Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

André Ventura. "Os ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado"

Publicações recomendadas

Agora imagina compensar a marginalização pela m*rda (sic) com mania de superioridade, com incapacidade de exprimir um raciocínio lógico e sem ofensas, um complexo de inferioridade já avançadote e que não consegue escrever sem ser em revolta.

É pena, até consegues escrever umas coisas minimamente decentes às vezes, mas dura pouco.

Só não percebo como é que alguns partindo das mesmas condições, se conseguem integrar e outros não. Como falo do que conheço, alguns casos são amigos, visitas de casa, não dá para me catalogar como ignorante. Portanto, concluo que se não fosse mongolóide talvez atingisse.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora imagina compensar a marginalização pela m*rda (sic) com mania de superioridade, com incapacidade de exprimir um raciocínio lógico e sem ofensas, um complexo de inferioridade já avançadote e que não consegue escrever sem ser em revolta.

É pena, até consegues escrever umas coisas minimamente decentes às vezes, mas dura pouco.

Só não percebo como é que alguns partindo das mesmas condições, se conseguem integrar e outros não. Como falo do que conheço, alguns casos são amigos, visitas de casa, não dá para me catalogar como ignorante. Portanto, concluo que se não fosse mongolóide talvez atingisse.

A revolta é gasolina, meu caro. E não é complexo de inferioridade, denunciar os problemas estruturais socioeconómicos não constitui qualquer complexo de inferioridade.

Bold - Precisamente. Porque a integração não depende da vontade dos marginalizados.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Mas parece que quando se fala de ciganos todas as pessoas sabem como vivem, o que fazem, onde param, onde gastam o dinheiro, etc.. Isso acho engraçado :lol: o meu avô mora num bairro cheio de ciganos, nunca vi lá nenhum carro topo de gama nem há histórias rocambolescas a contar sobre eles.

Eu tenho um bairro de ciganos a 2 ruas da minha, e vejo mais bmw e mercedez nas ruas do bairro do que na minha rua (ou em qualquer outra rua sem ser em cascais) :mrgreen:

Como é que um gajo que não faz NENHUM!! Tem um bmw 740 todo equipado avaliado em mais do dobro do valor da casa aonde habita?

Para não falar nas rendas. Quem diz que é mentira é só vê-los aqui, conheço um que a renda era 200€ com tudo incluido, mas era muito, então passou a 75€ depois de várias 'ciganices' passado uma semana aparece num AMG do ano passado. :handclap:

PS: Basta irem a uma feira assim mais 'popular' vêm as carrinhas brancas todas praí umas 150 e depois a frota é só bmw mercedez e por aí fora. Para não falar que eles aqui no bairro agora foram buscar não sei onde nem como 3 mercedez sprinter novinhas em folha :smilie_cmpt:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Embora os créditos automóveis sejam para gente que não sabe gerir dinheiro, esses mesmos créditos estão ao acesso de todos. Por muito que te custe.

Já agora, quais são os carros que as comunidades ciganas podem ter que não causam mal de inveja?

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um bairro de ciganos a 2 ruas da minha, e vejo mais bmw e mercedes nas ruas do bairro do que na minha rua (ou em qualquer outra rua sem ser em cascais) :mrgreen:

Como é que um gajo que não faz NENHUM!! Tem um bmw 740 todo equipado avaliado em mais do dobro do valor da casa aonde habita?

Para não falar nas rendas. Quem diz que é mentira é só vê-los aqui, conheço um que a renda era 200€ com tudo incluido, mas era muito, então passou a 75€ depois de várias 'ciganices' passado uma semana aparece num AMG do ano passado. :handclap:

PS: Basta irem a uma feira assim mais 'popular' vêm as carrinhas brancas todas praí umas 150 e depois a frota é só bmw mercedes e por aí fora. Para não falar que eles aqui no bairro agora foram buscar não sei onde nem como 3 mercedes sprinter novinhas em folha :smilie_cmpt:

Não custa nada usar os argumentos correctos, please 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um bairro de ciganos a 2 ruas da minha, e vejo mais bmw e mercedez nas ruas do bairro do que na minha rua (ou em qualquer outra rua sem ser em cascais) :mrgreen:

PS: Basta irem a uma feira assim mais 'popular' vêm as carrinhas brancas todas praí umas 150 e depois a frota é só bmw mercedez e por aí fora. Para não falar que eles aqui no bairro agora foram buscar não sei onde nem como 3 mercedez sprinter novinhas em folha :smilie_cmpt:

Então, porque é que não fazes queixa à segurança social?

Compartilhar este post

Link para o post

Porque me estou pouco cagando, no outro dia estava um cavalo amarrado a um Stop :mrgreen:

Faz-me confusão é como é que há pessoas capazes de dizerem ah e tal coitadinhos são discriminados eu nunca vi nenhum cigano desses que falam

Quando na verdade é o que não falta.

No outro dia estava a chegar do trabalho e tavam 2 putos ciganos, não tinham mais de 10 anos, estavam de volta do caixote do lixo, quando passei por eles pediram-me que lhes segurasse a tampa para irem lá buscar uma cena.

Sabem o que era? uma revista com gajas nuas. Quando viro as costas um deles chama-me, senhor...quando tinha a nossa idade também andava à procura de cobre para vender?

Eu respondi-lhe que quando tinha a idade dele queria era jogar à bola.

Aqui no bairro tem pelo menos um puto prai com 5/6 anos que é primo/irmão do Tano, sabem que é o Tano? É o Cristiano Ronaldo, sim o puto tem esse nome. E não me façam alongar na história do primo/irmão.

Já agora, muitos deles, pelo menos aqui tem uns quantos que nem à escola vão.

Os que têm entre 14 e 18 anos todas as semanas ligam para a telepizza ou para domino's, encomendam as pizzas para uma rua que tem uma ruela que não é visível para quem vem na estrada, ou seja eles pedem para a porta mesmo ao lado da ruela, quando o gajo chega para tocar à campainha aparecem 6 ou 7 ciganitos todos tapados a ameaçarem o homem das pizzas, mal o gajo cede pegam nas pizzas e metem-me na ruela que vai dar adivinhem onde? Ao bairro deles. :handclap:

mais um edit já agora, em relação ao cavalo, a minha vizinha ligou para a policia sabem qual foi a resposta?

Ah mas isso não é dos ciganos? ao que a minha vizinha responde que desconhecia de quem era o cavalo, que tava ali à 3 dias.

O Stop é no cruzamento que vai dar ao bairro, tem um bocado de terreno ao lado do sinal e o cavalo esteve lá pelo menos 4 ou 5 dias até que o cigano o fosse lá buscar, Policia nem vê-la.

Quando começam com as histórias que a Policia é muita boa, experimentem morar numa zona que é conhecida pelos ciganos que lá moram e fazer uma chamada de emergência porque aconteceu algo relacionado com um familiar vosso, eles sabendo que é provável terem sido os ciganos nem se dignam em aparecer. Mas tudo bem, vocês são todos muito correctos e acham que sabem tudo, mas esta é a realidade que eu vejo todos os dias.

Mais? Tem uns quantos já maiores de idade, que andam pela zona toda sem capacete numas motas todas f*didas, a fazer fumo e barulho que é uma coisa parva.

E quando há festa? É até às 6 da manhã com música cigana a tocar, dá para ouvir na zona toda, e os tiros para o ar, e aqueles que acertam nalguma coisa. Quando era míudo tinha prai 3 ou 4 anos, uns espertos lá do bairro tiveram a brilhante ideia de andar a disparar à toa, acertaram numa míuda que estava a brincar no recreio, isso foi notícia e tudo na altura.

Mas não, o que se tem que fazer é pintar os bairros socias de novo para não parecerem tão degradados, pelo menos é o que andam a fazer em muitos sítios, aqui ainda tão com a tinta de origem, uns com alguma outros com pouca, outros com nehuma :lol:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, se calhar o estares-te cagando é um dos problemas também.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

A cena é: isso acontece porque são ciganos, ou acontece porque são marginais? Nem todos os marginais são ciganos e nem todos os ciganos são marginais.

Compartilhar este post

Link para o post

A cena é: isso acontece porque são ciganos, ou acontece porque são marginais? Nem todos os marginais são ciganos e nem todos os ciganos são marginais.

Aleluia.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso também conheço duas ou três histórias com piada desse género... Infelizmente não as posso contar aqui porque não há ciganos envolvidos. :(

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, se calhar o estares-te cagando é um dos problemas também.

Vou com a foice e uma tocha em fogo entro bairro e depois digo o quê?

A policia não faz nada, depois de montes de queixas, roubos, agressões, baterem com as motas nos carros que tão na rua, roubarem galinhas dos quintais, envenenarem cães.

É a segurança social? :lol:

Eu vou fazer o que se ninguém tem tomates para lá ir?

Quando me tentaram entrar pelo quintal levaram com um taco de golfe nas pernas, desde então nunca mais, mas agora tendo lá o meu cão, se mandarem para lá veneno faço o quê ?

São ciganos e marginais, o facto de serem ciganos só lhes dá a imunidade que aqui têm, se fosse um grupo de niggas era tudo corrido à paulada, se fosse um grupo de brancos diziam para dispersar.. Se for um grupo de ciganos, chegam aqui 5 carripanas cheias de macacos da policia de choque mais não sei quantos carros patrulha e fecham as ruas todas que vão dar ao bairro, são praí umas 4 ou 5 entradas.

Em parte alguma eu disse que eram todos. Eu disse é que os que eu conheço e o que vejo, é assim, maus feios e porcos mesmo.

Se já conheci algum cigano decente? Não, até podia ser educado ou limpo ou outra coisa qualquer, mas bastava haver m*rda era logo o AIIIIIIIIIIIIIIIIII filhoooo saiii da frentiiii

Sinceramente, deve haver alguns que são ou tentam fazer uma vida mais civilizada. Mas pelo menos aqui não é, e já vi ciganos da Amadora, margem sul, alentejo, algarve you name it.

Eram todos uma bosta de pessoa.

E com isto tudo não estou a acusar os ciganos no geral de serem assim, eu apenas estou a apontar o dedo aos que conheço, e ao que os vejo fazer.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

São ciganos e marginais, o facto de serem ciganos só lhes dá a imunidade que aqui têm, se fosse um grupo de niggas era tudo corrido à paulada, se fosse um grupo de brancos diziam para dispersar.. Se for um grupo de ciganos, chegam aqui 5 carripanas cheias de macacos da policia de choque mais não sei quantos carros patrulha e fecham as ruas todas que vão dar ao bairro, são praí umas 4 ou 5 entradas.

Em parte alguma eu disse que eram todos. Eu disse é que os que eu conheço e o que vejo, é assim, maus feios e porcos mesmo.

Se já conheci algum cigano decente? Não, até podia ser educado ou limpo ou outra coisa qualquer, mas bastava haver m*rda era logo o AIIIIIIIIIIIIIIIIII filhoooo saiii da frentiiii

Sinceramente, deve haver alguns que são ou tentam fazer uma vida mais civilizada. Mas pelo menos aqui não é, e já vi ciganos da Amadora, margem sul, alentejo, algarve you name it.

Eram todos uma bosta de pessoa.

Repara que eu não te acusei de generalizar, apenas apontei algo que acho importante, que aquele tipo de acções não é necessariamente exclusiva de ciganos e muitas vezes até falamos de ciganos, mas no mesmo grupo estão brancos como nós (os chamados gunas). De resto, concordo a 100% contigo. É muito fácil apontar o dedo e falar em descriminação, e racismo e o diabo a 4, quando existe o reverso da moeda e muitos deles beneficiam do facto de algumas pessoas não quererem "problemas com ciganos". E o facto de haver essa impunidade, leva a que alguns deles se estiquem cada vez mais, levanto a um acentuar da descriminação cada vez maior. Acaba por ser um ciclo vicioso, mas parece que neste tipo de discussões só os mestres do politicamente correcto é que estão certos.

Compartilhar este post

Link para o post

Basicamente a 2a. Na entrada de Tomar, a apresentação aos que chegam é um acampamento "à antiga" e é minimamente seguro, desde que não te dê a ideia parva de ir às bombas lá ao pé depois da meia noite :mrgreen: Há uns anos (ok, décadas) quando saia dos bares muitas vezes acabava num café do mercado, e por volta das 5-6 da matina o que havia lá era estudantes bêbados, tropas bêbados, ciganos danados por terem sido expulsos de um qualquer bar só por terem partido umas coisas, malta do bairro social mais ou menos divididos pelas 2 condições, e feirantes (ciganos ou não) basicamente f*didos por não poderem comer descançados.

Várias vezes acabei quase arrastado para ir beber uns canecos e comer um choricinho assado no chão no meio do acampamento. Ganhei muitas amizades nessa altura, algumas ficaram, umas poucas são a sério. E um dos meus amigos continua a viver lá. Dos ciganos da cidade uns integraram-se, outros nem por isso, e outros ainda só fazem é m*rda. Aparentemente sociedade dividiu a sua opressão de forma muito aleatória..

Por causa disso é que generalizar é perigoso.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Embora os créditos automóveis sejam para gente que não sabe gerir dinheiro

Ai é? :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Quando começam com as histórias que a Policia é muita boa, experimentem morar numa zona que é conhecida pelos ciganos que lá moram e fazer uma chamada de emergência porque aconteceu algo relacionado com um familiar vosso, eles sabendo que é provável terem sido os ciganos nem se dignam em aparecer. Mas tudo bem, vocês são todos muito correctos e acham que sabem tudo, mas esta é a realidade que eu vejo todos os dias.

Aqui aparecem... 4 horas depois quando já todos se foram embora.

Quanto ao resto, bate tudo certo. Vivo numa terra de muitos ciganos e os estereótipos estão todos lá, e tanto quanto sei nas terras circundantes é a mesma coisa.

Só conheci um que se tentou integrar com pessoas fora da comunidade cigana e, pasme-se, nunca ninguém o tratou de forma diferente.

Claro que quando é para vender material já são todos muito simpáticos e atenciosos. .

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Ai é? funny.gif

Claro. Veja-se que em 2008 tivemos uma crise mundial precisamente por isso. Uns compram mercedes, outros compram casas, no final ficam sem nada e com dívida para pagar. Vale a pena.

Compartilhar este post

Link para o post

ai eles todos marafados com a hipotese dum cigano ser doutor e eles não ai :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Que troll :lol:

Postaste que te fartaste, sempre à procura de rabos de palha, e mesmo com o tópico mantendo-se civilizado e com discussões sérias, ainda continuas a tentar. É só triste.

ainda não percebi quem é mais parvo, se ele se quem lhe responde. oh wait 8-)

Ambos, mas em graus diferentes.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

há aqui pessoal que nunca teve problemas com ciganos e não sabe o difícil que é lidar com eles está-me a parecer

medidas de integração e etc era preciso mas neste momento uma grande maioria deles são um problema sério da sociedade...mas infelizmente o politicamente correcto parece que impede as pessoas de dizer isso

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

E estes incêndios? Claramente culpa do politicamente correto.

não mas a tua parvoíce deve ser

neste momento um número elevado de pessoas de etnia cigana são um problema na sociedade e devia-se criar medidas para combater isso mas quando nem sequer se diz que há um problema é difícil criar medidas para o combater

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...