Nicólas Gaitán Publicado 16 Abril 2018 O Jonas não tem jogado por causa do controlo anti doping, apenas isso. Não tem lesão nenhuma, é tudo areia para os olhos. Souberam à última da hora que iria haver controlo depois do jogo em Setúbal por isso é que saiu de rompante da convocatória e só não jogou ontem com receio do mesmo acontecer. Compartilhar este post Link para o post
the joker Publicado 16 Abril 2018 O Rui Vitória fica seja qual for o desfecho. O LFV já deu a entender isso em várias declarações públicas. Ele ainda tem bem presente a época em que segurou o JJ quando este ficou nas lonas com todo o mundo contra. Desde aí que se congratula por termos sido campeões com ele à frente no ano seguinte. Compartilhar este post Link para o post
JP_ Publicado 16 Abril 2018 O Jonas não tem jogado por causa do controlo anti doping, apenas isso. Não tem lesão nenhuma, é tudo areia para os olhos. Souberam à última da hora que iria haver controlo depois do jogo em Setúbal por isso é que saiu de rompante da convocatória e só não jogou ontem com receio do mesmo acontecer. Se fosse um gajo com um avatar do Porto a dizer isto, ironicamente ou não. Estava tudo a falar da caça as bruxas. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 16 Abril 2018 Quando o NGL despedir o RV trás o tio Nando de volta e redime-se :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 16 Abril 2018 Eu sinto-me traido pela equipa, principalmente pelo RV. Aquilo que aconteceu na segunda parte foi uma autêntica falta de respeito aos adeptos. Uma vergonha. Quem entra assim na segunda parte, a jogar em casa, contra o grande rival a disputar o campeonato, não merece representar o Benfica. Sinto-me mesmo traido. Ontem senti mesmo vergonha como benfiquista. Ja perdi muitas vezes, mas ontem foi mesmo vergonhoso (fomos muito pequenos). Isto. Compartilhar este post Link para o post
Almeno Publicado 16 Abril 2018 Acho muito estranha a ausencia do Jonas, mas não compro essa história do controlo anti-doping. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 16 Abril 2018 fosse um nes ou um lopetegui lá no banco o benfica empatava o jogo, eram campeões e r vitória lá estava pó prox ano não se mete sérgio conceição e conas na mesma frase >: Fosse um desses e o Vitória ganhava peito. 8) O Rui Vitória fica seja qual for o desfecho. O LFV já deu a entender isso em várias declarações públicas. Ele ainda tem bem presente a época em que segurou o JJ quando este ficou nas lonas com todo o mundo contra. Desde aí que se congratula por termos sido campeões com ele à frente no ano seguinte. O JJ nesse ano quase ganhou tudo. É um ''quase" muito importante. Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 16 Abril 2018 Tinha fases, mas era melhor do que isto. Compartilhar este post Link para o post
Roadrunner Publicado 17 Abril 2018 (editado) Antes de mais, um grande abraço Benfiquista a todos aqui. Queria escrever um pouco apenas só sobre o jogo, em primeiro lugar, mas também sobre o day after. Confesso que esta derrota me afectou de uma maneira particular. Mais do que a kelvinada, mais do que os 5-0 no Dragão, mais do que a cabeça do Ivanovic, mais do que Turim e arriscaria a dizer que mais do que todas estas juntas. E não por alguma razão em especial, fosse porque estivesse especialmente confiante de que iríamos ganhar (isso nunca estou) ou fosse por qualquer circunstância do jogo (contra golos no último minuto já estamos todos mais que vacinados). Seja como for, o melão é real e a azia não tem piada nenhuma. Por isso, falo em condição de completo eremita das últimas 24/30 horas. Já não tenho por hábito consumir conteúdos desportivos mediáticos extra-jogo, mas vale a pena registar que não vi repetição nenhuma de lance nenhum, não li nem ouvi opinião nenhuma seja de quem for e não estou a par de qualquer narrativa que se tenha desenvolvido desde que saí da Luz. A doença que isto dá vai-nos matar a todos um dia. Posto isto, o jogo. No geral, um bom ambiente nas bancadas. Muito embora seja impossível dissociar a ocasião do desenrolar do jogo: a possibilidade do penta apresentava-se como uma oportunidade histórica, enquanto o jogo não se prestou propriamente a um grande entusiasmo nas bancadas. E, em última análise, o espectador paga bilhete porque este é um espectáculo, não paga para ter a oportunidade para cantar e berrar numa ocasião socialmente aceitável. A Luz, como todos os estádios, tem vindo a sofrer um processo de aburguesamento e de gentrificação identitária por isso mesmo. Há cada vez mais a consciência de que isto é um espectáculo e não um combate de vida ou de morte. Tudo isto é natural e é importante que os benfiquistas tenham a noção de que a velhinha Luz dos 120 mil e do Inferno na Catedral já não volta. Mas ainda não falei do jogo. Agora sim. Mas, primeiro, o Jonas. Trinta e três golos é, de facto uma marca muito bonita e impressionante para qualquer jogador. Analisando friamente, será mesmo, porventura, o melhor jogador que vi fazer carreira no Benfica. Mas o que se passou ontem e em Setúbal passou das marcas. Um jogador titular que não consegue alinhar no jogo do século pela sua equipa, em virtude de uma lesão nas costas contraída em aquecimento e sem contacto, não é um jogador de confiança. E alguém carcomido. Para mim, foi ontem o fim da linha para ele enquanto elemento indispensável do clube. Alguém com quem se conta. Se puder contribuir, tanto melhor. Caso contrário, temos de ser mais que o SL Jonas. Urge, pela primeira vez, fazer mais do que apenas imaginar e projectar um futuro sem ele. Urge agir. Mas depois quero dizer mais qualquer coisa sobre isto. E continuo sem falar do jogo. Agora é que é. Julgo que, no global, terá sido a primeira parte que projectava para o jogo. Nós com o controlo da bola e com o domínio territorial a meio campo, por força da superioridade numérica na zona. Em todo o caso, algo surpreendente a inclusão do Marega, que permitiu ao Porto alinhar apenas com Soares na frente, o que nos impediu de desenvolver jogo entre linhas. Em todo o caso, numa primeira parte sem uma enorme avalanche atacante, fomos a melhor equipa e tivemos pelo menos uma ocasião importante para fazer o 1-0, que julgo que teria alterado o cariz do jogo. Talvez pelo ascendente final, esperava uma entrada forte na segunda parte. Não é necessário estar a dizer o óbvio, mas fica aqui na mesma: não foi isso que aconteceu. Abdicámos de construir, a nossa saída de bola, ainda que nunca muito pressionada pelo Porto, passou-se a limitar ao charuto à Luisão para o Raúl na esperança de que alguma das motas pudesse ganhar a segunda bola e arrancar para a baliza. A nível defensivo, revelámos sempre demasiada preocupação com os laterais do Porto, o que nunca permitiu trazer os nossos extremos para dentro e forçar a que o Pizzi e o Ziv viessem pegar na bola atrás para construir. Não se pode ser despiciente na questão dos laterais. O Porto alinha com dois laterais completos e com chegada na frente, nós apresentamos uma ala com projecção e uma ala com um jogador de plantel que pouco oferece a este nível. As limitações que isto nos traz são bem maiores do que aquilo que parece à primeira vista. Afecta a nossa saída de bola, a qualidade da nossa circulação e forma como o adversário nos defende. De qualquer forma, o encolhimento foi evidente e não surgiu de qualquer alteração táctica evidente, mas de nossa própria volição. A questão que se deve levantar, e muitos imagino que já devam ter falado nisto, prende-se com a responsabilidade desta inflexão. Suponho que a maioria opte por colocar o ónus nas eventuais orientações do treinador ao intervalo, o que considero ser uma escolha legítima. É uma crítica complicada de ser feita, mas confesso que, ao vivo, a sensação com que fiquei foi a de que simplesmente estoirámos fisicamente nesse período. Viu-se enorme passividade de quase todos em campo e uma grande dificuldade de resposta ao habitual jogo físico e de choque deste treinador do Porto. Em aparte, importa reconhecer a justiça do resultado e coragem na abordagem do mesmo por parte do Porto. Foi um justo vencedor e será um justo campeão. Na realidade, seja qual for a resposta ao dilema da segunda parte, a verdade é que alinhámos no jogo adversário e tornámo-nos numa equipa de choque e esticão, algo que manifestamente não somos e para o qual temos muito pouca vocação. Talvez a maior lição que se deva tirar disto tudo é mesmo a de não cair na tentação de tentar formar futuros plantéis a pensar neste modelo extraordinariamente físico e musculado do Porto. Não é isto o Benfica. Não é isto que quero que seja o Benfica. Muito menos não é por isto que perdemos no domingo. Nesse caso, o que é que queremos que seja o Benfica no futuro, agora que o campeonato está arrumado e que a época chega ao fim? A natureza da época que tivemos obriga a esta reflexão, na minha opinião. Foi um ano que assinalou um fim de ciclo. Uma pré-época desastrosa deu lugar a um início calamitoso, uma campanha europeia infame, uma goleada vexatória em Basileia (de todos os sítios) e, por fim, e depois de uma sequência interessante de resultados, um campeonato perdido em casa para uma equipa que manifestamente não pratica um grande futebol. Já o tinha dito no seguimento de Basileia, mas julgo que o tempo do Rui Vitória no clube chegou ao fim. Perdeu a capacidade transformativa que inegavelmente tinha junto do plantel nos dois anos anteriores. Tal como Jesus, foi mais transformado pela cadeira de treinador do Benfica do que vice-versa. O homem que treinou contra tudo e contra todos no primeiro ano, que em quase tudo lhe foi ingrato, agora treina para defender o lugar. E isso, no Benfica, é um pecado capital. Que haja, pois, coragem para reconhecer o que é evidente. Não lhe guardo ressentimentos, nem tão pouco lhe quero apontar o grosso das responsabilidades de uma época na qual se desinvestiu como nunca se tinha visto e a direcção tratou os adeptos como a chatice que tem de se aturar para ganhar uns trocos à conta da boa vontade alheia. Nesse sentido, a resposta à pergunta é simples. O que queremos para o Benfica no futuro é um Benfica com uma direcção diferente, regido por valores diferente, orientado por princípios e, sim, acima de tudo limpo. Mas a mudança deve partir de cima e encarar toda a estrutura. O plantel deve ser renovado, preservando as referências do clube, mas evitando sempre deificá-las. O período de muitos dos jogadores que nos deram o Tetra chegou ao fim. Importa reconhecer isso. Com clareza e firmeza, mas com um sorriso e um muito obrigado. E como isto já vai longo, um obrigado também a quem se prestou a ler isto tudo. Viva o Benfica, sempre! Editado 17 Abril 2018 por Roadrunner Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado 17 Abril 2018 O Jonas não tem jogado por causa do controlo anti doping, apenas isso. Não tem lesão nenhuma, é tudo areia para os olhos. Souberam à última da hora que iria haver controlo depois do jogo em Setúbal por isso é que saiu de rompante da convocatória e só não jogou ontem com receio do mesmo acontecer. Só gostava que houvesse maneira de pegar neste comentário e enviar às pessoas certas. Caso estivesses a dizer uma mentira, o que é altamente provável, era engraçado de ver as consequências que terias. Compartilhar este post Link para o post
Thor Odinsson Publicado 17 Abril 2018 Aí agora o Jonas anda a jogar dopado, é? Olha que coisa linda. Já apareceu alguém a perder cabelo? Vai se a ver é só estamos em a lutar pelo título com ajuda de dopings e emails. Muito gosta está gente de dar trunfos aos rivais. Parecem o Sporting. A leviandade com que se escreve uma coisa dessas é algo que me faz confusão. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Abril 2018 Esse rumor do Jonas teve origem onde? Compartilhar este post Link para o post
Bazuka Publicado 17 Abril 2018 Um GR de clube grande defendia aquilo. O Varela não tem culpa nenhuma no golo, é um grande remate do Herrera, e em que a bola chega à baliza ainda a subir, o que complica muito mais a defesa, e é indicativo da força que levava. Posto isto, "um grande GR defendia aquilo", é possível no entanto um grande GR custa 20 ou 30 ou 40M€, e não se encontra quando vais a Setubal comer choco-frito junto ao cais. Sempre disse que um grande avançado garante jogos, mas um grande GR garante campeonatos, se queres criticar o Varela este não é o melhor jogo para o fazer, porque nada fez de errado, no entanto como digo atrás se ele fosse realmente grande GR, não teríamos perdido com o Boavista, já que na minha opinião é mal batido nos 2 golos. O Jonas não tem jogado por causa do controlo anti doping, apenas isso. Não tem lesão nenhuma, é tudo areia para os olhos. Souberam à última da hora que iria haver controlo depois do jogo em Setúbal por isso é que saiu de rompante da convocatória e só não jogou ontem com receio do mesmo acontecer. Por acaso ouvi essa conversa no dia do jogo com o Setubal, muito antes do jogo ouvi que devia haver controlo, e que se assim fosse quem não iria jogar seria não o Jonas, mas Jardel. :mrgreen: :handclap: :handclap: :handclap: :handclap: Só gostava que houvesse maneira de pegar neste comentário e enviar às pessoas certas. Caso estivesses a dizer uma mentira, o que é altamente provável, era engraçado de ver as consequências que terias. E depois? Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 17 Abril 2018 Esse rumor do Jonas teve origem onde? pelo menos vi no twitter a mesma conversa. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado 17 Abril 2018 (editado) Esta derrota custou-me 5x mais do que a dos 90+2. A meio do campeonato perdi as esperanças em ganhar qualquer competição este ano e continuei a ver os jogos sem aquela ansiedade de ganhar a todo o custo. Depois, conseguem o primeiro lugar e fazem-me acreditar que é possível. Que vão fazer o que nunca foi feito. É este ano. Depois fazem aquela exibição vergonhosa e perdi toda a vontade que tinha de ver futebol. Fiquei completamente destroçado e o futebol, para mim, esta época acabou. Dava tudo para sofrer menos com futebol, mas assim é a vida. Editado 17 Abril 2018 por Robe Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 17 Abril 2018 (editado) Posto isto, o jogo. No geral, um bom ambiente nas bancadas. Muito embora seja impossível dissociar a ocasião do desenrolar do jogo: a possibilidade do penta apresentava-se como uma oportunidade histórica, enquanto o jogo não se prestou propriamente a um grande entusiasmo nas bancadas. E, em última análise, o espectador paga bilhete porque este é um espectáculo, não paga para ter a oportunidade para cantar e berrar numa ocasião socialmente aceitável. A Luz, como todos os estádios, tem vindo a sofrer um processo de aburguesamento e de gentrificação identitária por isso mesmo. Há cada vez mais a consciência de que isto é um espectáculo e não um combate de vida ou de morte. Tudo isto é natural e é importante que os benfiquistas tenham a noção de que a velhinha Luz dos 120 mil e do Inferno na Catedral já não volta. é o único parágrafo com que não concordo a 200%. acho que isto se verifica mais nos jogos da champions, em jogos como o de ontem houve momentos de inferno. e no jogo contra o sporting esta época também esteve um ambiente incrível. sinto que quando queremos conseguimos criar o inferno, embora não aconteça com a frequência com que acontecia. e o tempo cura mesmo tudo, algum dia domingo custou mais que os 92? :mrgreen: já não se lembram bem dos dias a seguir, parecia que estava tudo a colapsar Editado 17 Abril 2018 por F_Tex Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 17 Abril 2018 Os 92' custaram mais que domingo. Quanto a mim, nem se pode fazer um paralelismo. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 17 Abril 2018 Concordo. Eu andava assim meio desligado muito por passar os dias de jogo a trabalhar, a estagiar e a estudar. Mas no último mês e meio, por muito que eu tentasse contrariar, só a hipótese de ver o meu Benfica penta arrebentava com qualquer controlo da minha parte. Dei por mim a ver vídeos de apoio na net, jogar FM com o Benfica, fazer contas ao relógio... Entrei para o trabalho ao intervalo e quando ouço alguns clientes a gritar golo fiquei com uma cabeça... Fiquei doente mesmo. Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 17 Abril 2018 (editado) é o único parágrafo com que não concordo a 200%. acho que isto se verifica mais nos jogos da champions, em jogos como o de ontem houve momentos de inferno. e no jogo contra o sporting esta época também esteve um ambiente incrível. sinto que quando queremos conseguimos criar o inferno, embora não aconteça com a frequência com que acontecia. e o tempo cura mesmo tudo, algum dia domingo custou mais que os 92]? :mrgreen: já não se lembram bem dos dias a seguir, parecia que estava tudo a colapsar Do Kelvin ou do Ivanovic? :-| :-| Editado 17 Abril 2018 por ventura21 Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 17 Abril 2018 Esta derrota custou-me 5x mais do que a dos 90+2. A meio do campeonato perdi as esperanças em ganhar qualquer competição este ano e continuei a ver os jogos sem aquela ansiedade de ganhar a todo o custo. Depois, conseguem o primeiro lugar e fazem-me acreditar que é possível. Que vão fazer o que nunca foi feito. É este ano. Depois fazem aquela exibição vergonhosa e perdi toda a vontade que tinha de ver futebol. Fiquei completamente destroçado e o futebol, para mim, esta época acabou. Dava tudo para sofrer menos com futebol, mas assim é a vida. x2 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 17 Abril 2018 Não se compara ao do Kelvin, fdx. Nem perto. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 17 Abril 2018 A questão aqui é que esse campeonato que perdemos, não era o Penta. Para mim, o que me custa mais no meio disto tudo, é perder O Penta. Era O campeonato que não poderiamos perder. Compartilhar este post Link para o post
totch Publicado 17 Abril 2018 Eu, no caso do Kelvim ja estava preparado. Doeu-me mais o do Ivanovic (por causa de sensação de déjà-vu e por ser a primeira final europeia que assistia). Mas no domingo, foi mesmo uma sensação de vergonha. Foi como se o Benfica fez tudo para perder o jogo. Entramos borrados em campo. é sempre muito triste ver o meu clube, com estagio cheio ser sempre enr*abado pelo Porto. O ulitmo jogo foi a ultima gota de agua. Senti-me traido e isso doi. Igual, so quando o Porto festejou o titulo de campeão na Luz. Compartilhar este post Link para o post