Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

André Ventura. "Os ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado"

Publicações recomendadas

esses tão nos emigrantes

btw,

já tem quase 10 anos e continuo a achar piada :lol: :prayer: "Passaportes? Pois, ninguém tem." :lol:

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Loures esteve mais de um ano com obras na rua principal, com duas faixas e pouco passeio e que era basicamente A rua. Decidiram aumentar os passeios para "revitalizar" a cidade, passando a estrada a apenas um sentido, obrigando o outro a meter-se nas ruelas paralelas. Bem, está caótico. É ver as camionetas à rasca para fazer aquelas curvas e trânsito até mais não. Esta semana uma ambulância deve de assistir alguém nessa rua principal. Aí é que não se andava em nenhum dos sentidos. E isto está assim em período não escolar, daqui a uns meses quero ver como vai ser. É que não há qualquer tipo de alternativa para se atravessar a cidade E já tinha ouvido falar dessas de Moscavide, também. Basicamente, quiseram tanto mudar que só fizeram pior. Bem pior. É daquele tipo de coisas que podem custar umas eleições.

E sim, daí ter referido Loures cidade e Guerreiros. Porque são duas zonas que lidam bastante com essa comunidade. Eu estou mais que mentalizado que o PS volta para o poder e que este Ventura ainda vai sacar uma votação "engraçada", para o costume do partido.

Se juntares a população desses dois lugares, a malta aqui de São João da Talha e Bobadela(Alguns de Santa Iria também) que tiveram ja problemas com eles, mais a malta dos bairros de Sacavém, ha muita fonte de possiveis votos para o André Ventura.

Ainda hoje vi na minha pagina do Facebook bastante gente que teve problemas com os ciganos que estão ao lado da Escola Secundária de São João da Talha(acho que só mesmo algumas miudas nunca tiveram problemas nesta escola nem que fosse uma vez, eu cehguei a ter problemas com um que era aluno da mesma, mas felizmente cedo foi expulso) que moram aqui nesta area da União de freguesia de São João, Bobadela e Santa Iria a dizer que o André Ventura embora não estivesse totalmente bem mas que focou um problema grande aqui de Loures, que até agora os constantes executivos de Loures e da Junta de Freguesia tem passado o problema despercebido e só lhe tocam quando é mediatizado nos media.

Por isso digo, se ele tiver mais moderação no que diz e não disser nada que estrague esta ideia, tem hipotese de ir buscar bastantes votos, mas duvido que ele fique calado, cedo ou tarde vai dizer alguma argolada e vem por aí abaixo.

Em relação ainda as obras de Moscavide só vieram atrapalhar, que agora as camionetes tem de ir dar a volta ao Parque das Nações Norte para voltarem para trás para a zona perto da entrada da Portela onde fica o Tribunal que ficou conhecido a pala do Socrates. Fosse no tempo anterior a EXPO98 ou antes da reestruturação do centro de Sacavém e seria um caos.

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

A falta de noção....

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Estar a apresentar o programa colada ao telemóvel? Grande profissionalismo, sim senhora.

Compartilhar este post

Link para o post

lmao a cena da barraca tá mto boa

e isso dos ciganos irem ate o 12º e so nao irem a faculdade por causa do guito, não conheço um cigano que passe do 9º ano aqui na Regua (q é quando têm de abandonar as escolas que são a 20 metros do bairro), e mesmo os que passam do 4º são a minoria

Compartilhar este post

Link para o post

Um cigano que aguente o racismo e descriminação institucional até ao 12º ano devia ganhar logo o titulo de Doutor. Nos grandes centros urbanos é mais fácil porque a mistura de etnias e raças é mais alargada nas escolas mas no interior onde até acho que é onde os ciganos se agrupam em maior número, aí é tramado para eles.

Na história do ensino deste país não consta um cigano nos colégios privados que prestam serviço público no interior. Já um preto é o que é.

Aqui não há misturas é tudo boa gente la la la

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Um cigano que aguente o racismo e descriminação institucional até ao 12º ano devia ganhar logo o titulo de Doutor.

LOL tábem

Compartilhar este post

Link para o post

Um cigano que aguente o racismo e descriminação institucional até ao 12º ano devia ganhar logo o titulo de Doutor.

E o Lewa que, em relação ao Sporting, está invariavelmente correcto na maioria das vezes? Foi assim com o Marco Silva, etc. etc.

Um Honoris Causa era pouco.

Editado por Sumudica by Night

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Esta deve ser para os apanhados. Se há generalização que faz sentido é a de que os ciganos são tratados com mais cautela na escola do que o resto dos miúdos, seja no apoio escolar, seja na brandura com que são punidos quando fazem m*rda (não dizendo que façam mais do que os outros), seja no tratamento mais cuidadoso por parte dos professores e dos colegas (aqui mais a medo, talvez). Havia de ser bonito se um miúdo cigano fosse vítima de bullying ou descriminação por parte de funcionários escolares ou professores :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É óbvio que há culpa das 2 partes, tanto dos ciganos, que é claro que várias vezes acabam por depender do Estado e acabam por se acomodar, como da própria sociedade e do mesmo Estado, que acaba por permitir que isso se perpetue.

Mas parece que quando se fala de ciganos todas as pessoas sabem como vivem, o que fazem, onde param, onde gastam o dinheiro, etc.. Isso acho engraçado :lol: o meu avô mora num bairro cheio de ciganos, nunca vi lá nenhum carro topo de gama nem há histórias rocambolescas a contar sobre eles.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

É óbvio que há culpa das 2 partes, tanto dos ciganos, que é claro que várias vezes acabam por depender do Estado, como da própria sociedade e do mesmo Estado, que acaba por permitir que isso se perpetue.

Mas parece que quando se fala de ciganos todas as pessoas sabem como vivem, o que fazem, onde param, onde gastam o dinheiro, etc.. Isso acho engraçado :lol: o meu avô mora num bairro cheio de ciganos, nunca vi lá nenhum carro topo de gama nem há histórias rocambolescas a contar sobre eles.

O mesmo aqui. Só Ford Transit, e acho que isso é transversal a todos os ciganos por todo o país, por razões práticas :lol:

Agora, o que é certo é que são esse tipo de histórias que desviam as pessoas do âmago do problema, levando a posições extremas (ou são todos uns ladrões, traficantes, sem vontade de se integrar, ou são todos uns coitadinhos, descriminados pela sociedade, que vivem condicionados e não conseguem chegar ao 12º ano).

Compartilhar este post

Link para o post

Loures esteve mais de um ano com obras na rua principal, com duas faixas e pouco passeio e que era basicamente A rua. Decidiram aumentar os passeios para "revitalizar" a cidade, passando a estrada a apenas um sentido, obrigando o outro a meter-se nas ruelas paralelas. Bem, está caótico. É ver as camionetas à rasca para fazer aquelas curvas e trânsito até mais não. Esta semana uma ambulância deve de assistir alguém nessa rua principal. Aí é que não se andava em nenhum dos sentidos. E isto está assim em período não escolar, daqui a uns meses quero ver como vai ser. É que não há qualquer tipo de alternativa para se atravessar a cidade E já tinha ouvido falar dessas de Moscavide, também. Basicamente, quiseram tanto mudar que só fizeram pior. Bem pior. É daquele tipo de coisas que podem custar umas eleições.

Faço o trajeto todos os dias e as obras só pioraram a movimentação naquela zona. Foi péssimo durante as obras e só está pior agora que acabaram. Aquilo é tudo muito bonito, mas está um caos. Para não falar da quantidade absurda de acidentes que houve durante este tempo todo e que ainda pioraram mais o trânsito.

A alternativa é ires por fora e em vez de demorares 1 minuto, demoras 15. A estrada tinha que ser arranjada, é verdade, mas continuavam com os dois sentidos e ficava bonito na mesma. Não revitalizou m*rda nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Ronin, solta loga a franga de uma vez.

Não vou morder o isco. É um estudo interessante, feito em comunidades ciganas. Até fiquei surpreendido porque concordava que muitos dos estereótipos eram apenas isso e nada mais.

Se sou racista e xenófobo por o partilhar...está bonito isto :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

20140033_1630966596947397_1280699952671318000_n.png?oh=a6001126740bb906e580cd16c8cf755d&oe=59F5F6E6

E OS CIGANOS

imagino a linguagem gestual para negros, japoneses e pénis :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

O mesmo aqui. Só Ford Transit, e acho que isso é transversal a todos os ciganos por todo o país, por razões práticas :lol:

Agora, o que é certo é que são esse tipo de histórias que desviam as pessoas do âmago do problema, levando a posições extremas (ou são todos uns ladrões, traficantes, sem vontade de se integrar, ou são todos uns coitadinhos, descriminados pela sociedade, que vivem condicionados e não conseguem chegar ao 12º ano).

Não é nem de perto (Só comentando esse segmento).

Por acaso conheço bastantes ciganos e uma família em particular e pelos menos pela minha familia são tratados igual a toda a gente quer sejam azuis, pretos ou mongois. A raça não define ninguém. Agora a única carta que eu não gosto de ver puxada é que quando alguém lhes diz não por algum motivo, é logo 'Ai é porque eu sou preto? Ai é porque eu sou cigano?', temos que erradicar essa vitimização também.

E o Lewa que, em relação ao Sporting, está invariavelmente correcto na maioria das vezes? Foi assim com o Marco Silva, etc. etc.

Um Honoris Causa era pouco.

CABR*O :funny: :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Um cigano que aguente o racismo e descriminação institucional até ao 12º ano devia ganhar logo o titulo de Doutor. Nos grandes centros urbanos é mais fácil porque a mistura de etnias e raças é mais alargada nas escolas mas no interior onde até acho que é onde os ciganos se agrupam em maior número, aí é tramado para eles.

Na história do ensino deste país não consta um cigano nos colégios privados que prestam serviço público no interior. Já um preto é o que é.

Aqui não há misturas é tudo boa gente la la la

:mrgreen: :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

:wtf:

Têm todas as benesses a que mais ninguém tem direito. Vendo bem as coisas, só lhes falta mesmo a equivalência a Doutor.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos os problemas de integração de comunidades minoritárias estão relacionados com problemas estruturais do modelo económico capitalista.

Basta ver o antes e depois no bloco de leste, que foram do direito ao trabalho, saúde, educação e habitação ao ponto de agora confiscarem e demolirem casas das comunidades ciganas.

E a integração não depende de vontades dos marginalizados, e quem assim o diz é ignorante ou mongolóide.

Compartilhar este post

Link para o post

Não pode faltar. Cansa levar sempre com generalizações. São essas generalizações que me atingem a mim. E causa-me desconforto levar com complexos de superioridade de moçárabes que integram os PIIGS da Europa. O que também é um banho de realidade para os ciganos, estão abaixo da m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

E a integração não depende de vontades dos marginalizados, e quem assim o diz é ignorante ou mongolóide.

Como esse argumento já me calaste. É que acho que depende, e muito. A vontade não é suficiente, mas sem ela não há esforço que não signifique apenas atirar dinheiro para cima do problema. E não me considero ignorante, portanto fico sem resposta.

Não pode faltar. Cansa levar sempre com generalizações. São essas generalizações que me atingem a mim.

Porque quando atingem os outros, está-se bem. Compreendo.

E causa-me desconforto levar com complexos de superioridade de moçárabes que integram os PIIGS da Europa. O que também é um banho de realidade para os ciganos, estão abaixo da m*rda.

Sim, fora dos PIIGS os ciganos são muito bem tratados. Upa upa.

Compartilhar este post

Link para o post

Como esse argumento já me calaste. É que acho que depende, e muito. A vontade não é suficiente, mas sem ela não há esforço que não signifique apenas atirar dinheiro para cima do problema. E não me considero ignorante, portanto fico sem resposta.

Não, não depende muito. A integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social. Portanto é idiota dizer que um jovem num bairro social tem as mesmas hipóteses ou motivações que outro jovem que não viva numa zona que tenha sido construída propositadamente pelo Estado para evitar custos policiais, sendo que os elementos marginais são todos aglomerados, e - além do mais - tem acesso a serviços como explicações e afins. No fundo ficamo-nos pela idiotice porque a generalidade das pessoas não tem formação para discutir estas questões nestes termos. Por isso é que é tempo de abrir a bolsa e dar dinheiro a quem realmente percebe do assunto.

Porque quando atingem os outros, está-se bem. Compreendo.

Depende dos outros, se forem marginalizados terão a minha solidariedade.

Sim, fora dos PIIGS os ciganos são muito bem tratados. Upa upa.

O problema é mesmo o complexo de superioridade por parte dos moçárabes que integram os piigs.

Edit - Não tenho nada contra moçárabes porcos, até me dou muito bem com alguns deles.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...