Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

André Ventura. "Os ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado"

Publicações recomendadas

O que é mais interessante no inquérito é a opinião por espectro partidário:

DI47_jdWAAQTkWq.jpg

Até a maior parte dos eleitores do Bloco concorda com o Ventura. Confesso que não estava à espera de tal.

Compartilhar este post

Link para o post

[im]https://pbs.twimg.com/media/DI47_jdWAAQTkWq.jpg[/img]

Até a maior parte dos eleitores do Bloco concorda com o Ventura. Confesso que não estava à espera de tal.

Aqui na minha zona (Margem Sul) há muita gente que pensa assim e estamos a falar de um forte bastião comunista (e podemos dizer também de esquerda). Muito sinceramente não estou surpreendido.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu acho esse ponto interessante e demonstrativo de que uma boa parte das pessoas não vota por convicções, mas porque partido x ou y tem uma determinada posição que lhes é mais próxima (isto quando não votam só para o outro não ganhar).

Compartilhar este post

Link para o post

DI47_jdWAAQTkWq.jpg

Não acho surpreendente, até acho +- lógico. Incluindo o facto de não haver comunistas no "não concorda nem discorda". Confere com os que conheço e os que tenho na família, não se refugiam em "hmmm não sei, hesito..." :mrgreen:

Eu acho esse ponto interessante e demonstrativo de que uma boa parte das pessoas não vota por convicções, mas porque partido x ou y tem uma determinada posição que lhes é mais próxima (isto quando não votam só para o outro não ganhar).

Mais ou menos. As pessoas não votam é por ideologias, mas votam por convicções políticas, sociais, de costumes e morais. Agora, é muito raro haver uma pessoa um conjunto de convicções exactamente igual a um qualquer partido, e por isso é que não se identificam nos políticos e afins que defendem sempre tudo e qualquer coisa que o partido mande.

Quanto ao votar por "anti-corpos" também existe, mas normalmente devido a episódios pessoais ou próximos. O meu pai recusa-se a votar PSD, por causa de uma piada foleira de um secretário de estado qualquer quando ele estava numa luta de carreira enquanto professor, nem que tenha que votar em quem quer que seja, o meu avô materno recusava-se a votar PS (e sendo de direita chegou a votar CDU para a câmara), porque foi assaltado em Maio de 74 e quando chegou a casa viu o Soares a dizer qualquer coisa tipo "nunca estivemos tão seguros", etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui na minha zona (Margem Sul) há muita gente que pensa assim e estamos a falar de um forte bastião comunista (e podemos dizer também de esquerda). Muito sinceramente não estou surpreendido.

Basta ver o que as autarquias comunistas do alentejo estão a fazer às comunidades ciganas. Beja (?) já meteu em prática o que este Ventura promete.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é surpresa nenhuma. Ora repara:

A sondagem teve por base 549 entrevistas.

Se assumirmos que é uma amostra representativa da população isso quer dizer que metade deles, mais coisa menos coisa, são abstencionistas. Ficam cerca de 275.

Dos que vão votar, cerca de 10% votam no Bloco (e já é esticar a corda). Ficam entre 25 a 30.

Desses pouco mais de metade dizem concordar com o Ventura. Digamos 15 indivíduos.

Se retirarmos aqueles que concordam com o Ventura apenas porque ele é uma figura conhecida do universo benfiquista restam 2 ou 3 gajos.

Não vejo motivo para grande surpresa. Até porque esses 2 ou 3 moram perto de um bairro de habitação social e já foram assaltados por ciganos 3 ou 4 vezes.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

DI47_jdWAAQTkWq.jpg

Complementando:

MQTWlPU.png

Compartilhar este post

Link para o post

Culturas melhores que as outras em que aspecto ? Gastronómico, contacto social, histórico ? Não vejo mal nenhum se for nesse prisma. Agora o primeiro gráfico das raças ou grupos étnicos que nasceram menos inteligentes e/ou menos trabalhadores é preocupante, muito preocupante.

Compartilhar este post

Link para o post

Crença em grupos étnicos ou raças menos trabalhadoras ou menos inteligentes.

Nós fazemos esta divisão entre nós, o Alentejano é lento, o Lisboeta é malandro, o Transmontano é tacanho, o Madeirense é burro, o Portuense é parolo. 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema da população da amostra?

Se for uma amostra aleatória independente identicamente distribuída, é possível chegar a este tipo de conclusões, claro que com a respetiva margem de erro que possa ter sido adoptada (tipicamente 1 ou 5% se bem me recordo).

Por exemplo, as sondagem de legislativas que vocês tomam como fidedignas e que acertam praticamente sempre com uma margem de erro pequena penso têm uma amostra que não chega a 1000 pessoas.

EDIT: fui investigar. Tanto encontrei esta com 3302 de amostra como esta com 977.

Editado por Ego Sum

Compartilhar este post

Link para o post

Não é surpresa nenhuma. Ora repara:

A sondagem teve por base 549 entrevistas.

Se assumirmos que é uma amostra representativa da população isso quer dizer que metade deles, mais coisa menos coisa, são abstencionistas. Ficam cerca de 275.

Dos que vão votar, cerca de 10% votam no Bloco (e já é esticar a corda). Ficam entre 25 a 30.

Desses pouco mais de metade dizem concordar com o Ventura. Digamos 15 indivíduos.

Se retirarmos aqueles que concordam com o Ventura apenas porque ele é uma figura conhecida do universo benfiquista restam 2 ou 3 gajos.

Não vejo motivo para grande surpresa. Até porque esses 2 ou 3 moram perto de um bairro de habitação social e já foram assaltados por ciganos 3 ou 4 vezes.

:mrgreen:

É maior o número de entrevistados do que o número de adeptos do Belenenses. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Culturas melhores que as outras em que aspecto ? Gastronómico, contacto social, histórico ? Não vejo mal nenhum se for nesse prisma. Agora o primeiro gráfico das raças ou grupos étnicos que nasceram menos inteligentes e/ou menos trabalhadores é preocupante, muito preocupante.

Não, é mais tipo tu olhares e dizeres "preto burro e preguiçoso" e um finlandês olhar para ti e dizer "portuga burro e preguiçoso".

acertam praticamente sempre com uma margem de erro pequena

eu nunca percebi porque é que acertam e precisam de margem de erro :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Fds agora até dizer que temos uma história e uma cultura mais rica que a de outros países é racismo (cultural ou o raio?

Editado por SiulPi

Compartilhar este post

Link para o post

Fds agora até dizer que temos uma história e uma cultura mais rica que a de outros países é racismo biológico ou o raio

fixed

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema da população da amostra?

Se for uma amostra aleatória independente identicamente distribuída, é possível chegar a este tipo de conclusões, claro que com a respetiva margem de erro que possa ter sido adoptada (tipicamente 1 ou 5% se bem me recordo).

Por exemplo, as sondagem de legislativas que vocês tomam como fidedignas e que acertam praticamente sempre com uma margem de erro pequena penso têm uma amostra que não chega a 1000 pessoas.

EDIT: fui investigar. Tanto encontrei esta com 3302 de amostra como esta com 977.

Estás a confundir as coisas, a margem de erro não é adoptada, é intrínseca à dimensão da amostra e depende do intervalo de confiança, esse, sim, pode ser adoptados.

Para uma amostra daquela dimensão e num intervalo de confiança de 95% a margem de erro é de 4, qualquer coisa.

Assumindo que a recolha foi telefónica, o mais provável, logo aí já não é representativa e aleatória só com boa vontade. De qualquer das formas os resultados obtidos devem andar muito perto da realidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não resisto a ler a área dos comentários às notícias. Diverte-me. Por vezes encontram-se nacos de prosa e de raciocínio verdadeiramente hilariantes. As incoerências, então, atraem-me bastante. E por vezes apanham-se frases dignas de figurar nos melhores compêndios sobre o absurdo. A última foi num comentário a uma notícia sobre o Ventura no Jornal Económico. É brilhante!

Dizia assim um indignado apoiante das ideias do Ventura em resposta a alguém que exprimia opinião contrária:

"Mas quem é o sr para discordar de quem tem uma opinião diferente da sua ???"

Digam lá se isto não é um mimo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, é mais tipo tu olhares e dizeres "preto burro e preguiçoso" e um finlandês olhar para ti e dizer "portuga burro e preguiçoso".

Eu estava a falar do suposto racismo cultural, a tentar perceber que raio é isso. O racismo biológico eu entendo, e acredito plenamente que os números sejam reais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a falar do suposto racismo cultural, a tentar perceber que raio é isso. O racismo biológico eu entendo, e acredito plenamente que os números sejam reais.

Nada como ir ver a notícia de onde os gráficos foram retirados: https://www.publico.pt/2017/09/02/sociedade/noticia/portugal-e-dos-paises-da-europa-que-mais-manifesta-racismo-1783934

As perguntas feitas no inquérito foram as seguintes:

Racismo biológico - acredita que há raças ou grupos étnicos que nasceram menos inteligentes do que outros? acha que há raças ou grupos étnicos que nasceram mais trabalhadores do que outros?

Racismo cultural - pensando no mundo hoje, diria que há culturas muito melhor do que outras ou que todas as culturas são iguais?

Compartilhar este post

Link para o post

Nada como ir ver a notícia de onde os gráficos foram retirados: https://www.publico.pt/2017/09/02/sociedade/noticia/portugal-e-dos-paises-da-europa-que-mais-manifesta-racismo-1783934

As perguntas feitas no inquérito foram as seguintes:

Racismo biológico - acredita que há raças ou grupos étnicos que nasceram menos inteligentes do que outros? acha que há raças ou grupos étnicos que nasceram mais trabalhadores do que outros?

Racismo cultural - pensando no mundo hoje, diria que há culturas muito melhor do que outras ou que todas as culturas são iguais?

vendo que existem culturas onde a mutilação genital é norma por exemplo eu diria que sim..existem culturas melhores ( em certos aspectos) que outras no sentido de algumas terem ''tradições'' que são um atentado à vida

Editado por lordbifana

Compartilhar este post

Link para o post

vendo que existem culturas onde a mutilação genital é norma por exemplo eu diria que sim..existem culturas melhores que outras no sentido de algumas terem ''tradições'' que são um atentado à vida

Man, lá voltamos aos judeus serem inferiores novamente. Deixem lá a malta cortar a p*xa dos bebés.

Compartilhar este post

Link para o post

Man, lá voltamos aos judeus serem inferiores novamente. Deixem lá a malta cortar a p*xa dos bebés.

por acaso nem pensei nesse caso quando escrevi isso mas sim aplica-se...e pode-se não achar uma cultura superior a outra...apenas achar que há culturas com coisas que não fazem sentido

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...