Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

André Ventura. "Os ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado"

Publicações recomendadas

Desconhecia isso, mas e se depois não conseguirem uma licitação vencedora no leilão abaixo do preço acordado para a revenda, como fazem? :mrgreen:

Fácil, não? Ainda nem viste o carro...

Epá, oh chefe, o velhote já não quer vender o carro.

Apercebi-me disso há uns anos quando fui ter com esse meu amigo e lhe disse que queria um corsa van comercial com máximo 2 anos por menos de 7500€. Ele disse que era impossível, nem nada parecido, e passado uns meses liga-me "na 5a vens comigo a lx, eu pago o gasol e tu o almoço, vamos ver o teu carro".

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso trabalhou 40 anos para a ceres nos fornos em coimbra e neste caso falo do meu avo.

E por ser o teu avô deveria ter privilégios especiais?

há quem não tenha descontos por ter anos de trabalho antes do 25/04, algumas classes profissionais estavam impedidas de fazer descontos mesmo que quisessem.

São cada vez menos. A Lei da Vida não perdoa e o 25/04, parecendo que não, já foi há mais de 43 anos.

Em todo o caso, independentemente das justificações, é certo que nada contribuíram para a Segurança Social. Os ciganos também têm inúmeras desculpas para não o fazerem, sendo a mais comum e real a que são discriminados no recrutamento para ingressar no mercado de trabalho.

Não há estatísticas disponíveis mas seria curioso observar quantos são os que criticam os ciganos por não contribuírem para a Sociedade e serem avessos ao trabalho e que estão disponíveis para oferecer um emprego a um deles. Imagino a quantidade de sapos de loiça existentes nos atendimentos dos Departamentos de Recursos Humanos por esse país fora...:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E por ser o teu avô deveria ter privilégios especiais?

São cada vez menos. A Lei da Vida não perdoa e o 25/04, parecendo que não, já foi há mais de 43 anos.

Em todo o caso, independentemente das justificações, é certo que nada contribuíram para a Segurança Social. Os ciganos também têm inúmeras desculpas para não o fazerem, sendo a mais comum e real a que são discriminados no recrutamento para ingressar no mercado de trabalho.

Não há estatísticas disponíveis mas seria curioso observar quantos são os que criticam os ciganos por não contribuírem para a Sociedade e serem avessos ao trabalho e que estão disponíveis para oferecer um emprego a um deles. Imagino a quantidade de sapos de loiça existentes nos atendimentos dos Departamentos de Recursos Humanos por esse país fora...:lol:

que comentario de bosta realmente. digo por conhecer que sempre fez os descontos como deve ser como a pessoa honesta que sempre foi. eh pa que realmente....

e para alem que ainda temos todos os recibos de vencimento dele ate hoje com todos os descontos

Editado por shrinker

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Fácil, não? Ainda nem viste o carro...

Epá, oh chefe, o velhote já não quer vender o carro.

Apercebi-me disso há uns anos quando fui ter com esse meu amigo e lhe disse que queria um corsa van comercial com máximo 2 anos por menos de 7500€. Ele disse que era impossível, nem nada parecido, e passado uns meses liga-me "na 5a vens comigo a lx, eu pago o gasol e tu o almoço, vamos ver o teu carro".

Ah, já percebi. Pensava que eles faziam primeiro o negócio, e depois é que iam a leilão rezar para que conseguissem o carro ao preço mais baixo possível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Comentário infeliz.

Provavelmente muitos. Mas não só. E lamento informar-te que os sapos (de loiça ou verdadeiros) fazem zero efeito nas novas gerações.

Ah, já percebi. Pensava que eles faziam primeiro o negócio, e depois é que iam a leilão rezar para que conseguissem o carro ao preço mais baixo possível :lol:

É possível que haja casos desses. A reputação de vendedor de carros usados não começou por geração espontânea :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Lá porque os sapos não têm hoje efeito não quer dizer que não têm primeiramente um objectivo. Eu quando vejo um sapo numa montra vejo-o como uma provocação e um convite para entrar na loja e causar mau ambiente.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

que comentario de bosta realmente. digo por conhecer que sempre fez os descontos como deve ser como a pessoa honesta que sempre foi. eh pa que realmente....

e para alem que ainda temos todos os recibos de vencimento dele ate hoje com todos os descontos

Se os descontos estão feitos todos bem, com recibos de vencimento a comprovar, existe qualquer coisa que não bate certo nessa história. Ou os recibos declaravam um ordenado muito baixo ou outra coisa qualquer.

O meu avô toda a vida trabalhou como Alfaiate desde que veio da Beira Alta para Lisboa sendo que raros foram os anos em que descontou porque viveu muito numa geração pré 25/04, e mesmo no pós como trabalhava em casa a fazer fatos nunca descontou grande coisa e recebe 100€ e tal por mês.

Ao longo da vida foi é juntando algum dinheiro que lhe permite agora ter uma velhice mais descansada com a minha Avó.

Mas se esse caso te acontece, vê se o resolves porque se os descontos foram bem feitos, e sobre um valor minimamente decente, é praticamente impossivel receber apenas 100€ de reforma. Tenta ver se consegues resolver essa situação e boa sorte! :compinchas:

Editado por Hugo Rapaport

Compartilhar este post

Link para o post

Lá porque os sapos não têm hoje efeito não quer dizer que não têm primeiramente um objectivo. Eu quando vejo um sapo numa montra vejo-o como uma provocação e um convite para entrar na loja e causar mau ambiente.

num dos bares/cafés onde costumo ir, há uns 3-4 anos meteram um sapo de loiça no balcão já no desespero por causa da confusão. os miúdos ciganos iam lá de propósito para tirar selfies, e no fim acabavam a fazer m*rda na mesma :mrgreen:

btw, quando digo miúdos estou a falar de 18-20 anos ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Dizer mal dos ciganos dá cabo de qualquer carreira política, mesmo que aconteça como há uns anos em Ponte de Lima, as "vitímas" do preconceito condenadas a penas pesadas por tráfico passados uns meses.Os princípios são muito importantes, mas eu não acredito em princípios absolutos, e acho-os extremamente perigosos. O problema das generalizações é alguém ser considerado algo só por estar no grupo alvo, não necessariamente ser mentira.

Quem nem deve estar a dormir à noite é o Quaresma.

Sei de ciganos que andam a vender roupa que está nos contentores para doação, portanto... :handclap:

A loja chama-se Humana e não são ciganos.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Se os descontos estão feitos todos bem, com recibos de vencimento a comprovar, existe qualquer coisa que não bate certo nessa história. Ou os recibos declaravam um ordenado muito baixo ou outra coisa qualquer.

O meu avô toda a vida trabalhou como Alfaiate desde que veio da Beira Alta para Lisboa sendo que raros foram os anos em que descontou porque viveu muito numa geração pré 25/04, e mesmo no pós como trabalhava em casa a fazer fatos nunca descontou grande coisa e recebe 100€ e tal por mês.

Ao longo da vida foi é juntando algum dinheiro que lhe permite agora ter uma velhice mais descansada com a minha Avó.

Mas se esse caso te acontece, vê se o resolves porque se os descontos foram bem feitos, e sobre um valor minimamente decente, é praticamente impossivel receber apenas 100€ de reforma. Tenta ver se consegues resolver essa situação e boa sorte! :compinchas:

provavelmente descontava para o grémio ou para a caixa de aposentações da empresa.

Quem nem deve estar a dormir à noite é o Quaresma.

O Cabé e o Fernando Espanhol riram-se.

Compartilhar este post

Link para o post

provavelmente descontava para o grémio ou para a caixa de aposentações da empresa.

O Cabé e o Fernando Espanhol riram-se.

nao sei dizer ao certo para onde ele descontava mas e capaz de ter sido uma dessas

Compartilhar este post

Link para o post

nao sei dizer ao certo para onde ele descontava mas e capaz de ter sido uma dessas

muito comum antes do 25/04. no fim a firma vai à falência ou há marosca, e nem a reforma nem os descontos. foi por causa desses casos que se criou a reforma mínima, para quem não tinha nada.

Compartilhar este post

Link para o post

O meu comentário pode ser de bosta mas tu ou estás a mentir ou não estás a contar a história toda. Porque a Pensão Mínima em vigor para pessoas que descontaram mais de 31 anos, independentemente do valor dos descontos, é de cerca de 380 euros. E mesmo aquelas pessoas que nunca descontaram nada na vida têm direito a uma pensão mínima de 237 euros.

Nem as pensões de velhice, de invalidez ou de sobrevivência têm valores inferiores a 200 euros.

A única hipótese do teu avô receber um valor na ordem do que dizes é pelo Complemento Solidário para Idosos. Que é atribuído para somar a outros rendimentos auferidos no sentido de atingir um montante mínimo de 5.084 euros por ano.

Compartilhar este post

Link para o post

A loja chama-se Humana e não são ciganos.

A roupa desses contentores é roubada antes da recolha. Os da Reboleira e Horta Nova são constantemente.

E sobre essa loja há vários relatos de fraude, por isso meter roupas em contentores, nem pensar.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

btw, Prós e Contras sobre Racismo agora na RTP.

Gosto muito do programa, mas a Fatima Campos Ferreira é só ridicula. Os últimos 10 minutos de programa foram de comédia à conta da sua ignorância e incapacidade de segurar um debate.

Compartilhar este post

Link para o post

Olhem que de reformas o Descartes percebe :mrgreen:

Ando a repensar a minha opinião relativamente a esta "estratégia" do candidato. Já começo a achar que é boa ideia, do nada passou a ser o candidato mais falado do país, chamando assim as atenções para si num concelho onde ninguém lhe ligaria um chavelho. Toda a publicidade é boa publicidade quando as suas chances à partida eram nulas. Claro que continuarão a ser, mas chamando para si as atenções é capaz de aumentar a probabilidade de ter uma melhor votação.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto muito do programa, mas a Fatima Campos Ferreira é só ridicula. Os últimos 10 minutos de programa foram de comédia à conta da sua ignorância e incapacidade de segurar um debate.

Sim, muito mal preparada.

"Ninguém diria que é cigana, com esse cabelo tão ruivo." Foi um belo momento.

Compartilhar este post

Link para o post

A próxima novela da TVI, passada em Viana, na Galiza e no México, vai dar destaque aos ciganos

/Goku

Compartilhar este post

Link para o post
Muita gente tem exigido que o PSD retire o apoio ao Dr. Ventura por causa das suas declarações racistas contra ciganos. Eu acho isso injusto. É uma questão de democracia. O racismo contra ciganos é tão comum na nossa sociedade que, se queremos uma democracia que represente verdadeiramente os cidadãos, temos de aceitar a existência de políticos racistas. Não podemos querer que os políticos sejam melhores do que as pessoas que votam neles. ISso não é democrático. Vivemos num país em que se aceita pacificamente que se coloquem sapos à porta de estabelecimentos para repelir ciganos, da mesma maneira que os alemães nos anos 30 aceitavam cartazes que diziam “Proibida a entrada a cães e judeus.” O sapo é menos directo do que o cartaz, mas a mensagem é a mesma: “Ciganos não são bem-vindos.”

Não interpretem isto como um apelo ao crime mas, se alguém precisar mesmo de cometer um assalto por questões de vida ou de morte como dar de comer à sua família ou obter financiamento para a sua startup não é tão grave se assaltar estabelecimentos com sapos à porta. Se ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão, um ladrão que rouba racistas também deve ter um bónus qualquer.

Os ciganos são, inclusivamente, uma das minhas etnias preferidas. São uma etnia de empreendedores que zelam pelos valores tradicionais da família e não merecem ser a etnia mais discriminada do nosso país. Uma forma de combater essa discriminação contra os ciganos poderia ser ceder-lhes uma região do país para eles gerirem isoladamente e a salvo de racistas como o Dr. André Ventura ou de pessoas que colocam sapos à porta dos seus estabelecimentos. Por exemplo, o Alentejo. Estou certo de que em duas gerações, este Ciganistão seria um país com uma economia pujante e credor de Portugal. Nem a esquerda teria coragem de protestar as medidas de austeridade que íamos ter de impor para pagarmos a nossa dívida ao Ciganistão. Uma coisa é dever ao FMI, outra coisa é dever a ciganos.

Jovem Conservador de Direita sempre em cima do acontecimento :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Sei de ciganos que andam a vender roupa que está nos contentores para doação, portanto... :handclap:

Fossem só os ciganos a irem sacar roupa a esses contentores...E em duas ou três ocasiões encontrei a mesma pessoa a ir durante a noite ao contentor que o PD daqui tem e que até tem muitas possibilidades financeiras. Essas pessoas sim, é que não deviam ter um chavelho.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ficado bem sem saber quem é este André Ventura. Vejo a fronha dele por todo o lado e não fazia ideia de quem era(não vejo a CMTV), mas parece-me apresentado e acho que preferia não ter ficado a conhecer a personagem. Depois do gajo das Caldas, foi este o melhor que o PSD arranjou? o Fernando Costa ainda conseguiu nas ultimas eleições votos suficienter para ter importância o suficiente nas assembleia municipal para a CDU precisar deles, cheira-me que com este a votação do PSD é capaz de descer. E daí não sei, atendendo à malta por aqui que repudia veementemente os ciganos que só por isso são capazes de votar no André Ventura.

Aqui bem perto há uma comunidade cigana bem grandinha(embora raramente se fale ou se tenha falado nela quando se fala nas comunidades ciganas em Loures) e apesar de ter melhorado bastante apos terem construido uma "urbanização" para eles, ainda há muita gente que não os pode ver à frente, especialmente quem andou na Escola Secundária que fica encaixada entre dois acampamentos de ciganos :mrgreen:

Editado por Demander

Compartilhar este post

Link para o post

Por urbanização construída para eles referes-te à Quinta do Mocho? É que escusado será relembrar o molho que deu ao terem juntado ciganos e negros, que terminou com os primeiros a acampar à porta da CM Loures exigindo casas novas (e chegaram a ocupar um prédio desabitado acabado de construir na Portela, creio) :mrgreen:

A que escola te referes?

Compartilhar este post

Link para o post

Jovem Conservador de Direita sempre em cima do acontecimento :lol:

f*da-se, que lindo. O último parágrafo é genial. Ciganistão :lol: :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...