Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gunthi

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Estas declarações foram proferidas no sentido do Benfica tentar adiar a primeira jornada do próximo campeonato. Ora, o Benfica prepara-se para, mais uma vez, desperdiçar a pré-época em prol da tal "visibilidade dos mercados". Se tais declarações me iriam chatear em qualquer circunstância, 3 dias depois de termos perdido em casa com o nosso maior rival, acho que é de uma total falta de sensibilidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É o trabalho do homem, pá :lol: Existem outros elementos na estrutura do Benfica, nomeadamente o Rui Costa, que têm as pastas relativas ao futebol. O DSO é o responsável pelas finanças e marca do clube, é perfeitamente normal que as intervenções dele se limitem a um par de áreas.

Pode ser um bocado desadequado depois do último resultado, mas independentemente do desfecho do campeonato, o caminho do clube tem de ser esse. Sim é uma questão de mercado, mas assim é o futebol hoje em dia, para bem ou para mal. Os melhores têm de estar entre os melhores e os melhores na pré-época agora andam na ICC. Os gigantes europeus andam para lá e para cá na América e na Ásia a fazer jogos de preparação e não é por causa disso que deixam de ganhar campeonatos e competições europeias. A preparação simplesmente tem de ser feita tendo em conta essas variáveis. O que tem de ser tem muita força. O Porto "tem o campeonato na mão", mas quem é convidado outra vez é o Benfica e isso significa muito. Somos bons, somos os melhores e o resto é conversa. Por isso, temos de ir. Queremos estar entre os melhores e ganhar visibilidade e experiência a jogar contra equipas a sério ou queremos andar a estagiar na Suiça e no Luxemburgo a jogar contra o Dudelange?

Cada vez que ouço o DSO falar fico com a sensação que o homem percebe daquilo à brava e sabe o que anda a fazer. Às vezes, dá-me a ideia que, se não fosse este gajo, onde é que aquilo já andava... Pelo menos é a minha sensação. E também percebo outra coisa: a diferença de classe e categoria que este homem tem a falar e a explicar as coisas em comparação com responsáveis equivalentes dos rivais.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Estas declarações foram proferidas no sentido do Benfica tentar adiar a primeira jornada do próximo campeonato. Ora, o Benfica prepara-se para, mais uma vez, desperdiçar a pré-época em prol da tal "visibilidade dos mercados". Se tais declarações me iriam chatear em qualquer circunstância, 3 dias depois de termos perdido em casa com o nosso maior rival, acho que é de uma total falta de sensibilidade.

Mas ele tem de fazer o seu trabalho e dar a opinião sobre o melhor para o clube do ponto de vista financeiro. Se isso não coincidir com aquilo que é melhor para o clube em termos desportivos, então tenho a certezas que eles se hão-de reunir, fazer cedências de parte a parte e, no fim, o Vieira há-de tomar a sua decisão. Também é para isso que ele lá está.

Pode ser um bocado desadequado depois do último resultado, mas independentemente do desfecho do campeonato, o caminho do clube tem de ser esse. Sim é uma questão de mercado, mas assim é o futebol hoje em dia, para bem ou para mal. Os melhores têm de estar entre os melhores e os melhores na pré-época agora andam na ICC. Os gigantes europeus andam para lá e para cá na América e na Ásia a fazer jogos de preparação e não é por causa disso que deixam de ganhar campeonatos e competições europeias. A preparação simplesmente tem de ser feita tendo em conta essas variáveis. O que tem de ser tem muita força. O Porto "tem o campeonato na mão", mas quem é convidado outra vez é o Benfica e isso significa muito. Somos bons, somos os melhores e o resto é conversa. Por isso, temos de ir. Queremos estar entre os melhores e ganhar visibilidade e experiência a jogar contra equipas a sério ou queremos andar a estagiar na Suiça e no Luxemburgo a jogar contra o Dudelange?

Cada vez que ouço o DSO falar fico com a sensação que o homem percebe daquilo à brava e sabe o que anda a fazer. Às vezes, dá-me a ideia que, se não fosse este gajo, onde é que aquilo já andava... Pelo menos é a minha sensação. E também percebo outra coisa: a diferença de classe e categoria que este homem tem a falar e a explicar as coisas em comparação com responsáveis equivalentes dos rivais.

É exactamente isso. O homem não chegou ao Benfica vindo do mundo do futebol ou de uma fundação qualquer manhosa, teve a sua carreira profissional na área. E é bom que ele continue a fazer um bom trabalho aos olhos dos benfiquistas, e não se comecem a questionar sobre qual o verdadeiro clube do homem :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Convidados a outra vez é como quem diz... :mrgreen:

Na outra vez foram, porque o Porto não quis ir

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

As declarações do homem não me fazem confusão. Aliás, diria que, das pessoas da "estrutura" que costumam abrir a boca de vez em quando, é aquele que sempre me pareceu mais esclarecido na conversa que nos faz ouvir.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou cabeção.

Acho que lá foi e perdemos a chance de fazer história.

Agora, se quiserem oferecer o Penta é bem-vindo, mas não acredito, mais depressa ficamos em terceiro.

Nem tenho paciência para reclamar de nada.. grande trabalho de bastidores do Porto.. como diria o Jesus também se joga fora do campo.

Compartilhar este post

Link para o post

LFV, o homem das infraestruturas desde 1998 (embora nessa altura fosse apenas conhecido por LF).

Compartilhar este post

Link para o post

fds a imagem do Seferovic parado a olhar para o Herrera e de mãos na coxa (como se tivesse fatigado) não me sai da p*uta da cabeça. Parece aquela do Roderick...

Compartilhar este post

Link para o post

É o que dá meteres um PL a defender mesmo em cima da tua defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar é só fogo de vista, mas não há porque não segurar este gajo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não parece ser, o rapaz tem jogado muito bem e tem marcado uns bons golos, era mais que bem-vindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois anos de empréstimo com cláusula de compra de 12M para aqueles gajos já não volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Dois anos de empréstimo com cláusula de compra de 12M para aqueles gajos já não volta.

Já li 12 e já li 10M. Anda por esses valores.

A opção de compra deve ser accionada.

Compartilhar este post

Link para o post

E anda um gajo com o Esferovite. :handclap:

Nunca percebi a (não) aposta no Jovic.

Bastava ver a atitude do Jovic na equipa B para perceber essa "não aposta". Não basta ter qualidade para singrar num clube como o Benfica, o que não faltam aí são clubes que se colocam em quatro apoios para ter determinada vedeta no seu plantel. Sinceramente, acho que não volta. Que fique por lá e seja feliz.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que tinha de estar motivado em jogar com Covilhãs e Orientais da vida em jogos que não contam praticamente para nada. Muito feliz deve ter ficado por ter saído de um grande do futebol sérvio em que jogava regularmente e marcava muito (para a idade que tinha) para ir jogar para a Segunda Liga Portuguesa. Quem nunca? Curiosamente no ano seguinte é emprestado a um clube alemão e vai demonstrando o porquê de ter aziado cá em Portugal, mas o Benfica é que deve ter razão. Não deve ser bom o suficiente para jogar cá em Portugal. :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso da motivação depende um pouco do jogador, o Funes Mori chegou ao Benfica vindo do River e já com uma internacionalização A pela Argentina e marcou 13 golos em 12 jogos pela equipa B.

Mas sim, a maioria destes gajos que o Benfica contrata a clubes de média-dimensão europeia e depois não especifica para que equipa vão jogar por norma rendem sempre pouco quando vão parar à B.

Compartilhar este post

Link para o post

Bastava ver a atitude do Jovic na equipa B para perceber essa "não aposta". Não basta ter qualidade para singrar num clube como o Benfica, o que não faltam aí são clubes que se colocam em quatro apoios para ter determinada vedeta no seu plantel. Sinceramente, acho que não volta. Que fique por lá e seja feliz.

Sim, porque comparar a atitude/empenho de um puto ("criança") de 18 ou 19 anos, pode ser perfeitamente comparável com um "homem feito" de 26 ou 27 anos. Aliás, basta ver os minutos que o Esferovite acumulou nos últimos 4 ou 5 meses(?) se jogou um total de 2 jogos completos, é muito. Eu não sou muito de intrigas but... andar a jogar 2 min aqui e ali, é porque anda algo errado.... agora com quem, não sei.

O Jovic só tinha de ser encostado à parede por um treinador a sério, por um verdadeiro líder, por um mentor. Veio como vedeta, como hot prospect, e agarrou-se a isso (culpa dele, também). Se alguém (de "tomates cheios") lhe tivesse dito: Puto, vais adaptar-te e tal, por isso, os primeiros tempos vais passar na B. Mas isso não aconteceu. O RV é c*na o NGL só quer saber de camiões, construções e comissões, por isso é que grande parte das contratações dão m*rda.

O Jovic não é o único caso e certamente não será o ultimo. Há o caso do Pedro Pereira ainda, cheira-me que o Willock será outro, o próprio Svilar se não for bem gerido vai dar num caso parecido ao do Jovic.

Editado por ventura21

Compartilhar este post

Link para o post

O maior inimigo do Seferovic sempre foi a falta de qualidade. É muito simples, enquanto metia bolas lá dentro mascarava as debilidades que para quem "vê" um jogo não são fáceis de identificar. Mais do que normal, o que não faltam por aí são taberneiros.

Quanto ao Jovic, a decisão foi mais que acertada: não quis ser 3ª opção, não quis acumular minutos na B, não quis continuar em Portugal, preferiu sair para uma Liga mais competitiva para um clube de pouca expressão que está a surpreender pela boa campanha que está a fazer. Está no seu direito.

Tal como o Cristante estava quando quis sair, quis ir para a sua zona de conforto, beber vinho tinto e comer pasta à patrão, não ter tantas restrições... E rende. Feliz por ele. Não foi a falta de qualidade que fez com que saísse...

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal o FM tinha razão em relação ao Jovic :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Touché.

Muito bem vendido, se for pelos valores que se falam. Acertar no Euromilhões ao sábado é mais fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

No final do clássico insultei tudo e todos, a começar no Vieira, passando pelo Rui vitória e pelos jogadores. Amaldiçoei todos e aziei fortemente. Agora, no entanto, uma parte de mim ainda acredita no título. Acredito que ganhando os 4 jogos que faltam ainda podemos ser campeões. Basta o FCP cair nos barreiros ou em Guimarães e é possível. Seria uma num milhão é certo. E é altamente improvável que venha a acontecer, mas prefiro ser um pouco mais naif e acreditar que milagres no futebol também acontecem.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...