Jardel_ Publicado 17 Agosto 2017 O Casemiro fez um belo jogo contra o United, por exemplo. Nem todos têm de passar no meio de três com uma finta de corpo ou de orientar para dentro e meter no flanco contrário a dois toques. Aqui só quem é bom de bola é que vale alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Agosto 2017 as duas brigadas estão bem uma para a outra Compartilhar este post Link para o post
El Shafto Publicado 17 Agosto 2017 as duas brigadas estão bem uma para a outra Por acaso é engraçado, lembra-me sempre este clássico Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Agosto 2017 as duas brigadas estão bem uma para a outra que brigada? isto sempre foi assim, seja no cmpt ou em sítio qualquer há 10 anos atrás era o carrick, o gattuso e outros Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Agosto 2017 que brigada? isto sempre foi assim, seja no cmpt ou em sítio qualquer há 10 anos atrás era o carrick, o gattuso e outros eu sei que sempre foi assim, fofo Compartilhar este post Link para o post
ventura21 Publicado 17 Agosto 2017 E o Matuidi para formar dupla com o Paulinho, fala-se que poderá sair para a Juve por 20 milhões, têm que se mexer. Compartilhar este post Link para o post
Einstein Publicado 17 Agosto 2017 O Einstein é que tinha razão em relação ao universo e tal... obrigado, real recognize real Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado 17 Agosto 2017 Eu não acho que o problema do Barcelona seja necessariamente falta de aposta na formação, ou que até mesmo seja absolutamente necessário manter o estilo de jogo (embora aí ache que ajudava imenso ter uma visão muito clara do que se quer implementar, e tendo um DNA tão vincado assentar-se nele poderia ajudar), para mim o problema foi uma política de contratações completamente falhada sem qualquer planeamento coerente. Já vimos muitos jogadores contratados de fora encaixarem muito bem no estilo de jogo do Barça. Neymar. David Villa. Deco. Daniel Alves. É claro que ajuda sempre ter gente que treinou a vida inteira em La Masia a jogar a 2 toques, sobretudo para o meio-campo, mas não me parece credível que La Masia vá ter as soluções de plantel para sempre. Há talento ali, mas Xavis e Iniestas não aparecem todos os anos. O problema é que em vez de contratar soluções de qualidade para serem integradas aos poucos a longo prazo (algo ainda mais crítico se for para manter o estilo de jogo!), se espera que se domine o futebol mundial com André Gomes, Paulinho, Alcácer. Aliás, basta recuar uns posts nesta thread para ver o que o Real fez: Asensio, Isco, Kovacic. Porque é que o Barça nunca faz contratações deste género? Compartilhar este post Link para o post
Refutador Publicado 17 Agosto 2017 came here for this, not disappointed Realmente, podia ter vindo aqui repetir aquilo que toda a gente diz - que o Real está fortíssimo, que o Barça está uma casa a arder, etc - mas pareceu-me pouco interessante, até porque não disse outra coisa a época passada. Assim, sempre se alarga a discussão a outros assuntos :) Gostam tanto de falar de timing para cascar num jogador mas afinal não somos assim tão diferentes. Já disse isto quando o Real ganhou, quando o Real perdeu, quando o Casemiro jogou, quando o Casemiro não jogou...Não creio que possas encontrar um padrão nas minhas intervenções sobre este tema. O Casemiro fez um belo jogo contra o United, por exemplo. Nem todos têm de passar no meio de três com uma finta de corpo ou de orientar para dentro e meter no flanco contrário a dois toques. Há muita gente a defender que um dos principais méritos do Zidane - se não mesmo o principal, a par da sua gestão do grupo - foi a introdução de um jogador com as características do Casemiro no onze habitualmente titular. A dada altura da época passada ou da anterior, já não me lembro, cheguei a ler neste fórum que o Real era "Casemiro e mais 10". Portanto, essas pessoas acham certamente que o Casemiro foi e é um jogador fundamental no sucesso do Real e é dessa premissa que eu discordo. Para isso ser verdade, era preciso que o Real se ressentisse na sua ausência, o que não acontece, antes pelo contrário. Sempre que o Kovacic, um jogador de perfil totalmente diferente, jogou no lugar do Casemiro, o Real não só continuou a ganhar, como pareceu ainda mais dominador. Seria idiota se não reconhecesse que o Casemiro evoluiu. E também já disse que ele pode ser importante em alguns jogos e em alguns momentos dos jogos. O que sempre achei e continuo a achar é que em para aí 80% dos jogos do Real, jogar com o Casemiro os 90 minutos é absolutamente desnecessário. E muitas vezes dá-me a sensação de ser mesmo contraproducente, porque limita o potencial ofensivo da equipa, nomeadamente na primeira fase de construção. É só observar as movimentações sem bola dele quando a equipa tem a bola, que não são no sentido de dar mais soluções de passe aos colegas, mas no de não estorvar muito...Na maior parte dos jogos, isso não se nota muito, porque as outras equipas, compreensivelmente, têm receio de pressionar o Real, e é verdade que ele tem atributos defensivos importantes para sufocar o adversário e impedi-los de sair, mas compensará? Quando o Casemiro não jogou, alguém deu pela falta dele? A equipa não fica ainda mais forte a controlar o ritmo do jogo a seu bel-prazer com Kovacic, Modric e Kroos no meio-campo? O Real é uma equipa temível, mas não deve deixar de pensar em maneiras de elevar ainda mais o nível da equipa. O Einstein é que tinha razão em relação ao universo e tal... Subtil...Não estava à espera de nada tão elaborado da tua parte, sim senhor :handclap: Aqui só quem é bom de bola é que vale alguma coisa. Espera, é desta que dizes alguma coisa que não seja uma perfeita banalidade? Hum...Não, ainda não foi desta. É palha, como de costume. que brigada? isto sempre foi assim, seja no cmpt ou em sítio qualquer há 10 anos atrás era o carrick, o gattuso e outros Carrick e Gattuso no mesmo saco? :estrelas: Compartilhar este post Link para o post
Oblivion Publicado 17 Agosto 2017 Realmente, podia ter vindo aqui repetir aquilo que toda a gente diz - que o Real está fortíssimo, que o Barça está uma casa a arder, etc - mas pareceu-me pouco interessante, até porque não disse outra coisa a época passada. Assim, sempre se alarga a discussão a outros assuntos :) porque é que levo com ironia? eu sempre te apoiei ;_; Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 17 Agosto 2017 Espera, é desta que dizes alguma coisa que não seja uma perfeita banalidade? Hum...Não, ainda não foi desta. É palha, como de costume. x2 Eu lembro-me de um par de discussões contigo há uns meses valentes sobre a necessidade de uma equipa tão ofensiva (como é o Real) precisar de um jogador com as características do Casemiro, mas neste caso específico vou ter de dar a mão à palmatória e admitir que o Real é uma máquina tão ou mais bem oleada quando joga o Kovacic no lugar dele sem que a equipa se ressinta disso a nível defensivo. E era dificil arranjar uma prova mais cabal disso mesmo que o jogo de hoje contra o Barcelona, que mesmo estando na mó de baixo, ainda assim é uma equipa capaz de causar todo o tipo de problemas aos adversários. Ainda assim, acho que o Casemiro terá a sua utilidade durante a época, mas neste momento tem de ser Kroos x Kovacic x Modric. É um meio-campo brutal, talvez ao nível do melhor Xavi x Busquets x Iniesta. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 17 Agosto 2017 O Casemiro fez um belo jogo contra o United, por exemplo. Nem todos têm de passar no meio de três com uma finta de corpo ou de orientar para dentro e meter no flanco contrário a dois toques. Mas se têm quem o faça, porque não? Aceito esse argumento quando estamos a falar de realidades totalmente diferentes, mais abaixo. Até o aceito numa realidade de primeira liga, porque tirando os 3 grandes, os outros dificilmente têm condições para escolherem quem querem. Mas a este nível não. Se o Real precisa de um determinado tipo de jogador e não o tem, compra. É simples. Têm recursos ilimitados. Não precisam de se contentar com o que têm, ou com soluções que não os satisfaçam totalmente. Neste caso, nem é preciso. O Real tem vários médios superiores ao Casemiro. E como o jogo de ontem demonstrou, o Casemiro faz diferença nenhuma na prestação defensiva da equipa. Exceptuando um dos confrontos contra o Sevilha na temporada passada, ontem vi a melhor exibição em termos defensivos do Real desde que o Zidane pegou na equipa. E não foi necessário jogar o Casemiro. Nem todos têm de ter o mesmo perfil. Mas se o Real tem três médios desses (4, se contar com o Isco no meio-campo, e já descontando os jovens apenas por falta de provas a este nível), faz muito bem em utilizá-los. É bom para o futebol que jogam. É bom para a equipa. Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 17 Agosto 2017 Seria idiota se não reconhecesse que o Casemiro evoluiu. E também já disse que ele pode ser importante em alguns jogos e em alguns momentos dos jogos. O que sempre achei e continuo a achar é que em para aí 80% dos jogos do Real, jogar com o Casemiro os 90 minutos é absolutamente desnecessário. E muitas vezes dá-me a sensação de ser mesmo contraproducente, porque limita o potencial ofensivo da equipa, nomeadamente na primeira fase de construção. É só observar as movimentações sem bola dele quando a equipa tem a bola, que não são no sentido de dar mais soluções de passe aos colegas, mas no de não estorvar muito...Na maior parte dos jogos, isso não se nota muito, porque as outras equipas, compreensivelmente, têm receio de pressionar o Real, e é verdade que ele tem atributos defensivos importantes para sufocar o adversário e impedi-los de sair, mas compensará? Quando o Casemiro não jogou, alguém deu pela falta dele? A equipa não fica ainda mais forte a controlar o ritmo do jogo a seu bel-prazer com Kovacic, Modric e Kroos no meio-campo? Na verdade as movimentações do Casemiro sem bola até estão a mudar bastante. Antes ficava logo atrás junto aos centrais. Recentemente ele larga a bola no Kroos/Modric e até avança para zonas mais próximas do ataque, abrindo o Benzema na ala. É uma movimentação interessante para ele, dado que tem evoluído bastante na progressão com bola e tem um remate forte, é uma boa forma de prender atenção e dar outras opções. Claro que isto não acontece em todos os ataques, mas ainda no jogo da 1ª mão o fez várias vezes. Compartilhar este post Link para o post
lastdance Publicado 17 Agosto 2017 O barça se arranjar alguem melhor que o delofeu já fica com um onze bacano, pelo menos enquanto o iniesta aguentar. O problema é deixou de ser suficiente meter la luises enriques para ganhar na descontra na mesma. Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 17 Agosto 2017 Carrick e Gattuso no mesmo saco? :estrelas: Não me lembrei de mais, a minha memória é horrível :lol:, mas sim o Carrick tem muito mais classe nos pés que o Gattuso. Compartilhar este post Link para o post