tal gajo do SB que foi colocado anteriormente, a coisa é bem mais profunda do que isto.

1.1 - Visto que está associado à estrutura, falo tb neste ponto na (des)Comunicação do clube. Parece que anda tudo mais interessado em assobiar para cima e deixar andar do que propriamente Comunicar. No SCP e no Porto vemos com muita frequência o Diretor de Comunicação e o Presidente a falarem em entrevistas e "what not". No Benfica, não vemos rigorosamente NINGUÉM a falar seja do que for. Tenho a certeza que estão todos lá de cú apertado, a rezar que a equipa de futebol ganhe jogos para simplementes não intervirem em público. Quando o fazem, é para atirar areia para os olhos dos adeptos e "falarem bem" do pseudo-pseudo treinador.

2º Treinador

Por muito que me digam que o rv é um gajo muito porreiro, amigo e bondoso, para treinador do futebol sénior do Benfica ele não serve. Não serve por vários motivos... primeiro, a construção do plantel e aceitar gajos como o Gabigol e o Douglas emprestados. Como é que é possível um treinador aceitar, para uma equipa como o Benfica, um gajo como o Douglas no seu plantel? Ou aceitar começar a época com 3 GR, um velho e já todo comido; um puto de 17 anos; e um GR só com um braço... taticamente falando, demorou meia epoca, uma eliminação da Champions com 0 pontos, sem taça de Portugal e um campeonato em que já estacvamos praticamente descartados para perceber que a equipa assim não ia longe? Outra coisa que não consigo perceber como é que um treinaodr, estando empatado ou a perder o jogo, decide meter pontas de lança completamente fora de forma lá para dentro, tirando elementos que estavam a ser preponderantes na manobra ofensiva e\ou defensiva.

Este senhor não é treinador para uma equipa como o Benfica, ponto final. Desde que cá chegou, com 2 campeonatos no bolso e a possibilidade de ganhar um terceiro, foi falado para 0 clubes fora de Portugal, isto por exemplo. Qualquer treinador com este palmares já estaria a ser cobiçado por outros clubes... obrigado pelos 2 títulos, Adeus e até nunca. Podes ir treinar para a Grécia, Romenia ou Chipre, pois não dás para mais que isso.

3º Plantel

Falando diretamente de alguns jogadores;

1 - Varela - Como é que um GR que em 4\5 anos de futebol profissional evoluiu 0? Falando puramente de Técnica, não é dos piores que já passou. É bom entre os postes, sabe sair entre os postes em situações de um-para-um e tem uns pés razoáveis. Falando de atributos mentais, a coisa descamba completamente... não sabe definir tempos de decisão de saida de entre os postes, tem a concentração de um pino sobre o efeitos de ácidos, o posicionamento sem bola digno de um Fredy Adu e a voz de comando digna de um Paim. Ora, eu como membro do staff do Benfica, e vendo jogos anteriores do miudo, conseguia muito facilmente perceber que tudo isto seria o suficiente para este gajo NUNCA ser primeira opção para a minha equipa principal, a não ser que tivesse o 1º e o 2º GR do plantel lesionados, e mesmo assim não sei se não recorria a um puto da equipa B ou dos juniores, pois esses ao menos "crescem" a jogar com os graúdos.

2 - Luisão - Acabou. Simplesmente acabou. Obrigado por tudo, serás para sempre recordado, mas acabou. Podias ter saido campeão, mas decidiste mamar na teta mais um aninho. Tenho praticamente a certeza que sabias que náo davas para mais mas mesmo assim, insististe. Adeus.

3 - Douglas - Todos nós sabemos do quanto mal tu és por isso, digo o teu nome, podes ir para Florinopolis ou para Anapolis ou seja lá de onde tenhas sido desencantado para o futebol (salguem te enganou quando te disseram que eras jogador de futebol).

Fico-me por aqui senão começo a escrever sobre todos os jogadores do plantel e não vale a pena....

4º - Adeptos

Amigos, este ano viramos todos cornos mansos da direção, eu inclusive. Noutros tempos, já estaríamos a pedir a cabeça do NGL e de toda a sua estrutura devido a esta epoca para lá de incompetente e desastrosa que tivemos. Antigamente, estaríamos a meio da epoca com lenços brancos, assobiadelas do inicio ao fim do jogo e com cadeiras a voar na direção do pseudo-pseudo treinaodr. Nos dias de hoje, ficamos lixados e frustrados, dizemos nas redes sociais o que nos vai na alma, e siga para bingo. Sinceramente, para mim, "acabou". Enquanto estivermos nesta crise gigante que estamos a passar, nem mais 1 cêntimo do meu dinheiro este clube irá ver. Se fosse alguem conhecido ou com algum poder, pediria aos adeptos que vão ao estadio para estar de costas para o relvado, a assobiar e com lenços brancos o tempo TODO.

Sou sincero, estou naquele ponto da minha vida em que estou a pensar em tirar um curso ou uma m*rda qualquer de Gestão Desportiva para tentar a minha sorte neste mundo. Se o Benfica tem gajos na estrutura altamente incompetentes e com faltas de noção gigantes em como gerir um clube, eu talvez tb o consiga fazer.

TL:DR sorry

O Benfica virou uma "Corporate", em que o importante é gerar dinheiro, pagar aos acionistas, chular ao máximo ao "Zé Povinho" de adeptos e aos seus colaboradores. Ainda ontem andei a pesquisar empregos disponíveis no Benfica e vi um de Editor de Vídeo via estágio profissional da IEFP.... isso para mim diz muito do tipo de pessoas que estão à frente do clube, e de qual é a sua mentalidade. Malta que está mais interessada a "mamar na teta", do que a fazer o seu trabalho... temos 6 (!!!) Vices Presidentes, muitos deles nunca sequer ouvi falar, e isso demonstra para onde o clube caminha.

Honestamente, preferia começar um clube do zero, gerido por adeptos com alguma capacidade e com verdadeiro amor ao clube, do que aguentar esta "estrutura" durante mais não sei quantos anos. O Benfica, com os anos, "perdeu-se", e nós não estamos a fazer nada para o recuperar.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei onde mais posso comentar isto, portanto fica aqui, espero que sejam adeptos de outros clubes, porque senao nao entendo como crl é que 14 pessoas querem que o rv continue cá na poll ali do cmpt na pagina inicial

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei onde mais posso comentar isto, portanto fica aqui, espero que sejam adeptos de outros clubes, porque senao nao entendo como crl é que 14 pessoas querem que o rv continue cá na poll ali do cmpt na pagina inicial

Obviamente que foram adeptos rivais :mrgreen:

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

:help:

Confesso fiquei com pena do moço :lol:

15M para o Tio Mendes :mrgreen:

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

video engraçado. é basicamente a familia dele a falar dele, mas tá fixolas, a irmã é bem gata btw

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...