Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
El Shafto

André Ventura. "Os ciganos vivem quase exclusivamente de subsídios do Estado"

Publicações recomendadas

100 €? Já eu vi 50! Oh, com estes dois que a terra há-de comer, se nosso senhor Jesus Cristo quiser.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Dizer mal dos ciganos dá cabo de qualquer carreira política, mesmo que aconteça como há uns anos em Ponte de Lima, as "vitímas" do preconceito condenadas a penas pesadas por tráfico passados uns meses.

Os princípios são muito importantes, mas eu não acredito em princípios absolutos, e acho-os extremamente perigosos. O problema das generalizações é alguém ser considerado algo só por estar no grupo alvo, não necessariamente ser mentira.

O bold é engraçado, porque sendo verdade o que escreveste, também é verdade que muitos dos políticos apenas fazem este tipo de declarações porque sabem que são do agrado de uma boa parte do seu eleitorado, ou seja, são mais movidos pelo próprio interesse do que propriamente por racismo ou xenofobia. O que só prova que em política, o mais acertado é contentar-se em comentar banalidades e evitar ao máximo temas que mexem com extremos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

Puto Perdiz, quando não tens uma 'montra' é muito complicado. Conheço quem teve que vender o carro a prejuízo para se desfazer do mono que tinha. Perdeu 500€ quando o objectivo era ganhar um lucro nessa ordem.

Hmmm, não sei. Confio mais no preço justo do tóne que me vende os polos 3 a 20€ que no gestor comercial que me tenta vender um polo "só" por 13.000 €.

Existem muito poucos ciganos que vendem carros de gama alta(acima dos 10k), até porque não os conseguem comprar para revender. Geralmente são apenas charutos. Vai-se à zona de Lisboa e à zona do Porto comprá-los, porque são mais baratos, e vendem-se no centro onde são mais caros.

O preço da roupa é problemático porque tende sempre a deflacionar rapidamente. No caso dos pólos, estes quando saíram custavam entre 15 a 20€. Hoje dificilmente custará esse preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Se é para imitar os ciganos, que invistam na contrafacção, dá bem mais dinheiro do que o RSI ao que parece.

Já teve melhores dias. Ontem um cigano quis-me vender uma impressora HP. Começou nos 250 e chegou aos 15, mandei-o dar uma volta até porque já tinha uma parecida à que supostamente vinha na caixa. Claro que ali só não há lucro se for dada, mas o negócio também já esteve melhor para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

realmente a justica que se ve.

pessoas que trabalham 40 anos para receber 120 euros de reforma e gente que em nada contribui para a seguranca social andar a ch*par do estado.

b6vuSKl.jpg

Tens razão. Olha aqui. Que vergonha!

Compartilhar este post

Link para o post

Já teve melhores dias. Ontem um cigano quis-me vender uma impressora HP. Começou nos 250 e chegou aos 15, mandei-o dar uma volta até porque já tinha uma parecida à que supostamente vinha na caixa. Claro que ali só não há lucro se for dada, mas o negócio também já esteve melhor para eles.

Sei de ciganos que andam a vender roupa que está nos contentores para doação, portanto... :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Isso aconteceu mesmo? :mrgreen: De certeza que te queria vender a preço de custo porque lhe estava a ocupar muito espaço lá em casa :lol:

Mas sim, é verdade que o negócio também não anda famoso. Lembro-me de em puto ir com a minha avó à feira em Braga, e aquilo parecia um arraial, com imenso pessoal a vender e a comprar, DVDs, roupa, brinquedos, baldes, tudo. Hoje em dia passo por lá, e vejo uma ou outra mulherzita a levar um boxer ou dois para o marido ou putos, e pouco mais. Triste vida :-|

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aconteceu mesmo? :mrgreen: De certeza que te queria vender a preço de custo porque lhe estava a ocupar muito espaço lá em casa :lol:

Sim. Às vezes eles estão desesperados por dinheiro e vendem assim artigos mais caros ao desbarato. A caixa vinha selada e tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem muito poucos ciganos que vendem carros de gama alta(acima dos 10k), até porque não os conseguem comprar para revender.

fdx e eu que conheço dois :medinho: e um deles jaté me vendeu um 318 tds que há uma década me dava status quando entrava na oficina "olha, o sr do BM, o que é que ele tem desta vez?" 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

fdx e eu que conheço dois medinho.gif e um deles jaté me vendeu um 318 tds que há uma década me dava status quando entrava na oficina "olha, o sr do BM, o que é que ele tem desta vez?" icon_cool.gif

Conheci um rapaz que vendia gama alta mas dizem que provavelmente é à comissão, que não são dele. Se o lucro não lhe vai todo para o bolso não conta. icon_mrgreen.gif

Quem ainda foi a tempo de entrar no negócio dos carros e atingir um patamar que lhe permite comercializar carros de gama alta só está é de parabéns.

Compartilhar este post

Link para o post

Conheci um rapaz que vendia gama alta mas dizem que provavelmente é à comissão, que não são dele. Se o lucro não lhe vai todo para o bolso não conta. icon_mrgreen.gif

epá, muitos vendedores de carros usados vendem carros que não são deles. alguns até vendem carros que ainda nem sequer estão comprados :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

epá, muitos vendedores de carros usados vendem carros que não são deles. alguns até vendem carros que ainda nem sequer estão comprados :mrgreen:

E depois vão a correr à Alemanha busca-los? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

epá, muitos vendedores de carros usados vendem carros que não são deles. alguns até vendem carros que ainda nem sequer estão comprados icon_mrgreen.gif

Existe algo que é feito que passa por tentar não fazer a passagem de nome imediatamente, já que o carro é para revender. Evitam-se pagar impostos e etc. Claro que isto é acordado com o vendedor da viatura implicitamente ou explicitamente.

O comércio de carros tem determinadas manhas para que haja liquidez a longo prazo.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoas que trabalham 40 anos para receber 120 euros de reforma e gente que em nada contribui para a seguranca social andar a ch*par do estado.

Se trabalharam 40 anos e só recebem 120 € de reforma é porque também não contribuiu nada para a Segurança Social durante esse tempo todo. Estão bem uns para os outros. Só chupistas...

Compartilhar este post

Link para o post

E depois vão a correr à Alemanha busca-los? :mrgreen:

Há uns leilões onde entras por convite, onde há de tudo à venda e tens 3 ou 4 horas para examinares à vontade os carros que quiseres. Eles fornecem acesso aos bancos de imagens, pdoes fazer panfletos ou meter na net carros que ainda não tens. Um admirável mundo novo, e espantavas-te com a quantidade de ciganos "nova geração" que lá andam, conhecem de carros e sabem negociar.

Ah o mesmo lelo (por acaso chama-se Válter, mas não tem o mesmo impacto :mrgreen: ) que me vendeu o 318 canceroso também me vendeu um corsa a preço de saldo que fez 300.000 kms antes de o rifar :)

Compartilhar este post

Link para o post

Se trabalharam 40 anos e só recebem 120 € de reforma é porque também não contribuiu nada para a Segurança Social durante esse tempo todo. Estão bem uns para os outros. Só chupistas...

neste caso trabalhou 40 anos para a ceres nos fornos em coimbra e neste caso falo do meu avo.

Compartilhar este post

Link para o post

há quem não tenha descontos por ter anos de trabalho antes do 25/04, algumas classes profissionais estavam impedidas de fazer descontos mesmo que quisessem.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, Prós e Contras sobre Racismo agora na RTP.

é um bocado irónico, mas o cigano está ali a mais

Compartilhar este post

Link para o post

parece que estou outra vez no café aqui da aldeia...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Há uns leilões onde entras por convite, onde há de tudo à venda e tens 3 ou 4 horas para examinares à vontade os carros que quiseres. Eles fornecem acesso aos bancos de imagens, pdoes fazer panfletos ou meter na net carros que ainda não tens. Um admirável mundo novo, e espantavas-te com a quantidade de ciganos "nova geração" que lá andam, conhecem de carros e sabem negociar.

Ah o mesmo lelo (por acaso chama-se Válter, mas não tem o mesmo impacto :mrgreen: ) que me vendeu o 318 canceroso também me vendeu um corsa a preço de saldo que fez 300.000 kms antes de o rifar :)

Desconhecia isso, mas e se depois não conseguirem uma licitação vencedora no leilão abaixo do preço acordado para a revenda, como fazem? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Porque...

Compartilhar este post

Link para o post

parece que estou outra vez no café aqui da aldeia...

huh?

Porque...

Porque é cigano!

Compartilhar este post

Link para o post

neste caso trabalhou 40 anos para a ceres nos fornos em coimbra e neste caso falo do meu avo.

Até podia ter trabalhado 60 anos, se não descontou ao longo desse tempo pois está claro que vai receber uma reforma miserável.

Conheço bem a realidade, toda a minha família é de Coimbra.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...