Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
depina

[Supercopa 2017] Real Madrid vence Supertaça Espanhola

Publicações recomendadas

Faz falta um jogador como o Adrien ao plantel do Barcelona.

Ou o Battaglia para ligar os sectores com bola.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou o Battaglia para ligar os sectores com bola.

:lol:

O Barcelona entrou em campo com Mascherano e André Gomes. Por 25 milhões não se arranja um médio melhor que o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto depende de cada um, mas há alturas em que eu acho que um par de títulos só prejudica, no médio/longo prazo. Isto em clubes habituados a vencer, claro. Já na altura o Barça se afastava do futebol que os caracterizava, apesar de manter as principais ideias. Mas como limparam tudo, passou-se um pano por cima dos problemas. Interessa sempre ganhar hoje, a quem lá está. Mas é preciso existir um mínimo de visão para se perceber se as vitórias de hoje não estão a prejudicar as possibilidades de vencer amanhã, ou depois.

O substituto do Xavi foi mal definido em termos de perfil, antes de qualquer outra coisa. Nem sequer esteve relacionado com qualidade. O mesmo se tem passado com o Iniesta. E não fosse a incrível regularidade e condição física do Busquets, e o mesmo se passaria com ele, porque continuam sem ter um substituto. Mesmo nos centrais, deixaram sair o Bartra sem grandes entraves, e só recentemente resolveram minimamente a questão com o Umtiti. Não vale sequer a pena falar do lateral direito na época passada, por muito que eu goste do Sergi Roberto. O Dani Alves, peça fundamental nos anos de ouro mais recentes do clube, era isto e aquilo. Já não dava mais, já estava acabado. Saiu e voltou a ser o melhor do mundo na posição. Talvez o problema não fosse ele.

O Barça não se quis renovar. A verdade é essa. O Barça achou que a solução era...fazer o que o Real fez durante anos. Ignorar o futebol do clube, contratar jogadores feitos (ou perto disso) e esperar que eles rendessem o mesmo que os antecessores rendiam. Era uma derrota à partida. Então em casos como o do Rakitic, é até injusto para o jogador. Não tinha como dar certo.

Isso faz-me também lembrar imenso o Porto da altura do Vítor Pereira. Os títulos depois de AVB, sobretudo o do famoso minuto 92' teve efeitos super nefastos nos anos seguintes. Veja-se, houve a ideia generalizada que haveríamos de ganhar sempre, aposta em plantéis de menor qualidade (lá está, acha-se que dá sempre) e uma planificação e médio-prazo muito deficitário. Por vezes 1 ano ou 2 sem vencer, pode ser benéfico. Convém, também é saber depois o que fazer e não entrar em desespero, isto é, não começar a contratar a torto e a direito.

E se não asseguram o Samper, daqui a um par de anos estaremos a falar que o Busquets não teve um substituto com o perfil semelhante, e que, melhor enquadraria-se para jogar no Barcelona. Pelo menos naquele que respeite a filosofia e o caminho do clube. Acho que o Aleña pode ser alguém que possa substituir o Iniesta, com um perfil algo diferente, mas podia começar a ter os tais minutos e jogos para começar a ver se realmente pode ser o futuro da posição.

Eu também gosto do Rakitic e acho-o muito bom jogador, agora, não é nem de longe nem de perto um jogador semelhante a Xavi-Iniesta. Via-o como um tipo que poderia até funcionar como o Seydou Keita dos tempos do Guardiola. Útil para ir revezando com outro médio, esse sim mais semelhante a Xavi.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso faz-me também lembrar imenso o Porto da altura do Vítor Pereira. Os títulos depois de AVB, sobretudo o do famoso minuto 92' teve efeitos super nefastos nos anos seguintes. Veja-se, houve a ideia generalizada que haveríamos de ganhar sempre, aposta em plantéis de menor qualidade (lá está, acha-se que dá sempre) e uma planificação e médio-prazo muito deficitário. Por vezes 1 ano ou 2 sem vencer, pode ser benéfico. Convém, também é saber depois o que fazer e não entrar em desespero, isto é, não começar a contratar a torto e a direito.

E se não asseguram o Samper, daqui a um par de anos estaremos a falar que o Busquets não teve um substituto com o perfil semelhante, e que, melhor enquadraria-se para jogar no Barcelona. Pelo menos naquele que respeite a filosofia e o caminho do clube. Acho que o Aleña pode ser alguém que possa substituir o Iniesta, com um perfil algo diferente, mas podia começar a ter os tais minutos e jogos para começar a ver se realmente pode ser o futuro da posição.

Eu também gosto do Rakitic e acho-o muito bom jogador, agora, não é nem de longe nem de perto um jogador semelhante a Xavi-Iniesta. Via-o como um tipo que poderia até funcionar como o Seydou Keita dos tempos do Guardiola. Útil para ir revezando com outro médio, esse sim mais semelhante a Xavi.

Lá está, se o clube não vai apostando nos jovens, são jogadores que vai perdendo. E não vai conseguir compensar isso com contratações. Esse nunca foi o estilo do Barça. Não é agora que vão mudar e ter sucesso. Que contratem jogadores que encaixem no contexto e de qualidade indiscutível para o 11, faz sentido. Mas de resto, a base do plantel tem de continuar a ser os jovens que conseguem formar, e que estão plenamente identificados com o clube e com a forma deste jogar.

O Rakitic não aceitaria esse papel. O croata é um excelente jogador. Simplesmente não faz sentido no Barça. As duas ideias podem perfeitamente coexistir.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: O Barcelona entrou em campo com Mascherano e André Gomes. Por 25 milhões não se arranja um médio melhor que o Adrien.

Geraldes.

Compartilhar este post

Link para o post

Aleix, Digne, Samper, Sergi, Rafinha, Deulofeu, Munir não são maus. Não têm o nível de alguns suplentes do Real, mas o Real tem o melhor plantel do mundo e um dos melhores de sempre. O Barça não pode esperar conseguir um plantel semelhante num ano, ou em dois.

Tem de lutar de outra forma, como sempre fez. Através do colectivo. Jogando mais e melhor. As experiências disto já são as suficientes para saber que, com outra qualidade de jogo e outra confiança, as opiniões sobre vários jogadores mudam rapidamente. Sobretudo jogadores deste perfil.

Estes dois, para mim, tiveram toda uma má formação já dentro do plantel principal. Nunca foram cotados como substitutos do Xavi/Iniesta nem o Barcelona tirou proveito de algumas das características de cada, acabando com um que faz tudo em campo e o outro que ainda está por afirmar. Acho que seria melhor para eles sairem do Barcelona.

O Deulofeu com tem um registo bem diferente do Neymar e de um hipotético Coutinho, Mbappe, Dembele ou Dybala, o que faz sentido manter, apesar de não lhe reconhecer grande margem de evolução.

Compartilhar este post

Link para o post

Aproveitando a necessidade de vender do Paris SG, o Barcelona conseguiria ir buscar o Ben harfa e o di Maria, tentando também o Pastore.

Compartilhar este post

Link para o post

Kroos, Modric, Isco, Kovacic, Ceballos, Llorente... Cruzes credo. Fico extremamente surpreendido se não limparem tudo esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

O Real Madrid só precisa de contratar o De Gea...Nao precisam de mais ninguem, a nao ser que vendam o Bale.

Ja o Barcelona, depois do que li aqui, concordo que deveriam ir buscar Laporte, Coutinho e Dembele, no minimo, jogando num 4x3x3

Stegen; Semedo, Pique, Laporte, Alba; Busquets, Rakitic (Iniesta), Coutinho; Dembele, Messi, Suarez.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quê o De Gea quando o Navas tem sido peça fundamental nos sucessos do Real Madrid?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Navas serve perfeitamente para o Real Madrid, não precisam de ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

é so a minha opiniao. De Gea é melhor GR e encaixava que nem uma luva neste plantel...

Compartilhar este post

Link para o post

até pode ser melhor GR, mas era a mesma coisa que agora contratar um Lewandowski só porque é melhor que o Benzema, a diferença de qualidade entre os jogadores não é assim tão grande para justificar uma contratação

Compartilhar este post

Link para o post

Asensio é deus nosso senhor todo poderoso

Compartilhar este post

Link para o post

MoM: Casemiro :prayer:

É ele e mais 10.

tumblr_static_darkest_timeline_header.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

MoM: Casemiro :prayer:

É ele e mais 10.

came here for this, not disappointed

o Kovacic é outro que me tira do sério, que jogador incrível, não deve haver muitos com a capacidade que ele tem de sair da pressão em progressão

Compartilhar este post

Link para o post

Gostam tanto de falar de timing para cascar num jogador mas afinal não somos assim tão diferentes.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro fez um belo jogo contra o United, por exemplo. Nem todos têm de passar no meio de três com uma finta de corpo ou de orientar para dentro e meter no flanco contrário a dois toques.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...