Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Jpa

[LEDMAN LigaPro] 38ª Jornada

Publicações recomendadas

Quem é aquele pequenino do Sporting que fez as duas assistências?

Parece engraçado

É o Rafael Barbosa. Dos que jogam, um dos raros que até tem algum talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Gracias amigos

Parece-me um bocado frágil para vingar na equipa A, mas não o conhecia até ver o vídeo

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem grande talento para vingar por lá também, apesar de não ser mau de todo. Destaca-se ali porque o Sporting B é mau demais.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, nada de novo. Nada que já não diga há semanas ou meses: a Briosa joga muito, muito mal. Não há qualquer ideia de jogo além de pontapear a bola desde o guarda-redes ou dos defesas directamente para o avançado ou os extremos, o que por vezes dá a engraçada imagem de se ver o Luisinho, que deve ter 1,60 metros de altura, a disputar lances aéreos.

Já agora, diga-se sobre o Luisinho que é muito fraco para este nível. É rápido, é certo, mas não levanta os olhos da bola, não lê o jogo, não nada: é um Capel autêntico. Os adeptos parecem gostar dele, mas a verdadeira modalidade dele deveria ser do outro lado da linha, na pista de atletismo.

O Ricardo Soares, se tivesse vergonha na cara, saía hoje. Quando ele chegou, a Briosa praticava um futebol que, não sendo espectacular, era pelo menos atractivo. Hoje, magoa a vista ver aquilo que a Académica faz em campo. A única sequência de bons resultados com ele foi logo no início quando a equipa ainda tinha as ideias do Ivo Vieira bem vincadas.

Bem, seja como for, o Alan é muito bom jogador. Numa equipa que saiba jogar de forma apoiada seria gajo para fazer estragos. Como está nesta equipa, bem, até podia ter o talento do Messi que não faria diferença.

Agora pensa que ele fez mais de 30 jogos no Boavista na segunda época deles na primeira liga.

Compartilhar este post

Link para o post

OK... Não seria a minha primeira escolha, bolas, não seria sequer a minha última escolha, mas se já está, já está. A espaços ainda fez coisas engraçadas, quem sabe...

Agora pensa que ele fez mais de 30 jogos no Boavista na segunda época deles na primeira liga.

E como correu? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Está cansado da primeira liga, tem mais um ou dois anos de carreira e há dois trabalhos que continua a querer: Académica e Leixões. Tanto um como outro também lhe dão a oportunidade que ele quer a médio-prazo, que é a de se tornar "manager"/DD.

E há dinheiro? Tinha ideia que foi por aí que a Académica não o foi buscar logo na primeira época.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu diria que até correu bem. Era dos que mais se destacavam (num plantel de péssima qualidade, diga-se). Mas também nunca mais o vi jogar desde aí.

Compartilhar este post

Link para o post

O Luisinho não começou relativamente bem a época? Ele no ano passado esteve muito longe do que mostrou antes de ir para o Boavista, mas tinha a ideia que nesta primeira parte da época até se tinha destacado com exibições boas e até de certa forma regulares.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, seja como for, o Alan é muito bom jogador. Numa equipa que saiba jogar de forma apoiada seria gajo para fazer estragos. Como está nesta equipa, bem, até podia ter o talento do Messi que não faria diferença.

É melhor que 90% dos avançados na Primeira Liga. E desceu o Fafe com ele na equipa lol

Compartilhar este post

Link para o post

OK... Não seria a minha primeira escolha, bolas, não seria sequer a minha última escolha, mas se já está, já está. A espaços ainda fez coisas engraçadas, quem sabe...

Na verdade era a minha primeira, assumindo o Lito como impo$$ível. Nesta altura, tendo em conta o que existe por aí, não vejo muitas hipóteses... o maior ponto contra é a contínua ligação ao Nuno Patrão.

Relativamente ao Luisinho, não é um craque mas acho que o maior problema foram mesmo as lesões. Sempre foi fuço mas com a explosão que tinha, era de topo nesta liga. O problema é que isso desapareceu. Ainda assim não consigo apontar aos jogadores com aquela besta no comando. Veremos daqui para a frente.

E há dinheiro? Tinha ideia que foi por aí que a Académica não o foi buscar logo na primeira época.

É mais uma questão de projecto do que de dinheiro nesta altura. Se lhe derem as condições que exige (uns 4 ou 5 gajos essenciais e controlo total do futebol), ele aceita.

Compartilhar este post

Link para o post

Na verdade era a minha primeira, assumindo o Lito como impo$$ível. Nesta altura, tendo em conta o que existe por aí, não vejo muitas hipóteses... o maior ponto contra é a contínua ligação ao Nuno Patrão.

Que achas do João Nuno que esteve aí na equipa técnica há uns anos? Por coincidência, há umas duas ou três semanas fui ver onde é que ele andava e na semana passada deu uma entrevista onde lhe perguntaram sobre treinar a Académica.

Compartilhar este post

Link para o post

Partilhei essa entrevista no tópico das notícias. Quando tirei o mestrado (por acaso tirei com os outros dois rapazes que indica na entrevista) de ensino educação física em Coimbra muita gente falava nele, mas eu não fazia a mínima quem era. Depois de vir de lá é que ia vendo umas publicações de malta da bola e percebi que tinha sido da minha turma mas na licenciatura, pois ele seguiu para treino desportivo (era o que eu devia ter feito na altura, mas quis seguir o lado racional e pronto correu mal. São os ses da nossa vida)

A malta de lá tem grande estima por ele, portanto se um dia voltar para a Académica mas como treinador principal vai ter um bom apoio. Eu costumo ver algumas análises dele no Facebook e Linkedin e é top. Pode ser que venha a ser outro AVB.

Compartilhar este post

Link para o post

Que achas do João Nuno que esteve aí na equipa técnica há uns anos? Por coincidência, há umas duas ou três semanas fui ver onde é que ele andava e na semana passada deu uma entrevista onde lhe perguntaram sobre treinar a Académica.

Partilhei essa entrevista no tópico das notícias. Quando tirei o mestrado (por acaso tirei com os outros dois rapazes que indica na entrevista) de ensino educação física em Coimbra muita gente falava nele, mas eu não fazia a mínima quem era. Depois de vir de lá é que ia vendo umas publicações de malta da bola e percebi que tinha sido da minha turma mas na licenciatura, pois ele seguiu para treino desportivo (era o que eu devia ter feito na altura, mas quis seguir o lado racional e pronto correu mal. São os ses da nossa vida)

A malta de lá tem grande estima por ele, portanto se um dia voltar para a Académica mas como treinador principal vai ter um bom apoio. Eu costumo ver algumas análises dele no Facebook e Linkedin e é top. Pode ser que venha a ser outro AVB.

Vou-vos ser honesto: não estou a ver de quem falam. Podem mandar isso?

O único ex-elemento de equipa técnica mais recente que já foi comentado foi o Vítor Bruno.

Compartilhar este post

Link para o post

Costumo acompanhar o face desse gajo mas não sabia que tinha passado por cá. Percebe da poda, mas para ser treinador não aconselhava começar na Académica actual, em que a rédea é bem curta, parece-me que seria 8 ou 80.

Compartilhar este post

Link para o post

É melhor que 90% dos avançados na Primeira Liga. E desceu o Fafe com ele na equipa lol

É/será o caso do Real com o Carlos Vinícius.

Compartilhar este post

Link para o post

A Briosa está a jogar em 442 ou é impressão minha?

Está mesmo, pelo menos nesta fase Marinho e Tozé estão em dupla na frente, o Luisinho e o Zé Tiago fazem as alas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...