Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

André Ventura. "Os ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado"

Publicações recomendadas

A integração não depende da vontade dos marginalizados mas sim das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social.

Compartilhar este post

Link para o post

A integração não depende da vontade dos marginalizados mas sim das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social.

Condições materiais ? o que é isso para ti? seu iluminado.

O que é o seu ser-social? Se nem eles sabem o que é isso?

Então para ti é assim, a integração não depende de quem quer ser integrado? Secalhar não queria ser integrados, mas a sociedade não mora aqui perto, logo não faz a menor ideia.

Fazemos assim, tu deves ter 25 anos agora no máximo! Imagina agora que tinhas nascido cigano!!!! O drama, a sociedade nem te regista seu cromo.

Continunando, Tens 5 anos moras numa barraca de lata e tijolo, tens luz porque tiveste sorte, água só de garrafões que vais buscar à fonte ou ao rio que ficam a 15/20min a pé, e tu tendo 5 anos não és propriamente um poço de força, tendo em conta a pobre alimentação que tens.

Cresces, tens 15 anos e dás por ti vives num prédio, com água canalizada, luz, gás, tvcabo e tudo o que possas imaginar. A sociedade não te deu meios para te integrares?

OK, fizeste 20 anos, queres ter a tua banquinha numa feira movimentada, mas tens que pagar pelo espaço como qualquer comerciante legal. A sociedade disponibiliza activos para patrulharem a área que vos oferece a X dia da semana para terem o vosso dinheiro para os mercedes e bmw's

Chegaste agora aos 25!! Tens um bruto Bmw x6, uma mulher com um filho na barriga outro nos braços e mais três lá fora nas ruas a fazerem o que a tua mente imaginar melhor.

A sociedade deu-te todos os meios para seres uma pessoa civilizada, e mesmo assim és uma besta que bate na mulher grávida, não inscreves os teus filhos numa escola, tens 5 filhos e nenhum deles sabe ler nem escrever e tu só sabes 3 letras BMW e sabes contar, porque te ensinaram a contar dinheiro quando trabalhavas com os teus pais na feira.

Solta outra frase da tua tese de doutoramento. Porque isso é que ajuda as minorias, é um snob que só sabe o que lê e o que lhe ensinam, mas nunca viveu nada, porque esse discurso é de quem tem educação (alguma/muita) mas experiencia de vida é nula. ou seja a teoria que conheces pensas que se aplica na vida real.

Compartilhar este post

Link para o post

Catota, estás totalmente errado. E a título de curiosidade: A integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

as curiosidades são algumas alminhas andarem a mudar os argumentos a cada 2 páginas, só para tentar que alguém se baixe ao nível da sua parvoíce. sorry, não consigo dar o desconto do social experiment como vocês, a falta de nível não fica com mais urbanidade por se lhe dar nomes em Inglês 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

@che

Ainda bem que és bastante esclarecedor.

Pessoas como tu são exactamente o que está de errado com a sociedade.

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeça de Giz, compreendo que estejas ofendido, no teu lugar também estaria. Contudo é fundamental que seja interiorizado que a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social.

Catota, pessoas que estudam de forma a interpretar correctamente a realidade social são exactamente o que está de errado com a sociedade?

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Cabeça de Giz, compreendo que estejas ofendido, no teu lugar também estaria. Contudo é fundamental que seja interiorizado que a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social.

Catota, pessoas que estudam de forma a interpretar correctamente a realidade social são exactamente o que está de errado com a sociedade?

Estudam? :lol: nunca vi ninguém do National Geographic ou do canal História com os tripés montados a filmarem o por do sol ali no bairro, qual África qual quê.

Isso são pessoas, pelo que dás a entender que dão mãos cheias de nada. Eu digo-te que eles pegam fogo a caixotes do lixo e tu dizes-me que a culpa é de lhes terem dado fósforos e gasolina para o fazerem.

Qual é o teu objectivo com isso? Nunca enfiares os pés numa zona realmente problemática?

Compartilhar este post

Link para o post

Estudam? lol.gif nunca vi ninguém do National Geographic ou do canal História com os tripés montados a filmarem o por do sol ali no bairro, qual África qual quê.

Isso são pessoas, pelo que dás a entender que dão mãos cheias de nada. Eu digo-te que eles pegam fogo a caixotes do lixo e tu dizes-me que a culpa é de lhes terem dado fósforos e gasolina para o fazerem.

Qual é o teu objectivo com isso? Nunca enfiares os pés numa zona realmente problemática?

Catota, sinto empatia pelo mal-estar e constrangimentos que possas ter sentido ao longo da tua vida relativamente a este tema, se estivesse no teu lugar talvez expressasse tamanha resignação. Além do mais estás a tentar assumir a minha realidade /ou perspectiva e posteriormente prossegues para uma falácia ad hominem com base nas suposições que primeiramente fizeste.

Contudo é importante interiorizar que a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social. Mais, o chauvinismo nacional e racial são um vestígio misantrópico característico do período do canibalismo. O anti-semitismo, assim como o anti-ciganismo, são uma forma extrema de chauvinismo racial, o mais perigoso vestígio de canibalismo.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje sonhei que um cigano era condutor de autocarros.

Compartilhar este post

Link para o post

Catota, sinto empatia pelo mal-estar e constrangimentos que possas ter sentido ao longo da tua vida relativamente a este tema, se estivesse no teu lugar talvez expressasse tamanha resignação. Além do mais estás a tentar assumir a minha realidade /ou perspectiva e posteriormente prossegues para uma falácia ad hominem com base nas suposições que primeiramente fizeste.

Contudo é importante interiorizar que a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social. Mais, o chauvinismo nacional e racial são um vestígio misantrópico característico do período do canibalismo. O anti-semitismo, assim como o anti-ciganismo, são uma forma extrema de chauvinismo racial, o mais perigoso vestígio de canibalismo.

Eles a mim não me causam muita impressão o que me causa impressão e muita é pessoas como tu que só sabem usar frases feitas em vez de dizerem o que sentem ou pensam, dizem o que é correcto dizer só e apenas.

Eu prefiria que desses uma resposta que não incluísse palavras tiradas de algum estudo ou livro ou o crl que f*da.

Porque já que és uma pessoa que estuda isso, o que é que vais fazer para dar o teu contributo? Exacto uma mão cheia de nada, pessoas assim como tu são piores que ciganos, nazis, judeus, católicos wtv. Tu és um verdadeiro fanático por aquilo que acreditas. Mas isso vale zero.

Eu por acaso não sou de me sentir mal com esse tipo de coisas, mas custou.me muito mais teres uma resposta que não ajuda em NADA, do que se me chamasses racista ou puto do bairro ou o que bem te apetecesse.

Se na rua me aparecesse um cigano e um gajo com o teu discurso, acredita que o primeiro a levar um murro nos cornos eras tu, e não o cigano que me vem causando problemas ao longo de toda uma vida.

Eu já tive que andar no meio deles à porrada, já tive que entrar pelos prédios deles porque iam roubar galinhas à minha avó. Mas secalhar o melhor é ires lá tu com a tua conversa de m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não tenho experiências nenhumas com a comunidade cigana porque vivo na Madeira e se sequer existe alguma comunidade cigana aqui, nunca me cruzei com eles que me apercebesse. Mas se de facto as histórias são verídicas e se grande parte das pessoas que vivem nestas comunidades são realmente marginais que cometem crimes e falcatruas e intimidam, então a solução está em fiscalizar as falcatruas e aumentar o policiamento, não? Como se faria com qualquer outro grupo criminoso ou marginal independentemente da etnia? Parece-me óbvio?

É que andar aqui a falar que a culpa é do politicamente correcto ou a culpa é dos racistas é muito giro, mas, e soluções para o problema (ou, caso não seja possível solucionar o problema, o que pode ser feito para o minimizar)? Admitindo que de facto há problema? Esbracejar os braços e gritar "ciganos fdps"? Escorraçá-los à pedrada (para onde?) ou intimidá-los de volta? Acabar com os programas de reinserção social e por consequência levar junto as pessoas que de facto precisam deles e não estão interessadas em cometer falcatruas?

Agora, lá que é muito feio politicamente andar agora de repente a tomar uma etnia como bode expiatório para galvanizar as massas, é. Muito feio e muito perigoso. Não implica que não se possa tomar medidas policiais e judiciais, caso haja crime generalizado concentrado em comunidades maioritariamente duma determinada etnia. Mas isso seria porque são criminosos (alegadamente), não porque são ciganos.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois mas ser cigano é uma coisa boa para eles, enquanto forem visto como os ciganos que são vistos, ninguém lhes mete o dedo.

O que muito boa gente não percebe, é que eles aproveitam-se desse mesmo facto de serem o que são, para fazerem o que fazem.

Eu já vejo o circo faz anos, e nunca nada mudou. NADA, NUNCA.

PS: acho que é que vou para a Madeira 8)

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Eles a mim não me causam muita impressão o que me causa impressão e muita é pessoas como tu que só sabem usar frases feitas em vez de dizerem o que sentem ou pensam, dizem o que é correcto dizer só e apenas.

Eu prefiria que desses uma resposta que não incluísse palavras tiradas de algum estudo ou livro ou o crl que f*da.

Porque já que és uma pessoa que estuda isso, o que é que vais fazer para dar o teu contributo? Exacto uma mão cheia de nada, pessoas assim como tu são piores que ciganos, nazis, judeus, católicos wtv. Tu és um verdadeiro fanático por aquilo que acreditas. Mas isso vale zero.

Eu por acaso não sou de me sentir mal com esse tipo de coisas, mas custou.me muito mais teres uma resposta que não ajuda em NADA, do que se me chamasses racista ou puto do bairro ou o que bem te apetecesse.

Se na rua me aparecesse um cigano e um gajo com o teu discurso, acredita que o primeiro a levar um murro nos cornos eras tu, e não o cigano que me vem causando problemas ao longo de toda uma vida.

Eu já tive que andar no meio deles à porrada, já tive que entrar pelos prédios deles porque iam roubar galinhas à minha avó. Mas secalhar o melhor é ires lá tu com a tua conversa de m*rda.

Catota, lamento pelos teus episódios. Não me imagino no teu lugar.

Contudo, e partindo do pressuposto de que a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social, a forma a resolver a questão da integração é alterando as condições materiais que rodeiam o sujeito, neste caso as comunidades ciganas.

Eu já cheguei a afirmar a conhecidos meus que visto que Portugal é um país que vive às custas dos impostos dos outros, os nossos irmãos do norte da Europa, bastava-me um fundo de mil milhões de euros do Fundo Europeu e em menos de cinco anos resolviam-se os problemas estruturais das comunidades ciganas.

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal está mais preocupado em encontrar formas de punir do que de resolver os problemas. Isso também é algo que nunca muda.

Compartilhar este post

Link para o post

Catota, lamento pelos teus episódios. Não me imagino no teu lugar.

Contudo, e partindo do pressuposto de que a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social, a forma a resolver a questão da integração é alterando as condições materiais que rodeiam o sujeito, neste caso as comunidades ciganas.

Eu já cheguei a afirmar a conhecidos meus que visto que Portugal é um país que vive às custas dos impostos dos outros, os nossos irmãos do norte da Europa, bastava-me um fundo de mil milhões de euros do Fundo Europeu e em menos de cinco anos resolviam-se os problemas estruturais das comunidades ciganas.

bold: Isso é o menos, com eles posso eu bem, os meus familiares é que não têm o mesmo estofo que eu, são o tipo de pessoas, ai ciganos nem te metas com eles n vale a pena.

Seja lá o que isso quer dizer, não serve para nada.

Sim vais ter muitos fundos de mil milhões, és tu e o cigano que deixa o cavalo amarrado a um poste :lol:

Ou seja basicamente és um 'activista' utópico.

O pessoal está mais preocupado em encontrar formas de punir do que de resolver os problemas. Isso também é algo que nunca muda.

O che só precisa de mil milhões, é mais fácil do que punir, deve haver muitos que devem pensar que jogar todos ao rio era pouco. Mas se esses todos juntarem uns euros, o Che trata do problema. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

bold: Isso é o menos, com eles posso eu bem, os meus familiares é que não têm o mesmo estofo que eu, são o tipo de pessoas, ai ciganos nem te metas com eles n vale a pena.

Seja lá o que isso quer dizer, não serve para nada.

Sim vais ter muitos fundos de mil milhões, és tu e o cigano que deixa o cavalo amarrado a um poste lol.gif

Ou seja basicamente és um 'activista' utópico.

O che só precisa de mil milhões, é mais fácil do que punir, deve haver muitos que devem pensar que jogar todos ao rio era pouco. Mas se esses todos juntarem uns euros, o Che trata do problema. lol.gif

Catota, sinto muito pelo teus familiares.

Relativamente ao tema, a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social. Se não se quer investir dinheiro na integração, não haverá integração e existirão muitas pessoas resignadas como tu.

Existem outras estratégias para promover a integração. Umas mais institucionais, outras mais orgânicas. Portanto mesmo que não exista capital, existem acções mediante a legalidade que permitem promover a integração sem que seja necessário compensar alguém. Se é que alguém precisa de ser compensado. O importante é não esquecer que a centralidade da questão reside no facto de que a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social.

Editado por Che

Compartilhar este post

Link para o post

isto está a ficar lindooooo :carinhoso:

já estou a imaginar os que vivem do rendimento mínimo e andam de mercedes a trocar por um cayenne :celebracao:

Compartilhar este post

Link para o post

isto está a ficar lindooooo carinhoso.gif

já estou a imaginar os que vivem do rendimento mínimo e andam de mercedes a trocar por um cayenne celebracao.gif

Como?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não tenho experiências nenhumas com a comunidade cigana porque vivo na Madeira e se sequer existe alguma comunidade cigana aqui, nunca me cruzei com eles que me apercebesse. Mas se de facto as histórias são verídicas e se grande parte das pessoas que vivem nestas comunidades são realmente marginais que cometem crimes e falcatruas e intimidam, então a solução está em fiscalizar as falcatruas e aumentar o policiamento, não? Como se faria com qualquer outro grupo criminoso ou marginal independentemente da etnia? Parece-me óbvio?

É que andar aqui a falar que a culpa é do politicamente correcto ou a culpa é dos racistas é muito giro, mas, e soluções para o problema (ou, caso não seja possível solucionar o problema, o que pode ser feito para o minimizar)? Admitindo que de facto há problema? Esbracejar os braços e gritar "ciganos fdps"? Escorraçá-los à pedrada (para onde?) ou intimidá-los de volta? Acabar com os programas de reinserção social e por consequência levar junto as pessoas que de facto precisam deles e não estão interessadas em cometer falcatruas?

Agora, lá que é muito feio politicamente andar agora de repente a tomar uma etnia como bode expiatório para galvanizar as massas, é. Muito feio e muito perigoso. Não implica que não se possa tomar medidas policiais e judiciais, caso haja crime generalizado concentrado em comunidades maioritariamente duma determinada etnia. Mas isso seria porque são criminosos (alegadamente), não porque são ciganos.

Mas é que é exactamente isso que te vai ser dito por uma pessoa minimamente interessada no tema, e que vá mais além do que a simples estereotipagem ou do politicamente correcto. Eu já disse anteriormente, e outras pessoas o disseram no tópico: ciganos ou não, todas as pessoas devem ser vistas de forma igual aos olhos da lei, e se cometem crimes, que sejam julgados por isso. E no caso específico da comunidade cigana, isso não acontece de todas as vezes porque as pessoas/forças de segurança não querem ter "problemas com ciganos", há um sentimento de impunidade, e isso leva por um lado a um maior relaxamento por parte de alguns elementos da comunidade cigana para continuar a abusar, e por outro lado contribui também para a revolta das pessoas que vêm isso a acontecer e se sentem impotentes.

Não sendo todos os ciganos marginais, é mais fácil cair nessa generalização por ser uma comunidade mais uniforme e menos integrada na sociedade como um todo. Por isso é que é mais fácil falar em ciganos do que em brancos ou pretos, por exemplo, porque diferentes comunidades de pretos e brancos estão integrados de forma diferente na sociedade, e é dificil fazer a distinção de um grupo mais problemático de entre eles (basta ver que quando há problemas em bairros sociais, muitas das vezes, temos todas as raças ao barulho).

Compartilhar este post

Link para o post

Como?

O importante é não esquecer que a centralidade da questão reside no facto de que a integração depende das condições materiais que rodeiam o sujeito e influenciam o seu ser-social.

Se eles são marginais com bmw e mercedes, secalhar deviam ter ferraris e bentleys :lol:

https://www.youtube.com/watch?v=wpSVrpPce30

quem nunca? :lol:

Editado por Catota

Compartilhar este post

Link para o post

Se eles são marginais com bmw e mercedes, secalhar deviam ter ferraris e bentleys lol.gif

Catota, a solução não passa pelas viaturas, até porque provocam inveja à sociedade maioritária.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei o que me tem provocado maior fascínio neste tópico. As estórias do Catota ou a parvoíce que roça o trolling do Che.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...